Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#76 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 17:40

O Sapo ou a TMN ainda não disseram nada sobre o "ruído"?

#77 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 21:26

Desde de sábado fiquei a saber que o meu A5 tinha essa tal falha do ruido ao ligar a um amigo. Esse mesmo amigo estava a espera de receber o dele hoje. Recebi uma chamada dele já com o A5 e sinceramente no inicio nada de anormal. O meu colega perguntou me ficou descansado.Ao fim de uns bons minutos de conversa de repente la começo a ouvir a tal interferência tal como o meu faz. Está comprovado que existe um real problema por resolver.

#78 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 00:08

O amigo que o Franc3s refer sou eu. Confirmo que o meu a5 também tem o problema de interferência nas chamadas.E pena este problema, porque de resto o telemóvel está excelente. Não tenho dead pixels, ainda é cedo para avaliar a bateria mas até agora parece razoável, a "carcaça" também está em boas condições, ecrã de optima qualidade, bem fluido e sem bloqueios.Para um telemóvel de 150 € acho bastante bom.É uma pena que a maioria venha com o problema das interferências, para já vou aguardar que a TMN/Sapo se pronuncie sobre este caso, se o problema é de hardware ou se será resolvido com uma actualização de software. E se for caso disso lá terei de o devolver.

#79 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 00:28

Não sou a melhor pessoa para avaliar a profundidade deste comentário, porque não tenho conhecimentos técnicos para tal, mas transcrevo em baixo uma citação retirada do MoDaCo. Não sei se ajuda ou não, mas deixo ao vosso cuidado."I put the Sapo Stock ROM on my device, and to my untrained ear... Call Quality is worse on the Sapo ROM, there seems to be a background hiss that is just not there with other ROMS....OOOOOOOOOOhhBut your only going to find out for sure if someone with a Sapo A5 installs another Stock ROM...."e ainda"SAPO_P733NV1.0.0B03 - *NOTICABLE* hissOUK_P729BV1.0.0B08 - no *NOTICABLE* hissWe need someone else to repeat the experiment, and and preferably someone else to try a stock ROM on a Sapo A5 device...."

#80 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:26

Mandei um mail ao serviço de apoio do sapo A5 e com conhecimento da tmn.O sapo respondeu que tinha de me dirigir a tmn que é o distribuidor.Aqui vai a resposta da tmn:No seguimento do seu contacto, informamos que deverá deslocar-se a uma Loja PT Bluestore com Assistência Técnica para ser efectuado um despiste técnico ao equipamento..Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para [email protected] ou visite-nos em www.tmn.pt.Não entendo como não confirmem nem desmentem haver um problema e de certeza não será numa loja que resolvem nada pois não conseguem identificar a avaria com eu tinha informado no mail.

#81 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:43

Mandei um mail ao serviço de apoio do sapo A5 e com conhecimento da tmn.O sapo respondeu que tinha de me dirigir a tmn que é o distribuidor.Aqui vai a resposta da tmn:No seguimento do seu contacto informamos que deverá deslocar-se a uma Loja PT Bluestore com Assistência Técnica para ser efectuado um despiste técnico ao equipamento..Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para [email protected] ou visite-nos em www.tmn.pt.Não entendo como não confirmem nem desmentem haver um problema e de certeza não será numa loja que resolvem nada pois não conseguem identificar a avaria com eu tinha informado no mail.

Fiz o mesmo, a mim o Sapo respondeu-me que tanto a TMN como o Sapo estão a par do problema, contudo solicitam que entre em contacto com a TMN uma vez que é a mesma que o comercializa e é igualmente responsável pelo pós-venda. Estou à espera de uma resposta por parte da TMN.

#82 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:53

Estamos a ir no caminho certo... Tinha mandado o mail para o apoiotmn agora encaminhei par o cliente tmn fico a aguardar.

#83 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:30

Não sou a melhor pessoa para avaliar a profundidade deste comentário porque não tenho conhecimentos técnicos para tal, mas transcrevo em baixo uma citação retirada do MoDaCo. Não sei se ajuda ou não, mas deixo ao vosso cuidado."I put the Sapo Stock ROM on my device, and to my untrained ear... Call Quality is worse on the Sapo ROM, there seems to be a background hiss that is just not there with other ROMS....OOOOOOOOOOhhBut your only going to find out for sure if someone with a Sapo A5 installs another Stock ROM...."e ainda"SAPO_P733NV1.0.0B03 - *NOTICABLE* hissOUK_P729BV1.0.0B08 - no *NOTICABLE* hissWe need someone else to repeat the experiment, and and preferably someone else to try a stock ROM on a Sapo A5 device...."

já mais alguem testou esta técnica?

