Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#426 Silentkill58

Silentkill58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 17 February 2016 - 23:35

Mas desinstalo este?



#427 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 February 2016 - 23:36

Não precisas. Mas podes, caso uses uma APP que te permita desinstalar apps de sistema.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#428 Silentkill58

Silentkill58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 17 February 2016 - 23:41

Entao basicamente instalo so o nova laucher e ponho como predefiniçao?

#429 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 February 2016 - 00:01

Entao basicamente instalo so o nova laucher e ponho como predefiniçao?

 

Sim.

 

Entretanto lancei dois novos "fix".

 

O da V6 foi atualizado (quem já o aplicou tem de o voltar a descarregar e aplicar novamente).

 

O da V7 é novo.

 

ATENÇÃO: O fix da V7 é só mesmo para a V7. Não o apliquem na V6 pois, como mudei a boot.img (por ter feito alterações na ramdisk), não sei que implicações terá se flasharem isso, sem querer, na V6. Já o contrário, se instalarem o da V6 para a V7, sem querer, não haverá qualquer problema.

 

 

CORREÇÕES

 

 

V6 - Corrige o Bluetooth LE, o WiFi direct (como na versão anterior do fix) e corrige o bug do Youtube que reiniciava os vídeos depois de alguns segundos de os começar a ver (novidade).

 

V7 - Corrige o bug do Youtube (que reiniciava os vídeos blá blá blá...) e alterei algumas coisas na ramdisk da boot.img de modo a tentar ver se os FC (Force Close) das definições seriam devidos a pequenas alterações que tinha implementado (à ramdisk) na altura de lançamento da V7.

 

 

Em ambos, também incluí novas permissões que, em teoria, deveriam permitir a passagem de apps para o SD. Contudo, dos testes que fiz nenhum deu resultados positivos, daí não estar a incluir isso na lista de correções. Seja como for, testem isso pois pode-se dar o caso do meu cartão SD estar "atrofiado" (aliás de cada vez que o ligo ao PC recebo o aviso "Existe um problema com o cartão, clique aqui para analisar e corrigir"...).

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 18 February 2016 - 00:17.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#430 Silentkill58

Silentkill58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 18 February 2016 - 00:07

Entao basta instalar novamente o fix certo? Assim o farei obrigado ☺

#431 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 February 2016 - 10:24

Quem utilizou (ou ainda estiver a utilizar) a V7 e se deparou com problemas na tecla HOME e no acesso às Definições, instalou outro navegador de internet?

 

Vi hoje que no post de discussão da ROM compilada de raíz, a qual serviu de base para os meus "ports", existiram também reportes idênticos. Contudo eles referiram que isso só lhes aconteceu depois de instalarem outro navegador de internet (o chrome ou o ucbrowser). Eles também referiram que, após a desinstalação ficou tudo ok novamente.

 

Alguém consegue confirmar-me isto?

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#432 Djin

Djin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ AQUARIS E5 FHD

Mensagem publicada 18 February 2016 - 20:07

Boa noite.

 

Em primeiro parabéns pelo excelente trabalho que aqui demonstras. :)

 

Em relação à ROM eu instalei e utilizei muito pouco pois o facto de ver vídeos em baixa resolução fez-me maior "confusão" do que estava a contar. Ter um ecra FHD e ver videos em baixa resolução é não tirar partido do melhor que o telemóvel tem. :P

 

Do tempo que utilizei o botão HOME não funcionou. Até pensei que fosse do lollipop. lol (O Crome instalou automaticamente pelo que não vi se sem ele funcionava.

 

Vou aguardar que saia a versão oficial da BQ.

 

Abraço



#433 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 February 2016 - 20:15

É possível ver vídeos em HD. Só não o é utilizando as versões mais recentes do YouTube.

O botão Home sempre funcionou. Só mesmo na V7 é que parece existir este stress e, segundo consta, só depois de instalar outro browser.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#434 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2016 - 00:51

Como é que faço root a esta ROM?!

