Chamadas em 2g têm um problema
#76
Mensagem publicada 20 December 2010 - 17:40
#77
Mensagem publicada 20 December 2010 - 21:26
#78
Mensagem publicada 21 December 2010 - 00:08
#79
Mensagem publicada 21 December 2010 - 00:28
#80
Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:26
#81
Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:43
Fiz o mesmo, a mim o Sapo respondeu-me que tanto a TMN como o Sapo estão a par do problema, contudo solicitam que entre em contacto com a TMN uma vez que é a mesma que o comercializa e é igualmente responsável pelo pós-venda. Estou à espera de uma resposta por parte da TMN.Mandei um mail ao serviço de apoio do sapo A5 e com conhecimento da tmn.O sapo respondeu que tinha de me dirigir a tmn que é o distribuidor.Aqui vai a resposta da tmn:No seguimento do seu contacto informamos que deverá deslocar-se a uma Loja PT Bluestore com Assistência Técnica para ser efectuado um despiste técnico ao equipamento..Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para [email protected] ou visite-nos em www.tmn.pt.Não entendo como não confirmem nem desmentem haver um problema e de certeza não será numa loja que resolvem nada pois não conseguem identificar a avaria com eu tinha informado no mail.
#82
Mensagem publicada 21 December 2010 - 13:53
#83
Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:30
já mais alguem testou esta técnica?Não sou a melhor pessoa para avaliar a profundidade deste comentário porque não tenho conhecimentos técnicos para tal, mas transcrevo em baixo uma citação retirada do MoDaCo. Não sei se ajuda ou não, mas deixo ao vosso cuidado."I put the Sapo Stock ROM on my device, and to my untrained ear... Call Quality is worse on the Sapo ROM, there seems to be a background hiss that is just not there with other ROMS....OOOOOOOOOOhhBut your only going to find out for sure if someone with a Sapo A5 installs another Stock ROM...."e ainda"SAPO_P733NV1.0.0B03 - *NOTICABLE* hissOUK_P729BV1.0.0B08 - no *NOTICABLE* hissWe need someone else to repeat the experiment, and and preferably someone else to try a stock ROM on a Sapo A5 device...."
#84
Mensagem publicada 21 December 2010 - 17:25
#85
Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:27
#86
Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:35
Se quizeres troca vais receber um nas mesmas condições. Não vale a pena ires trocar por isso. O problema está na ROM, comum a todos fabricados até agora.ola já recebi o meu hoje tambem estou com o mesmo problema do maldito ruido, e para ajudar a festa ouve-se muito baixinho (c/o tlm encostado ao ouvido).Vou amanha mesmo a uma loja a ver o que dizem, este vai já recambiado.
#87
Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:39
#88
Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:43
#89
Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:51
#90
Mensagem publicada 21 December 2010 - 23:32
#91
Mensagem publicada 22 December 2010 - 02:26
#92
Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:29
#93
Mensagem publicada 22 December 2010 - 13:38
Pois mas é assim nós estarmos a dizer por suposição que é isto ao aquilo é uma coisa, a tmn dizer realmente do que se trata e qual é a resolução é outro. Eu pretendia guardar o meu telemóvel e aguardar para um update mas que a tmn confirme que seja possível resolver por update!!Sinceramente não consigo entender estas coisas, este telemóvel devia ser o concorrente directo ao san francisco certo? A optimus fez montes de publicidade, viram alguma coisa da tmn sobre o A5? Nada! Nem no site o telefone é destacado, nas lojas nem um panfleto, nem os vendedores sabiam de nada. Cá por mim algo aconteceu e tentaram esconder este equipamento por alguma razão. E agora ninguém sabe de nada já la vão três mails esta semana a dizerem me que se não estou contente para devolver o telefone. Eu estou contente e gosto do telefone mas quero isto resolvido!!!Tomei conhecimento disto através do topic já referido da modaco e efectuei um teste:* 3G - chamadas sem problemas/interferências* 2G - chamadas com interferência (apenas no lado do receptor)* 2G - chamadas efectuadas no mesmo local com outro telefone e o mesmo SIM: sem problemasAcho que se pode concluir que o problema é SW, possivelmente a nivel do firmware 2G. Na minha opinião não faz qualquer sentido devolver/trocar o A5 e sim [b']aguardar por um update[/b]!
#94
Mensagem publicada 22 December 2010 - 15:32
#95
Mensagem publicada 22 December 2010 - 15:39
Por aqui também foi a mesma coisa. Noto um ruído quando tenho pouca rede mas até agora, as pessoas ainda não se queixaram.boaseu fui um dos que inicialmente disse que não tinha o problema do ruído nas chamadas.Os meus testes, foram sempre passando manualmente as definições para 2G e nunca surgiu qualquer ruído...Infelizmente, hoje ao almoço, estando num local com pouca cobertura (e só 2G, pois a placa banda larga também só dava em GPRS) ao receber uma chamada, a pessoa do outro lado informou-se que estava a ouvir um ruído!!! ou seja, também o meu a5 sofre do mesmo problema!! de regresso ao trabalho, voltei a testar e nada de ruído...ao que parece, só em locais mais distantes da estação base é que o problema se agrava...aqui fica o meu contributo, espero que a TMN/Sapo possam resolver brevemente o problema.
#96
Mensagem publicada 22 December 2010 - 18:21
#97
Mensagem publicada 22 December 2010 - 22:09
#98
Mensagem publicada 23 December 2010 - 07:52
Exacto, a malta tem que ser ponderada e não entrar logo em pânico. Apesar de também a resposta da TMN não ser a mais adequada: por um lado falam de "histerismo generalizado" e depois apresentam uma solução à call-center de "devolver o tlm para troca", o que só por si também instiga algum histerismo.O que é certo é que esta é uma máquina com uma excelente relação qualidade/preço, vou-me queixar do quê??O único senão é que a resolução deste problema pode atrasar o release do 2.2 do Sapo...Eu penso que seja seguro assumir nesta fase que o problema do ruído/feedback seja global a todos os aparelhos ou pelo menos, do último lote (mas só a TMN/Sapo poderão determinar esse detalhe)Eu próprio tive de trocar o 1º aparelho devido a um problema grave no ecrã (calma, foi caso único) e o ruído permanece.Temos de aguardar pela análise da TMN/Sapo. Não estou a gostar muito do silêncio e da recomendação da TMN em trocar/devolver o equipamento. Não faz sentido nenhum, é preferível dizerem que estão a estudar o problema/resolução e para nós aguardarmos por uma resposta. Agora vamos todos devolver os telemóveis não?Estou a adorar tanto a plataforma android como o telemóvel... não me quero livrar dele, mas vejam lá... a certa altura vou ter de fazer chamadas Cumprs.
#99
Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:16
#100
Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:19
ora confirma lá a tua versao do radio, sff, e se estás em 2G ou 3GNão é o meu espanto que na loja o funcionario efectua uns testes e diz-me "não verifico nenhuma anomalia".pego no telefone e faço mais duas chamadas para os mesmos numeros que tinha detectado o ruido e simplesmente também ja não detectam nenhum ruido.