Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][TUTORIAL][6.0.1] LineageOS 13 para o E5 FHD

mt6592 fhd lineageos marshmallow

  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#26 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 30 December 2017 - 17:42

 

 

Já esta o link acima graças ao ElTifo, nao te preocupes com o português caro, esta a vontade :D

Btw obrigado ElTifo!

Obrigado a ambos! Agora poderei comparar o BQ Aquaris E5 FHD com o Takee 1. Olhando de relance constatei não ser um clone perfeito mas será uma plataforma útil no desenvolvimento da ROM para o Takee 1. Farei uma avaliação mais detalhada no próximo ano. Desejo-vos um excelente 2018!


Boas!

 

Já que ninguém se sentiu com coragem para fazer novo PORT, e como arranjei um tempinho para isso, decidi fazer novo PORT da LineageOS para o FHD.

 

A ROM foi atualizada em Maio e, supostamente, tem algumas correções.

 

Como é óbvio eu não consigo testar nada pois já não tenho o FHD, assim, peço a algum de vós para descarregar e testar a ROM. Se estiver OK, adiciono à OP.

 

 

ROM - Disponibilizada a 29/12/2017 (Versão 1) - MD5 Checksum166b0290768f090d868ab9c035f012b5

 

 

Reportem se funciona.

 

Cumps!

Está planeada alguma ROM do Android 8.0 para o BQ Aquaris E5 FHD? No Forum XDA há gente que diz ter para MT6592 mas não disponibilizaram para testes até agora. Devem existir bugs graves seguramente.


  • Francesinha gosta disto

#27 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 30 December 2017 - 17:46

Obrigado a ambos! Agora poderei comparar o BQ Aquaris E5 FHD com o Takee 1. Olhando de relance constatei não ser um clone perfeito mas será uma plataforma útil no desenvolvimento da ROM para o Takee 1. Farei uma avaliação mais detalhada no próximo ano. Desejo-vos um excelente 2018!


Está planeada alguma ROM do Android 8.0 para o BQ Aquaris E5 FHD? No Forum XDA há gente que diz ter para MT6592 mas não disponibilizaram para testes até agora. Devem existir bugs graves seguramente.

Obrigado e umas boas entradas para o próximo ano 2018, tudo de bom!

 

Também já dei uma olhadela a essas ROM's ainda se encontra muito pouco acerca desse novo android para estes chips, encontrei este tópico para um HTC Desire 816 G [7.1.2], será? https://forum.xda-de...-816gv-t3701305 Um futuro PORT? ahahah :D

 

Este MT6592 é um chip muito capaz, poderemos ver um android mais recente, só nos resta esperar para ver o que sucede, estava a espera pelo menos de um 7.0, irei testar esta 6.0, mas para já a 5.1.1 está bastante bem :D


Editado por Francesinha, 30 December 2017 - 17:59.

  • Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#28 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 December 2017 - 19:02

Obrigado e umas boas entradas para o próximo ano 2018, tudo de bom!

Também já dei uma olhadela a essas ROM's ainda se encontra muito pouco acerca desse novo android para estes chips, encontrei este tópico para um HTC Desire 816 G [7.1.2], será? https://forum.xda-de...-816gv-t3701305 Um futuro PORT? ahahah :D

Este MT6592 é um chip muito capaz, poderemos ver um android mais recente, só nos resta esperar para ver o que sucede, estava a espera pelo menos de um 7.0, irei testar esta 6.0, mas para já a 5.1.1 está bastante bem :D

Já há uma LOS 14.1 para o FHD. Só não fiz PORT porque não tenho a certeza se para Nougat, os ports se fazem da mesma forma. Por outro lado, como já não o tenho, fazer PORTs "às cegas" pode dar asneira.

Está no XDA para o Micromax A310.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris M5 através do Tapatalk

Editado por ElTifo, 30 December 2017 - 19:14.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#29 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 30 December 2017 - 19:38

Obrigado e umas boas entradas para o próximo ano 2018, tudo de bom!

