Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][Android 4.4.2]Aquaris X ROM KitKat para o FHD

mt6592 kitkat e5 fhd

  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#26 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 May 2016 - 14:46

Isso não me está a fazer sentido nenhum. Estás, por ventura, a recuperar a partição DATA na Recovery? Ou estás a recuperar alguma coisa do Titanium backup (ou outra APP desse género)?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#27 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 15:05

Vou tentar explicar o melhor possivel.

Peguei nesta rom e segui os passos de "instalação completamente limpa".

Abriu a primeira vez pergunta para escolher indioma, colocar pass wifi, meter a minha conta google, e logo aqui automaticamente os servicos google vai descarregar todas as apps que tenho na minha lista.

Depois no ambiente de trabalho começa a aparecer aquelas mensagens google play store /  android.process.media foi interrompido,



#28 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 May 2016 - 15:09

Estou a ver. Experimenta escolher não restaurar as aplicações.

Como fazer isso? Simples, diz que não tens conta google. Depois reinicias e adicionas a conta à posteriori. Há qualquer coisa que está a ser recuperada que está a entrar em conflito.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#29 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 15:43

Acontece a mesma coisa. Desta vez começou por baixar o adobe reader e aparece logo a janelita. 

Não dara para instalar play store por fora, para corrigir?

 

Aparte: A rom esta mesmo muito bonita,



#30 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 May 2016 - 16:24

Que cena...

Bom, talvez possas ir à página do projecto open gapps (procura no google) e descarrega um zip recente das Gapps para Android 4.4 (arquitectura arm). Esse zip instala as Gapps mais recentes, substituindo as que originalmente vêm com a ROM.

Não sei se resolverá mas pode ser que dê.

Confesso que não percebo o porquê dessa situação ainda para mais tendo hoje testado e não me ter acontecido isso.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#31 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 18:58

Instalei gapps mas ficou igual. É muito estranho  se é igual ao stock ROM não deveria acontecer.  Já limpei as caches de tudo que é servico google mas nao resolve.



#32 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 May 2016 - 18:59

É mesmo muito estranho e eu, infelizmente, não sei mesmo porquê.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#33 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2016 - 13:42

fiz update desta rom por cima da stock, nos primeiros dias, estava a correr bem, um FC de vez em quando, quando o GPS era utilizado, vais-se la saber porque. ate que hoje, e provalvelmente  depois de updates da google, foi fc´s ate dizer chega, gapps e google search, etc.

 voltei ao stock  KK :(

 

isto nao é uma reclamação :) é só pra confirmar que nao ha como uma clean install :)



#34 mvjestiq

mvjestiq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 12 May 2016 - 12:42

Hey!
Instalei esta ROM há uma semana e até agora o único problema "a sério" que tenho a reportar é mesmo o android.process.media que crasha na Store ao instalar apps... mas se não carregar em OK na janela, ele fica a instalar as apps no fundo. Se carregar no botão, a instalação pára.

De resto, só tenho estes pequenos erros de design a apontar: (não sei se queres resolver, deve ser só a mim que incomoda!)

 

Com o Spotify, na janela de notificações, os icons são brancos contra o fundo quase branco das notificações.
O Gmail é igual... os icons mal se notam.
E em algumas settings, as opções aparecem quase como se não desse para clicar nelas... mas dá para clicar nelas.

 

Mas pronto, obrigada pelo ROM, o design do KitKat feria-me os olhos!

 

Screenshot_2016-05-12-12-18-15.png Screenshot_2016-05-12-12-26-54.png Screenshot_2016-05-12-12-27-54.png



#35 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 May 2016 - 20:11

Fogo, até que enfim alguém reclama disso. Eh eh eh. Estava a achar que ninguém usava esta ROM...

Andei dias de volta dessa treta e, infelizmente, não consegui arranjar melhor solução.

A cor do texto nas definições é mesmo impossível de resolver pois trata-se de uma definição da própria APP da Google. Só se alterasse o fundo mas ia ficar foleiro.

A cor dos botões na barra de notificações, é a mesma coisa. Só se alterasse o fundo para algo mais escuro mas...tentei e cheguei a um ponto que desisti por não ficar bonito nas restantes notificações.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#36 mvjestiq

mvjestiq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 12 May 2016 - 21:20

É por ser os icons das apps da versão kitkat, não é? Eles no lollipop são cinzentos, mas como este é um tema do KitKat... Acho que percebi.

 

Também notei uma cena nas animações quando tens que fazer check de algo... a animação acontece em TODAS as caixas mas só fica selecionada a que carreguei.

Mas entretanto andei a mexer nas opções do launcher e pus as animações numa velocidade "normal" ao que aquilo me diz que tinha que mudar nas opções de programador também para velocidade 1x, e acabei por desactivar as opções de programador que lá resolveu o problema (nem sei se era suposto desactivar aquilo!)...

Enfim, se não consegues mudar também não me incomoda tanto... Antes isto que o tema do Kitkat!


Editado por mvjestiq, 13 May 2016 - 00:00.






Também marcado com uma ou mais destas tags: mt6592, kitkat, e5 fhd