Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#26 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 October 2015 - 10:28

O desaparecimento das apps do launcher é algo que não percebo. RESOLVIDO!

 

Pergunto, isso continua a acontecer se utilizarmos outro launcher? Não tive tempo para testar isso...


Editado por ElTifo, 12 December 2015 - 02:02.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#27 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2015 - 11:03

É capaz de não, e já exprimentei a camera ilusion e não funciona na mesma

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#28 Kos4all

Kos4all

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Wiko darknight

Mensagem publicada 01 October 2015 - 12:35

O desaparecimento das apps do launcher é algo que não percebo.

Pergunto, isso continua a acontecer se utilizarmos outro launcher? Não tive tempo para testar isso...

Eu tenho utilizado com o Nova launcher e parece um pouco mais fluido e até ao momento não tive problemas com ícones


Sent from my Aquaris E5 FHD using Tapatalk
  • ElTifo e Martins01 gosta disto

#29 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2015 - 13:35

Obrigado pela dica

Enviado do meu Aquaris E5 FHD
  • Kos4all gosta disto

#30 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2015 - 18:06

Penso também que a APP email não sincroniza muito bem

Enviado do meu Aquaris E5 FHD
Fica em atualização e depois não sai dali

Enviado do meu Aquaris E5 FHD
O led notification também não funciona, só no carregamento, de resto não assinala nada

Enviado do meu Aquaris E5 FHD
E o sensor de brilho, também não funciona muito bem XD
Parece que faz o inverso, com muita luz fica muito escuro

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#31 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 October 2015 - 22:11

Obrigado pelos reportes.

 

Irei ver o que se poderá fazer.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#32 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2015 - 22:19

ElTifo, o utilizador do xda,M@nish123, foi o que te indicou como se faz o port
Depois da ROM ser toda corrigida e melhorada, achas que ficaria como se fosse uma build?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#33 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 October 2015 - 22:32

Não. Mas ficaria muito perto.

 

O pior é mesmo a compilação do kernel. Sem ter o código fonte do mesmo, torna-se muito difícil ter tudo a funcionar a 100%. É tudo muito à base do "trial and error" o que dificulta, e muito, a operação de fazer uma port a funcionar em condições aceitáveis.

 

A Mediatek demorou uma eternidade a fornecer o código fonte à bq (por isso é que ainda estamos à espera do Lollipop no FHD e no E6).

 

Outras empresas disponibilizam o código mal o dispositivo sai para o mercado. É que o código fonte do kernel Linux é open source e, não obstante de depois ter de levar alterações para o Android, ele continua a ser open source. Certas empresas, como a Mediatek, insistem em não meter o seu código de forma livre. Ou por outra, eles não se recusam...demoram é uma eternidade.

 

Enfim...é assim a nossa "vidinha".

 

O mais certo é a bq lançar o Lollipop e eu ainda andar às turras com isto. Por outro lado, se isso acontecer pode ser que, tendo as libs necessárias do Lollipop, se consiga "portar" isto de forma muito mais suave.

 

É que, até agora, tem sido "muito aos empurrões".


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#34 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 October 2015 - 14:21

Olá amigos, já tenho o meu FHD de volta e com a câmera a funcionar.

 

Vou voltar a trabalhar no port desta ROM.

 

Fixe!


  • Kos4all gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#35 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2015 - 00:10

Boas noticias, chegas te a saber qual foi o problema?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#36 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 October 2015 - 14:57

Boas!

 

Sim, a motherboard "pifou" as conexões com as câmaras. Puseram uma nova.

 

Agora tenho novos IMEI's e MAC's.

 

:-)


Editado por ElTifo, 12 December 2015 - 02:02.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#37 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2015 - 17:49

Só podia ser hardware

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#38 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2015 - 20:31

Não sei se é só comigo, mas a reprodução de vídeos no YouTube(APP) e em alguns aplicativos que tem opçã de ver video é rara a vez que funciona

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#39 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 October 2015 - 20:38

Hmmm...é possível. Não testei isso em condições. Tenho de ter atenção a esse pormenor.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#40 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2015 - 20:38

Em que parte da ROM estás a olhar agora?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#41 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 October 2015 - 21:15

Para a câmera fotográfica. O pior bug desta nova versão que estou a portar. De resto funciona tudo à exceção do rádio FM e tenho de ver essa história do streaming de vídeo. Nesta nova versão o SELinux já arranca como permissivo. :-)