 

Também já dei uma olhadela a essas ROM's ainda se encontra muito pouco acerca desse novo android para estes chips, encontrei este tópico para um HTC Desire 816 G [7.1.2], será? https://forum.xda-de...-816gv-t3701305 Um futuro PORT? ahahah :D

 

Este MT6592 é um chip muito capaz, poderemos ver um android mais recente, só nos resta esperar para ver o que sucede, estava a espera pelo menos de um 7.0, irei testar esta 6.0, mas para já a 5.1.1 está bastante bem :D

Elaborei uma lista de clones (MediaTek MT6592)

https://forum.xda-de...&postcount=1199

 

Pode ser útil para pesquisar eventuais novas ROMs.


Já fiz a análise rápida do comparativo entre os dois clones (Takee 1 e BQ Aquaris E5 FHD). 

 

BQ Aquaris E5 FHD - RESOLUTION, TOUCHSCREEN(?? ft5336), Front CAMERA(?? ov5648_mipi_raw), LENS, SOUND(?? amp_aw8145), ALSPS, MAGNETOMETER(?? mmc3516x), one part in two of CHARGER (fan5405), PMIC, WIFI, and one part in four of OTHERS (kd_camera_hw).

 

Há 11 componentes partilhados (7 idênticos e 4 similares). Os similares são variantes de modelos da mesma marca e têm pontos de interrogação. Devem funcionar na nova ROM, espero eu, mas é questão de encontrar as drivers correctas na lista de clones (MediaTek MT6592).

https://forum.xda-de...&postcount=1199


Editado por Yuri2, 30 December 2017 - 19:39.

  • ElTifo gosta disto

#30 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 30 December 2017 - 21:52

Já há uma LOS 14.1 para o FHD. Só não fiz PORT porque não tenho a certeza se para Nougat, os ports se fazem da mesma forma. Por outro lado, como já não o tenho, fazer PORTs "às cegas" pode dar asneira.

Está no XDA para o Micromax A310.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris M5 através do Tapatalk

Obrigado! É surpreendente ver com Android 7.0 Nougat os dispositivos com hardware mais limitado (RAM, Armazenamento e Câmeras) que afastei da minha selecção de clones do Takee 1. :)

 

[Latest][STABLE] Lineage OS 14.1. For canvas nitro a310/311

https://forum.xda-de...310-31-t3704759

 

Esta ROM é um PORT do LAVA IRIS X8. Tem um bug no código-fonte relativo ao consumo da bateria excessivo (não pode ser corrigido). Há soluçao para outros bugs. Infelizmente a ROM Lineage OS 14.1 do LAVA IRIS X8 foi desenvolvida fora do XDA e pode conter código malicioso.


Editado por Yuri2, 31 January 2018 - 18:44.


#31 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 December 2017 - 01:38

Boas!

 

Decidi fazer um PORT de uma ROM LineageOS 14.1 (Android 7.1.2).

 

Não faço a mínima ideia se isto sequer arranca (pois vi muita coisa diferente na ramdisk do kernel).

 

Seja como for, e porque a pasta "system" da ROM me pareceu bastante idêntica à da LineageOS 13 (em termos das modificações que são necessárias fazer aos ficheiros) decidi arriscar no PORT "às cegas".

 

Assim, e mais uma vez, peço a algum de vós para descarregar e testar a ROM. Se estiver OK, crio um novo post só dedicado a esta ROM.

 

Não se esqueçam que estas ROMs usam o Kernel KitKat! Ou seja, quem estiver no Lollipop oficial da bq, ou na Aquaris X com o kernel Lollipop, tem de obrigatoriamente fazer um Hard-Reset para o Kit-Kat (ou voltar ao Kit-Kat através de um backup do vosso sistema em Kit-Kat criado na TWRP Recovery...que também deverá ser reposta para uma versão Kit-Kat após recuperação do backup).

 

Como é óbvio, antes de fazerem o que quer que seja, façam um Backup do vosso sistema atual na TWRP!

 

 

ROM - Disponibilizada a 31/12/2017 (Versão 0) - MD5 Checksum: 686cc7b873bccff341f7b9751142976c

 

 

Reportem se funciona. (Estou a fazer figas para que sim...era excelente ter o Nougat no FHD...)

 

Cumps!


  • Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#32 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 31 December 2017 - 11:38

Boas!

Decidi fazer um PORT de uma ROM LineageOS 14.1 (Android 7.1.2).

