Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#351 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2016 - 13:58

Sim, não é nada de grave.. eu é que andava a explorar as cenas e "colidi" com isto. Ninguém usa isto também! eheh



#352 WarBeasT

WarBeasT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2016 - 13:59

Viva ElTifo, antes de mais deixa-me agradecer o teu trabalho e dedicação a esta ROM.
Testei a rom v3 quando saiu mas como aquilo ainda tinha muitos bugs voltei ao kitkat. Flashei ontem a v6 e estou maravilhado :D
Diz-me só uma coisa, onde mudo as cores das notificações LED? Existe alguma opção nas definições como no KitKat?

Cumprimentos e mais uma vez obrigado :D

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#353 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 January 2016 - 14:07

Viva ElTifo, antes de mais deixa-me agradecer o teu trabalho e dedicação a esta ROM.
Testei a rom v3 quando saiu mas como aquilo ainda tinha muitos bugs voltei ao kitkat. Flashei ontem a v6 e estou maravilhado :D
Diz-me só uma coisa, onde mudo as cores das notificações LED? Existe alguma opção nas definições como no KitKat?

Cumprimentos e mais uma vez obrigado :D

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Não há essa opção nativa. Utiliza a APP Led Blinker.

Cumps!

Sent from another dimension...
  • WarBeasT gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#354 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2016 - 14:09

Para os leds usa a app LED Blinker.

Eu tentei usar mas nao gostei, entretanto optei pela Light Manager


  • WarBeasT gosta disto

#355 WarBeasT

WarBeasT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2016 - 14:12

Ok vou experimentar ambas. Obrigado.

Cumprimentos

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#356 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 20 January 2016 - 20:03

@ElTifo ha forma facil de repor a stock rom do KK e ter root? Para repor a stock tenho de fazer com tudo da BQ nao é? ( rom e recovery)

Tks!



#357 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 January 2016 - 20:40

Fazendo um Hard Reset mas substituindo logo a Recovery stock pela TWRP. Ou então, recuperando o backup que se faz antes de instalar a CM12. 1.

Sent from another dimension...
  • Cookiejunior gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#358 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 20 January 2016 - 21:36

Basta entao meter o firmware na ferramenta do MTK Flash Tool e mudar o ficheiro da recovery para o da TWRP?

E qual é a opção?
Format All + Download
Firmware Upgrade
Download Only

(peço desculpa por estar a ser chato eheh)


Editado por Cookiejunior, 20 January 2016 - 21:53.


#359 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 January 2016 - 22:02

Download Only

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#360 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 20 January 2016 - 22:29

Se deixar todas as checkboxes selecionadas e mudar so a recovery, quando carrego em download ele nao faz nada...



#361 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 January 2016 - 22:40

É porque o teu PC não está a detectar o teu telefone. Tens de verificar se os drivers estão corretamente instalados.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#362 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 20 January 2016 - 22:53

Resolvido

Spoiler

Editado por Cookiejunior, 20 January 2016 - 23:37.

  • ElTifo gosta disto

#363 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2016 - 19:55

Eltifo um bug que notei na ROM
Eu possuo o smartwatch 2, a conexão por via bluetooth é estável, mas se eu desconectar e voltar a conectar o bluetooth do smartwatch o smartwatch e o smartphone ligam se automaticamente se for o inverso ou seja eu desligar do smartphone, ele já não se liga automaticamente ao smartwatch, tenho de fazer o processo todo de novo do emparelhamento, ao testar com a stock ROM funciona perfeitamente mas com esta ROM já não

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#364 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 22 January 2016 - 20:05

Esse bug desconheço por completo porque seja. Já aplicaste o fix, certo?

Posso sugerir um wipe da Cache e da Dalvik Cache através da Recovery, apesar que não sei se resolverá.

Por outro lado, já experimentaste o método de fazer uma instalação completamente limpa? Poderia ser necessário.

Como te digo, não sei. Mas estas dicas eram as que faria para testar.

Cumps!

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#365 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2016 - 03:15

Boas noites, sou um utilizador novo aqui no fórum, tenho um E5 FHD e ja meti a nova CM, até agora tudo funciona menos o ler do sim, (mas isso foi reportado no post, eu li) o que me está a acontecer, é que n consigo fazer bckups para o sd externo nem passar apps para o mesmo, diz-me que tenho espaço insuficiente qd tenho um cartão de 32gigas, há alguma forma de contornar isto? cumpz!!


Editado por RMSAF, 23 January 2016 - 03:16.


