Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][TUTORIAL][6.0.1] LineageOS 13 para o E5 FHD

mt6592 fhd lineageos marshmallow

  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#51 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 11 February 2018 - 10:19

Enhorabuena, ¿Que tal la batería?


Enviado desde mi Redmi Note 4 mediante Tapatalk


Olá,

A bateria do meu BQ está viciada, nao dura um dia, vou mandar vir uma, mas pelo que parece esta muito igual ao 5.1.1 a nível de consumos.

Alguns bugs:
* A câmara está verde
* A interface está um pouco lenta
* Muitos processos terminam
* Vídeos correm a 1080p 60fps mas com lag
* Sensores estão meios bugados
* Botao de apps recentes nao funciona de todo
* Vem com 240 DPI, um gajo vêse grego para escrever no teclado ao iniciar sessão no google, yah funcionam as OpenGapps, e também o SuperSU!


ROM usada: Mokee 7.1.2 Nougat Kernel 3.4.67
•Para o E313

Cumprimentos, o meu espanhol não aborda muitas palavras, so hablo um poco.
Abraço :D
  • ElTifo e Yuri2 gosta disto

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#52 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 11 February 2018 - 20:01

Olá,

A bateria do meu BQ está viciada, nao dura um dia, vou mandar vir uma, mas pelo que parece esta muito igual ao 5.1.1 a nível de consumos.

Alguns bugs:
* A câmara está verde
* A interface está um pouco lenta
* Muitos processos terminam
* Vídeos correm a 1080p 60fps mas com lag
* Sensores estão meios bugados
* Botao de apps recentes nao funciona de todo
* Vem com 240 DPI, um gajo vêse grego para escrever no teclado ao iniciar sessão no google, yah funcionam as OpenGapps, e também o SuperSU!


ROM usada: Mokee 7.1.2 Nougat Kernel 3.4.67
•Para o E313

Cumprimentos, o meu espanhol não aborda muitas palavras, so hablo um poco.
Abraço :D

Parabéns!

Há sempre problemas ao utilizar a ROM de outro telefone. Vale a pena investir numa device tree para o teu telemóvel... e criar depois a tua ROM Mokee 7.1.2 de raiz! Porque não actualizas a device tree do BQ Aquaris E5 FHD já existente no GitHub (feita por Jenkins e ElTifo para CM13, vê os três links) para Mokee Android 7.1.2 ? Aprenderás competências valiosas. Ganharás imensa liberdade para afinações necessárias e também para testar outros sabores Android. Várias pessoas irão utilizar a tua device tree... ajudando a ampliar as ROMs disponíveis.

 

Jenkins

https://github.com/bq/aquaris-E5FHD

 

ElTifo

https://github.com/E..._Aquaris_E5_FHD

 

ElTifo

https://github.com/E...ab=repositories

 

Talvez já faças isto... estou a dar a missa ao padre?

 

Um abraço


Editado por Yuri2, 11 February 2018 - 20:48.

  • ElTifo gosta disto

#53 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 February 2018 - 01:34

Parabéns!!!

 

Chegaste a testar a ROM 7.1.2 que eu também fiz port?

 

Ou, pelo menos, comparar a tua com a minha para ver se consegues eliminar alguns dos bugs que notas? Isto claro, se esses bugs na que eu fiz port não existirem...

 

 

Seja como for, muito bom trabalho!

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#54 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 12 February 2018 - 14:02

Olá a todos,

 

Obrigado pelo apoio Yuri2!

Para já vou ver onde chego com este PORT, já que fui dos primórdios a conseguir isto :D

 

Obrigado ElTifo!

A tua ROM tinha vezes que não iniciava, substituí o unvented.rc na boot image parece ter ajudado, vou comparar, quero só ver se resolvo o problema da câmara na minha mokee e depois crio um thread neste fórum, sabes do que poderá ser? Disseram-me que poderia ser dos ficheiros da lib, vou experimentar copiar alguns, um de cada vez para ver se não tenho bootloop :D

 

Um abraço a todos! :D :D


Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#55 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 February 2018 - 14:26

Olá a todos,

Obrigado pelo apoio Yuri2!
Para já vou ver onde chego com este PORT, já que fui dos primórdios a conseguir isto :D

Obrigado ElTifo!
A tua ROM tinha vezes que não iniciava, substituí o unvented.rc na boot image parece ter ajudado, vou comparar, quero só ver se resolvo o problema da câmara na minha mokee e depois crio um thread neste fórum, sabes do que poderá ser? Disseram-me que poderia ser dos ficheiros da lib, vou experimentar copiar alguns, um de cada vez para ver se não tenho bootloop :D

Um abraço a todos! :D :D

"Cheira-me" que deve ser a lib dpframework...

