Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

  • Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#251 tiagoggama

tiagoggama

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 30 December 2015 - 17:40

São jogos já com o máximo em dinheiro ou seja qual for a moeda de troca para comprares cenas

Sent from my Aquaris E5 FHD

#252 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 17:42

Cambada de batoteiros...eh eh.

 

Bom, mas qual é o erro?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#253 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 17:50

Jogos modificados .. Tipo com dinheiro ilimitado

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Tipo eu instalo e diz aplicação não instalada

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#254 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 30 December 2015 - 17:55

Também quero isso, onde se saca? Lol

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#255 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 17:57

Lol

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
O jogo k kero instalar e já xeguei a instalar na ROM original é este :

http://www.androidmo...s-mod-apk-30150

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#256 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 18:29

Então ninguém me diz nada?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#257 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 18:33

Desculpa. Não testei. Sabes se isso é compatível com o Lollipop? Se instalares a versão oficial disponível na Play Store funciona?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#258 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 18:34

Sim

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#259 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 18:55

A versão oficial funciona? OK. Qual é o erro que obténs? Diz-te aplicação não instalada?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#260 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 December 2015 - 19:31

Acabei de tentar instalar. Não é possível instalar. Estou na Beta Lollipop da bq. Parece-me que simplesmente não é compatível com o Lollipop. Não tem nada a ver com esta ROM.

Cumps!

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Editado por ElTifo, 30 December 2015 - 19:32.

  • silva87 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#261 gjcsgjcs

gjcsgjcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 31 December 2015 - 20:37

Já tenho a V4 há algum tempo... E gosto, esta está porreira, aparece tudo a verde no snap a mandar videos para os outros mas já com a original isso acontecia, não acredito que tenha a ver com esta ROM. Ora vejamos, os erros que falam da ROM, na verdade eu uso a ROM sem me deparar com nenhum erro! É que a ROM está muito fixe mesmo, para mim está impecável. 
Mas tenho de elogiar o membro ElTifo, mas em primeiro lugar não é pelo trabalho desempenhado, em primeiro lugar é pela preexistência em melhorar cada vez mais o software, isso ainda consegue ser mais gratificante que o trabalho que é fabuloso!

Não há muito mais para dizer, membros como eu terão de elogiar os "génios" para que eles continuem a fazer coisas boas pois eles não recebem nada em troca! 
Um bom ano a todos!


Editado por gjcsgjcs, 31 December 2015 - 20:40.

  • ElTifo gosta disto

#262 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 December 2015 - 21:46

Bom ano para todos. Desfrutem desta ROM. :-)

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#263 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 January 2016 - 16:31

Olá!

 

O fire855 fez-nos uma surpresa e hoje lançou uma nova "build" da CM12.1.  :)

 

Já fiz o port e atualizei o primeiro post.

 

Ainda tentei fazer apenas um zip de update mas, infelizmente, vi que mudou muita coisa. O update iria demorar uma "eternidade", já para não falar que podia correr mal. Assim sempre é mais seguro (no que diz respeito aos bugs).

 

 
Correções:
 
  • Controlo de volume do Rádio FM
  • Foi resolvido o problema de instalação dos jogos e apps que falhavam em todas as versões anteriores
  • Novo patch de segurança
  • Adicionado o ícone dos auscultadores na Barra de Estado
 
 
Desfrutem!

  • LEAONEGRO gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#264 LEAONEGRO

LEAONEGRO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2016 - 01:03

BOAS ,sou novo no forum e tenho um E5 fhd,já a testar a v6 da rom.Obrigado.

 


  • ElTifo gosta disto

#265 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2016 - 08:10

Sejas bem vindo.

Qualquer coisa, apita.

Cumps!

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#266 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 07 January 2016 - 10:19

Boas, alguem que tenha a rom instalada e que teste por favor numa chamada.....a mim os primeiros segundos a voz sai perfeita/nitida e passado uns segundos ela fica com menos qualidade sai tipo arranhada.



#267 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2016 - 17:08

Olá!

 

@fernoliveira, já tinha falado contigo sobre isto via PM mas decidi escrever aqui para que todos possam ler.

