Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#326 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2016 - 09:27

Parece-me que esse cartão está a precisar de levar um format (não é um quick format...). Ou isso ou de uma reforma.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#327 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 10:08

Pois não sei... Agora no PC onde instalei as tools de hard reset e etc nao me detecta o tlm ( no device manager aparece no other devices com um ponto de exclamação)



#328 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2016 - 10:12

Tenta reinstalar os drivers. Utiliza os ficheiros, e as instruções, que eu disponibilizei AQUI.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#329 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 10:27

"*************************************

*************Information*************
*************************************
Dirver Installer v1.0
Do Not support Win NT earlier version
Press any key to exit
░┤╚╬ÊÔ╝³═╦│÷
Press any key to continue . . ." quando corro o USB_Driver


#330 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2016 - 11:04

 

"*************************************

*************Information*************
*************************************
Dirver Installer v1.0
Do Not support Win NT earlier version
Press any key to exit
░┤╚╬ÊÔ╝³═╦│÷
Press any key to continue . . ." quando corro o USB_Driver

 

 

Ké?

 

Estás a utilizar os ficheiros que eu disponibilizei no link? Se estás tenho de rever isso...


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#331 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 11:18

Antes de ter vindo perguntar tentei correr o que ta no site da bq e dava o mesmo erro. O erro que meti aqui acontece com o que disponibilizaste sim. Pode ser do meu pc nao sei... (Windows 10 Pro N)



#332 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2016 - 11:45

Bom, isso resolve-se.

 

Nos ficheiros que eu disponibilizei tens lá uns Install.bat e Remove.bat (em ambas as diretorias dos drivers)

 

Dentro desses bats hás-de encontrar umas linhas parecidas com estas:

for /f %%i in ('ver^|find "5.0."') do echo Win NT && set osrecognized=1
for /f %%i in ('ver^|find "5.1."') do echo Win XP && set osrecognized=1
for /f %%i in ('ver^|find "5.2."') do echo Win 2003 && set osrecognized=1
for /f %%i in ('ver^|find "6.0."') do echo Win Vista && set osrecognized=1
for /f %%i in ('ver^|find "6.1."') do echo Win 7 && set osrecognized=1 && set PARAM=/S
for /f %%i in ('ver^|find "6.2."') do echo Win 8 && set osrecognized=1 && set PARAM=/S
for /f %%i in ('ver^|find "6.3."') do echo Win 8.1 && set osrecognized=1 && set PARAM=/S
for /f %%i in ('ver^|find "10.0."') do echo Win 10.0 && set osrecognized=1 && set PARAM=/S

A tua versão do windows deve ser diferente das listadas. Para saberes qual é segue ESTAS instruções (é para se executar na linha de comandos do windows).

 

Uma vez sabendo qual a tua versão (que há de ser uma 10. "qualquer coisa") apenas tens de editar o ficheiro bat (com o NOTEPAD ou NOTEPAD++) de modo a adicionar uma linha, igual à última, mas com a versão que tu tens. Ou seja em vez de "10.0." há de ser outra coisa qualquer...

 

 

Penso eu de que.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#333 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 12:04

Bem, pensaste bem  :D 
"The operation completed successfully.

PASS: Import addreg.reg
Press any key to exit"

No entanto agora no device manager aparece um "MTP" com o ponto de exclamação


#334 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2016 - 12:15

Tu utilizaste aquela app para ligar o cartão SD ao PC em modo "UMS" (ou seja, mass storage)? Se usaste tenta abri-la e verificar em que modo ela se encontra. Se estiver UMS muda para MTP.

 

Se não for disso, temos de forçar a instalação do driver correto no "Device manager". Botão do lado direito na linha com o ponto de exclamação, "atualizar contorlador", escolher de uma lista de controladores instalados e, aí, deverás encontrar o driver correcto.

 

Ou, pelo menos, assim espero.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#335 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 12:24

Tu utilizaste aquela app para ligar o cartão SD ao PC em modo "UMS" (ou seja, mass storage)? Se usaste tenta abri-la e verificar em que modo ela se encontra. Se estiver UMS muda para MTP.

Qual App? do link2SD? (foi a unica que usei relacionada com o SD) não mexi nisso. nem encontro esse modo UMS.
Agora ja me aparece Aquaris_E5_FHD com o ponto de interrogação.
Quando faço o update device, escolho a opção de deixar escolher um driver e nao tenho nada de familiar a não ser "Android Phone" que quando seleciono tem 4 MTP device em que nenhum tem assinatura digital, por isso ele falha

"Windows found driver software for your device but encontered an error while attempting to install it.
   MTP Device
 

The third-party INF does not contain digital signature Information"

Já li que pode ser por ser a versão N e entao tenho que instalar os drivers do Media Feature pack, ja instalei mas nada

EDIT: Acabei de testar num pc com o windows 10 Home e é detectado sem ter de instalar nada. Deve mesmo ser da versão do windows.. Vou continuar a procura


Editado por Cookiejunior, 11 January 2016 - 12:34.


#336 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2016 - 12:44

Estando no windows 10, e tal como eu expliquei na outra thread, para instalares os controladores tens de estar com o Windows no modo de permitir a instalação de controladores não assinados.