Enviado do meu Aquaris M5 através do Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#56 Yuri2

Yuri2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • EStar Takee 1, Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109

Mensagem publicada 17 February 2018 - 17:11

Olá a todos,

 

Obrigado pelo apoio Yuri2!

Para já vou ver onde chego com este PORT, já que fui dos primórdios a conseguir isto :D

 

Obrigado ElTifo!

A tua ROM tinha vezes que não iniciava, substituí o unvented.rc na boot image parece ter ajudado, vou comparar, quero só ver se resolvo o problema da câmara na minha mokee e depois crio um thread neste fórum, sabes do que poderá ser? Disseram-me que poderia ser dos ficheiros da lib, vou experimentar copiar alguns, um de cada vez para ver se não tenho bootloop :D

 

Um abraço a todos! :D :D

 

 

"Cheira-me" que deve ser a lib dpframework...

Enviado do meu Aquaris M5 através do Tapatalk

Já descobri a tua nova thread.

 

Um abraço


Editado por Yuri2, 17 February 2018 - 18:31.


#57 ynor.pt

ynor.pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 16 March 2018 - 10:58

Boas amigos

 

Que ajustes poderiam ser feitos para que está ROM pudesse se adequar ao Aquaris E6, pois creio eu que se trata das mesmas características do E5 FHD mudando apenas a bateria e as 6 polegadas de ECRAN, conseguem me ajudar neste sentido para dar uma nova vida ao E6?

 

Desde já obrigado.



#58 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 17 March 2018 - 00:06

Boas amigos

 

Que ajustes poderiam ser feitos para que está ROM pudesse se adequar ao Aquaris E6, pois creio eu que se trata das mesmas características do E5 FHD mudando apenas a bateria e as 6 polegadas de ECRAN, conseguem me ajudar neste sentido para dar uma nova vida ao E6?

 

Desde já obrigado.

Olá,

Encontras aqui uma ressurection remix 6.0.1 marshmellow:

Não recomendo ires mais adiante pois começam a ser bugs que nunca mais acabam.

Versão 100% Estável:

https://www.htcmania...d.php?t=1231364

Abraço  :D


Editado por Francesinha, 17 March 2018 - 00:06.

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#59 ynor.pt

ynor.pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 17 March 2018 - 11:39

Olá,

Encontras aqui uma ressurection remix 6.0.1 marshmellow:

Não recomendo ires mais adiante pois começam a ser bugs que nunca mais acabam.

Versão 100% Estável:

https://www.htcmania...d.php?t=1231364

Abraço  :D

Obrigado amigo, ha uns tempos atrás ja tinha testado essa ROM RRemix e tive alguns problemas com ela mas irei testar, mas tem um topico na HTCMania que um colega pegou uma ROM de um E5 FHD e fez apenas alguns ajustes para utilizar no E6, e até ja testei essa ROM vossa no E6 só que não funcionou o touch, não conseguia fazer nada, mas parecia interessante, se me disserem os ajustes que se pode fazer tentarei para ver se essa vossa se adapta melhor no meu E6. obrigado


Editado por ynor.pt, 17 March 2018 - 11:43.


#60 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 17 March 2018 - 21:13

Obrigado amigo, ha uns tempos atrás ja tinha testado essa ROM RRemix e tive alguns problemas com ela mas irei testar, mas tem um topico na HTCMania que um colega pegou uma ROM de um E5 FHD e fez apenas alguns ajustes para utilizar no E6, e até ja testei essa ROM vossa no E6 só que não funcionou o touch, não conseguia fazer nada, mas parecia interessante, se me disserem os ajustes que se pode fazer tentarei para ver se essa vossa se adapta melhor no meu E6. obrigado

Olá,

A placa mãe é igual no E6 e no E5 FHD (umas paneleirices aqui e umas acolá mas é semelhante) contudo temos ecrãs diferentes, experimente mudar a pasta "kernel" e modificar tudo na build.prop (system>Build.prop) para as configurações originais do E6 (pode virificar na rom original).

Abraço


Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#61 ynor.pt

ynor.pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 19 March 2018 - 12:55

Olá,

A placa mãe é igual no E6 e no E5 FHD (umas paneleirices aqui e umas acolá mas é semelhante) contudo temos ecrãs diferentes, experimente mudar a pasta "kernel" e modificar tudo na build.prop (system>Build.prop) para as configurações originais do E6 (pode virificar na rom original).

