Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][Android 5.1]Aquaris X ROM Lollipop para o FHD

mt6592 lollipop e5 fhd

  • Por favor inicie sessão para responder
161 respostas a este tópico

#26 gjcsgjcs

gjcsgjcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 16 April 2016 - 09:41

Boas pessoal. Estou com um problema no microfone. Não funciona em modo chamada normal. Mas se for em altifalante ou por outra aplicação como o messenger do Facebook funciona normal. Mais alguém teve este problema? Ou alguém com alguma solução? Cumprimentos e obrigado

Tenho o mesmo problema. Se estiver em altifalante ouvem-me, se estiver em chamada normal não me ouvem. Que chato :/


Editado por gjcsgjcs, 16 April 2016 - 09:44.


#27 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2016 - 09:45

Bom, estou a achar isso estranho. É a primeira vez que fazes uma chamada desde que instalaste a ROM?

Estava assim desde que a instalaste ou foi só agora?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#28 mrtel999

mrtel999

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 16 April 2016 - 10:10

A ROM está excelente, parabéns ao elTifo pela trabalho, no entanto tenho um pequeno problema ao nível do hotspot, e possível ligá-lo e e possível também os outros dispositivos ligarem-se mas no entanto quando o dispositivo ligado tenta aceder algum conteúdo como na APP do YouTube por exemplo da a sensação que não é enviado qualquer tipo de dados ... Tirando isso a ROM está BRILHANTE ;)

#29 gjcsgjcs

gjcsgjcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 16 April 2016 - 10:16

Sim, só liguei hoje. É só em chamada normal que ninguém me ouve.
Eu só não sei se segui estes passos:

"Wipe/Factory Reset"...É em apagar, certo? É que a mim não dava não sei porquê, tive de ligar o telemóvel, desligar e fazer a instalação diretamente.

Quanto ao 
"Wipe Caches" acho que aparece logo no final de concluirmos a instalação... 

Mas também acho estranho.É que a mim não me dava muito jeito voltar a instalar tudo de novo, qual é a recovery que usam?

Thumbnails Anexos

  • 13016397_225041517860863_224397815_o (1).jpg

Editado por gjcsgjcs, 16 April 2016 - 10:40.


#30 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2016 - 11:26

Sim o "Wipe data/ Factory Reset" na TWRP 3.0.2-0 é o "Apagar". E o "wipe caches" aparece no fim após instalar o zip.

Eu testei com a TWRP 2.8.7.0 e com a 3.0.2-0.

O primeiro "wipe", que é o " Apagar" é super importante. Esse é o que elimina a partição de sistema e os dados das apps de sistema antigos. Uma instalação por cima do KitKat obriga a essa limpeza, caso contrário, poderão surgir incompatibilidades ao instalar o Lollipop sem limpar, primeiro, tudo o que diga respeito ao KitKat.

Cumprimentos!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

A ROM está excelente, parabéns ao elTifo pela trabalho, no entanto tenho um pequeno problema ao nível do hotspot, e possível ligá-lo e e possível também os outros dispositivos ligarem-se mas no entanto quando o dispositivo ligado tenta aceder algum conteúdo como na APP do YouTube por exemplo da a sensação que não é enviado qualquer tipo de dados ... Tirando isso a ROM está BRILHANTE ;)

Hmmm...eu ia jurar que o testei o hotspot e funcionou. Mas, sou sincero, não posso garantir a 100%.

É que eu, por dia, testo várias ROMs diferentes. É a CM13, a CM12.1, a Aquaris X KitKat, a Aquaris X Lollipop e ainda a beta 6 da bq (a que serviu de base para a X Lollipop). É possível que já me comece a baralhar.

Proponho que outros testem e reportem se funciona ou não. Eu agora não consigo.

Cumprimentos!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#31 gjcsgjcs

gjcsgjcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 16 April 2016 - 11:30

Acho que não cheguei a fazer a primeira "wipe". Vou então fazer tudo de novo para descargo de consciência.

Mas ElTifo, contigo está tudo nos conformes? As chamadas?



#32 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2016 - 11:54

Sim, está.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#33 gjcsgjcs

gjcsgjcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 16 April 2016 - 12:07

Já fiz tudo de novo e está tudo ok. Não tinha feito o WIPE antes da instalação. Agora já está bom. É extremamente importante fazer o WIPE antes da instalação.
Obrigado! 

