Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#101 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:43

@BUGabundoSegundo um user do forum Zwame, devido a estes problemas, o a5 vai deixar de estar à venda.Consegues obter uma resposta oficial por parte da TMN/Sapo?

#102 Nfernandes

Nfernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:52

ja fiz chamadas com o o visto de "só chamadas em 2G" e sem esse Visto e a qualidade é a mesma.versão de Radio? como faço ?

#103 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:57

Segundo um user do forum Zwame devido a estes problemas, o a5 vai deixar de estar à venda.

sem uma fonte oficial, n vou fazer qq comentario sobre esse "post"

Consegues obter uma resposta oficial por parte da TMN/Sapo?

ja os contactei e encontro me a aguardar resposta.qd houver, se for digna disso, irei abri um post com a resposta

#104 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 15:24

[quote name="BUGabundo" post=104524][quote name='"ric.s" post=104511]Segundo um user do forum Zwame devido a estes problemas' date=' o a5 vai deixar de estar à venda.[/quote']sem uma fonte oficial, n vou fazer qq comentario sobre esse "post"[quote]Consegues obter uma resposta oficial por parte da TMN/Sapo?[/quote]ja os contactei e encontro me a aguardar resposta.qd houver, se for digna disso, irei abri um post com a resposta[/quote]Isto vem a ser é uma autentica vergonha. Quase um ano a trabalhar no equipamento, passou por uma fase de testes enorme, passou aqui pela a análise do androidPT, que só soube ver os pontos fortes do equipamento, e não revelou o resto, (câmara, problemas gerais, etc). Bem, mas isso não vem ao caso.Para mim, o lhes interessava dizer é que era o melhor smartphone ao melhor preço. Mas como não estam capazes de desenvolver um projecto com pés e cabeça, pronto, dá nisto.O meu foi devolvido na segunda, hoje telefonei para lá e dizem que está em análise -.-Vamos lá ver vamos. Para mim a equipa SAPO/TMN e Caixa Mágica nunca deviam ter mechido nos aparelhos, devem pensar que percebem do assunto e depois dá nesta barracada. Quem sai lezado com isto tudo vai ser a TMN, e a relação entre o cliente e a TMN mas pronto, para a próxima já sabe, aceitar o "ah e tal, nós fomos mais fundo, não ficamos pelas aplicações pré instaladas, fomos ao nível da ROM Kernel fazer modificações". By Celso Martinho, na apresentação do equipamento. Antes fossem dar banho ao sapo.Agora escondem o problema, publicidades desapareceram, produto esgotado, e tá tudo bem, não aconteceu nada.

#105 eucurto

eucurto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 15:54

Só não entendo é que não me acontece nada do descrito a mim... Numa chamada já me falaram de ruído mas só porque eu perguntei e a resposta foi: "Faz um ruído mas já tive outras chamadas com este ruído.. Parece normal!"Quantos A5 foram vendidos? 1000? 2000? Quantos no forum se queixam de ruído? 10? 20?Se fores ao médico e ele te mentir e dizer que tens uma doença, vais sofrer por ela sem esta existir.Terá a Optimus encomendado incendiários? WikiLeaks....

#106 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 15:55

Só não entendo é que não me acontece nada do descrito a mim... Numa chamada já me falaram de ruído mas só porque eu perguntei e a resposta foi: "Faz um ruído mas já tive outras chamadas com este ruído.. Parece normal!"Quantos A5 foram vendidos? 1000? 2000? Quantos no forum se queixam de ruído? 10? 20?Se fores ao médico e ele te mentir e dizer que tens uma doença vais sofrer por ela sem esta existir.Terá a Optimus encomendado incendiários? WikiLeaks....

Desculpa tá.Pedro Santos - TMN, em chamada telefónica."Em relação a esse equipamento, a TMN está a tentar recolher as unidades comercializadas, a quem pretender devolver o equipamento, para brevemente serem enviadas para o fabricante, para análise aos problemas detectados. Os clientes que devolverem, iram ser lógicamente reembolsados. Pedimos desculpas, e um bom natal." Foi mais ou menos isto. Ah pois é, tira-se as publicidades, produto esgotado, reembolsa-se os clientes e já está, cara lavada e está tudo bem.

#107 eucurto

eucurto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:06

Ok, que 20 tenham problemas? Qual é o grande drama?

#108 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:11

Quantos A5 foram vendidos? 1000? 2000? Quantos no forum se queixam de ruído? 10? 20?Se fores ao médico e ele te mentir e dizer que tens uma doença vais sofrer por ela sem esta existir.Terá a Optimus encomendado incendiários? WikiLeaks....

vá, alguém q vê as coisas como eu.Há q compreender que quem vem aos foruns keixar-se é kem tem probs. kem nao tem, n poe cá os pés!