Não faço a mínima ideia se isto sequer arranca (pois vi muita coisa diferente na ramdisk do kernel).

Seja como for, e porque a pasta "system" da ROM me pareceu bastante idêntica à da LineageOS 13 (em termos das modificações que são necessárias fazer aos ficheiros) decidi arriscar no PORT "às cegas".

Assim, e mais uma vez, peço a algum de vós para descarregar e testar a ROM. Se estiver OK, crio um novo post só dedicado a esta ROM.

Não se esqueçam que estas ROMs usam o Kernel KitKat! Ou seja, quem estiver no Lollipop oficial da bq, ou na Aquaris X com o kernel Lollipop, tem de obrigatoriamente fazer um Hard-Reset para o Kit-Kat (ou voltar ao Kit-Kat através de um backup do vosso sistema em Kit-Kat criado na TWRP Recovery...que também deverá ser reposta para uma versão Kit-Kat após recuperação do backup).

Como é óbvio, antes de fazerem o que quer que seja, façam um Backup do vosso sistema atual na TWRP!


ROM - Disponibilizada a 31/12/2017 (Versão 0) - MD5 Checksum: 686cc7b873bccff341f7b9751142976c


Reportem se funciona. (Estou a fazer figas para que sim...era excelente ter o Nougat no FHD...)

Cumps!

Olá ElTifo trago boas notícias, temos boot, mas parece me que há muitos bugs associados, aparentemente uns conflitos, pois ao iniciar o meu bq ele diz "o processo x terminou" mas após algumas mensagens ele ficou estável, não testei ainda nada mas para o ano tragote um log completo do que funciona e do que não funciona! :D

Quanto ao Android 6.0 está bastante estável já consegui melhor desempenho na mudança de 2G / 3G (nunca tive muitos problemas acerca disso) será por causa deste ter sido dos últimos a ser feito? Eu fui pesquisar e existem muitas revisões de antenas o meu está na REV:4, ou pode ter sido sorte ahahaha, mas de resto não experimentei mais nada, trago os dois logs quando tiver mais tempo para testar. Estou a pensar mudar para o 6.0 como ROM principal!

Um forte obrigado por fazeres os PORT'S, és uma grande ajuda para a comunidade, desejo-te um bom ano e tudo de bom!

Cumps :D

Editado por Francesinha, 31 December 2017 - 11:40.

  • Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#33 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 December 2017 - 11:59

Olá ElTifo trago boas notícias, temos boot, mas parece me que há muitos bugs associados, aparentemente uns conflitos, pois ao iniciar o meu bq ele diz "o processo x terminou" mas após algumas mensagens ele ficou estável, não testei ainda nada mas para o ano tragote um log completo do que funciona e do que não funciona! :D

Quanto ao Android 6.0 está bastante estável já consegui melhor desempenho na mudança de 2G / 3G (nunca tive muitos problemas acerca disso) será por causa deste ter sido dos últimos a ser feito? Eu fui pesquisar e existem muitas revisões de antenas o meu está na REV:4, ou pode ter sido sorte ahahaha, mas de resto não experimentei mais nada, trago os dois logs quando tiver mais tempo para testar. Estou a pensar mudar para o 6.0 como ROM principal!

Um forte obrigado por fazeres os PORT'S, és uma grande ajuda para a comunidade, desejo-te um bom ano e tudo de bom!

Cumps :D

 

Fez boot? O Nougat fez boot no FHD!? É isso que estás a dizer?

 

YES!!

 

Ena pá, mesmo às cegas consegui, eh eh, estou super contente.

 

Um grande abraço/beijinho a todos(as) vós!!

 

Que 2018 seja em grande!!


  • Francesinha e Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#34 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 31 December 2017 - 13:40

Fez boot? O Nougat fez boot no FHD!? É isso que estás a dizer?

 

YES!!

 

Ena pá, mesmo às cegas consegui, eh eh, estou super contente.

 

Um grande abraço/beijinho a todos(as) vós!!

 

Que 2018 seja em grande!!

Parabéns! Fantástico teres conseguido essa proeza de olhos fechados.

