Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][TUTORIAL][6.0.1] LineageOS 13 para o E5 FHD

mt6592 fhd lineageos marshmallow

  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#1 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 March 2017 - 16:01

logo-2.png

 

 

i78u4h.jpg

 

28vd9jd.jpg  egdfv4.jpg

 

2s6mzuv.jpg  fdew0o.jpg

 

 

- ATENÇÃO -

 

Façam primeiramente um backup da vossa ROM atual para evitarem perdas de dados ou outro tipo de problemas.

 

As ROMs LineageOS não permitem a leitura e escrita dos contactos nos cartões SIM.

Assim sendo, devem ser utilizadas alternativas à utilização dos SIM para armazenamento dos contactos.

 

Para mais informações acerca das ROMs LineageOS, por favor, acedam AQUI!

 

 

Tutorial sobre como fazer "port" de ROMs Marshmallow para o FHD <- NOVIDADE!!!!

 

Dado que já não disponho do FHD e porque acho que este aparelho merece, apesar de toda a polémica entre a bq e a Mediatek (que inviabilizou a sua atualização a versões de Android mais recentes), decidi fazer o port desta ROM fazendo, passo a passo, capturas de ecrã que, no meu entender, serão mais do que suficientes para que outros membros possam fazer port de outras ROMs no futuro.

 

Algumas das capturas de ecrã que fiz contêm "dicas" que decidi escrever em Inglês pois estou a pensar partilhar isto noutros fóruns para ajudar, não só quem tem um FHD, mas também quem tenha outro dispositivo com processador MT6592.

 

Claro que, as imagens que irão ver, e as modificações que apliquei, são mesmo apenas para o FHD, contudo, a "mecânica da coisa" é igual para outros dispositivos, pelo que, quem quiser fazer port de ROMs para outros dispositivos MT6592 poderão utilizar este "guia" como base. Claro está que deverão fazer adaptações pois nem tudo se pode alterar como fiz para o FHD.

 

Bom, para verem as imagens que, mais uma vez digo, creio serem suficientes para se perceber como se faz um "port" em condições cliquem AQUI.

 

Programas necessários para todo o processo:

 

  1. WinRar ou 7Zip
  2. Cygwin
  3. WinMerge
  4. Notepad++
  5. LogoBuilder
  6. GIMP

Estarei disponível para esclarecer dúvidas acerca do processo de port. Por favor, coloquem as questões neste post e indiquem o número da figura onde tiveram dúvidas. OK?

 

Espero, com isto, ajudar-vos.

 

NOTA: Este guia, se seguido à risca, servirá apenas para ROMs Marshmallow baseadas em ROMs CM ou AOSP. Não sei se servirá para quem quiser fazer alterações em ports de ROMs MIUI (não gosto da interface da MIUI...nunca me dei ao trabalho de fazer nenhum port...desculpem).

 

 

 

Downloads

 

 

ROM - Disponibilizada a 29/12/2017 (Versão 1) - MD5 Checksum166b0290768f090d868ab9c035f012b5

 
ROM - Disponibilizada a 29/03/2017 (Versão 0) - MD5 Checksum: a8cc6e4bb35ff63df50ce212b9f5f237
 
 
 

Verifiquem o MD5 de qualquer um dos ficheiros que descarregaram.

TEM de ser o mesmo.

Instalações de ficheiros zip errados ou danificados vão dar problemas!!!

YOU HAVE BEEN WARNED!

 

 
 
Instalação de uma "Custom Recovery"
 
Tal como na maioria das "custom ROMs", a instalação desta ROM é feita recorrendo à partição de recuperação do telefone, ou seja, recorrendo à "Recovery".
 
Dado não ser possível instalar através da Recovery que vem de origem com o firmware oficial, é obrigatório, antes de mais, a instalação de uma "Custom Recovery".
 
As instruções para a instalação de uma "Custom Recovery" estão escondias para que o post não fique tão grande. Por outro lado, quem já tiver e/ou souber como fazer não tem de estar a ler isto tudo.
 
Cliquem no botão abaixo para visualizar.
 

Spoiler



 
Instruções de instalação da ROM
 
1 - Copiar os ficheiros zip da ROM e das Google Apps para o cartão SD
2 - Aceder à "Recovery"
3 - Se ainda não têm nenhum Backup feito, façam um agora (façam-no para o "External SD" e incluam todas as partições)
4 - Façam um "Wipe/Factory Reset"
5 - "Install" -> 00_LineageOS-13.0-UNOFFICIAL-PORT-E5_FHD.zip
6 - "Install" -> O zip que descarregaram com as Google Apps
7 - "Wipe Caches"
8 - "Reboot System"

 
 
Instruções para uma instalação "completamente limpa" da ROM 
 
 
Este método de instalação, apesar de ser "mais chato", é o método que eu recomendo. O mesmo é obrigatório a quem vier do Lollipop oficial da bq.
 