#109 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:20

[quote name="BUGabundo" post=104613][quote name='"eucurto" post=104603]Quantos A5 foram vendidos? 1000? 2000? Quantos no forum se queixam de ruído? 10? 20?Se fores ao médico e ele te mentir e dizer que tens uma doença vais sofrer por ela sem esta existir.Terá a Optimus encomendado incendiários? WikiLeaks....[/quote]vá' date=' alguém q vê as coisas como eu.Há q compreender que quem vem aos foruns keixar-se é kem tem probs. kem nao tem, n poe cá os pés![/quote']Então porque é que a TMN está "(...) a tentar recolher as unidades comercializadas (...)" ?

#110 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:24

[quote name="BUGabundo" post=104613][quote name='"eucurto" post=104603]Quantos A5 foram vendidos? 1000? 2000? Quantos no forum se queixam de ruído? 10? 20?Se fores ao médico e ele te mentir e dizer que tens uma doença vais sofrer por ela sem esta existir.Terá a Optimus encomendado incendiários? WikiLeaks....[/quote]vá' date=' alguém q vê as coisas como eu.Há q compreender que quem vem aos foruns keixar-se é kem tem probs. kem nao tem, n poe cá os pés![/quote']Eu disse isso noutro fórum, mas pelos vistos vários users não compreendem isso.

#111 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 17:58

Somando todos os pontos e independentemente do número de pessoas que se queixam (eu acho que todos os telemóveis têm problemas), há coisas estranhas por parte da TMN. Nunca vi o A5 exposto, como vejo outros telemóveis - era a grande "bomba" da TMN. O telemóvel demorou muito a sair (a jogada de marketing do Natal não cola).A TMN não diz nada. Inicialmente estavam a estudar o assunto, mas agora estão calados.O telemóvel está esgotado na loja on-line!!!!! Não me acredito que tenham vendido as unidades todas. A não ser que tivessem feito uma série 100.Troquei de aparelho e o problema manteve-se.Acho que a TMN/Sapo fez asneira da grande.Vou devolver o meu e pedir o reembolso. Não vou esperar por um hipotético firmware que resolva o problema.

#112 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 18:37

POis, tambem confirmo o problema...levou.me a formatar o tlmv sem saber o que era...e depois o deixei desligado por um bom tempo e derrepente deu :blink: como e quando saberei q este problema esta solucionado...?Obrigado, Juan

#113 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 19:44

[quote name="BUGabundo" post=104613][quote name='"eucurto" post=104603]Quantos A5 foram vendidos? 1000? 2000? Quantos no forum se queixam de ruído? 10? 20?Se fores ao médico e ele te mentir e dizer que tens uma doença vais sofrer por ela sem esta existir.Terá a Optimus encomendado incendiários? WikiLeaks....[/quote]vá' date=' alguém q vê as coisas como eu.Há q compreender que quem vem aos foruns keixar-se é kem tem probs. kem nao tem, n poe cá os pés![/quote']Eu tenho o a5 desdo dia 21 e até agora não tenho estes problemas, mas ando por cá, para aprender! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#114 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 23 December 2010 - 20:02

Eu recebi o meu no dia 17 e este problema não acontece no meu A5.No entanto, noto que o volume do som em chamada é muito baixo em relação a outro qualquer tipo de telemóvel ou smartphone. Este problema também me está a deixar um pouco desiludido, pois basta estar num local com mais um pouco de barulho e já não consigo ouvir quem está do outro lado.

#115 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 23:17

Parece que o problema do ruído e do volume baixo estão relacionados. É um problema de "calibração" da captação de som. O ruído aparece porque, em silêncio, há uma compensação do som que acaba de proporcionar os tais ruídos. Nos casos em que não há ruído, não há compensação, logo o som é baixo.

#116 bigrev

bigrev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 23:33

Conheço mais uma pessoa com este problema nas chamadas. Um telemóvel cheio de potencial com um problema destes logo de início...é uma pena http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#117 eucurto

eucurto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 23:33

Realmente ouve-se a tal interferência como se aproximasse um telemóvel perto de um radio ou duma TV. Desta vez fui eu que recebi a chamada e de facto nota-se o ruído. É intermitente mas ouve-se bem. É da maneira que as chamadas a partir de agora vão ser mais curtas! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#118 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 10:03

Pessoal quem se queixa do volume baixo (não é que não me queixe, simplesmente consigo ouvir bem lol) acho que existe aqui uma solução: http://androidforums...-test-more.html

#119 Mr.Ice

Mr.Ice

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 10:35

BUGabundo, alguma noticia da TMN?.

#120 bigrev

bigrev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 11:56

BUGabundo alguma noticia da TMN?.