 


  • ElTifo gosta disto

#34 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2016 - 13:21

Estou a testar a ROM agora.

 

Tanto as chamadas como o wifi hotspot funcionou correctamente.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#35 Paulo14052

Paulo14052

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Bq aquaris e5 fhd

Mensagem publicada 16 April 2016 - 13:26

Eu tinha o mesmo problema. Fiz um HardReset e ja não deu mais problemas. Obrigado pelo conselho.. :)



#36 pjocash

pjocash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2016 - 14:51

Boas.... Depois de instalar, e testar várias coisas, alguns bugs pequenos sem importância.

Apenas um, para o qual peço a vossa ajuda.

Não estou a conseguir ligar os dados. Tenho 2 cartões. Um Vodafone e outro Orange (France).

Activo os dados, aparentemente não tem qualquer problema, mas não tenho conexão alguma.

 

Qual o APN que devo utilizar da Vodafone? 

 

Obrigado pelo excelente trabalho Eltifo !



#37 NickNetName

NickNetName

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2016 - 15:33

Em primeiro lugar quero agradecer pelo excelente trabalho que tens efectuado.

Quanto a ROM em questão até agora está tudo bastante bem, sem qualquer tipo de problema, apenas travou uma vez e reiniciou o telemóvel sozinho.
Tirando isso nunca mais tive problema algum, obrigado Eltifo 


  • ElTifo gosta disto

#38 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2016 - 10:10

Tenho andado a experimentar esta ROM e até agora só encontrei 2 bugs.
O primeiro é o gasto excessivo de bateria.
O segundo é que não consigo mover aplicações para o cartão. Em todas as ROMs anteriores uso o FolderMount para mover os dados/obb para o cartão, mas nesta ROM dá erro quando tenta mover. Parece-me que a aplicação não tem permissões de escrita no cartão...

Cumprimentos

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#39 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2016 - 10:33

Tenho andado a experimentar esta ROM e até agora só encontrei 2 bugs.
O primeiro é o gasto excessivo de bateria.
O segundo é que não consigo mover aplicações para o cartão. Em todas as ROMs anteriores uso o FolderMount para mover os dados/obb para o cartão, mas nesta ROM dá erro quando tenta mover. Parece-me que a aplicação não tem permissões de escrita no cartão...

Cumprimentos

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Ao escrever este post lembrei-me de um Fix que experimentei em tempos, mas nunca resultou, mas neste caso talvez fizesse algo.

Instalei através do Play Store o NextApp SDFix e agora a aplicação FolderMount já tem permissões de escrita no cartão. :D

Não sei exactamente o que ela faz, mas penso que será algo que poderá vir pré-definido com a ROM.

Cumprimentos

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#40 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 April 2016 - 14:03

Boas!

 

Atualizei o post inicial com instruções para se instalar o ViPER4Android.

 

Quem gosta de ouvir música, vai querer fazer isto. MESMO!

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#41 AnnieLeonheart

AnnieLeonheart

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 19 April 2016 - 19:46

Não consigo fazer com que o Snapchat funcione.

Segundo o que encontrei (http://forum.xda-dev...xposed-t3283198), é devido à presença do Xposed (xposedbridge.jar), mas eu tinha-o instalado com o Xposed na ROM stock 1.2.2 da BQ e funcionava.

Não sei se alguém mais tem este problema ou se sou só eu, mas acho que vale a pena mencionar caso esteja relacionado de alguma forma com a ROM.

 

Ainda não fiz os passos mencionados nesse tópico, mas irei tentar.



#42 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 April 2016 - 19:53

A Xposed Framework funciona de maneira diferente no Lollipop (e no Marshmallow), não pode servir de termo de comparação para a sua utilização no KitKat.

Quanto a esse problema específico, infelizmente não consigo opinar pois não uso o Snapchat nem nunca o experimentei durante os meus testes.

Bom, mas se realmente for da Xposed, pode ser que alguém resolva isso.

Um teste que podes fazer é desativar a Xposed e testar.