#435 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 February 2016 - 08:23

A ROM já tem ROOT. Só tens de ativar nas opções de programador.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#436 dio_123

dio_123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 28 February 2016 - 14:26

reparei que na v6 se activar o modo avião e depois desactivar ele nao vai buscar a rede novamente, tenho de reiniciar o telemóvel. Não é grave pois nunca uso, mas reparei quando cliquei por engano. 



#437 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 February 2016 - 14:32

Estranho. Testei o ativar/desativar do modo avião e nunca me apercebi disso.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#438 WarBeasT

WarBeasT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 28 February 2016 - 14:39

Eu tinha um problema semelhante mas era quando usava os dados móveis. Passado algum tempo ficava sem rede nos dois cartões e para voltar a ter tinha que reiniciar o móvel.
Já agora ElTifo tens algumas novidades sobre o beta/port?

Cumps

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#439 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 February 2016 - 15:15

Não. Sobre isso nada.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#440 Passeira

Passeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquarius E5 FHD

Mensagem publicada 29 February 2016 - 10:18

Bom Dia,

 

instalei tudo no meu BQ E5 FHD mas no final (no inicio da configuração), dá o seguinte erro: "Lamentamos, o Assistente de configuração foi interrompido". Ou seja, quando começo a configurar a Língua Portuguesa dá logo este erro. Como resolvo este problema? Ainda tenho hipóteses de voltar ao sistema antigo?

Obrigado 



#441 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 February 2016 - 10:39

Olá!
 
Estranho. Não é normal aparecer esse erro.
 
Quando fizeste a instalação do zip pela recovery, fizeste primeiro os "Wipes" como explico nos métodos de instalação?
 
O assistente de configuração é uma app da Google (SetupWizard.apk) e, para estar a acusar erro é porque algo das configurações anteriores da tua conta Google ainda permanece no telefone, penso eu de que. Daí estar a questionar sobre os "Wipes" (i.e., limpezas...).
 
Por outro lado, não sei até que ponto também não possa ser simplesmente um "atrofio" na ligação aos servidores da Google (falha na ligação à Net, talvez?)...
 
Bom, se eu me deparasse com esse problema, isto era o que faria para o tentar resolver:
 

 

1 - Fazia o download das Gapps (Google Apps) mais recentes para fazer flash do zip, pela Recovery, imediatamente após o flash do zip da ROM (para ter a certeza que o problema não é da ROM mas das Gapps)

 

Se isto não resolvesse, 

 

2 - Voltava a instalar a ROM seguindo os passos explicados no primeiro post (como sou meio "nerd" fazia o método da instalação completamente limpa)

 

Se nada disto resultasse, aí sim, desistia e

 

3 - Recuperava o Backup (que deve ter sido efetuado antes de se instalar a ROM) para voltar ao KitKat oficial)

 

 

Cumprimentos!


Editado por ElTifo, 29 February 2016 - 10:42.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#442 Passeira

Passeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquarius E5 FHD

Mensagem publicada 01 March 2016 - 11:20

Olá,

quando fiz a instalação segui todos os vossos passos. Agora já tentei de todas as maneiras instalar outra ROM ou ir buscar o backup mas não consigo fazer nada! Mesmo através do PC!!!!...

Quando estou na "Recovery".... ele arranca "normalmente, não consigo fazer outra "instalação"!!!

Junto envio algumas fotos.

 

Cumprimentos

 

Thumbnails Anexos

  • IMG_7504.JPG
  • IMG_7505.JPG
  • IMG_7509.JPG
  • IMG_7510.JPG


#443 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 March 2016 - 13:01

Quando escolhes a opção recovery, o telefone não arranca para a recovery? Se for assim, parece-me que estás com as partições trocadas (boot e recovery). Faz um Hard Reset. Certifica-te que as partições são instaladas corretamente.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#444 vitormlopes

vitormlopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2016 - 12:08

Boas 

 

Detectei 2 bugs ao utilizar esta ROM no meu BQ

 

1º Depois de aceder aos settings sempre que tento entrar em algum menu dá-me a mensagem de erro (Unfortunately, Settings has stopped.)

2º Não consigo ligar os dados moveis

 

Alguma correcção para ultrapassar isso?