#84 eucurto

eucurto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 17:25

Eu também tenho problema do ruído. No entanto vou aguardar update da ROM pela TMN que concerteza será o que vai acontecer.

#85 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:27

ola já recebi o meu hoje, tambem estou com o mesmo problema do maldito ruido, e para ajudar a festa ouve-se muito baixinho (c/o tlm encostado ao ouvido).Vou amanha mesmo a uma loja a ver o que dizem, este vai já recambiado.

#86 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:35

ola já recebi o meu hoje tambem estou com o mesmo problema do maldito ruido, e para ajudar a festa ouve-se muito baixinho (c/o tlm encostado ao ouvido).Vou amanha mesmo a uma loja a ver o que dizem, este vai já recambiado.

Se quizeres troca vais receber um nas mesmas condições. Não vale a pena ires trocar por isso. O problema está na ROM, comum a todos fabricados até agora.

#87 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:39

E em relação ao auscultadore, ouve-se mesmo muito baixo. o que faco?

#88 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:43

Isso talvez seja outro problema...o meu ouve~se perfeitamente, nem é preciso estar no máximo.

#89 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:51

Pois o meu esta no maximo e sem grande exito.De resto não tenho nada apontar (tirando o ruindo)e (que não sei colocar os nomes a aparecer quando me ligam mas isso vai com o tempo) :cheer:

#90 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 23:32

já ligue para o Apoio da TMN e foi pedido para enviar o aparelho de volta para eles que substituiam por outro, em seguida eu referi que pode ser deste que não apresente nenhum defeito dos quais eu vou escrtever na carta. ela disse que vai ser esse mesmo o objectivo de não voltar a repetir o mesmo erro.Supostamente eles já devem ter a solução para o problema (digo eu:unsure: )

#91 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 02:26

se o problema for mesmo do software, o sapo podia lançar uma nova actualização para ficar resolvido.

#92 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:29

Tomei conhecimento disto através do topic já referido da modaco e efectuei um teste:* 3G - chamadas sem problemas/interferências* 2G - chamadas com interferência (apenas no lado do receptor)* 2G - chamadas efectuadas no mesmo local, com outro telefone e o mesmo SIM: sem problemasAcho que se pode concluir que o problema é SW, possivelmente a nivel do firmware 2G. Na minha opinião não faz qualquer sentido devolver/trocar o A5 e sim aguardar por um update!

#93 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 13:38

Tomei conhecimento disto através do topic já referido da modaco e efectuei um teste:* 3G - chamadas sem problemas/interferências* 2G - chamadas com interferência (apenas no lado do receptor)* 2G - chamadas efectuadas no mesmo local com outro telefone e o mesmo SIM: sem problemasAcho que se pode concluir que o problema é SW, possivelmente a nivel do firmware 2G. Na minha opinião não faz qualquer sentido devolver/trocar o A5 e sim [b']aguardar por um update[/b]!

Pois mas é assim nós estarmos a dizer por suposição que é isto ao aquilo é uma coisa, a tmn dizer realmente do que se trata e qual é a resolução é outro. Eu pretendia guardar o meu telemóvel e aguardar para um update mas que a tmn confirme que seja possível resolver por update!!Sinceramente não consigo entender estas coisas, este telemóvel devia ser o concorrente directo ao san francisco certo? A optimus fez montes de publicidade, viram alguma coisa da tmn sobre o A5? Nada! Nem no site o telefone é destacado, nas lojas nem um panfleto, nem os vendedores sabiam de nada. Cá por mim algo aconteceu e tentaram esconder este equipamento por alguma razão. E agora ninguém sabe de nada já la vão três mails esta semana a dizerem me que se não estou contente para devolver o telefone. Eu estou contente e gosto do telefone mas quero isto resolvido!!!

#94 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 15:32

boas,eu fui um dos que inicialmente disse que não tinha o problema do ruído nas chamadas.Os meus testes, foram sempre passando manualmente as definições para 2G e nunca surgiu qualquer ruído...Infelizmente, hoje ao almoço, estando num local com pouca cobertura (e só 2G, pois a placa banda larga também só dava em GPRS) ao receber uma chamada, a pessoa do outro lado informou-se que estava a ouvir um ruído!!! ou seja, também o meu a5 sofre do mesmo problema!! de regresso ao trabalho, voltei a testar e nada de ruído...ao que parece, só em locais mais distantes da estação base é que o problema se agrava...aqui fica o meu contributo, espero que a TMN/Sapo possam resolver brevemente o problema.