Conheces o Viper OS do Brasil? É uma equipa excelente com ROMs de alto desempenho.

http://viper-os.com/

 

Descobri um PORT do Viper OS para MT6592 (Nougat 7.1). Pode ser interessante para o BQ Aquaris E5 FHD. Queres tentar?

 

[MT6592 Nougat 7.1] Viper OS Custom ROM for Kernel 3.4.67 

http://techboxlab.co...-os-custom-rom/

 

Tens aqui outro método para fazer o PORT do Lineage OS 14.1

 

Lineage OS 14.1 Nougat porting guide for MTK devices

http://www.techubng....rom-on-mtk.html


Editado por Yuri2, 31 December 2017 - 13:49.

  • Francesinha gosta disto

#35 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 01 January 2018 - 12:11

Olá, acho que pode ser explorado esse método de PORT, o Android 7 que o ElTifo deu PORT, demorou cerca de 2:30 para arrancar, muito tempo a meu ver, embora não experimentei nenhuma APP, a exceção câmara que abri sem querer nao mostrava nada para além de preto,quanto ao consumo de bateria, não posso avaliar por aí além pois estou a espera de uma bateria nova e o consumo é muito igual em todas as ROMs, mas não custa experimentar, estou aqui eu para testar logo aseguir :D
Vou tirar agora um dia para testar tudo e trazer um log completo!
Cumps

Editado por Francesinha, 01 January 2018 - 12:15.

  • Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#36 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 02 January 2018 - 01:52

Olá a todos,

Já tenho a Rom 6.0 como principal, nao foi preciso voltar ao kitkat simplesmente dei flash ao kernel antigo, e para já esta tudo bem, só um problema ElTifo, ao instalar as google apps no novo port (01), diz "o dispositivo nao esta certificado pela Google" e no windows aparece HTC Aquaris E5 FHD  :P , ou seja, nao ha playstore  : , e quando tento dar flash ao zip do superSU aparece sempre binário ocupado, não percebo ahahaha  :foot_in_mouth: . De resto all-set!!  :cool:

Cumps do mini Beta-Tester!


  • Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#37 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 January 2018 - 12:05

Olá a todos,
Já tenho a Rom 6.0 como principal, nao foi preciso voltar ao kitkat simplesmente dei flash ao kernel antigo, e para já esta tudo bem, só um problema ElTifo, ao instalar as google apps no novo port (01), diz "o dispositivo nao esta certificado pela Google" e no windows aparece HTC Aquaris E5 FHD , ou seja, nao ha playstore : , e quando tento dar flash ao zip do superSU aparece sempre binário ocupado, não percebo ahahaha :foot_in_mouth: . De resto all-set!! :cool:
Cumps do mini Beta-Tester!

Esses erros não fazem sentido.

Acredito que com um Hard-Reset para Kit-Kat a coisa se resolva.

Enviado do meu Aquaris M5 através do Tapatalk
  • Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#38 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 02 January 2018 - 12:06

Olá a todos,

Já tenho a Rom 6.0 como principal, nao foi preciso voltar ao kitkat simplesmente dei flash ao kernel antigo, e para já esta tudo bem, só um problema ElTifo, ao instalar as google apps no novo port (01), diz "o dispositivo nao esta certificado pela Google" e no windows aparece HTC Aquaris E5 FHD  :P , ou seja, nao ha playstore  : , e quando tento dar flash ao zip do superSU aparece sempre binário ocupado, não percebo ahahaha  :foot_in_mouth: . De resto all-set!!  :cool:

Cumps do mini Beta-Tester!

Também se pode recorrer a esta alternativa ao Google Play:

 

O sucessor do NOGAPPS chama-se MicroG. Com isso instalado, você tem uma reimplementação de algumas funcionalidades dos Serviços do Google Play. Também irá enganar as outras aplicações fazendo-as crer ser a versão mais recente do Play Services.
 
Há pouco tempo atrás, foi criado um fork do LineageOS com o design implementado pelo MicroG. 


MicroG: https://microg.org/

LineageOS for MicroG: https://lineage.microg.org/

 

Unofficial LineageOS Fork with Built-in microG Lets You Avoid Google Services

https://www.xda-deve...oogle-services/

 

Você pode querer usar o Yalp Store, se faz com frequência o flash de ROMs experimentais.

https://f-droid.org/...omin.yalpstore/


Editado por Yuri2, 02 January 2018 - 13:01.