Abraço

ok amigo, o build.prop ja sei como proceder, agora relativo ao kernel como poderei fazer, pode me esclarecer, desde já obrigado.



#62 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 20 March 2018 - 15:36

ok amigo, o build.prop ja sei como proceder, agora relativo ao kernel como poderei fazer, pode me esclarecer, desde já obrigado.

 

Olá,

Faça dois testes:

 

1º- Copiar a pasta kernel, acessivel atraves de extrair o "boot.img", para a pasta kernel da outra rom e reempacotando o boot.img. Com esta ferramenta: AndImgTool

2º- Comparar ambos os ficheiros existentes de cada lado com o winmerge.

 

 

Veja o tutorial do ElTifo presente neste thread.

Abraço :D


Editado por Francesinha, 20 March 2018 - 15:37.

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#63 ynor.pt

ynor.pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 21 March 2018 - 23:38

Boas pessoal

 

Francesinha, fiz o q me pediste, funcionou bem, apenas a me referir o Wifi não abre as redes, ou não visualiza as redes e os autifalantes externos não funcionam, ou seja, altavoz nepia, com isso o E6 não toca o som das chamadas recebidas, será q tem como resolver, agora não sei se será problema da LineageOS ou se fiz algo de errado, mas parece muito bacana a ROM eu gostei, GPS não testei, tive que voltar para a RRemix por causa do toque que é chato não ouvir quando estão a ligar-nos, desde já obrigado amigo.


Editado por ynor.pt, 21 March 2018 - 23:39.


#64 Francesinha

Francesinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Xiaomi Mi A1 (Global Version)

Mensagem publicada 22 March 2018 - 16:50

Boas pessoal

 

Francesinha, fiz o q me pediste, funcionou bem, apenas a me referir o Wifi não abre as redes, ou não visualiza as redes e os autifalantes externos não funcionam, ou seja, altavoz nepia, com isso o E6 não toca o som das chamadas recebidas, será q tem como resolver, agora não sei se será problema da LineageOS ou se fiz algo de errado, mas parece muito bacana a ROM eu gostei, GPS não testei, tive que voltar para a RRemix por causa do toque que é chato não ouvir quando estão a ligar-nos, desde já obrigado amigo.

Olá,

 

Experimente trocar a libdpframework presente na pasta (system>lib), e entrar na pasta (system>lib>hw) e mudar os blobs de hardware (experimente um por um pq pode dar bootloop).

Quanto ao wifi e ao bt:

/system/bin/netcfg
/system/bin/dhcpcd
/system/bin/ifconfig
/system/bin/hostap
/system/bin/hostapd
/system/bin/hostapd_bin
/system/bin/pcscd
/system/bin/wlan*
/system/bin/wpa*
/system/bin/netd -> Fix wifi hotspot
/system/lib/libhardwarelegacy.so -> Fix wifi /system/lib/modules/mtk_stp_wmt.ko/system/lib/modules/mtk_wmt_wifi.ko
/system/etc/wifi (folder)
/system/etc/firmware (folder)

Abraço


Editado por Francesinha, 22 March 2018 - 16:51.

Possuo Xiaomi Mi A1   :D

Espero ter ajudado!  :D

 


#65 devil_24

devil_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 30 December 2018 - 18:03

Boas,

estou a precisar de uma ajuda com o meu BQ e5 FHD que começou a ter sintomas estranhos agora.

 

ja usava esta rom quase há quase desde que o ElTifo a colocou online funcionava bem.

 

Agora há cerca de um mês começou a ter os seguintes sintomas, a camara dá erro e diz que não é possível iniciar e quando liga demora imenso a ficar disponivel, mas são mais as vezes em que dá o erro de não ser possível abrir. E se não bastasse o ecrã durante a utilização começa a escurecer e até ficar preto, e fica tudo bloqueado quando isto acontece. 

 

Carrego no botão power duas ou três vezes e ele lá acaba por ficar normal, com a exceção da camara e anda bem durante uns dias, depois faz o mesmo.

 

Já coloquei a rom original a ver se era algum conflito, mas está igual. Testei com nova bateria e nada.

 

Já aconteceu isto a alguém? ou este telefone está para entregar a "alma" de vez.

 

Cumprimentos







Também marcado com uma ou mais destas tags: mt6592, fhd, lineageos, marshmallow