Não são todos, pois também tenho seguido, mas a maioria sim. Há casos em que não há problemas e ainda bem que assim seja.BUGabundo.Se verificares no forum da ZWAME todos os que já receberam o SAPO A5, (quando digo todos é todos mesmo, incluindo eu) verificamos o problema do zumbido, que nem sempre acontece, é só em certos sítios/chamadas. Creio a 100% que é um problema geral a todas as unidades fabricadas, todas as unidades tão afectadas e a equipa SAPO vai verificar isso brevemente. Rever a ROM e voltar a flashar todos os equipamentos vai ser um prejuiso total.

Chamadas em 2g têm um problema
Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:56
Mensagem publicada 18 December 2010 - 21:03
É tudo uma questão de tempo.Eu também dizia isso no primeiro dia, umas 5 chamadas sem um uníco ruído, mas isso é o que tu pensas, porque o zumbido não és tu que o ouves, é a pessoa que está no outro lado.Não são todos pois também tenho seguido, mas a maioria sim. Há casos em que não há problemas e ainda bem que assim seja.
Mensagem publicada 18 December 2010 - 21:12
Mensagem publicada 18 December 2010 - 22:11
Mensagem publicada 19 December 2010 - 00:39
Mensagem publicada 19 December 2010 - 01:41
Se for como no meu caso vão tentar ligar varias vezes, mudar o sim e com vários telemóveis, se não acontecer sempre o mais provável e não fazerem nada.Mas era bom que pelo menos ficasse registado na tmn para eles terem noção do que está a acontecer.Boas!Infelizmente tenho também um A5 com o mesmo problema. Pelo que tenho percebido pela leitura de vários fóruns, o problema do ruído é geral e comum à maior parte dos utilizador. No entanto, este comportamento não é constante. Por vezes acontece, por vezes não e com diferentes graus de intensidade. Em principio amanhã vou tentar trocar numa loja física, vamos lá ver no que dá...
Mensagem publicada 19 December 2010 - 11:18
Mensagem publicada 19 December 2010 - 11:56
Mensagem publicada 19 December 2010 - 13:14

Mensagem publicada 19 December 2010 - 13:31
Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:50
Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:52
Podes dizer se compraste online e a que loja foste trocar (cidade, sítio)?Fui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa, novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.
Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:52
Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:03
Tinha-me esquecido disso.- Bom ecrã (Apezar de, no meu caso, ter uns 10 pontinhos brilhantes (deadpixels).- Facilidade em tirar a capa de tráz (mau sinal).- Bateria dura apenas um dia em utilização normal/média.- Ruído nas chamadas. (A outra pessoa ouve interferencias).- Já existe uma pessoa com um problema no ecrã, congela.- Volume das chamadas baixo, mesmo estando no máximo.BoasSerá que alguém tem o mesmo problema?Desde a primeira chamada que fiz (ou recebi)ouço mal as pessoas.Mesmo que regule o volume nos botões laterais e meta no máximo, ouve-se bastante baixo.Em relação ao tão referido problema do ruído ainda não me aconteceu.Tinha ficado com muito boa impressão do terminal mas estou a ver que tem falhado em alguns aspectos.
Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:14
Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:17
Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:24
Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:45
Exactamente o que eu já tinha dito, neste momento trocar não é a melhor solução, mas continuo a não perceber porquê nesta fase insistem em usar a rede 2G :ohmy: epá por uns dias usem a 3G até haver soluçãoFui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa, novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:27
Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:36
exemplo tipico de off topic :(mas resposta rapida: ve se colocar o ouvido no local exacto.... acontece mais vezes do que imaginas.Relativo ao problema do audio:Tal como disse, a grande maioria destes relatos estão a ser extrapolados por lerem outros relatos, mesmo que nao verdadeiros. Nao estou a dizer que não exista, ate pq ja foi reconhecido pela Sapo. Mas mantenham a baixo ruido, para que se possa tirar algum proveito.Aqui fica parte do email recebido:Desde a primeira chamada que fiz (ou recebi)ouço mal as pessoas.Mesmo que regule o volume nos botões laterais e meta no máximo ouve-se bastante baixo.Em relação ao tão referido problema do ruído ainda não me aconteceu.
