Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#1 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 01:54

Boa noite,É o meu primeiro post aqui no fórum, o qual aprecio imenso desde que aqui vim pela primeira vez.Há utilizadores do A5 que dizem que as chamadas em 2g têm um problema. Quem está do outro lado ouve um barulho que perturba a chamada. Em 3G, não há qualquer problema, ao que dizem.Quem tem o telefone confirma este problema? Encomendei um e já paguei, mas confesso que estou a pensar em cancelar se isto se confirmar...------------------------------------------------Para quem tiver este problema está aqui a resposta[quote name="BUGabundo" post=101465][quote name='"GO" post=101460][quote="BUGabundo" post=101292]a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao[/quote]A equipa do Sapo já disse alguma coisa?[/quote]A informação q obtive foi que os visados já teriam sido contactados e a solução passa pelo seguinte:[quote]Como resolução aconselhamos a troca do equipamento (via ctt ou loja) aos clientes afectados. Apenas após a recepção dos equipamentos defeituosos poderemos analisar com mais pormenor e tentar identificar o problema.[/quote][/quote]NOTA DE MODERAÇAO[quote]"Caro Cliente' date='Foram detectados problemas de ruído com chamadas 2G em zonas de pouca cobertura num lote muito específico de terminais sapo a5.A TMN está neste momento a avaliar a forma de resolução mais rápida e eficaz para os clientes afectados por este problema.Se o seu terminal apresentar estes sintomas, e não quiser esperar pela solução definitiva, informamos que pode imediatamente dirigir-se a uma loja TMN e devolver o equipamento, pelo qual será reembolsado.Lamentamos desde já o impacto que esta situação lhe possa ter causado.Votos de boas festas.TMN/SAPO"Se ainda não o comprou não vai ter problemas, o stock novo não terá garantidamente este problema.[/quote']

#2 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 09:02

Confirmo exactamente o que dizes, em 2G tem interferência na chamada, com alta voz, ou 3G não há qualquer interferência.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 09:06

Vou fazer chegar esta questão à equipa da SAPO para analise.

#4 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 09:20

bom dia,estive a testar com o seguinte método:- Chamada em 3G - som perfeito- nas definições, com selecção "utilizar apenas redes 2G" - som igualmente perfeito!ou seja, no meu caso, não consegui replicar este suposto problema...

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 09:40

a equipa do Sapo ja está informada, e está a analisar a situaçao

#6 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 09:46

a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao

Também já tinha enviado e-mail. :P

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 09:47

a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao

Também já tinha enviado e-mail. :P

certo, mas tu foste para a 1ª linhas, e eu contactei directamente o gestor de equipamentos :P

#8 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:00

[quote name="BUGabundo" post=101295][quote name='"jpmor82" post=101294][quote="BUGabundo" post=101292]a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao[/quote]Também já tinha enviado e-mail. :D[/quote]certo' date=' mas tu foste para a 1ª linhas, e eu contactei directamente o gestor de equipamentos :P[/quote']Claro :D, tu consegues ser mais rápido :P, assim até é melhor mais rapidamente se ve qual é o problema, também quero ver o problema resolvido.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:04

[quote name="jpmor82" post=101301][quote name='"BUGabundo" post=101295]certo mas tu foste para a 1ª linhas' date=' e eu contactei directamente o gestor de equipamentos :P[/quote']Claro :P, tu consegues ser mais rápido :D, assim até é melhor mais rapidamente se ve qual é o problema, também quero ver o problema resolvido.[/quote]O androidPT está a trabalha de perto com a TMN e a Sapo para conseguir garantir a melhor qualidade nos seus produtos.E para tal temos um canal para onde fazemos seguir pedidos devidamente justificados, para analise.

#10 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:08

[quote name="BUGabundo" post=101305][quote name='"jpmor82" post=101301][quote="BUGabundo" post=101295]certo mas tu foste para a 1ª linhas' date=' e eu contactei directamente o gestor de equipamentos :P[/quote']Claro :P, tu consegues ser mais rápido :D, assim até é melhor mais rapidamente se ve qual é o problema, também quero ver o problema resolvido.[/quote]O androidPT está a trabalha de perto com a TMN e a Sapo para conseguir garantir a melhor qualidade nos seus produtos.E para tal temos um canal para onde fazemos seguir pedidos devidamente justificados, para analise.[/quote]E é bom que o sapo/tmn o faça assim será mais eficiente a resolução de problemas, e se precisares de alguma info sobre o problema diz.

