Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][PORT][6.0.1] Resurrection Remix 5.7.4 para o E5 FHD

marshmallow e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 March 2017 - 11:41

rr_logo_200x200.png

2wem32u.jpg

 

 

- ATENÇÃO -

 

Façam primeiramente um backup da vossa ROM atual para evitarem perdas de dados ou outro tipo de problemas.

 

As ROMs Resurrection Remix utilizam muito código fonte das ROMs CyanogenMod, portanto, a leitura e escrita dos contactos nos cartões SIM não é viável.

Assim sendo, devem ser utilizadas alternativas à utilização dos SIM para armazenamento dos contactos.

 

Para mais informações acerca das ROMs RR, por favor, acedam AQUI!

 

 

Downloads
 
ROM - Disponibilizada a 23/03/2017 (Versão 0) - MD5 Checksum: 79fdb4a338e90182327ff75414d94028
 
 
 

Verifiquem o MD5 de qualquer um dos ficheiros que descarregaram.

TEM de ser o mesmo.

Instalações de ficheiros zip errados ou danificados vão dar problemas!!!

YOU HAVE BEEN WARNED!

 

 
 

Instalação de uma "Custom Recovery"
 
Tal como na maioria das "custom ROMs", a instalação desta ROM é feita recorrendo à partição de recuperação do telefone, ou seja, recorrendo à "Recovery".
 
Dado não ser possível instalar através da Recovery que vem de origem com o firmware oficial, é obrigatório, antes de mais, a instalação de uma "Custom Recovery".
 
As instruções para a instalação de uma "Custom Recovery" estão escondias para que o post não fique tão grande. Por outro lado, quem já tiver e/ou souber como fazer não tem de estar a ler isto tudo.
 
Cliquem no botão abaixo para visualizar.
 

Spoiler



 
Instruções de instalação da ROM
 
1 - Copiar os ficheiros zip da ROM e das Google Apps para o cartão SD
2 - Aceder à "Recovery"
3 - Se ainda não têm nenhum Backup feito, façam um agora (façam-no para o "External SD" e incluam todas as partições)
4 - Façam um "Wipe/Factory Reset"
5 - "Install" -> 00_ResurrectionRemix-M-UNOFFICIAL-PORT-E5_FHD.zip
6 - "Install" -> O zip que descarregaram com as Google Apps
7 - "Wipe Caches"
8 - "Reboot System"

 
 
Instruções para uma instalação "completamente limpa" da ROM 
 
 
Este método de instalação, apesar de ser "mais chato", é o método que eu recomendo. O mesmo é obrigatório a quem vier do Lollipop oficial da bq.
 
Quem, vier do KitKat oficial da bq, e se deparar com bugs "extra", para além dos que reporto neste post, também o pode/deve fazer.
 
Mais informações acerca do porquê deste tipo de instalação podem ser lidas AQUI.
 
Os passos de instalação encontram-se "escondidos" para o post não ficar tão grande. Cliquem no botão abaixo para os visualizar.
 
Spoiler

 
Google Apps
 
Decidi não incluir as Google Apps na ROM pois como estão sempre em constante atualização, é escusado estar a incluir algo que, daqui a pouco tempo, será atualizado.
 
Assim, por favor acedam à página do projeto Open Gapps e descarreguem uma versão ARM - 6.0 - pico ou nano ou micro (eu prefiro a "pico" ou a "nano", quanto menos o sistema ficar ocupado, melhor).
 
NOTA: Atenção que, por vezes, as Gapps vêm com problemas. Até agora tive a sorte de não me deparar com nenhum, contudo já li reportes de pessoas que ficaram com bugs estranhos nos seus dispositivos após instalarem as Gapps. Tenham atenção a isto antes de fazerem reportes de erros, ok?
 
 
Dica a utilizadores de apenas um cartão SIM
 
Tal como nas ROMs CM, quem apenas utilizar um cartão SIM, se pretender, poderá efectuar uma pequena alteração no ficheiro build.prop (está dentro da pasta system). Com esta, o funcionamento da rede móvel e do 3G ficará (ainda) mais estável. Esta alteração apenas tomará efeito após reiniciar o telefone.
 
O que é necessário fazer é apenas colocar um "#" antes da instrução "persist.radio.multisim.config=dsds".
 
Portanto, passa de:
 

persist.radio.multisim.config=dsds

a

#persist.radio.multisim.config=dsds

Para voltar a ter a funcionalidade "dual SIM" bastará voltar a colocar no modo original e reiniciar o telefone.
 

