Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas de detecção do cartão SIM e IMEI inválido - custom roms

note2 lte custom rom gsm baseband marshmallow update imei firmware modem

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Mr.Toxy

Mr.Toxy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 (GT-N7105)

Mensagem publicada 28 August 2016 - 00:23

Boas pessoal,
Já tenho o meu note 2 (GT-N7105) há uns 2-3 aninhos e estou cada vez mais farto da versão stock do android, é chata, fica muito lenta pouca customização. Realmente muito aborrecida mesmo, pelo que me "dediquei" a aprender a instalar uma custom rom o que não foi muito dificil.
Primeiro fiz download do odin e do TWRP, depois fiz flash do TWRP com o odin e tudo na boa.
Depois fui ao forum do xda developers em busca de uma rom para o meu dispoitivo e encontrei esta http://forum.xda-dev...nt/rom-t3350981
Passei a dita ROM para o cartão SD e fui instalá-la com o TWRP mas como fui muito noob caí no erro de me esquecer de fazer um nandroid backup e perdi a ROM original.
Instalei a ROM sem problemas nenhuns seguido do GAPPS aroma e isso tudo.
A rom iniciou sem problemas também e a configuração tudo muito suave.
Depois de mexer um pouco com o novo sistema, que de resto está excelente, apercebo-me de que o cartão SIM não foi detectado.
Pensando que se tratasse de uma coisa banal simplesmente reiniciei o telemovel a espera que lá detectasse o cartão mas nada.
O telemovel para mim é inutil se não puder utilizar o serviço de mensagens e chamadas por isso tentei instalar outras roms para ver se o problema desaparecia, mas nada.
Depois de pesquisar descobri o problema: o IMEI estava desconhecido a rede tamém assim como a baseband.
Bem tentei de tudo para conseguir recolocar o IMEI de volta mas sem sucesso nenhum.
Voltei a ter que fazer o download da ROM original e instalar com o odin e o problema resolveu-se.
Mas... passado mais algum tempo de pesquisa descobri que apenas se tem que actualizar o modem GSM (firmware) para a nova versão do android? Será so isso mesmo?
Eu de facto quero mesmo muito uma custom rom de preferêcia o http://forum.xda-dev...nt/rom-t3350981(ou cyonegemode caso essa não dê). Queria saber se alguém me conseguia analisar um pouco melhor a rom em questão porque eu sendo muito novo nestas andanças tenho a certeza de que me escapou algo muito crucial.
Queria saber o que realmente tenho que fazer para conseguir que essa rom funcione correctamente no meu dispositivo.
Obrigado



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 August 2016 - 06:22

Em principio não fizeste nada mal.
Simplesmente por vezes isso acontece, perde-se o imei só flashar uma custom rom.
Depois tiveste sorte pois POR VEZES volta-se a ter o imei ao flashar a stock rom, mas por vezes não e fica-se com um pisa papeis.
Tenta fazer tudo de novo, pode ser que corra bem. Ou experimenta outra rom.
Mas olha que nem sempre se recupera o imei.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"






Também marcado com uma ou mais destas tags: note2, lte, custom rom, gsm, baseband, marshmallow, update, imei, firmware, modem