Saltar para conteúdo


Foto

[AJUDA] Atualizar Alcatel one touch pop C7 para KitKat 4.4.2

alcatel pop c7 kitkat 4.4.2 como? atualizar? ajuda

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 luispedrolplp

luispedrolplp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel One Touch pop C7

Mensagem publicada 20 July 2016 - 20:12

Olá amigos , tudo bem ?
Vim por este meio comunicar vários problemas que me tem aparecido ao eu tentar fazer a atualização do alcatel para o KitKat.

 

O erro que me tem chateado mais agora é o seguinte:

 

" BROM ERROR : S_COM_PORT_OPEN_FAILT (1013)
[COM] Failed to open COM port.
[HINT]: "

 

Eu uso:

programa - "FlashTools Android";

SO - Windows 10

Telemovel - Alcatel one touch pop c7 - 7041X

Tenhi todos os ficheiros rom, menos o preloader; mobile_info; cache; e o USRDATA.

Também já entrei em modo avançado no windows para instalar as drivers do VCOM/USB e nada , da-me sempre o mesmo erro acima.. (ps: já tentei de duas maneiras na opcao avancada)
 

 

eu não percebo muito bem , mas do que entendi , já tenho o USB debug ou lá o que é nas definicoes do telemovel desbloqueado..
Preciso mesmo de ajuda , estou a uma semana a matutar a cabeça com este problema , a muitas funcionalidades que se pode fazer com o 4.4.2 que não posso fazer com o 4.2.2

Deixo abaixo o print do erro. 

Obrigado a todos que poderem ajudar, e por favor o mais rápido possivel

http://imgur.com/WdUgDDX


Editado por luispedrolplp, 20 July 2016 - 20:29.

  • AustAdmilk, Rebdert e Mattode gosta disto

#2 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 21 July 2016 - 08:14

Olá amigos , tudo bem ?
Vim por este meio comunicar vários problemas que me tem aparecido ao eu tentar fazer a atualização do alcatel para o KitKat.

O erro que me tem chateado mais agora é o seguinte:

" BROM ERROR : S_COM_PORT_OPEN_FAILT (1013)
[COM] Failed to open COM port.
[HINT]: "

Eu uso:
programa - "FlashTools Android";
SO - Windows 10
Telemovel - Alcatel one touch pop c7 - 7041X
Tenhi todos os ficheiros rom, menos o preloader; mobile_info; cache; e o USRDATA.
Também já entrei em modo avançado no windows para instalar as drivers do VCOM/USB e nada , da-me sempre o mesmo erro acima.. (ps: já tentei de duas maneiras na opcao avancada)


eu não percebo muito bem , mas do que entendi , já tenho o USB debug ou lá o que é nas definicoes do telemovel desbloqueado..
Preciso mesmo de ajuda , estou a uma semana a matutar a cabeça com este problema , a muitas funcionalidades que se pode fazer com o 4.4.2 que não posso fazer com o 4.2.2
Deixo abaixo o print do erro.
Obrigado a todos que poderem ajudar, e por favor o mais rápido possivel
http://imgur.com/WdUgDDX

Alguém com mais experiência na matéria que me corriga se eu tiver enganado mas não basta apenas instalares as drivers vcom.

Precisas de ir ao gestor de dispositivos no windows com o telemóvel conectado mas desligado, e depois irá provavelmente aparecer um dispositivo "desconhecido" ou "semi-desconhecido" com um ponto de exclamação, clickas no BLD e selecionas actualizar software de controlador.

Depois selecionas a opção que te deixa escolher a partir de uma lista, e as drivers VCOM devem aparecer nessa lista. Selecionas e depois selecionas a opção que diz só "VCOM port" ou algo a volta disso, se tiveres duvidas nesta parte manda print que eu depois digo-te qual é

Cumps

Sent from my SR-71 using my fingers.
  • luispedrolplp gosta disto

#3 luispedrolplp

luispedrolplp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel One Touch pop C7

Mensagem publicada 21 July 2016 - 09:18

Alguém com mais experiência na matéria que me corriga se eu tiver enganado mas não basta apenas instalares as drivers vcom.

Precisas de ir ao gestor de dispositivos no windows com o telemóvel conectado mas desligado, e depois irá provavelmente aparecer um dispositivo "desconhecido" ou "semi-desconhecido" com um ponto de exclamação, clickas no BLD e selecionas actualizar software de controlador.

Depois selecionas a opção que te deixa escolher a partir de uma lista, e as drivers VCOM devem aparecer nessa lista. Selecionas e depois selecionas a opção que diz só "VCOM port" ou algo a volta disso, se tiveres duvidas nesta parte manda print que eu depois digo-te qual é

Cumps

Sent from my SR-71 using my fingers.


Obrigado amigo , vou testa quando chegar a casa. Muito obrigado , depois digo alguma coisa

#4 luispedrolplp

luispedrolplp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel One Touch pop C7

Mensagem publicada 21 July 2016 - 21:39

Alguém com mais experiência na matéria que me corriga se eu tiver enganado mas não basta apenas instalares as drivers vcom.

Precisas de ir ao gestor de dispositivos no windows com o telemóvel conectado mas desligado, e depois irá provavelmente aparecer um dispositivo "desconhecido" ou "semi-desconhecido" com um ponto de exclamação, clickas no BLD e selecionas actualizar software de controlador.

Depois selecionas a opção que te deixa escolher a partir de uma lista, e as drivers VCOM devem aparecer nessa lista. Selecionas e depois selecionas a opção que diz só "VCOM port" ou algo a volta disso, se tiveres duvidas nesta parte manda print que eu depois digo-te qual é

Cumps

Sent from my SR-71 using my fingers.

Olá mais uma vez , como me sugeriste eu fui ver, e nada.
Não me aparece qualquer opção com o VCOM port , ou com um ponto de exclamação.
Não estou a entender este problema , sinceremanete.
Fiz tudo correto, como no video postado no "{realase] Alcatel one touch pop c7" (video em espanhol) e sempre me apareceram erros.
Atualmente o erro é o dado neste post.
Se algum informatico experiente me podesse ajudar , agradecia imenso.
Tal como , agradeço ao "Demonlord6" pela sua ajuda e aos restante que tentar ver o problema!

Obrigado , cumprimentos Luís Azevedo







Também marcado com uma ou mais destas tags: alcatel pop c7, kitkat, 4.4.2, como?, atualizar?, ajuda