#39 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 02 January 2018 - 12:17

Olá, hoje já tiro print screens para vos provar o que digo, foi por isso que voltei a ROM 5.1.1, e também experimentei com o hard reset o resultado é igual
Cumps

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#40 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 January 2018 - 23:05

Já percebi do que falas.

 

Tive um reporte idêntico no fórum HTCMania.

 

Estranho...nunca me havia deparado com isto.

 

Encontrei uma solução na Net:

 

https://forum.xda-de...-store-t3673617

 

Podes experimentar a ver se funciona?


Editado por ElTifo, 02 January 2018 - 23:11.

  • Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#41 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 02 January 2018 - 23:35

Olá ElTifo,
Hoje já não vai dar, não prometo nada, mas vamos ver esta semana, amanhã já tenho escola já vai ser difícil, mas tudo se consegue sem problema algum.
Cumps

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#42 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 27 January 2018 - 01:07

Já percebi do que falas.

 

Tive um reporte idêntico no fórum HTCMania.

 

Estranho...nunca me havia deparado com isto.

 

Encontrei uma solução na Net:

 

https://forum.xda-de...-store-t3673617

 

Podes experimentar a ver se funciona?

Olá outra vez,

 

Tenho andado a testar ROM's para o E5, até agora só me tenho deparado com o bug do youtube não dar bem, ou a USB não funcionar, antes de experimentar, sempre um hard reset, tenho o meu moto E 2015 (aka 2a geração) como telemóvel secundário e espanta-me como um SOC tão menos poderoso (estamos a falar de um Snapdragon 410) consegue correr 7.1 quase 8.0 e o mt6592 ficou por aqui, no caso do bq, gostava mesmo de ter o 7.1 mas é uma coisa que pode vir a não dar, vamos lá ver, a esperança é sempre a última a morrer.  :D

 

Experimentei a ROM com esse mod na build prop, iniciou sem problemas nem aquele erro do google, obrigado ElTifo, mas infelizmente o E5 engasga-se todo, até no próprio launcher, é uma experiência muito pouco recomendável para uso diário, a meu ver, pus algun tweaks na build prop para tentar salvar, melhorou um quito mas continuava. O youtube não corre tudo o que seja acima de 360p, o resto, tudo funciona. É uma pena  :

 

Fico ansioso por notícias :)

 

Abraço e obrigado pelo teu apoio e pela tua contribuição! Cumps!


Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#43 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 31 January 2018 - 18:34

Olá outra vez,

 

Tenho andado a testar ROM's para o E5, até agora só me tenho deparado com o bug do youtube não dar bem, ou a USB não funcionar, antes de experimentar, sempre um hard reset, tenho o meu moto E 2015 (aka 2a geração) como telemóvel secundário e espanta-me como um SOC tão menos poderoso (estamos a falar de um Snapdragon 410) consegue correr 7.1 quase 8.0 e o mt6592 ficou por aqui, no caso do bq, gostava mesmo de ter o 7.1 mas é uma coisa que pode vir a não dar, vamos lá ver, a esperança é sempre a última a morrer.  :D

 

Experimentei a ROM com esse mod na build prop, iniciou sem problemas nem aquele erro do google, obrigado ElTifo, mas infelizmente o E5 engasga-se todo, até no próprio launcher, é uma experiência muito pouco recomendável para uso diário, a meu ver, pus algun tweaks na build prop para tentar salvar, melhorou um quito mas continuava. O youtube não corre tudo o que seja acima de 360p, o resto, tudo funciona. É uma pena  :

 

Fico ansioso por notícias :)

 

Abraço e obrigado pelo teu apoio e pela tua contribuição! Cumps!

Android 8.1 parece ser mais leve e rápido que Android 7.1.2. Tenho acompanhado com curiosidade no XDA o desenvolvimento da ROM não-oficial AICP - Oreo - X2 pois o LeEco Le Max 2 (Snapdragon 820) está ao preço da chuva... 125 Eur.

 

Quem sabe alguém desenvolve uma versão para MT6592?


Editado por Yuri2, 31 January 2018 - 18:36.


