Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][Android 4.4.2]Aquaris X ROM KitKat para o FHD

mt6592 kitkat e5 fhd

  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 April 2016 - 00:59

image.png

 

image.png  image.png  image.png

 

image.png  image.png  image.png

 

image.png  image.png  image.png

 

 

- ATENÇÃO -

 

Recomendo que se faça primeiramente um backup da vossa ROM atual para evitarem perdas de dados ou outros problemas.

 

Quem não tiver um cartão SD pode, também, fazer isto mas, após o backup, tem de o guardar no PC!

 

 
Aviso prévio
 
Esta ROM é KitKat mas tem um tema Lollipop (que me deu um trabalho enorme a fazer) para lhe dar um novo "look" (como podem verificar nas imagens).
 
Porquê desta ROM? Porque pode haver quem não goste do Lollipop e que, permanecendo no KitKat, prefira um novo visual.

 

Espero que seja do vosso agrado.

 

Para mais imagens e outros detalhes, podem ver o post do "Lollipop look" que eu criei há já algum tempo. Muita coisa foi aproveitada daí.

 

Se é para ficar no KitKat, ao menos que seja "com estilo".

 

;-)

 
 
Downloads
 
ROM - Disponibilizada a 15/04/2016 - MD5 Checksum: 939ea71b74658b03f21a4c6c4ab55d2c

 

Emoj_FIX - Disponibilizado a 17/04/2016 MD5 Checksum6ec166a693d1e295f3aefda516e596b6
 

Verifiquem o MD5 do ficheiro que descarregaram.

TEM de ser o mesmo.

Instalações de ficheiros zip errados ou danificados vão dar problemas!!!

YOU HAVE BEEN WARNED!

 
 

 

Instalação de uma "Custom Recovery"

 
Tal como na maioria das "custom ROMs", a instalação desta ROM é feita recorrendo à partição de recuperação do telefone, ou seja, recorrendo à "Recovery".
 
Dado não ser possível instalar através da Recovery que vem de origem com o firmware oficial, é obrigatório, antes de mais, a instalação de uma "Custom Recovery".
 
As instruções para a instalação de uma "Custom Recovery" estão escondias para que o post não fique tão grande. Por outro lado, quem já tiver e/ou souber como fazer não tem de estar a ler isto tudo.
 
Cliquem no botão abaixo para visualizar.
 

Spoiler


 
 

Instruções de instalação da ROM
 
1 - Copiar o ficheiro zip da ROM para o cartão SD 
2 - Aceder à "Recovery"
3 - Se ainda não têm nenhum Backup feito, façam um agora (façam-no para o "External SD" e incluam todas as partições)
4 - Façam um "Wipe/Factory Reset"
5 - "Install" -> Aquaris_X_ROM_KK_FHD.zip
6 - "Wipe Caches"
7 - "Reboot System"
 
 
 

Instruções para uma instalação "completamente limpa" da ROM 
 
Este método de instalação, apesar de ser "mais chato", é o método que eu recomendo.
 
Os passos de instalação encontram-se "escondidos" para o post não ficar tão grande. Cliquem no botão abaixo para os visualizar.
 

Spoiler

 

 

Instruções de instalação do Emoj_FIX -> Resolve o problema com os emoticons

 

1 - Copiar o ficheiro zip do FIX para o cartão SD 
2 - Aceder à "Recovery"
3 - "Install" -> FIX_emoj_Aquaris_X_KK_FHD.zip
4 - "Reboot System"

 

 
 
Google Apps
 
A "Play Store", os "Google Play Services" e outras apps da Google já vêm incluidas com a ROM.
 

 
Xposed Framework
 
Quem quiser instalar a "Xposed Framework" pode fazê-lo. Testei e funciona bem.
 
Quem não souber o que é a Xposed Framework, pode ver ESTE vídeo.
 