Quem, vier do KitKat oficial da bq, e se deparar com bugs "extra", para além dos que reporto neste post, também o pode/deve fazer.
 
Mais informações acerca do porquê deste tipo de instalação podem ser lidas AQUI.
 
Os passos de instalação encontram-se "escondidos" para o post não ficar tão grande. Cliquem no botão abaixo para os visualizar.
 
Spoiler
 
 

 

 

Google Apps
 
Decidi não incluir as Google Apps na ROM pois como estão sempre em constante atualização, é escusado estar a incluir algo que, daqui a pouco tempo, será atualizado.
 
Assim, por favor acedam à página do projeto Open Gapps e descarreguem uma versão ARM - 6.0 - pico ou nano ou micro (eu prefiro a "pico" ou a "nano", quanto menos o sistema ficar ocupado, melhor).
 
NOTA: Atenção que, por vezes, as Gapps vêm com problemas. Até agora tive a sorte de não me deparar com nenhum, contudo já li reportes de pessoas que ficaram com bugs estranhos nos seus dispositivos após instalarem as Gapps. Tenham atenção a isto antes de fazerem reportes de erros, ok?
 
 
 

Dica a utilizadores de apenas um cartão SIM
 
Tal como nas ROMs CM, quem apenas utilizar um cartão SIM, se pretender, poderá efectuar uma pequena alteração no ficheiro build.prop (está dentro da pasta system). Com esta, o funcionamento da rede móvel e do 3G ficará (ainda) mais estável. Esta alteração apenas tomará efeito após reiniciar o telefone.
 
O que é necessário fazer é apenas colocar um "#" antes da instrução "persist.radio.multisim.config=dsds".
 
Portanto, passa de:
 

persist.radio.multisim.config=dsds

a

#persist.radio.multisim.config=dsds

Para voltar a ter a funcionalidade "dual SIM" bastará voltar a colocar no modo original e reiniciar o telefone.
 

 

Solução para ver vídeos em HD no Youtube

  • Descarregar a app Youtube da Play Store
  • Abrir a app e ver um vídeo qualquer (um que saibam que devia dar a 1080p)
  • Fechar app
  • Aceder à pasta /data/data/com.google.android.youtube/shared_prefs (devem utilizar um explorador de ficheiros com permissão root)
  • Abrir o ficheiro youtube.xml
  • Substituir:

    <boolean name="h264_main_profile_supported6.0.1" value="false" />
  • Por:
    <boolean name="h264_main_profile_supported6.0.1" value="true" />

Grave-se o ficheiro e, pronto, já está!
 

 

 

Xposed Framework
 
Quem quiser instalar a Xposed Framework pode fazê-lo.
 
Apenas têm de fazer download da APP Material Design Xposed Installer e instalar.
 
Após a instalação da APP, para ativarmos a Xposed Framework, temos de tocar no botão "Install/Update" mas, antes, temos de verificar que a opção que está escolhida (por cima desse botão) é para sdk23 e arquitetura arm. A APP faz download de um zip que depois é instalado, automaticamente, pela recovery.
 
Quem não souber o que é a Xposed Framework, pode ver ESTE vídeo.
 
 
 
O QUE FUNCIONA:

  • Dual SIM
  • Wifi
  • Áudio
  • Sensores
  • Carregamento "Offline"
  • Armazenamento interno e externo
  • Toque duplo para ligar o ecrã
  • Ligação USB nos modos MTP | PTP | Apenas Carregar
  • Câmara
  • Bluetooth
  • Rádio FM
  • WiFi HotSpot (apesar de não reportar quantos clientes estão ligados)
  • GPS


     

O QUE NÃO FUNCIONA OU ESTÁ INSTÁVEL:

  • VPN (mas é possível usar a App ShadowRock em modo NAT)
  • Mudança de 2G para 3G está instável (às vezes funciona outra vezes não, em teoria na V1 está bem melhor)
  • Descodificação dos codecs de vídeo por hardware, o que implica o mesmo que referi nas ROMs CM (apesar de ter melhorias)

 

 

 

Créditos:
 