Solução para ver vídeos em HD no Youtube

  • Descarregar a app Youtube da Play Store
  • Abrir a app e ver um vídeo qualquer (um que saibam que devia dar a 1080p)
  • Fechar app
  • Aceder à pasta /data/data/com.google.android.youtube/shared_prefs (devem utilizar um explorador de ficheiros com permissão root)
  • Abrir o ficheiro youtube.xml
  • Substituir:

    <boolean name="h264_main_profile_supported6.0.1" value="false" />
  • Por:
    <boolean name="h264_main_profile_supported6.0.1" value="true" />

Grave-se o ficheiro e, pronto, já está!

 
 
 
Xposed Framework
 
Quem quiser instalar a Xposed Framework pode fazê-lo.
 
Apenas têm de fazer download da APP Material Design Xposed Installer e instalar.
 
Após a instalação da APP, para ativarmos a Xposed Framework, temos de tocar no botão "Install/Update" mas, antes, temos de verificar que a opção que está escolhida (por cima desse botão) é para sdk23 e arquitetura arm. A APP faz download de um zip que depois é instalado, automaticamente, pela recovery.
 
Quem não souber o que é a Xposed Framework, pode ver ESTE vídeo.
 
 
 
O QUE FUNCIONA:

  • Dual SIM
  • Wifi
  • Áudio
  • Sensores
  • Carregamento "Offline"
  • Armazenamento interno e externo
  • Toque duplo para ligar o ecrã
  • Ligação USB nos modos MTP | PTP | Apenas Carregar
  • Câmara
  • Bluetooth
  • Rádio FM
  • WiFi HotSpot (apesar de não reportar quantos clientes estão ligados)
  • GPS


     

O QUE NÃO FUNCIONA OU ESTÁ INSTÁVEL:

  • VPN
  • Mudança de 2G para 3G está instável (às vezes funciona outra vezes não)
  • Descodificação dos codecs de vídeo por hardware, o que implica o mesmo que referi nas ROMs CM (apesar de ter melhorias)

 

 

 

Créditos:
 
CM Team

Resurrection Remix Team
fire855 @ XDA
ferhung @ XDA
hyperion70 @ XDA
xen0n (Wang Xuerui) @ XDA
Axet @ XDA
chrmhoffmann @ XDA
DerTeufel1980 @ XDA
Al3XKOoL @ XDA
kashifmin @ XDA
Santhosh M @ XDA
superdragonpt @ XDA
ariafan @ XDA
tuxboy @ XDA
 
 
 
Detalhes:
 
Versão OS da ROM: Marshmallow 6.0.1
Kernel: Linux 3.4.67
Pré-requisito de firmware: Stock KitKat <- IMPORTANTE! Quem estiver no Lollipop oficial da bq tem de, obrigatoriamente, fazer um Hard Reset ou voltar ao KitKat de outro modo qualquer disponível.
Baseada em: CyanogenMod
 
 
Informação da versão
Estado: Estável
 
 
Criada em: 21-03-2016
Última atualização da(s) ROM(s): 23-03-2017
Últimos Fix: N/A

 
 
 


Eu não poderei ser responsabilizado caso o vosse telefone fique danificado ao tentar efetuar estas operações.

Apesar de duvidar, e muito, que algo desse género aconteça (especialmente se tiverem seguido as minhas instruções "à risca" e, claro, se tiverem sempre um backup "à mão") que fique bem claro que estão a efetuar estas operações porque assim o entendem e, não, porque vos estou a dizer para o fazer.


Editado por ElTifo, 29 March 2017 - 14:06.

  • Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 March 2017 - 12:09

Apenas mais umas palavras acerca desta ROM.

 

Como já devem ter percebido (devido à calmaria neste fórum...) eu já não tenho o FHD. Seja como for, e dado que os meus ports anteriores ficaram bastante estáveis, decidi fazer port desta ROM pois é baseada numa ROM CM13 compilada neste ano e já com patch de segurança de 2017. A ROM original, de onde foi feito o port, encontra-se AQUI.

 

Não tendo o FHD, não consigo fazer muitos testes, nem testar nada a fundo nem tirar capturas de ecrã, assim, caso o possam fazer partilhem aqui os vossos reportes, bem como, capturas de ecrã para poder acrescentar ao OP.

 

Quero agradecer ao @Martins01 pela sua dedicação a este aparelho e por me ter "convencido" a fazer ports novamente.

 

Acredito que esta ROM seja muito porreira para o FHD e que lhe traga uma nova vida.

