Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FPS baixas em jogos no E5 FHD

fps e5 fhd

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 September 2014 - 16:44

Boas!

 

Eu até nem sou muito de jogos, mas já que tenho um Octa core e 2GB de RAM decidi brincar com o meu "bicho"...

 

Bom, fiquei alarmado.

 

Sou só eu, ou no E5 FHD em alguns jogos as FPS ficam demasiado baixas para se conseguir jogar como deve de ser?

 

Notei este comportamento horrível ao jogar os seguintes jogos:

 

Plants Vs Zombies 2

 

Gru - O Mal disposto

 

Spider-Man Unlimited

 

 

Mais alguém notou isto? Se não se importarem, podiam tentar jogar alguns destes jogos no vosso FHD e reportarem aqui?

 

 

É que das duas uma, ou o FHD está mal "calibrado" em termos de utilização dos seus recursos, ou esses jogos estão "mal programados" no que à utilização de múltiplos CPU's diz respeito.

 

 

Testei qualquer um desses jogos noutros dispositivos que tenho, supostamente "mais fracos", e é na boa.

 

 

Quer dizer, vejo vídeos em Full HD na boa mas não consigo jogar uns joguinhos da treta como deve de ser...sinceramente...

 

 

Preciso da vossa ajuda. Tenho de tentar reunir o maior número possível de reportes para saber se devo, ou não, reportar isto à bq.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#2 AndreTiagoGr

AndreTiagoGr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 15 September 2014 - 21:08

Experimenta terminar processos antes de iniciar o jogo. Desses jogos já joguei o plants vs zombies e jogou bem (eu tenho o BQ Aquaris 5 e se o meu dá que é mais fraco o teu também tem que dar)


Editado por AndreTiagoGr, 15 September 2014 - 21:10.


#3 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 September 2014 - 00:00

Foi o que referi.

 

Eu joguei Plants vs Zombies 2 no meu bq Aquaris 3.5 (o gama baixa da bq) e nunca notei nada.

 

No FHD é, na falta de palavras, uma m*rd*.

 

O Gru e o Spider-man, no início corre tudo impecável, chega a uma certa altura começa a "lagar" feito estúpido.

 

Eu uso o Themer como launcher pre-definido. Tenho a Xposed framework e a gravitybox a bombar. Seja como for, já experimentei retirar a xposed framework e mudar de dalvik para ART. Continuo com o mesmo stress.

 

Não arranjo justificação para isto.

 

Num Octa core com 2 GB de RAM não devia notar lag em nenhum destes jogos.

 

Alguém com um FHD pode testar isto, por favor?

 

Eu preciso de saber se o meu telefone está em perfeitas condições...

 

Estou a achar muito estranho este comportamento.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#4 CoolZeroFCP

CoolZeroFCP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2014 - 21:51

Realmente acho estranho esse comportamento... No meu tenho o Modern Combat 5 que penso ser bastante mais exigente que esses e corre bem.
Infelizmente não conseguirei testar esses jogos esta semana, mas caso ninguém teste, experimento para a próxima semana.

#5 NewEsc

NewEsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G3

Mensagem publicada 18 September 2014 - 07:56

Boas,

 

Eu experimentei alguns jogos pesados no dispositivo e nunca notei lag. Tens root no telefone?

 

Poderá ser alguma alteração ou a memoria que a tenhas cheia.

 

Cumps


NewEsc.com


#6 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 September 2014 - 09:46

Olá!

 

Fiz um Hard Reset e mudei o tempo exec. de dalvik para ART.

 

Atualizei as apps de sistema e instalei os jogos outra vez. Notei melhorias significativas.

 

Estou em crer que havia de facto mesmo alguma coisa a atrofiar.

 

Estando em ART não posso usar a Xposed framework e, consequentemente, a Gravity Box. :-(

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#7 NewEsc

NewEsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G3

Mensagem publicada 18 September 2014 - 09:47

Boas,

 

Exactamente.

 

Conheço um colega que o intentou instalar, e o seu telefone ficou em loop... Assim que por agora eu não faria.

 

A ver quando os nossos amigos de XDA resolvem o assunto! ;)

 

Cumps


NewEsc.com


#8 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 18 September 2014 - 14:59

é necessário, como diz o rovo, the ART of patience (sic)


  • ElTifo gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#9 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 September 2014 - 09:42

Bom, depois de um dia de utilização, os jogos começaram a atrofiar outra vez.

 

Contudo, creio ter descoberto qual era, na realidade, o problema.

 

Em qualquer um destes jogos uso o meu perfil do Google+ para guardar o meu progresso. Isto obriga a que o telefone tenha, constantemente, uma boa ligação para conectar aos servidores. Quando isso não acontece, o jogo fica cheio de "lag".

 

Pronto, o problema era na ligação à net, especialmente através dos dados móveis.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#10 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 September 2014 - 08:37

Boas,

 

Exactamente.

 

Conheço um colega que o intentou instalar, e o seu telefone ficou em loop... Assim que por agora eu não faria.

 

A ver quando os nossos amigos de XDA resolvem o assunto! ;)

 

Cumps

 

Olá news, naturalmente o teu amigo tinha um crap phone como o Lg :)

A propósito, se tens um LG G3 ( muito bom) , que é um snapdragon, o que tem isso a ver com os Bq que tratamos aqui?  ROFL


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: fps, e5 fhd