LineageOS Team
fire855 @ XDA
ferhung @ XDA
hyperion70 @ XDA
xen0n (Wang Xuerui) @ XDA
Axet @ XDA
chrmhoffmann @ XDA
DerTeufel1980 @ XDA
Al3XKOoL @ XDA
kashifmin @ XDA
Santhosh M @ XDA
superdragonpt @ XDA
ariafan @ XDA
tuxboy @ XDA
 
 
 
Detalhes:
 
Versão OS da ROM: Marshmallow 6.0.1
Kernel: Linux 3.4.67
Pré-requisito de firmware: Stock KitKat <- IMPORTANTE! Quem estiver no Lollipop oficial da bq tem de, obrigatoriamente, fazer um Hard Reset ou voltar ao KitKat de outro modo qualquer disponível.
Baseada em: LineageOS (antes era CyanogenMod...)
 
 
 

Informação da versão
Estado: Estável
 
 
 

Criada em: 24-03-2016
Última atualização da(s) ROM(s): 29-12-2017
Últimos Fix: N/A
 
 
 

Eu não poderei ser responsabilizado caso o vosse telefone fique danificado ao tentar efetuar estas operações.

Apesar de duvidar, e muito, que algo desse género aconteça (especialmente se tiverem seguido as minhas instruções "à risca" e, claro, se tiverem sempre um backup "à mão") que fique bem claro que estão a efetuar estas operações porque assim o entendem e, não, porque vos estou a dizer para o fazer.


Editado por ElTifo, 31 December 2017 - 12:11.

  • A_Abreu, LubY1978 e Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 March 2017 - 09:31

Adicionadas capturas de ecrã ao OP.

 

Obrigado @A_Abreu.

 

:-)


  • A_Abreu gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 A_Abreu

A_Abreu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2017 - 21:56

Adicionadas capturas de ecrã ao OP.

 

Obrigado @A_Abreu.

 

:-)

Boa Noite.

Alguma coisa que seja necessário e mediante o tempo que tiver posso servir de cobaia ;) para novas e futuras Roms

Obrigado pelo o fantástico Trabalho ElTifo

@A_


Editado por A_Abreu, 31 March 2017 - 21:57.


#4 LubY1978

LubY1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 05 April 2017 - 18:50

instalei e ando a testar.

Para já percebi problemas no 3g se ficar sem rede, ou se trocar para o sim 2 já não liga.

percebi que se activar e desactivar o modo voo algumas vezes, acaba por ligar o 3g...

será este o problemas referido nos bugs?


  • ElTifo gosta disto

#5 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 April 2017 - 18:52

instalei e ando a testar.
Para já percebi problemas no 3g se ficar sem rede, ou se trocar para o sim 2 já não liga.
percebi que se activar e desactivar o modo voo algumas vezes, acaba por ligar o 3g...
será este o problemas referido nos bugs?

Sim, é isso mesmo.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#6 devil_24

devil_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 April 2017 - 23:30

Muito bom trabalho!

 

Já tinha tentado a outra versão que anda ai postado por ti também e deparei-me esse problema dos dados moveis até que vi esta nova versão e coloquei esta na esperança de resolver este problema, mas ficou igual.

 

Encontrei num site umas configurações da APN no meu caso para a NOS e desde á uns 5 dias sempre tive dados moveis sem problema.

 

Deixo aqui essas configurações (não sei se faz sentido ou nao, mas comigo funcionou bem).

 

Após reiniciar o telemovél e ligar o modo de voo e desligar de novo fiquei logo a apanhar e dantes nunca tinha coneguido.

 

Cumprimentos

 

 

 

Configuração APN da NOS (INTERNET E MMS) nos Smartphones GROWING

Para corrigir o nome de ponto de acesso da NOS mms e Internet por favor siga os seguintes passos:

1.       Ligue o seu Smartphone
2.       Vá as definições do Smartphone
3.       No menu “REDES SEM FIOS E OUTRAS” selecione “MAIS...”
4.       Selecione “Redes móveis”
5.       De seguida selecione nomes dos pontos de acesso
6.       Selecione NOS mms e internet e edite conforme as configurações em baixo indicadas


Optimus Internet e MMS

Nome : Optimus Internet e MMS
APN : umts
Tipo de APN : default,supl,mms
Proxy : deixar em branco
Port : deixar em branco
Nome de Utilizador: deixar em branco
Password : deixar em branco
Server : deixar em branco
MMSC : http://mmsc:10021/mmsc
MMS proxy: 62.169.66.5
MMS: port:8799
MCC : 268
MNC : 03
Tipo de autenticação: Nenhuma (selecionar esta opção!)
APN Protocol : IPv4
APN Roaming Protocol : IPv4
APN ativado/desativado : APN ativado
Portador: Não especificado

7.       Após editar corretamente as configurações para as MMS faça guardar.
8.       Após 5 segundos as configurações farão efeito.