 

Espero não estar enganado.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 to_droid_zinho

to_droid_zinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2017 - 11:55

Boas! Tenho neste momento a versão Aquaris X ROM Lollipop instalada no meu BQ Aquaris E5 FHD. Para instalar esta rom irá bastar fazer os wipes/factory reset e instalar a nova rom a partir do cartão SD?

 

Obrigado, desde já.



#4 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 March 2017 - 12:24

Olá!

 

Depende.

 

A Aquaris X Lollipop tem duas versões (uma com o MHL a funiconar e outra sem o MHL a funcionar). Se estiveres na versão sem o MHL a funcionar, sim basta isso.

 

Seja como for, e como digo sempre, é preferível utilizar o método de "instalação limpa" pois com um Hard Reset o sistema fica sempre mais limpo e mais "recetível" a receber novas ROMs.

 

 

Cumps!


  • to_droid_zinho gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#5 to_droid_zinho

to_droid_zinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2017 - 13:59

Olá!

 

Depende.

 

A Aquaris X Lollipop tem duas versões (uma com o MHL a funiconar e outra sem o MHL a funcionar). Se estiveres na versão sem o MHL a funcionar, sim basta isso.

 

Seja como for, e como digo sempre, é preferível utilizar o método de "instalação limpa" pois com um Hard Reset o sistema fica sempre mais limpo e mais "recetível" a receber novas ROMs.

 

 

Cumps!

 

 

Obrigadão!

 

Sem MHL... o problema do Hard Reset é que não consigo entrar no telefone por este processo. Tenho os drivers instalados, as pastas certas nos sítios certos, mas a ferramenta flash tool não consegue entrar no telefone. Com ele off e ligado ao pc por usb, não o reconhece.

 

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos!


Editado por to_droid_zinho, 29 March 2017 - 14:08.


#6 to_droid_zinho

to_droid_zinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2017 - 11:31

Boas!

 

Rom instalada e a funcionar. Apenas tive de instalar uma app para alteração da resolução (Resolution Changer) para forçar a resolução 1920x1080 @ 441dpi pois a rom vem com uma resolução muito elevada (2000 e qualquer coisa x 1000 e qualquer coisa) com apenas 320 dpi, o que torna tudo pequeno demais para uns olhos cansados de um homem na casa dos 40!

 

Aparentemente, tudo a funcionar sem bugs a reportar.

 

Obrigado e cumprimentos.

 

PS: o Youtube tem dificuldade em reproduzir vídeos em 1080p. O ficheiro youtube.xml vem já com a instrução "<boolean name="h264_main_profile_supported6.0.1" value="true" />", não tendo sido necessário nenhuma alteração mas, ainda assim, com dificuldade na reprodução de vídeos com esta qualidade. Alguma ideia?


Editado por to_droid_zinho, 30 March 2017 - 11:34.


#7 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 March 2017 - 11:55

Boas!

 

Estranho isso da resolução do ecrã.

 

No build.prop tenho lá esta instrução:

ro.sf.lcd_density=480

Isso, em todos os meus ports tem sido suficiente para meter a resolução do ecrã correcta.

 

Contudo, como esta ROM é uma ResurrectionRemix (que costuma ter muitas costumizações), pergunto, não será que existe uma opção nas definições "extra" que te permite alterar isso sem teres de usar uma app externa? Quase de certeza que deve haver. Pesquisa nas opções (talvez até esteja nas opções de programador).

 

Quanto aos vídeos no youtube, sinceramente não sei. Se essa instrução já está "true" então deveria funcionar. Bom, seja como for, e dado que o Youtube se pode aceder via browser sem ter a necessidade de instalar a app, podemos sempre ver os vídeos a 1080 no browser, certo?

 

Seria possível tirar umas print-screens? (se possível com o launcher nativo)

 

Gostava de adicionar screens ao OP.

 

 

Cumps!


  • to_droid_zinho gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#8 to_droid_zinho

to_droid_zinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2017 - 15:23

Boas!

 

Estranho isso da resolução do ecrã.

 

No build.prop tenho lá esta instrução:

ro.sf.lcd_density=480

Isso, em todos os meus ports tem sido suficiente para meter a resolução do ecrã correcta.

 

Contudo, como esta ROM é uma ResurrectionRemix (que costuma ter muitas costumizações), pergunto, não será que existe uma opção nas definições "extra" que te permite alterar isso sem teres de usar uma app externa? Quase de certeza que deve haver. Pesquisa nas opções (talvez até esteja nas opções de programador).