 
 
O QUE FUNCIONA:

  • TUDO

 

 

Créditos:

 
bq
C3C076 @ XDA
Lollifox/Lollicraft/Mystic OS ROM team(s)

 
 
Detalhes:
 
Versão OS da ROM: KitKat 4.4.2
Kernel: Linux 3.6.47
Pré-requisito de firmware: Stock KitKat 1.2.2 | TWRP 2.8.7.0 (ou superior)
Baseada em: AOSP com as modificações da Mediatek e da bq (é a KitKat 1.2.2 da bq)
 
 
Informação das versões
Estado: Estável
 
 
Criada em: 14-04-2016
Última atualização da(s) ROM(s): N/A
Últimos Fix: 17-04-2016
 
 
 

 

Eu não poderei ser responsabilizado caso o vosse telefone fique danificado ao tentar efetuar estas operações.

Apesar de duvidar, e muito, que algo desse género aconteça (especialmente se tiverem seguido as minhas instruções "à risca" e, claro, se tiverem sempre um backup "à mão") que fique bem claro que estão a efetuar estas operações porque assim o entendem e, não, porque vos estou a dizer para o fazer.


Editado por ElTifo, 17 April 2016 - 12:31.

  • Nuno Ribeiro, shadow11 e AnnieLeonheart gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#2 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 15 April 2016 - 08:57

O nemesis deste telefone é a bateria, e com o lollipop então a bateria vai-se que é um instante. Voltando para esta versão notaste alguma coisa na bateria? Vai-se num instante como na outra ROM que fizeste para o lollipop ou comporta-se mais como um KK?



#3 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 April 2016 - 09:01

O nemesis deste telefone é a bateria, e com o lollipop então a bateria vai-se que é um instante. Voltando para esta versão notaste alguma coisa na bateria? Vai-se num instante como na outra ROM que fizeste para o lollipop ou comporta-se mais como um KK?

 

 

Esta versão da Aquaris X é KitKat, logo a bateria comporta-se como na KitKat 1.2.2 da bq.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#4 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 15 April 2016 - 23:02

Viva! Após uma clean install, a play store está sempre a ser interrompida, assim como o processo android.process.media . Sabes se pode ser alguma coisa em específico?


Editado por Cookiejunior, 15 April 2016 - 23:07.


#5 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 April 2016 - 23:27

Não devia. Até porque eu atualizei a ROM às Gapps de dia 14 deste mês. Estranho.

Sugiro que vás à Recovery fazer um wipe às caches, a ver se resolve.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#6 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 15 April 2016 - 23:33

Não devia. Até porque eu atualizei a ROM às Gapps de dia 14 deste mês. Estranho.

Sugiro que vás à Recovery fazer um wipe às caches, a ver se resolve.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

 

fiz isso antes de fazer o post e voltei a fazer, continua igual :| achas que mais um hard reset pode resolver?



#7 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2016 - 09:04

Isso não devia estar a acontecer. Mas sim, tenta novamente.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#8 shadow11

shadow11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 April 2016 - 20:11

Excelente post!

Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk
  • ElTifo gosta disto

#9 torpedo_17

torpedo_17

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 16 April 2016 - 23:39

Olá, eu instalei esta rom no meu tlm usando os passos que indicou mas tive um problema, os emojis não aparecem, apenas aparece um quadrado com um "x" nele.

Já tentei mudar a fonte para outra mas mesmo assim não resolveu o problema, o que poderá ser?

Obrigado pelo trabalho!



#10 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2016 - 23:51

Olá!

 

Boa pergunta. Eles deviam estar presentes.

 

Não me lembro de os ter removido.

 

Já agora, não aparecem quando envias ou quando recebes?

 

E é em todas as apps?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#11 torpedo_17

torpedo_17

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 16 April 2016 - 23:53

Olá, sim é a nível geral, quando envio ou recebo sms não aparecem os emojis e mesmo nos contactos e assim não aparece nenhum :s



#12 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 April 2016 - 00:08

Hmmm...

 

Tenta lá descarregar ESTE zip e instalar pela recovery.

