Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#301 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2016 - 16:36

Para voltares à ROM original, acedes à recovery e recuperas o backup que fizeste escolhendo a opção "Restore". Partindo do princípio que fizeste o Backup pela TWRP, claro.

 

Estando na CM, para além de já teres root, também podes aceder directamente à recovery. Apenas tens de ir às opções de programador e ativar a opção "Reinício avançado". Com essa opção ativa, ao escolheres "Reiniciar" aparece um outro menu onde podes escolher ir para a "Recuperação".

 

As opções de programador estão nas definições mas estão escondidas. Para as ativares vais a "Acerca do telefone" e depois tocas várias vezes na linha "Número de compilação" até te aparecer a dizer "Agora é um programador".

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#302 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 08 January 2016 - 17:02

Apos fazer a recover, entrou no android e disse a actualizar, quando acabou disse que o relogio deixou de responder e agr ta em loop no menu do aquaris :\ nem consigo desligar

 

edit: consegui voltar à recovery


Editado por Cookiejunior, 08 January 2016 - 17:15.


#303 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2016 - 17:17

Como assim, recover?

 

Estando na TWRP recovery, ou outra custom recovery qualquer, temos de escolher a opção "Restore" para recuperar o backup que a TWRP (ou outra custom Recovery) fez.

 

Se o backup não tiver sido feito por uma custom recovery, não é possível recuperar.

 

Assim sendo, e se tiver sido esse o teu caso, infelizmente só vai lá com um Hard Reset.

 

Para desligares o telefone, ficas a carregar nos botões "Power" & "Vol+" até te aparecer o menu. Acedes à recovery e aí tens a opção "Power Off".

 

 

Entretanto, e relativamente ao Bluetooth LE, numa versão anterior da CM12.1 isto estava a funcionar. Testei na versão 03_NEW_CM-12.1-UNOFFICIAL-PORT-E5_FHD e a Nabu app funciona.

 

Assim, pode ser que haja uma solução sem ter de esperar por uma nova build, ou uma correção por parte do fire855.

 

Vou investigar isso a ver se consigo chegar a bom porto.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#304 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 08 January 2016 - 17:20

Se calhar fiz mal o backup, pq quando ele acaba de entrar no system reinicia e nunca mais entra. Onde é que anda essa versão 03? Há link?

Obrigado pela paciência ;)



#305 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2016 - 17:40

Ora essa, não tens nada que agradecer. Estou cá para isso mesmo.

 

Eu removi o link da V3 pois tinha outros bugs e não estava tão estável como a mais recente.

 

Não a aconselho por, não obstante de ter isso a funcionar, tem outras coisas que não funcionam.

 

Eu vou investigar a ver se consigo perceber o porquê de funcionar nessa versão. Com um pouco de sorte consigo por a funcionar na V6.


  • Cookiejunior gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#306 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 08 January 2016 - 18:06

Eu entretanto voltei a meter a V6. Boa sorte com isso! ;)



#307 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2016 - 23:26

Eu entretanto voltei a meter a V6. Boa sorte com isso! ;)

 

E fizeste tu muito bem, eh eh.

 

Atualizei o post original com um link para um FIX que resolve o problema do Bluetooth LE.

 

As instruções para o instalar também lá estão.

 

Desfrutem!

 

 

Cumps!


  • Cookiejunior gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#308 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 00:01

Cuidado ElTifo a NSA ainda te vai contratar lol

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Já agora é possível desativar o facto de quando se insere o auricular a música arrancar?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#309 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2016 - 00:02

Já agora é possível desativar o facto de quando se insere o auricular a música arrancar?

 

É. Tens essa opção nas definições.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#310 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 00:13

Não encontro 😯 até nas definições da aplicação de áudio procurei

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#311 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2016 - 00:37

Definições -> Sons


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#312 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 09:42

Esta desativado e inicia na mesma 😱

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#313 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2016 - 09:47

Isso é estranhissimo. Estás com Xposed? Usas a GravityBox? Verifica isso. Se não, só mesmo com uma instalação completamente limpa.

Cumps!

