Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#51 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:56

BUGabundo.Se verificares no forum da ZWAME todos os que já receberam o SAPO A5, (quando digo todos é todos mesmo, incluindo eu) verificamos o problema do zumbido, que nem sempre acontece, é só em certos sítios/chamadas. Creio a 100% que é um problema geral a todas as unidades fabricadas, todas as unidades tão afectadas e a equipa SAPO vai verificar isso brevemente. Rever a ROM e voltar a flashar todos os equipamentos vai ser um prejuiso total.

Não são todos, pois também tenho seguido, mas a maioria sim. Há casos em que não há problemas e ainda bem que assim seja.

#52 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 21:03

Não são todos pois também tenho seguido, mas a maioria sim. Há casos em que não há problemas e ainda bem que assim seja.

É tudo uma questão de tempo.Eu também dizia isso no primeiro dia, umas 5 chamadas sem um uníco ruído, mas isso é o que tu pensas, porque o zumbido não és tu que o ouves, é a pessoa que está no outro lado.

#53 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 21:12

Vamos aguardar feedback, na segunda vai haver imenso pessoal a receberem os seus por isso ficaremos mais esclarecidos sobre isso.A aguardar resposta da sapo que certamente encontrara uma solução.Vamos tentar não entrar em alarmismos e tudo há de se resolver.

#54 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 22:11

Eu estava tentado em devolver o equipamento. Acho que vou esperar pelo novo ano para o fazer. Temos 30 dias para o trocar.

#55 mineral

mineral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 00:39

Boas!Infelizmente tenho também um A5 com o mesmo problema. Pelo que tenho percebido, pela leitura de vários fóruns, o problema do ruído é geral e comum à maior parte dos utilizador. No entanto, este comportamento não é constante. Por vezes acontece, por vezes não e com diferentes graus de intensidade. Em principio amanhã vou tentar trocar numa loja física, vamos lá ver no que dá...

#56 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 01:41

Boas!Infelizmente tenho também um A5 com o mesmo problema. Pelo que tenho percebido pela leitura de vários fóruns, o problema do ruído é geral e comum à maior parte dos utilizador. No entanto, este comportamento não é constante. Por vezes acontece, por vezes não e com diferentes graus de intensidade. Em principio amanhã vou tentar trocar numa loja física, vamos lá ver no que dá...

Se for como no meu caso vão tentar ligar varias vezes, mudar o sim e com vários telemóveis, se não acontecer sempre o mais provável e não fazerem nada.Mas era bom que pelo menos ficasse registado na tmn para eles terem noção do que está a acontecer.

#57 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 11:18

Eu tenho quase a certeza k o problema é do microfone, tão simples quanto isso.PROVAS (no meu caso):1-Com o microfone dos auriculares que o telemovel trás, não faz ruido nenhum;2-Em alta-voz o ruido é menor pois estamos mais afastados do microfone;3-O ruido do outro lado intensifica-se quando falamos, ou seja quando o microfone esta em maior uso o problema fica maior.4-Se fosse um problema de software ou o k ker k seja seria igual em todos e não so em alguns e nem sempre igual.Querem mais provas?Esta é a minha teoria, peço qe testem todos os pontos que escrevi e veja se qando falam mais alto se intensifica e tudo isso e deixem aki a vossa opinião.ESTA É APENAS A MINHA OPINIÃO, NÃO ESTOU AKI PA DIZER MAL DA OPINIÃO DE NINGUEM

#58 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 11:56

Infelismente ainda não chegou o meu A5 para poder dar o meu testemunho.Será hardware que software!!Tanto um como o outro podes ser o causador do problemas "não sou nenhum intedido na materia".Apenas estou atento ao que tem estado a descrever, mas podemos estar redondamente errado ao afirmar que o problema é proveniente de X ou Y.Vamos ver ser a TMN ou SAPO assume a responsabilidade perante este defeito e o repara ou substitui os aparelhos.

#59 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 13:14

Tambem ainda não recebi o meu, e não queria estar aqui a encher mais um post mas quero alertar o pessoal que pela minha experiência em electrónica (de consumo) que é a minha área, o pessoal que quer trocar já e quer ir ás loja e etc. certamente não vai resolver nada porque vai receber um do mesmo lote de fabrico.O que a sapo/tmn estará fazer neste momento é identificar quais os que apresentam o problema relacionar com a data de produção (week code serial number) a partir daí a zte sabe o que se passa com cada um dos smarphones produzidos, que emboram todos sejam o modelo xpto não são todos iguais por dentro, por ex. nuns foi incorporado o microfone do fornecedor X na semana seguinte do fornecedor Y e isto é para todos os componentes, a nivel de software tambem poderá acontecer bugs de produção numa semana e noutra não.Por isso muita calma e sem stress que se vai resolver, até porque não estão impedidos de fazer/receber chamadas!;) ps. usei o exemplo do microfone mas não tem nada haver para este problema, até porque o mic. usado em 3G é o mesmo :laugh:

#60 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 13:31

Isso mesmo, vamos aguardar mais um pouco e ter calma.Acho que a TMN não vais quer ver o seus clientes insatisfeitos.Este Forum contribui para o seu nivel de vendas,assim como se não mostar qualidade a malta tambem lhes cai em cima. Eles provavelmente estão atentos

#61 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:50

Fui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência, mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa, novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.