 

 


  • ElTifo gosta disto

#7 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 April 2017 - 09:57

Nice!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#8 not_the_droid_ur_looking_4

not_the_droid_ur_looking_4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2017 - 21:15

Olá.

 

Obrigado ElTifo e A_Abreu pelo óptimo trabalho.

 

Encontrei isto - https://forum.xda-de...cromax-t3588917 , que já é r79 e com actualizações de segurança de Abril de 2017. O hardware parece ser o mesmo do A311 / E5 (MT6592).

 

Changelog :- (13/04/2017)

> upstreamed to r79
> Merged Lineage Upstream Changes
> Updated Security Strings to April 2017

 

 

ElTifo - Há alguma forma de ir integrando actualizações de segurança nas ROMs? Ou é mais fácil portar esta ROM do A350 conforme o processo que explicas no post original / capturas de ecrã?

 

Muito obrigado!


  • A_Abreu e ElTifo gosta disto

#9 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2017 - 23:23

Olá.

 

Obrigado ElTifo e A_Abreu pelo óptimo trabalho.

 

Encontrei isto - https://forum.xda-de...cromax-t3588917 , que já é r79 e com actualizações de segurança de Abril de 2017. O hardware parece ser o mesmo do A311 / E5 (MT6592).

 

 

ElTifo - Há alguma forma de ir integrando actualizações de segurança nas ROMs? Ou é mais fácil portar esta ROM do A350 conforme o processo que explicas no post original / capturas de ecrã?

 

Muito obrigado!

 

O método mais simples é mesmo o de port como explico no post original.

 

Seria excelente alguém experimentar, até para verificar se o meu guia está em condições, e reportar aqui um link para download com o resultado final.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 16 April 2017 - 23:23.

  • A_Abreu gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#10 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2017 - 18:44

nesta rom noto que as chamadas ficam baixas alguem nota isso?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
e se eu usar uma pen usb, o E5 só irá reconhecer com uma app de terceiros, nao funciona com o próprio gestor que o MM tem incorporado

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#11 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2017 - 18:25

e tambem ja pus headphones e nao dá som, ja aconteceu a alguém?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#12 caixa.logins

caixa.logins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2017 - 17:37

Boas,

 

Instalei a ROM e comecei a ter alguns problemas, volta e meia começavam a aparecer mensagens a dizer que o processo X tinha terminado. Voltei a instalar o firmware original e essas mensagens continuam a aparecer!!

 

O que é que eu fiz??



#13 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2017 - 21:53

com esta rom, noto que as páginas web parece que carregam menos bem, ou as vezes nem carrega, tem sempre alguma dificuldade

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#14 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2017 - 07:41

Já existe novo update, desta ROM no fórum em que o @ELTifo fez o tutorial, alguém já consegui fazer port?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#15 MeGaBeSuNTa

MeGaBeSuNTa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2017 - 07:47

Boas pessoal.
 

Só uma pergunta, eu estou na versão 5.1.1 no meu Aquaris E5 FHD,mas é uma custom rom, (não oficial).

Preciso mesmo instalar a versão Kitkat oficial da BQ??
Alguem tentou um clean install a partir da 5.1.1 directa para este port??
 

Obrigado

 



#16 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 July 2017 - 16:50

Boas pessoal.
 
Só uma pergunta, eu estou na versão 5.1.1 no meu Aquaris E5 FHD,mas é uma custom rom, (não oficial).
Preciso mesmo instalar a versão Kitkat oficial da BQ??
Alguem tentou um clean install a partir da 5.1.1 directa para este port??
 
Obrigado


Olá!

Depende da versão da ROM que estás a usar. Se o Kernel dessa ROM for o do KitKat, então não é preciso fazer Hard Reset para o KitKat. Podes verificar a versão do Kernel nas definições em "Acerca do Telefone". Se o Kernel for 3.4."qualquer coisa", então é o Kernel do KitKat.

Por outro lado vi que, tanto a ROM LineageOS como a ROM RR já foram actualizadas no XDA para versões mais recentes. Eu não fiz o port pois já não tenho o aparelho mas deixei aqui um guia que explica, passo a passo, como podem fazer um port para o FHD.

Pergunto...estão à espera do quê para fazer port? Têm dúvidas no meu guia? Tentem, experimentem...ponham aqui as dúvidas. Eu ajudo no que puder.