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#314 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 09:47

Atualizei o post original com um link para um FIX que resolve o problema do Bluetooth LE.

 

Bru-tal! Já funciona! Ainda bem que o backup da recovery não funcionou eheh!
 



#315 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 10:23

Sim xposed mas sem gravitybox

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#316 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 10:24

Para ficar mesmo bom, há forma de alterar os leds? para as notificações?

E quando tento mover apps para o SD dá-me erro "Não foi possível mover a aplicação. Não existe espaço de armazenamento suficiente."



#317 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2016 - 10:28

Sim xposed mas sem gravitybox

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Algum módulo Xposed que tenha essa opção? Só pergunto isto porque comigo isso nunca aconteceu.

Sent from another dimension...

Para ficar mesmo bom, há forma de alterar os leds? para as notificações?

E quando tento mover apps para o SD dá-me erro "Não foi possível mover a aplicação. Não existe espaço de armazenamento suficiente."

Para os leds usa a app LED Blinker.

Quanto à passagem das apps para o cartão... estranho, devia funcionar. Experimenta usar a APP Link2SD a ver se, com essa, consegues.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#318 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 10:39

Ok vou dar uma vista de olhos. Já que falaste no Xposed. Ontem qd tentei instalar disse que nao era compativel com o meu modelo ou arquitectura. É normal? É preciso fazer alguma coisa?



#319 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 January 2016 - 11:20

Sim. A instalação da Xposed no Lollipop, e Marshmallow, é diferente do KitKat. Procura no fórum XDA por Xposed for Lollipop.

Sent from another dimension...
  • Cookiejunior gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#320 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 11:28

O xposed tem de se fazer uma instalação de um zip pela recovery e depois instalar a aplicação normalmente.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
  • Cookiejunior gosta disto

#321 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 09 January 2016 - 14:19

Se não me engano o 5.1 tem SDK 22. Qual é o cpu? é o ARM não é?
xposed-v79-sdk22-arm.zip

xposed-v79-sdk22-arm64.zip

xposed-v79-sdk22-x86.zip

EDIT: Já consegui instalar o Xposed 

 

Quanto à passagem das apps para o cartão... estranho, devia funcionar. Experimenta usar a APP Link2SD a ver se, com essa, consegues.

 da-me um erro que diz pkg: /data/app/com.p1.chompsms-1/base.apk Failure [INSTALL_FAILED_CONTAINER_ERROR]

 

(Preciso de formatar o cartão e criar partições?)


Editado por Cookiejunior, 09 January 2016 - 23:29.


#322 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 January 2016 - 22:06

Não. O formatar do cartão e criar partições costuma ser utilizado em telefones com pouca memória interna. Nesses, a Link2SD serve para criar links para a segunda partição.

No FHD isso não é necessário. Podes utilizar a Link2SD para forçar a passagem das apps para o cartão e também para converter apps de sistema para apps de utilizador e vice versa.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#323 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 10 January 2016 - 23:36

quando vou a parte do armazenamento nas opções, aparece a opção de apagar o cartao sd mas nao aparece informacao do cartao. é normal?



#324 tiagoggama

tiagoggama

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 11 January 2016 - 00:20

Ok essa parte está ultrapassada. Quando faço o install ele diz
symlink: some symlinks failed
"E: Error executing updater binary in zip'/external_sd/06_CM-12.1UNOFFICIAL-PORT-E5_FHD.zip'

Desliga e entra novamente em twrp e já vai dar

Sent from my Aquaris E5 FHD

#325 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 11 January 2016 - 00:32

Desliga e entra novamente em twrp e já vai dar

Sent from my Aquaris E5 FHD

entretanto ja consegui meter tudo a funcionar @tiagoggama . O único problema agora é com o cartão SD , que o tlm reconhece mas nao aparece nas opçoes . nem no windows.

EDIT: Já aparece nos dois sítios, mas a app do Link2SD continua a dizer o mesmo, e pela parte nativa do android, diz que nao tenho espaço no cartao


Editado por Cookiejunior, 11 January 2016 - 00:40.






Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592