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#42 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2015 - 21:33

Boa, boa
Isso da camera ficou mesmo torto, deve estar a faltar algum tipo de processo, não?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#43 Martins01

Martins01

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2015 - 09:29

Olha também em termos de chamada, por vezes a rede falha e temos de esperar que a rede volte para fazer nova chamada e quem esta da outra linha quase que não nos ouve, temos quase que gritar

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#44 guicale

guicale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2015 - 23:22

Ao tentar instalar a rom, recebi um erro na recovery a dizer que a instalação tinha falhado, apesar de eu ter seguido todos os passos listados. Reiniciei o telemóvel e verifiquei que já não ligava! Utilizei a flash tool para fazer "Format All + Update", que acabou com sucesso. No entanto, quando tento ligar o telemóvel, acende-se parte do ecrã com uma luz branca, que se desliga assim que largo o botão de power. Alguém sabe o que se passa ou o que posso fazer? Agradeço desde já a ajuda.

 

Edit: parece que o vídeo não funciona, por isso removi-o.


Editado por guicale, 14 October 2015 - 16:53.


#45 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 October 2015 - 00:58

A instalação ter falhado é algo de muito estranho. Pior é o estado que ficou o teu telefone.

Pergunta estúpida... tu tens mesmo um E5 FHD, certo?

Tenta fazer um novo hard reset, se possível, noutro PC.

Faz novamente o download do firmware, dos drivers e da ferramenta MTK flash tool.

Já agora, de momento consegues aceder à Recovery premindo o botão "power" e "volume +" ao mesmo tempo?

E se tentares ligar o telefone premindo o botão "power" e "volume -" ao mesmo tempo, consegues aceder ao Test Mode?

Tens um backup feito? Se tiveres tenta flashar a TWRP Recovery novamente de modo a tentares recuperar o backup.

A coisa não te correu nada bem...infelizmente. :-(

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#46 guicale

guicale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2015 - 16:53

Pergunta estúpida... tu tens mesmo um E5 FHD, certo?

Sim, tenho um E5 FHD. Até já tinha instalado a tua rom com o look do lollipop e com o framework corrigido, o que correu às mil maravilhas.
 

Já agora, de momento consegues aceder à Recovery premindo o botão "power" e "volume +" ao mesmo tempo?

Sim, consigo aceder ao menu para selecionar o boot mode (recovery, fastboot ou normal). No entanto, nada acontece quando seleciono uma das opções.
 

E se tentares ligar o telefone premindo o botão "power" e "volume -" ao mesmo tempo, consegues aceder ao Test Mode?

Quando pressiono a tecla de power e a de diminuir o volume acontece o mesmo que acontece se premir só a tecla de power (acende-se a luz branca, que agora está muito mais fraca do que ontem).
 

Tens um backup feito?

Tenho um backup que fiz antes de me meter nestas encrencas.

Vou tentar flashar o TWRP e já digo qualquer coisa.



#47 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 October 2015 - 18:01

Hmmm...cá para mim as tuas partições estão erradas. Quando fizeste o hard reset tens a certeza absoluta que escolheste o firmware certo? Bom, mesmo que tenha sido o certo pode ter havido um problema no download. Sugiro que o faças novamente. Desta vez não faças "Format All + Download". Deixa estar a opção por defeito que é só download.

Se isso resultar, depois sim flasha a TWRP Recovery e recupera o backup.

Estou em crer que no estado que o teu telefone está, a TWRP não deve conseguir resolver o problema, para já.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Já agora, esqueci-me de referir para fazeres o download do firmware novamente. Quando o download acabar, verifica o md5 do ficheiro antes de tentares o hard reset novamente.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#48 guicale

guicale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2015 - 19:27

Parece que o telemóvel ressuscitou quando o liguei ao computador. Agora só tenho de recuperar os IMEI, mas isso já tenho uma ideia de como se faz. Muito obrigado pela ajuda!



#49 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 October 2015 - 20:24

Há um programa que faz isso. Recupera tudo. IMEI, MAC, e número de série. Eu pus o link naquela thread onde também tenho o post do Lollipop Look.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#50 guicale

guicale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2015 - 20:26

Há um programa que faz isso. Recupera tudo. IMEI, MAC, e número de série. Eu pus o link naquela thread onde também tenho o post do Lollipop Look.

Acabei agora mesmo de usar o programa para recuperar tudo, mas obrigado na mesma.







Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592