#44 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 04 February 2018 - 03:51

Android 8.1 parece ser mais leve e rápido que Android 7.1.2. Tenho acompanhado com curiosidade no XDA o desenvolvimento da ROM não-oficial AICP - Oreo - X2 pois o LeEco Le Max 2 (Snapdragon 820) está ao preço da chuva... 125 Eur.

Quem sabe alguém desenvolve uma versão para MT6592?


Olá a todos,

Tenho andado a tentar um PORT para o 7.1.2, uma Ressurection Remix, mas fica a boot Animation a correr sempre, não entra em loop,podem me ajudar?
Como consigo ter acesso ao logcat ?

Já vi na gearbest, infelizmente não esta fácil para comprar, estou a ver se trago novo ar ao meu BQ para poupar.
Cumps :D

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#45 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 04 February 2018 - 10:54

Olá a todos,

Tenho andado a tentar um PORT para o 7.1.2, uma Ressurection Remix, mas fica a boot Animation a correr sempre, não entra em loop,podem me ajudar?
Como consigo ter acesso ao logcat ?

Já vi na gearbest, infelizmente não esta fácil para comprar, estou a ver se trago novo ar ao meu BQ para poupar.
Cumps :D

A how-to guide to debugging with Android Logcat

https://logmatic.io/...android-logcat/

 

CatLog - Logcat Reader! (by Nolan Lawson, tradução em português de Gonçalo Matos)

https://play.google....anlawson.logcat

 

Há imensas apps que te dão acesso ao logcat. Esta é uma delas (2015)... nunca as usei. Experimenta até descobrir a melhor e depois diz-nos! 

 

GeekBuying vende o LeEco Le Max 2 (Rosa de Ouro) por 125 euros no armazém da China. Mas tem em stock nos armazéns da Espanha, Alemanha, Itália, Hong Kong e China. As configurações de RAM (4GB e 6GB) e armazenamento interno (32GB, 64GB e 128GB) e cor (Cinzento e Rosa de Ouro) fazem variar o preço. Creio valer a pena comprar em Espanha pois é rápido, custa 20 euros mais caro e não há problemas de alfândega.

 

Posso colocar os links?

https://www.geekbuyi...old-374437.html

 

https://www.kimovil....-leeco-le-max-2



#46 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 04 February 2018 - 15:41

A how-to guide to debugging with Android Logcat

https://logmatic.io/...android-logcat/

 

CatLog - Logcat Reader! (by Nolan Lawson, tradução em português de Gonçalo Matos)

https://play.google....anlawson.logcat

 

Há imensas apps que te dão acesso ao logcat. Esta é uma delas (2015)... nunca as usei. Experimenta até descobrir a melhor e depois diz-nos! 

 

GeekBuying vende o LeEco Le Max 2 (Rosa de Ouro) por 125 euros no armazém da China. Mas tem em stock nos armazéns da Espanha, Alemanha, Itália, Hong Kong e China. As configurações de RAM (4GB e 6GB) e armazenamento interno (32GB, 64GB e 128GB) e cor (Cinzento e Rosa de Ouro) fazem variar o preço. Creio valer a pena comprar em Espanha pois é rápido, custa 20 euros mais caro e não há problemas de alfândega.

 

Posso colocar os links?

https://www.geekbuyi...old-374437.html

 

https://www.kimovil....-leeco-le-max-2

Olá Yuri2,

 

Obrigado pelos links, vou agora tentar ver se tenho sorte, depois trago notícias!

Obrigado também pelos links do LeEco, conheço uma pessoa que precisa de um SmartPhone barato e bom! :D

 

Cumps :)


Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#47 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 04 February 2018 - 17:38

Olá Yuri2,

 

Obrigado pelos links, vou agora tentar ver se tenho sorte, depois trago notícias!

Obrigado também pelos links do LeEco, conheço uma pessoa que precisa de um SmartPhone barato e bom! :D

 

Cumps :)

 

Diz-lhe que é importante fazer root para instalar Footej Camera 

https://play.google....camera&hl=pt_PT

Footej Camera

 

O LeEco Le Max 2 traz de origem um Camera app com problemas de focagem. A alternativa Footej Camera é excelente e resolve todos os problemas de focagem.