 

Obrigado



#445 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2016 - 14:51

Boas

Detectei 2 bugs ao utilizar esta ROM no meu BQ

1º Depois de aceder aos settings sempre que tento entrar em algum menu dá-me a mensagem de erro (Unfortunately, Settings has stopped.)

Obrigado


No meu acontece isso quando tenho entrar na opção CONTAS dos settings.
E não consigo adicionar contas...
...acho que vou ter de voltar ao 4.4 :(

#446 vitormlopes

vitormlopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2016 - 15:39

No meu acontece isso quando tenho entrar na opção CONTAS dos settings.
E não consigo adicionar contas...
...acho que vou ter de voltar ao 4.4 :(

No meu acontece em todos o menus... 



#447 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 March 2016 - 19:20

Esse erro apenas existe na versão 7 e só acontece depois de se instalar outro browser.

Não sei porque está assim, já que é um bug de origem da ROM compilada de raiz.

A solução passa por desinstalar o browser ou em congelar o que vem de origem, ou usar a versão 6.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#448 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2016 - 11:07

Esse erro apenas existe na versão 7 e só acontece depois de se instalar outro browser.

Não sei porque está assim, já que é um bug de origem da ROM compilada de raiz.

A solução passa por desinstalar o browser ou em congelar o que vem de origem, ou usar a versão 6.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Obrigado,

Como não sei bloquear o browser (não conseguia aceder às definições das aplicações), instalei novamente a v7 sem instalar nenhum browser, mas depois de instalar vários outros programas voltou a acontecer o mesmo (só detetei depois de instalar e configurar o gmail, não sei se terá sido deste programa).
Optei por instalar a v6 e verifiquei que acontece o mesmo problema, mas agora só quando entro na opção contas e depois de seleccionar a conta do hotmail e escolho a opção definições.

Penso que este bug deveria estar explicado no primeiro post.

Já agora, mais uma dúvida, quando refere que tem-se de confirmar o ficheiro md5, como se faz isso? Os ficheiros de download não trazem o md5, pelo que instalei as ROMs sem esse ficheiro.

Cumprimentos

Editado por CoolZeroFCP, 05 March 2016 - 11:08.


#449 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 March 2016 - 12:37

Cada ficheiro tem o seu MD5 (é como se fosse o seu "identificador"). Convém confirmar que o MD5 do ficheiro descarregado é o mesmo que o que está indicado no post, isto porque, se for diferente é sinal que o ficheiro zip foi modificado, pelo que, poderá estar corrompido.

 

Essa confirmação faz-se utilizando um programa (costumo usar o MD5Check).

 

 

Seja como for, os erros reportados não term nada a ver com isso.

 

 

Na V6 não existem erros desses, à excepção do que agora reportaste. Nunca me tinha apercebido disso mas, também, nunca instalei o hotmail....

 

 

Poderá estar relacionado com as Google Apps (mas não tenho a certeza).

 

Sugiro que se experimente instalar o zip de flash das Gapps mais recentes (ver o link do post 441 acima...).

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#450 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2016 - 00:10

Cada ficheiro tem o seu MD5 (é como se fosse o seu "identificador"). Convém confirmar que o MD5 do ficheiro descarregado é o mesmo que o que está indicado no post, isto porque, se for diferente é sinal que o ficheiro zip foi modificado, pelo que, poderá estar corrompido.

Essa confirmação faz-se utilizando um programa (costumo usar o MD5Check).


Seja como for, os erros reportados não term nada a ver com isso.


Na V6 não existem erros desses, à excepção do que agora reportaste. Nunca me tinha apercebido disso mas, também, nunca instalei o hotmail....


Poderá estar relacionado com as Google Apps (mas não tenho a certeza).

Sugiro que se experimente instalar o zip de flash das Gapps mais recentes (ver o link do post 441 acima...).


Cumps!


Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.
Tentei instalar os gapps mas acontece o mesmo quando acedo às definições da conta do Hotmail. Mas não é grave pois funciona tudo na mesma.

Mais uma questão, a ligação micro USB to hdmi funciona nesta ROM? Comprei dois cabos MHL e já testei com a ROM 4.4 da BQ e com esta ROM, mas não sei como por isto a funcionar.

Cumprimentos





Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592