Cumps!

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#17 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 19 November 2017 - 21:13

Saudações a todos! Pertenço ao Forum XDA e lá o meu nickname é YuriRM. A razão que aqui me traz é solicitar-vos um favor. Necessito que alguém deste forum instale o app Device Info HW by Andrey Efremov (ANDR7E) no BQ Aquaris 5 FHD e também o seu irmão BQ Aquaris E6.

https://play.google....infohw&hl=pt_PT

Todos os componentes internos serão identificados. Depois é necessário seleccionar a opção Info Center para fazer o upload dessa lista de componentes internos para a base de dados online. Pode ser consultada aqui:

http://deviceinfohw....vices/index.php

 

Necessito dessa informação para saber se os dois MT6592 (BQ Aquaris 5 FHD e seu irmão BQ Aquaris E6) são clones perfeitos do meu EStar Takee 1. Quero criar no repositório GitHub uma device tree, vendor tree e kernel source para o meu telefone. Será o primeiro passo no desenvolvimento de uma ROM de código aberto Android 6.0.1. Já temos uma custom-ROM Android 4.4 KitKat baseada em Cyanogenmod, infelizmente o autor não divulga o código. Também temos uma ported ROM CyanogenMod 13 alpha de 2016 com o kernel 3.4.67 do Kitkat. Os desenvolvedores anteriores já se retiraram do projecto tanto no XDA como no 4PDA.ru. Pretendemos retomar o desenvolvimento da ROM em moldes abertos. Talvez possamos fazer um port desta ROM para o EStar Takee 1. Podem ajudar-nos?

https://forum.xda-de...3202829/page121

 

O smartphone EStar Takee 1 tem ecrã 3D holográfico com Eye Tracking e AirTouch. Gosto imenso dele!

 

Obrigado


Editado por Yuri2, 19 November 2017 - 22:18.

  • Francesinha gosta disto

#18 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 November 2017 - 15:06

Se ainda tivesse o FHD comigo, fazia isso num instante...como já não tenho, não consigo ajudar.
  • Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#19 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 November 2017 - 15:27

Talvez no fórum HTCMania consigas obter mais ajuda...

 

E5FHD -> http://www.htcmania....play.php?f=2138

 

E6 -> http://www.htcmania....play.php?f=1937


  • Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#20 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 27 December 2017 - 21:56

Olá, já submeti as informações necessárias, espero que ajude! Basta consultar a Database outra vez já lá estão as informações do BQ E5 FHD :D
Cumps
  • ElTifo e Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#21 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 28 December 2017 - 15:06

Olá, já submeti as informações necessárias, espero que ajude! Basta consultar a Database outra vez já lá estão as informações do BQ E5 FHD :D
Cumps

Pode dar-nos o link para a database, por favor? Não a encontrei na janela da pesquisa.



#22 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 December 2017 - 17:54

http://deviceinfohw....m.php?item=7673


  • Francesinha e Yuri2 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#23 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 28 December 2017 - 18:19

Pode dar-nos o link para a database, por favor? Não a encontrei na janela da pesquisa.

Já esta o link acima graças ao ElTifo, nao te preocupes com o português caro, esta a vontade :D

Btw obrigado ElTifo!


Editado por Francesinha, 28 December 2017 - 18:22.

  • ElTifo e Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#24 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 December 2017 - 16:11

Boas!

 

Já que ninguém se sentiu com coragem para fazer novo PORT, e como arranjei um tempinho para isso, decidi fazer novo PORT da LineageOS para o FHD.

 

A ROM foi atualizada em Maio e, supostamente, tem algumas correções.

 

Como é óbvio eu não consigo testar nada pois já não tenho o FHD, assim, peço a algum de vós para descarregar e testar a ROM. Se estiver OK, adiciono à OP.

 

 

ROM - Disponibilizada a 29/12/2017 (Versão 1) - MD5 Checksum166b0290768f090d868ab9c035f012b5

 

 

Reportem se funciona.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#25 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 30 December 2017 - 12:37

Bom Dia,

Eu posso experimentar mais logo para a noite, durante o dia preciso do meu BQ a 100%, até tem sido uma máquina bem fiavel, apostei na rom Aquaris X (5.1.1) por ser a mais estável, mas estou a pensar em fazer essa transição para o 6.0 para ter melhorias de desempenho e bateria notórias. Quando tiver notícias partilho. :D

Cumps


Editado por Francesinha, 30 December 2017 - 16:27.

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: mt6592, fhd, lineageos, marshmallow