 

Evidentemente, convém instalar também os Google Camera Mod with HDR+ 

  • Devs: B-S-G, Arnova8G2, ivanich, scrubber, cstark27, SkulShady, ArtZ, miniuser123

https://www.celsoaze.../google-camera/

 

Há imensas custom ROMs no XDA para este smartphone... inclusive Android 8.1.

https://forum.xda-de...rs.com/le-max-2

 

Outro smartphone que está interessante é o luxuoso Nubia M2 (Snapdragon 625, SuperAmoled FHD, 4GB/64GB). Custa 121 euros no GeekBuying. Infelizmente, só há ROMs de fábrica para ele (Android 6).

https://www.kimovil....tarios/nubia-m2

 

Claro que daqui a uns meses surgirão ofertas melhores. Veremos o que a Xiaomi vai apresentar em Barcelona (MWC 2018) no final de Fevereiro.

 

Aquilo que eu gostaria de fazer é um device-tree para o Takee 1 (MT6592T). Mas estou com dificuldades. Será que vocês me podem ajudar?

Acho incrível um telefone Eye-Tracking 3D a olho nú... com processador tão capaz, ser abandonado. Recomendo que o comprem por bom preço usado! É uma experiência inigualável..


Editado por Yuri2, 04 February 2018 - 19:10.


#48 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 05 February 2018 - 00:49

Diz-lhe que é importante fazer root para instalar Footej Camera
https://play.google....camera&hl=pt_PT
Footej Camera

O LeEco Le Max 2 traz de origem um Camera app com problemas de focagem. A alternativa Footej Camera é excelente e resolve todos os problemas de focagem.

Evidentemente, convém instalar também os Google Camera Mod with HDR+

  • Devs: B-S-G, Arnova8G2, ivanich, scrubber, cstark27, SkulShady, ArtZ, miniuser123
https://www.celsoaze.../google-camera/

Há imensas custom ROMs no XDA para este smartphone... inclusive Android 8.1.
https://forum.xda-de...rs.com/le-max-2

Outro smartphone que está interessante é o luxuoso Nubia M2 (Snapdragon 625, SuperAmoled FHD, 4GB/64GB). Custa 121 euros no GeekBuying. Infelizmente, só há ROMs de fábrica para ele (Android 6).
https://www.kimovil....tarios/nubia-m2

Claro que daqui a uns meses surgirão ofertas melhores. Veremos o que a Xiaomi vai apresentar em Barcelona (MWC 2018) no final de Fevereiro.

Aquilo que eu gostaria de fazer é um device-tree para o Takee 1 (MT6592T). Mas estou com dificuldades. Será que vocês me podem ajudar?
Acho incrível um telefone Eye-Tracking 3D a olho nú... com processador tão capaz, ser abandonado. Recomendo que o comprem por bom preço usado! É uma experiência inigualável..

Olá Yur2,
Obrigado pelas tuas dicas, serão tidas em conta!!! :D
Não fazia ideia desses negócios, não tenho andado muito ativo na procura, mas e bom saber. ;)
Claro que posso ajudar, no que puder vou aprendendo contigo, tenho 16 anos (sou um pequeno programador), mas todos os dias vamos aprendendo mais, quero ter uma ROM para o meu mas também ajudar os outros a terem ROMs! :D
Visto que se tem essa feature não se pode deixar morrer! :)

Obrigado e um abraço

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#49 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 11 February 2018 - 02:15

CONSEGUI CONSEGUI ANDROID 7.1.2 NO E5 JÁ ESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

Depois de muitas tentativas de PORT CONSEGUI :D Ficam aqui algumas fotos :D :D

 

Abraço a todos!

Thumbnails Anexos

  • IMG_20180211_021224.jpg
  • IMG_20180211_021216.jpg

  • ElTifo e Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#50 martinezgarcia

martinezgarcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2018 - 09:41

CONSEGUI CONSEGUI ANDROID 7.1.2 NO E5 JÁ ESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Depois de muitas tentativas de PORT CONSEGUI :D Ficam aqui algumas fotos :D :D

Abraço a todos!

Enhorabuena, ¿Que tal la batería?


Enviado desde mi Redmi Note 4 mediante Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: mt6592, fhd, lineageos, marshmallow