 

Quanto aos vídeos no youtube, sinceramente não sei. Se essa instrução já está "true" então deveria funcionar. Bom, seja como for, e dado que o Youtube se pode aceder via browser sem ter a necessidade de instalar a app, podemos sempre ver os vídeos a 1080 no browser, certo?

 

Seria possível tirar umas print-screens? (se possível com o launcher nativo)

 

Gostava de adicionar screens ao OP.

 

 

Cumps!

 

Boas!

 

Nas definições de ecrã apenas me deixa mudar a resolução de 320dpi (por defeito) para 360dpi, sem grande efeito visível, e não me deixa alterar as dimensões do ecrã. Através da app restaurei as definições por defeito para poder tirar uns screenshots e colocar aqui para comparação.

 

 

 

Quanto ao youtube, em 1080p continua a ser impossível de reproduzir, apesar de em 720p os vídeos serem fluidos...

Thumbnails Anexos

  • a_320dpi.png
  • a_441dpi.png
  • b_320dpi.png
  • b_441dpi.png
  • easy_dpi_changer.png


#9 to_droid_zinho

to_droid_zinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2017 - 15:43

PS: As imagens em anexo, tal como as adicionei, talvez não dêem uma perspectiva clara, mas reduzindo-as para o tamanho de um ecrã de tlm, poderá ter-se uma ideia mais clara... 



#10 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 March 2017 - 16:48

Eu percebi a diferença. Não consegues por isso com 442 ppi (que julgo corresponder aos 480 dpi) com resolução de 1080x1920?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk


Editado por ElTifo, 30 March 2017 - 16:52.

  • to_droid_zinho gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#11 to_droid_zinho

to_droid_zinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2017 - 18:45

Eu percebi a diferença. Não consegues por isso com 442 ppi (que julgo corresponder aos 480 dpi) com resolução de 1080x1920?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

 

Boas!

 

Consigo e consegui através da app... 480dpi é a resolução mais confortável para mim. Tamanho de letras, ícones, barra, etc. na medida certa para mim nesta resolução!

 

Aproveito a oportunidade, e uma vez que estou a experimentar (usar diariamente) esta nova rom, para dar algum feedback:

 

  • O wifi fica por vezes um pouco instável, desligando e ligando de novo por "iniciativa própria.
  • O wifi não se re-conecta automaticamente entre spots wifi (entre o meu local de trabalho e a minha casa, por exemplo)
  • O gps tem um erro muito grande e está um pouco instável (mas já sentia um pouco isso na Aquaris X ROM Lollipop que tinha antes), "perdendo-se" várias vezes e andando um pouco à toa na localização.

 

Apercebi-me agora que ainda não te dei os parabéns e agradeci pelo trabalho excelente que tens desenvolvido com estas roms, para este telefone, que não tem nem muito adeptos nem alternativas! (mas não vou a correr comprar um Samsung...)

 

Continuação do bom trabalho.


  • A_Abreu e ElTifo gosta disto

#12 LubY1978

LubY1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 04 April 2017 - 21:06

Antes de mais obrigadão pela ROM.

Ando a testa-la e no meu caso os dados móveis não funcionam...
Tenho as opções todas activas mas não tenho ligação 3g. Já verifiquei as APN e está OK, mas não liga...
Alguma dica?

#13 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 April 2017 - 21:36

Retira os cartões SIM (ou o cartão SIM) e inicia o telefone sem cartão. Depois vai à Recovery e faz wipe da cache e da Dalvik cache. Desliga o telefone. Volta a inserir o cartão SIM e liga-o. Se isso não resolver, testa o método de instalação completamente limpo.

Cumps.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#14 LubY1978

LubY1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 05 April 2017 - 18:18

ElTifo,

 

fiz como disseste mas continua sem activar o 3g.

eu comecei com a instalação limpa logo na primeira vez.

vou testar a lineage do outro post para ver se nessa activa o 3g...

 

obrigado



#15 LubY1978

LubY1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 05 April 2017 - 18:49

com a lineage 13 ja funciona o 3g.

mas se ficar sem rede, ou se trocar para o sim 2 já não liga.

percebi que se activar e desactivar o modo voo algumas vezes, acaba por ligar o 3g...


  • ElTifo gosta disto

#16 keyfinder

keyfinder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquaris e5 FHD

Mensagem publicada 06 June 2017 - 09:25

Parabéns pelo trabalho com esta ROM.

Questão.

Alguem lhe acontece, por vezes não conseguir desligar as chamadas?

O sensor de proximidade não funciona. O ecran fica negro.

 

Cumps







Também marcado com uma ou mais destas tags: marshmallow, e5 fhd, mt6592