#95 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 15:39

boaseu fui um dos que inicialmente disse que não tinha o problema do ruído nas chamadas.Os meus testes, foram sempre passando manualmente as definições para 2G e nunca surgiu qualquer ruído...Infelizmente, hoje ao almoço, estando num local com pouca cobertura (e só 2G, pois a placa banda larga também só dava em GPRS) ao receber uma chamada, a pessoa do outro lado informou-se que estava a ouvir um ruído!!! ou seja, também o meu a5 sofre do mesmo problema!! de regresso ao trabalho, voltei a testar e nada de ruído...ao que parece, só em locais mais distantes da estação base é que o problema se agrava...aqui fica o meu contributo, espero que a TMN/Sapo possam resolver brevemente o problema.

Por aqui também foi a mesma coisa. Noto um ruído quando tenho pouca rede mas até agora, as pessoas ainda não se queixaram.

#96 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 18:21

Eu penso que seja seguro assumir nesta fase que o problema do ruído/feedback seja global a todos os aparelhos, ou pelo menos, do último lote (mas só a TMN/Sapo poderão determinar esse detalhe)Eu próprio tive de trocar o 1º aparelho devido a um problema grave no ecrã (calma, foi caso único) e o ruído permanece.Temos de aguardar pela análise da TMN/Sapo. Não estou a gostar muito do silêncio e da recomendação da TMN em trocar/devolver o equipamento. Não faz sentido nenhum, é preferível dizerem que estão a estudar o problema/resolução e para nós aguardarmos por uma resposta. Agora vamos todos devolver os telemóveis não?Estou a adorar tanto a plataforma android como o telemóvel... não me quero livrar dele, mas vejam lá... a certa altura vou ter de fazer chamadas :X Cumprs.

#97 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 22:09

Neste momento o que está a acontecer é a sapo como a tmn estão os cientes do problema pois já receberam vários mails de queixas. A resposta deles é só devolvem ao fazem troca, só que fazer troca para receber um equipamento com mesmo problema não adianta nada.Outra coisa importante, até 14 dias após a factura podemos receber um equipamento em troca se for identificada uma avaria, depois disso passar a ir para rma ou garantia e aí podemos passar a ter que esperar até 30 dias para que o telemóvel nos seja devolvido.

#98 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 07:52

Eu penso que seja seguro assumir nesta fase que o problema do ruído/feedback seja global a todos os aparelhos ou pelo menos, do último lote (mas só a TMN/Sapo poderão determinar esse detalhe)Eu próprio tive de trocar o 1º aparelho devido a um problema grave no ecrã (calma, foi caso único) e o ruído permanece.Temos de aguardar pela análise da TMN/Sapo. Não estou a gostar muito do silêncio e da recomendação da TMN em trocar/devolver o equipamento. Não faz sentido nenhum, é preferível dizerem que estão a estudar o problema/resolução e para nós aguardarmos por uma resposta. Agora vamos todos devolver os telemóveis não?Estou a adorar tanto a plataforma android como o telemóvel... não me quero livrar dele, mas vejam lá... a certa altura vou ter de fazer chamadas :) Cumprs.

Exacto, a malta tem que ser ponderada e não entrar logo em pânico. Apesar de também a resposta da TMN não ser a mais adequada: por um lado falam de "histerismo generalizado" e depois apresentam uma solução à call-center de "devolver o tlm para troca", o que só por si também instiga algum histerismo.O que é certo é que esta é uma máquina com uma excelente relação qualidade/preço, vou-me queixar do quê??O único senão é que a resolução deste problema pode atrasar o release do 2.2 do Sapo...

#99 Nfernandes

Nfernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:16

ola pessoalrecebi o meu na terça feira e comecei a testar o equipamento e não é que també tenho o ruido.após algumas chamadas com ruido, liguei para o apoio ao cliente e expliquei a situação ao que solicitaram para me dirigir a uma loja com assistencia têcnica.Não é o meu espanto que na loja o funcionario efectua uns testes e diz-me "não verifico nenhuma anomalia".pego no telefone e faço mais duas chamadas para os mesmos numeros que tinha detectado o ruido e simplesmente também ja não detectam nenhum ruido.tenho o tlm comigo e ja fiz e recebi perto de 50 chamadas totalizando cerca de 4horas de conversação e o ruido nem sinal dele.o equipamento para mim é perfeito.

#100 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:19

Não é o meu espanto que na loja o funcionario efectua uns testes e diz-me "não verifico nenhuma anomalia".pego no telefone e faço mais duas chamadas para os mesmos numeros que tinha detectado o ruido e simplesmente também ja não detectam nenhum ruido.

ora confirma lá a tua versao do radio, sff, e se estás em 2G ou 3G