Como podem ver, quer nós androidPT quer equipa TMN/SAPO estão a tentar resolver o problema da melhor forma.Quem se sente afectado deve dirigir-se a uma loja oficial e testar o problema, num ambiente controlado, e a confirmar-se trocar o mesmo por um novo. Obviamente testar o novo e tentar reproduzir o problema.Continuo a crer que serão apenas alguns poucos casos e não a grande maioria, mas que esses relatos estão a ser extrapolados pelos que se lê.O que acontece também é que alguns desses casos vão estar de tal forma influenciados pelos histerismo generalizado que tendo um real problema ou não, maior parte das vezes vão verificar que sim.Depois existe “o problema”. Daquilo que tenho seguido em fóruns vejo:1. Problemas na realização de chamadas em 2G (primeiros casos a aparecer)2. Problemas na realização de chamadas em 2G/3G (2 utilizadores, colegas por sinal)3. Problemas intermitentes de ruído em chamadas 2G No 1º caso, um dos primeiros utilizadores que reportou o problema e com quem “falei” por PM, teve a seguinte sequência de acontecimentos:1) Identificou ruídos em chamadas 2G, afirmando que no restante o telefone estava impecável2) Foi contactado por mim, trocamos umas informações e aconselhei-o a ir fazer o swap do telefone à loja ou via CTT3) O utilizador foi à loja da Belavista (Lisboa) onde, segundo as palavras dele, não conseguiu reproduzir a situação do ruído. No entanto em casa, o cliente tinha ruído em todas as chamadas 2G.4) Na loja, nos testes realizados acabaram por aparentemente danificar o telefone e o cliente saiu da loja com um novo a5. Testou o novo ainda na loja, sem qualquer indicio de problemas5) Ao chegar a casa, o cliente testou e…tinha ruído nas chamadas! Este sequencia de acontecimentos deixou-me perplexo mas também curioso. Perplexo por indicar que aparentemente é uma questão ambiental; curioso porque o ambiente não muda quando se passa para Alta Voz ou auricular.Como te disse da primeira vez que trocamos impressões sobre este assunto, nos nossos testes de certificação e nos testes realizados após termos conhecimento dos problemas, nunca conseguimos reproduzir qualquer ruído. Estamos obviamente a aguardar o retorno dos telefones para realizarmos testes com eles e tentarmos perceber o que se passa. Relativamente ao 2º caso, existem poucos comentários a acrescentar, estamos também a aguardar as unidades devolvidas para perceber se se tratou até de informações falsas. O 3º caso é o que está a acontecer agora. Pessoas que se queixam que umas vezes têm ruído, outras vezes não têm ruído.Como deves perceber, no meio destes casos existem alguns que realmente têm problemas e outros que estão a ser influenciados pelos problemas dos outros. Tudo o que obviamente queremos é:1) Perceber quantas utilizadores realmente afecta (e que percentagem isso representa no total de vendas)2) Perceber qual é o problema e as condições necessárias para o reproduzir3) Resolver a questão seja por correcção de SW ou HW
Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:52
Mensagem publicada 19 December 2010 - 18:59
Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:00
Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:20
Bem visto, é que o meu cartão ainda é dos AMARELOS com o simbolo da TMN antigo.EDIT:No ZWAME há um user que usa o cartão que veio e o problema presiste.Não adientou.Não li o tópico todo e não se se já tentaram isto, mas este problema faz-me lembrar um LG KS20 que tive.. Com esse telemóvel quase sempre havia ruído e má qualidade de som nas chamadas que fazia e recebia. Um dia precisei de pedir uma segunda via do meu cartão sim e o problema desapareceu! :laugh: Já tentaram usar o cartão que vem no telemóvel e ver se o problema do som de mantém?
Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:38