Usa o zip de desinstalação.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#43 LubY1978

LubY1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 April 2016 - 20:47

Olá
Ando a testar esta ROM e depois de umas alterações a meu gosto está 4*
Não tá 5* PK o dual sim já não tem ligação de contatos. Só temos a opção de escolher o sim em uso(ou perguntar). No KK dava para associar... e nas SMS dá para alguns enganos lol. Uma solução é usar o messenger da google como predefinido nas SMS e resolve.
Além disso reparo que o tlm muitas vezes demora 3 a 5 seg a abrir as apps, mas ainda não percebi pk. Alguém sabe?
De resto só mesmo o bug das cores depois de usar a câmara

Thanks ElTifo

#44 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 20 April 2016 - 10:06

@ElTifo , tenho um bug que acontece-me de forma um bocado random que é o ecrã ligar-se sozinho de vez em quando após um reset. Não te consigo dar mais informação sobre o que é que pode ser :\



#45 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 April 2016 - 10:09

Após um reset? Ou após um reiniciar?

 

Seja como for, talvez seja uma app qualquer a querer notificar-te de alguma coisa?

 

Não sei...


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#46 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 20 April 2016 - 10:10

Reiniciar desculpa. Não, ainda pensei que podesse ser algum sensor ou assim mas não. É estranho mas pronto :D



#47 Canyoning Ace

Canyoning Ace

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Bq Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 20 April 2016 - 14:06

Esta ROM está absolutamente fantástica. Se me dissessem que era a oficial acreditava. Só me resta agradecer ao ElTifo pelo seu trabalho. Deu um ano de vida ao meu E5 FHD.
  • ElTifo gosta disto

#48 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2016 - 18:25

     ja estou a usar esta rom à 4 dias, no inicio tive uns problemas com o sensor giroscopio, depois percebi que era um modulo xposed(  eye preserver) que estava a chatear,  desativei-o, ficou, ok

tinha mais alguns modulos que tinha no kk e que nesta versão na funcionam bem.

    Aparte disso,  quando coloco um usb OTG, diz-me que liguei o HDMI, LOL mas funciona o usb :)

   O que estava a chatear era mesmo uns engasgos , depois percebi que o problema é mesmo a gestão de memoria. quando dou nota, tem 100 mb livres. resolvi  limitando o numero de processo para 3 .

isto parece-me mesmo o problema do Memory leak , mas segundo li, estava resolvido no 5.1.. o modulo xposed para resolver este assunto quando deteta 5.1 ou superior nao tem qualquer efeito.

vou investigar..

 

alem disso, descobri um funcionalidade que nao existia no KK. No transmitir ecra existe agora o modo host, ou seja, pode-se transmitir para o telefone. 


  • ElTifo gosta disto

#49 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 22 April 2016 - 18:12

     ja estou a usar esta rom à 4 dias, no inicio tive uns problemas com o sensor giroscopio, depois percebi que era um modulo xposed(  eye preserver) que estava a chatear,  desativei-o, ficou, ok

tinha mais alguns modulos que tinha no kk e que nesta versão na funcionam bem.

    Aparte disso,  quando coloco um usb OTG, diz-me que liguei o HDMI, LOL mas funciona o usb :)

   O que estava a chatear era mesmo uns engasgos , depois percebi que o problema é mesmo a gestão de memoria. quando dou nota, tem 100 mb livres. resolvi  limitando o numero de processo para 3 .

isto parece-me mesmo o problema do Memory leak , mas segundo li, estava resolvido no 5.1.. o modulo xposed para resolver este assunto quando deteta 5.1 ou superior nao tem qualquer efeito.

vou investigar..

 

alem disso, descobri um funcionalidade que nao existia no KK. No transmitir ecra existe agora o modo host, ou seja, pode-se transmitir para o telefone. 

Tenho exatamente o mesmo problema do lag em alguns jogos mais pesados, o processo kswapd dispara para o topo de utilizaçao que nem um doido...



#50 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2016 - 18:31

Tenho exatamente o mesmo problema do lag em alguns jogos mais pesados, o processo kswapd dispara para o topo de utilizaçao que nem um doido...

 isto do Lag está mesmo mau, o telefone fica com a memoria tao ocupada, que nao consegue libertar,  fica mesmo parada, quando se consegue ir as tarefas, tem 140 mb livres.  e nao se mexe ate libertar tudo. ai volta ao normal. Nem com a opção de so manter x atividades resolve.  É mesmo um problema de gestão de memoria.

 

Alem disso ontem Sofri o problema do mic nao funcionar nas chamadas. nem em modo seguro funcionou. Fiz reset ao dialer, e voilá mic again :)

 

 parece-me k vou voltar ao KK. a CM nao é opção pra mim, por nao ter aceleração video por hardware, o que nao funciona bem com google cardboard VR. )







Também marcado com uma ou mais destas tags: mt6592, lollipop, e5 fhd