 

Reporta o resultado, sff.

 

Se resolver adiciono ao primeiro post o fix.

 

 

---- EDIT ----

 

Foi adicionado um fix no primeiro post que resolve este pequeno problema.


Editado por ElTifo, 17 April 2016 - 12:32.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#13 torpedo_17

torpedo_17

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 17 April 2016 - 00:24

Não, não funcionou, continuou igual, limpei a cache e a dalvik após instalar este fix 



#14 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 April 2016 - 00:42

Ok. Vou tentar arranjar outra maneira de resolver isso.

 

Já volto a reportar com uma nova tentativa.

 

 

---- EDIT ----


Tenta com ESTE novo zip, sff.

 

O nome do ficheiro é o mesmo que o anterior mas o zip é diferente.

 

Acho que o wipe das caches não é necessário mas podes testar sem fazer. Se não resultar, repete fazendo.

 

Reporta o resultado, ok?

 

 

---- EDIT ----

 

Foi adicionado um fix no primeiro post que resolve este pequeno problema.


Editado por ElTifo, 17 April 2016 - 12:32.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#15 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 April 2016 - 10:50

Bom dia!

 

 

O fix para resolver a questão dos emoj (ou emoticons) foi adicionado ao primeiro post.

 

Aproveitei e utilizei o mesmo para atualizar o teclado Google à versão mais recente (a que está disponível nas Gapps de dia 16/04/2016).

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 17 April 2016 - 12:34.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#16 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 30 April 2016 - 18:36

Boa tarde,

Como posso desinstalar ou trocar a laucher para a original.  Pois esta laucher que vem instalada nao gosto lá muito dela.

Obrigado.



#17 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 April 2016 - 18:59

Pela original, como assim? O Nova Launcher, que é o que vem por defeito nesta ROM, é um dos melhores Launchers disponíveis. Se calhar não estás é habituado. Sugiro que tentes verificar as definições do Launcher. Acredito que vás mudar de opinião. :-)

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#18 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 30 April 2016 - 20:15

laucher Original kk da bq, esta rom tras a Nova launcher como origem mas nao me agrada muito a disposição dos icons, pois ficam mais pequenos e ha maior espaço entre os icons.

Já andei a mexer so que há muitas funçoes que tem de ser com a versao premium.

 

http://cdn3.computer...-10736/sw_5.jpg



#19 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 April 2016 - 22:34

Sim mas sempre tem mais funções que o original...que não tem personalização nenhuma. Seja como for, Launchers é o que não falta na Play Store

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#20 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 09:50

No entanto reparei que play store esta a dar-me erro. lamantamos o  Play store foi interruptido. E vai aparecendo varias vezes.

Fiz a instalação completamente limpa.



#21 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 10:15

No entanto reparei que play store esta a dar-me erro. lamantamos o  Play store foi interruptido. E vai aparecendo varias vezes. o android-process.media para falha.

Fiz a instalação completamente limpa.

 



#22 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 May 2016 - 10:24

Não sei porque será isso. Talvez a Google Play não tenha atualizado como deve de ser, ou alguma das cores Gapps falhou a atualizar. Experimenta desinstalar as atualizações das Gapps e depois reiniciar o telefone.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#23 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 10:36

No google store pelo menos esta tudo instalado,  fiz novamente completamente instalação limpa mas ficou igual.

 

Logo no setup inicial mal coloco a conta gmail dá logo erro depois começa a instalar as aplicações. 



#24 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 May 2016 - 11:54

Estive a testar a ROM agora mesmo. Não tive problema nenhum.

Tens um WiFi aí perto ou ele está-se a ligar por 3G?

Estou a achar isso estranho.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#25 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 01 May 2016 - 14:41

estou só a usar o wifi. android.process.media foi interrompido, ja tirei o cartao sd card e continua a mesma coisa.


Editado por dio_123, 01 May 2016 - 14:41.






Também marcado com uma ou mais destas tags: mt6592, kitkat, e5 fhd