Pois, era bom a TMN dizer alguma coisa, como a Apple fez com o último Iphone (com algum tempo de atraso também se me recordo). É que muita gente vai acabar por ir trocar o equipamento, porque só pode ser trocado nos primeiros 15 dias acho eu. Se avançassem com a promessa de que caso não solucionassem o problema iriam trocar independentemente do tempo, acho que várias pessoas esperariam.

#121 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 12:09

Eu "resolvi" o problema hoje. Entreguei-o na estação dos correios às 10:35h.Agora é só receber o dinheiro e comprar uma coisa de jeito.

#122 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 12:25

[quote name="bigrev" post=104940][quote name='"Mr.Ice" post=104911]BUGabundo alguma noticia da TMN?.[/quote]Pois' date=' era bom a TMN dizer alguma coisa, como a Apple fez com o último Iphone (com algum tempo de atraso também se me recordo). É que muita gente vai acabar por ir trocar o equipamento, porque só pode ser trocado nos primeiros 15 dias acho eu. Se avançassem com a promessa de que caso não solucionassem o problema iriam trocar independentemente do tempo, acho que várias pessoas esperariam.[/quote']O Sr. Celso Martinho disse via twitter a alguns users que já havia novidades e para lhe mandarem um mail. Mas até agora nada... Já por várias vezes o Sr. Celso diz que vai dar novidades e nada.Gostava muito de ficar com o terminal, mas ninguém da parte da TMN e Sapo dão algum esclarecimento. Sinceramente, acho uma falta de respeito para com os clientes a forma como a TMN e Sapo estão a lidar com a situação.Caso não receba uma resposta convincente, também devolvo o meu.

#123 Mr.Ice

Mr.Ice

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 12:36

Acredito que nestes dias alguem de noticias..Mas se alguém receber o email do Celso, não se esqueçam de partilhar..http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#124 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 12:41

[quote name="ric.s" post=104951][quote name='"bigrev" post=104940][quote="Mr.Ice" post=104911]BUGabundo alguma noticia da TMN?.[/quote]Pois' date=' era bom a TMN dizer alguma coisa, como a Apple fez com o último Iphone (com algum tempo de atraso também se me recordo). É que muita gente vai acabar por ir trocar o equipamento, porque só pode ser trocado nos primeiros 15 dias acho eu. Se avançassem com a promessa de que caso não solucionassem o problema iriam trocar independentemente do tempo, acho que várias pessoas esperariam.[/quote']O Sr. Celso Martinho disse via twitter a alguns users que já havia novidades e para lhe mandarem um mail. Mas até agora nada... Já por várias vezes o Sr. Celso diz que vai dar novidades e nada.Gostava muito de ficar com o terminal, mas ninguém da parte da TMN e Sapo dão algum esclarecimento. Sinceramente, acho uma falta de respeito para com os clientes a forma como a TMN e Sapo estão a lidar com a situação.Caso não receba uma resposta convincente, também devolvo o meu.[/quote]Se o "tal" Celso tem a RESPOSTA para para o problema, porque a envia por e-mail a ALGUNS users do Twitter?Porque é que TMN, com a RESPOSTA do "tal" Celso, não a coloca na sua página?

#125 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 12:50

[quote name="jxb1972" post=104958][quote name='"ric.s" post=104951][quote="bigrev" post=104940][quote="Mr.Ice" post=104911]BUGabundo alguma noticia da TMN?.[/quote]Pois' date=' era bom a TMN dizer alguma coisa, como a Apple fez com o último Iphone (com algum tempo de atraso também se me recordo). É que muita gente vai acabar por ir trocar o equipamento, porque só pode ser trocado nos primeiros 15 dias acho eu. Se avançassem com a promessa de que caso não solucionassem o problema iriam trocar independentemente do tempo, acho que várias pessoas esperariam.[/quote']O Sr. Celso Martinho disse via twitter a alguns users que já havia novidades e para lhe mandarem um mail. Mas até agora nada... Já por várias vezes o Sr. Celso diz que vai dar novidades e nada.Gostava muito de ficar com o terminal, mas ninguém da parte da TMN e Sapo dão algum esclarecimento. Sinceramente, acho uma falta de respeito para com os clientes a forma como a TMN e Sapo estão a lidar com a situação.Caso não receba uma resposta convincente, também devolvo o meu.[/quote]Se o "tal" Celso tem a RESPOSTA para para o problema, porque a envia por e-mail a ALGUNS users do Twitter?Porque é que TMN, com a RESPOSTA do "tal" Celso, não a coloca na sua página?[/quote]Essa é outra situação que não se compreende. Será para abafar o problema? não sei... Gostava de estar errado com a percepção que estou a ficar de todo este imbróglio. Sempre tive bastante confiança no Sapo e não gostava de a perder...