#366 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 January 2016 - 04:26

Hmmm... Começo a achar que algo está errado pois já não é o primeiro reporte que recebo acerca da passagem do que quer que seja para o cartão externo. Eu estou em crer que terá algo a ver com uma segurança qualquer do sistema. Digo isto porque, se instalarem o ES File Explorer e tentarem copiar um ficheiro da pasta /system (por exemplo) para o cartão SD externo, obtemos um aviso indicando que o sistema não o permite. Contudo, a APP tem maneira de contornar isso e depois de uma pequena operação (que é descrita pela própria APP) lá se consegue copiar.

Assim de repente, se houver solução só se for com um módulo Xposed. Sei que há um que resolve este tipo de situação. Só não me lembro é de qual (ou quais...acho que há mais).

Cumps!

Sent from another dimension...
  • RMSAF gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#367 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2016 - 05:22

estava a tentar fazer uma partição ext3 no SD a partir do recovery, mas dá-me sempre erro... :/ cumpz!


Editado por RMSAF, 23 January 2016 - 05:26.


#368 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 January 2016 - 11:27

Partição? Para quê? Bom, qual o erro? Estás a tentar particionar pela Recovery, certo?

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#369 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2016 - 01:06

Partição? Para quê? Bom, qual o erro? Estás a tentar particionar pela Recovery, certo?

Sent from another dimension...

Para ver se assim dava para passar para lá as apps... Agora n estou em casa, n sei de assim de cabeça qual foi o erro.... Já tentei duas vezes e nada. E n telefone, às vezes tá sempre a aparecer um erro desconhecido do google play, mas a loja trabalha bem.

Editado por RMSAF, 24 January 2016 - 01:08.


#370 RMSAF

RMSAF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2016 - 13:20

Boas tardes. passar files para o cartão externo já consigo, tive que dar permissões no Es file explorer, o que não consigo é passar apps instaladas, no entanto, aparece o botão disponível para o fazer. Outra coisa que notei foi, parece que o touch ficou menos sensível a nível do teclado do que em KK. Uma coisa q melhorou foi o sensor de aproximação, que com KK em dez chamadas funcionava 1 ou 2 vezes, agora ainda n falhou. ;) Cumpz!


Ah.. outra coisa, o meu unico jogo que costumo jogar (e onde tinha 212 biliões na conta), World Series of Poker 3, não corre nesta rom, abre e fica o ecrã todo escuro e não passa dali... uma pena. :(

 

ElTifo eu fiz um backup de tudo menos da cache, se fizer uma recuperação pelo recovery vai ficar tudo igual, certo??

#371 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 January 2016 - 13:59

Certo.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#372 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 24 January 2016 - 19:23

boa tarde,

Fiz um hard reset e depois instalei a versao v6, so que no entanto criei 2 problemas.

1- os imeis desapareceram

2- a memoria interna perdeu espaço, aquele sd card virtual desapareceu.

 

Fiz novamente hard reset, mas nao resolveu.

Os imeis tenho um backup pelo TWRP 2.8.1 so que agora a versao 2.8.7 nao me aceita os ficheiros para colocar o backup devolta.

Alguma ideia do que fazer.



#373 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 January 2016 - 19:29

Sim. Vê a minha outra thread das "coisinhas bouas para o FHD". Tenho lá um link para uma ferramenta que recupera os IMEI. Por outro lado, podes sempre instalar a TWRP 2.8.1 e recuperar o backup que tens. Só que, com isso voltarás a ter o mesmo problema no futuro. Com a ferramenta, escreves permanentemente esses valores no telefone.

Acho muito estranho teres perdido isso e a memória interna também. Mas, enfim...já tinha ouvido outros reportes pela internet fora deste tipo de coisas nos telefones MTK.

Sent from another dimension...

Editado por ElTifo, 24 January 2016 - 19:30.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#374 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 24 January 2016 - 20:22

TWRP 2.8.1 nao consegui encontrar para telemovel sacei uns mas nao deram.

 

Quanto a memoria ficou resolvido depois um hard reset.

 

O imei testei os 2 programas e ambos falharam.



#375 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 January 2016 - 20:42

Para os IMEI a ferramenta que eu usei e consegui recuperar foi ESTA. Se não conseguires (já que essa é uma ferramenta que obriga a ter os drivers corretamente instalados no PC), podes sempre recorrer ao método da app Mobile Uncle Tools.

 

AQUI encontras recovery mais antigas.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592