 

Explico lá como fazer isso.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#337 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 14:01

Eu instalei da forma como é dita, daí estar a estranhar.
Eu continuo a achar que tem a ver com a versão do windows, pq assim que liguei a um windows 10 Home nao tive de configurar nada



#338 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 17 January 2016 - 19:07

Tenho a dizer que gosto bué da ROM! No entanto, o maior problema é mesmo a bateria, é devorada ainda mais depressa do que no KK :\ especialmente quando inactivo.

Uma coisa que noto de diferente ( não sei se é só no meu caso) é o volume, que está mais baixo que no KK. Mais alguém reparou nisso?



#339 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 January 2016 - 23:11

A bateria, em ROMs Lollipop, é normal que tenha mais consumo. Essa foi das principais causas da origem do Marshmallow. Apesar que, no que me diz respeito, parece-me igual ao KitKat. Eu, como estou sempre online, oiço música, vejo vídeos, jogo e etc, a minha bateria nunca durou mais que 12~14 horas. Não sei bem avaliar o consumo na CM.

Quanto ao som, é possível sim. O Dolby aumentava mais o volume. Contudo, das vezes que incluí o Dolby nas versões anteriores da CM, achei que interferia na qualidade do som nas chamadas, daí ter optado por deixar o AudioFX que vem de raiz com a CM.

Seja como for, como o kernel desta ROM ainda é o do KitKat, é possível utilizar o ViperFX. Talvez com esse mod a coisa melhore. Para ouvir música, melhora de certeza pois já testei.

Cumps!

Sent from another dimension...

Editado por ElTifo, 17 January 2016 - 23:12.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#340 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 17 January 2016 - 23:47

Eu, como estou sempre online, oiço música, vejo vídeos, jogo e etc, a minha bateria nunca durou mais que 12~14 horas. 

 

Seja como for, como o kernel desta ROM ainda é o do KitKat, é possível utilizar o ViperFX. Talvez com esse mod a coisa melhore. Para ouvir música, melhora de certeza pois já testei.

 

Se tiver sempre a jogar e afins, nem umas 6 dura :P
vou testar o ViperFX

Thanks!
Cumps


Ah... este é mais uma daquelas "cenas" que é preciso flashar?



#341 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 January 2016 - 10:59

O Viper? Não. Instala-se como uma APP. Só é preciso ter o root activado.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#342 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2016 - 12:26

#ELTifo, 

esta rom tem suporte para MultiROM ??



#343 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 January 2016 - 13:00

Não. Que eu saiba isso só seria possível com um kernel que tivesse essa funcionalidade nativa.

Sent from another dimension...
  • pafaf gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#344 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 18 January 2016 - 21:41

O Viper? Não. Instala-se como uma APP. Só é preciso ter o root activado.

Sent from another dimension...

O que encontro é no XDA mas é com outra app http://forum.xda-dev...d.php?t=2237350



#345 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 January 2016 - 21:44

Não. Saca daqui:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2191223

Sent from another dimension...
  • Cookiejunior gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#346 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 18 January 2016 - 22:08

Thanks!



#347 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 19 January 2016 - 11:57

boa tarde, 

Hoje fiquei bastante desiludido com o gps tomtom para android,

Ora instalei o tomtom go no LG G2, abri a app experimentei e funcionava as mil maravilhas.

Como odeio o meo drive fui instalar no meu e5 fhd 5.1.1 rom deste topico. Quando vou e exprimentar funciona, mas nota se um lag, uma lentidão, nos menus e na navegação . Não satisfeito experimentei no kitkat e a mesma coisa. 

 

LG g2 tem uma navegação completamente fluida, e no e5 fhd aquilo parece que esta arrastar-se uma pequena lentidão que não devia ter. 

 

alguém sabe o que poderá ser? ainda andei pelo fórum tomtom mas não encontrei nada, 


Editado por dio_123, 19 January 2016 - 11:59.


#348 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 January 2016 - 12:33

Olá!

 

Sinceramente, não faço a mais pálida ideia.

 

Se no KitKat oficial da bq a situação é idêntica, então poderá ser um problema de hardware do próprio telefone ou pode existir alguma limitação no kernel do KitKat (que é o mesmo utilizado nesta ROM).

 

Uma coisa é certa, pelo teu reporte, isto não é um bug desta ROM.

 

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#349 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2016 - 13:31

@ElTifo, encontrei um bug na rom (pelo menos comigo crasha sempre) que não sei se já foi reportado.

Definições -> Perfis de sistema -> Padrão (Definições) -> Atuadores que ativarão este perfil -> quando carrego no bluethooth "Lamentamos, o Definições foi interrompido"



#350 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 January 2016 - 13:47

Sim, é verdade. Esse bug existe. Já o tinha visto mas achei que não seria nada de muito grave para ser listado na página inicial. Ao que parece, o bluetooth não pode servir de actuador para um perfil.

Por outro lado, achei que isso tivesse ficado OK com o fix do Bluetooth LE....ao que parece, não ficou.

Enfim. Nada de grave, creio.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592