#11 Migun

Migun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:37

Penso que só aconteça quando está ligado por USB (pelo menos do que li) :P .Não posso é confirmar pois o meu ainda não veio

#12 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:46

Penso que só aconteça quando está ligado por USB (pelo menos do que li) :P .Não posso é confirmar pois o meu ainda não veio

Aqui nunca foi carregado por usb apenas na tomada e dá sempre o mesmo problema.

#13 Migun

Migun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 11:15

Sim, mas ligas na porta USB do telemóvel, certo?Mas o tal problema, acontece mesmo quando não está a carregar?

#14 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 11:21

Sim mas ligas na porta USB do telemóvel, certo?Mas o tal problema, acontece mesmo quando não está a carregar?

Sim às duas perguntas

#15 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 14:57

a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao

A equipa do Sapo já disse alguma coisa?

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 15:04

a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao

A equipa do Sapo já disse alguma coisa?

A informação q obtive foi que os visados já teriam sido contactados e a solução passa pelo seguinte:

Como resolução aconselhamos a troca do equipamento (via ctt ou loja) aos clientes afectados. Apenas após a recepção dos equipamentos defeituosos poderemos analisar com mais pormenor e tentar identificar o problema.



#17 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 15:08

Obrigado!

#18 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 December 2010 - 16:48

a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao

A equipa do Sapo já disse alguma coisa?

A informação q obtive foi que os visados já teriam sido contactados e a solução passa pelo seguinte:

Como resolução aconselhamos a troca do equipamento (via ctt ou loja) aos clientes afectados. Apenas após a recepção dos equipamentos defeituosos poderemos analisar com mais pormenor e tentar identificar o problema.

Fico contente quando a comunidade se junto e o androidPT consegue resolver estes assuntos em menos de nada.Parabéns a todos.

#19 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:05

a equipa do Sapo ja está informada e está a analisar a situaçao

A equipa do Sapo já disse alguma coisa?

A informação q obtive foi que os visados já teriam sido contactados e a solução passa pelo seguinte:

Como resolução aconselhamos a troca do equipamento (via ctt ou loja) aos clientes afectados. Apenas após a recepção dos equipamentos defeituosos poderemos analisar com mais pormenor e tentar identificar o problema.

Fico contente quando a comunidade se junto e o androidPT consegue resolver estes assuntos em menos de nada.Parabéns a todos.

Dá logo para ver o TAMANHO e QUALIDADE desta comunidade :) Os meus parabens tb :)

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#20 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:55

Só para dizer que a malta do fórum é impecável. E também deixar uma palavra à Sapo, que anda atenta aos fóruns. É bom sinal. Vou receber o A5 na segunda (que encomendei essencialmente para fazer parte dos que contribuem para o que se faz cá dentro) e pensei em devolvê-lo sem sequer abrir. Não sei se vem com o bug do 2G (espero que não), mas saber que o Sapo ajuda a malta fez-me recuar. Agora venha o 2.2 e, caso haja mesmo bug, que consigam resolvê-lo.

#21 Migun

Migun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 21:07

Eu e um colega testamos os nossos A5, e é uma barulheira descomunal (é como se tivéssemos ao pé de umas colunas), isto quer em 2G ou 3G!

#22 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 01:09

BoasHoje por acaso testei uma chamada em alta voz (em 3G) e nao se reproduziu tal situaçao. Confirmam que só acontece em 2G?

#23 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 01:48

Se não for abusar da paciência dos administradores do fórum, pergunto se é possível ir tendo feedback do pessoal do Sapo, para ver o que é que eles estão a planear para resolver o problema.Ao passo que a malta vai recebendo o terminal, quase todos registam o problema do ruído. Ou seja, há de facto um problema, pelo menos com estas primeiras unidades.Resumindo, se houver novidades da parte do Sapo, podem ir dizendo?Obrigado!

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 01:58

[quote="GO" post=101739para ver o que é que eles estão a planear para resolver o problema.[/quote]n sei o q pode ser mais claro q :[quote]Como resolução aconselhamos a troca do equipamento (via ctt ou loja) aos clientes afectados.[/quote]

#25 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 03:50

A questão é que parece que praticamente todos os clientes estão a ser afectados (há casos em que o telemóvel dá problemas a dado momento e depois não dá). Daí o pedido de ir tendo feedback. Tendo em conta a disponibilidade que a malta do Sapo evidenciou, parece-me que eles vão olhar para este problema com atenção.Mas não chateio mais com este pedido. E obrigado pela ajuda de todos.