 

Eu, como estou na Beta Lollipop da bq, antes de instalar a CM tenho sempre de fazer um Hard Reset para voltar ao KitKat. E, dos testes que fiz, não tive qualquer problema relacionado com o áudio. Aliás, não tive qualquer problema relacionado com nada, para além dos bugs que reporto no post inicial.

 

Ainda mais acrescento, como numa versão anterior houve o "terrível bug nas chamadas", eu tenho sempre feito testes exaustivos às chamadas antes de publicar novas versões da ROM.

 

Posto isto, creio que o problema que reportas deverá ter sido ou temporário ou torna-se necessário fazer uma instalação completamente limpa de raíz. Por completamente limpa, entenda-se, fazer primeiro um Hard Reset e só depois instalar a CM.

 

Estou em crer que isso será mais que suficiente para resolver bugs extra que possam, eventualmente, existir. Das experiências e testes que tenho feito ao longo dos anos reparei que muita coisa permanece no telefone quando apenas se faz um "wipe" pela recovery. Com o hard reset é "mais limpo".

 

Por isto, irei atualizar o post inicial com instruções para quem quiser fazer uma instalação completamente limpa.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 07 January 2016 - 17:09.

  • fernoliveira gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#268 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 07 January 2016 - 22:21

Parabéns pelo trabalho ;)

Em relação à bateria, há melhorias em relação à versão original (KK)?



#269 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2016 - 22:24

Já houve quem dissesse que sim, também já houve quem dissesse o contrário. Para mim está na mesma...sinceramente. Quer no KK, quer nesta, quer na beta Lollipop tenho de carregar o telemóvel duas vezes por dia, portanto...não sei dizer.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#270 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 07 January 2016 - 22:34

Não flashei o tlm nem tenho root, e na verdade estou um bocado reticente em fazê-lo porque tenho sempre azar quando se trata de hardware.
Caso seja preciso enviar o tlm para a garantia, é sempre possível flashar primeiro para a ROM original e tirar o root?



#271 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2016 - 22:40

Com um Hard Reset o telemóvel fica no estado original.

Por outro lado, instalando com sucesso a recovery e fazendo um backup pela mesma, "volta-se atrás" em minutos.

Eu passo a vida a trocar. Estou na beta Lollipop da bq. De cada vez que quero testar a CM, faço Hard Reset, volto ao KitKat, meto nova recovery, instalo CM, testo e testo e testo, novo hard Reset, volto ao KitKat, aplico os updates para a beta, meto novamente a recovery e recupero o backup que faço sempre antes destas andanças todas.

Por dia trabalho com o telefone em 3 ROMs diferentes. Eh eh.

Bom, isto para dizer que sim, dá para recuperar.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#272 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 07 January 2016 - 22:49

Aprendi estes dias que a melhor forma de mandar um telefone para a garantia é "matar o telefone" quando está a fazer Hard reset retirar o cabo e voila eles não têm como detetar nada 😀😀😀

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#273 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2016 - 23:10

Aprendi estes dias que a melhor forma de mandar um telefone para a garantia é "matar o telefone" quando está a fazer Hard reset retirar o cabo e voila eles não têm como detetar nada 😀😀😀

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Eu não recomendo isso. Ao retirar o cabo, se for a meio da instalação do preloader "matas" o telefone de vez.

Com um Hard Reset nada é detectado. Isto não é a Samsung que tem ferramenta que conta as vezes que o telefone levou com custom ROMs.

Já enviei o meu para a garantia e foi depois de um Hard Reset. Não paguei nada e o mesmo foi reparado em 3 dias.

Cumps!

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#274 fernoliveira

fernoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 07 January 2016 - 23:29

É ao matar a garantia cobre 😀

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

#275 Cookiejunior

Cookiejunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • BQ E5 FHD

Mensagem publicada 07 January 2016 - 23:38

Eu passo a vida a trocar. Estou na beta Lollipop da bq. De cada vez que quero testar a CM, faço Hard Reset, volto ao KitKat, meto nova recovery, instalo CM, testo e testo e testo, novo hard Reset, volto ao KitKat, aplico os updates para a beta, meto novamente a recovery e recupero o backup que faço sempre antes destas andanças todas.

Por dia trabalho com o telefone em 3 ROMs diferentes. Eh eh.

Portanto quando precisar de ajuda já sei, eheh

Vou ler o tutorial e tentar fazer ;)


  • ElTifo gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592