#62 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:52

Fui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa, novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.

Podes dizer se compraste online e a que loja foste trocar (cidade, sítio)?

#63 Bruno47

Bruno47

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:52

Boas,Será que alguém tem o mesmo problema?Desde a primeira chamada que fiz (ou recebi)ouço mal as pessoas.Mesmo que regule o volume nos botões laterais e meta no máximo, ouve-se bastante baixo.Em relação ao tão referido problema do ruído ainda não me aconteceu.Tinha ficado com muito boa impressão do terminal mas estou a ver que tem falhado em alguns aspectos.

#64 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:03

BoasSerá que alguém tem o mesmo problema?Desde a primeira chamada que fiz (ou recebi)ouço mal as pessoas.Mesmo que regule o volume nos botões laterais e meta no máximo, ouve-se bastante baixo.Em relação ao tão referido problema do ruído ainda não me aconteceu.Tinha ficado com muito boa impressão do terminal mas estou a ver que tem falhado em alguns aspectos.

Tinha-me esquecido disso.- Bom ecrã (Apezar de, no meu caso, ter uns 10 pontinhos brilhantes (deadpixels).- Facilidade em tirar a capa de tráz (mau sinal).- Bateria dura apenas um dia em utilização normal/média.- Ruído nas chamadas. (A outra pessoa ouve interferencias).- Já existe uma pessoa com um problema no ecrã, congela.- Volume das chamadas baixo, mesmo estando no máximo.

#65 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:14

[quote name="GO" post=102275][quote name='"jxb1972" post=102273]Fui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa' date=' novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.[/quote']Podes dizer se compraste online e a que loja foste trocar (cidade, sítio)?[/quote]Comprei on-line e fui ao Norte Shopping (Matosinhos) à loja da TMN.

#66 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:17

[quote name="jxb1972" post=102285][quote name='"GO" post=102275][quote="jxb1972" post=102273]Fui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa' date=' novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.[/quote']Podes dizer se compraste online e a que loja foste trocar (cidade, sítio)?[/quote]Comprei on-line e fui ao Norte Shopping (Matosinhos) à loja da TMN.[/quote]Obrigado!

#67 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:24

Eu até acho A5 porreiro. O melhor é esperar mais uns dias e ver qual a reacção da TMN/SAPO.

#68 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:45

Fui trocar o A5 hoje de manhã. Esperava resistência mas nada. Perguntaram-me se queria devolver ou trocar. Optei por trocar.Chegado a casa, novo teste e novo ruído.Vou esperar mais uns dias e se não houver notícias da TMN ou Sapo vou devolver e comprar outra coisa.

Exactamente o que eu já tinha dito, neste momento trocar não é a melhor solução, mas continuo a não perceber porquê nesta fase insistem em usar a rede 2G :ohmy: epá por uns dias usem a 3G até haver solução ;)

#69 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:27

E se eu estiver na maioria do tempo num sitio sem 3G?Acho k e preferivel devolver o aparelho e comprar outro, do que estar sujeito a passar o tempo de troca e ter que esperar k venha à marca para ser reparado e tudo resto....uma eternidade

#70 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:36

Meus caros, ja pedi uma vez, e peço mais uma vez, na expectativa que seja a ultima:mantenham o ontopic. evitem misturar assuntos, ou serão todos prejudicados por isso.

Desde a primeira chamada que fiz (ou recebi)ouço mal as pessoas.Mesmo que regule o volume nos botões laterais e meta no máximo ouve-se bastante baixo.Em relação ao tão referido problema do ruído ainda não me aconteceu.

exemplo tipico de off topic :(mas resposta rapida: ve se colocar o ouvido no local exacto.... acontece mais vezes do que imaginas.Relativo ao problema do audio:Tal como disse, a grande maioria destes relatos estão a ser extrapolados por lerem outros relatos, mesmo que nao verdadeiros. Nao estou a dizer que não exista, ate pq ja foi reconhecido pela Sapo. Mas mantenham a baixo ruido, para que se possa tirar algum proveito.Aqui fica parte do email recebido:

O que acontece também é que alguns desses casos vão estar de tal forma influenciados pelos histerismo generalizado que tendo um real problema ou não, maior parte das vezes vão verificar que sim.Depois existe “o problema”. Daquilo que tenho seguido em fóruns vejo:1. Problemas na realização de chamadas em 2G (primeiros casos a aparecer)2. Problemas na realização de chamadas em 2G/3G (2 utilizadores, colegas por sinal)3. Problemas intermitentes de ruído em chamadas 2G No 1º caso, um dos primeiros utilizadores que reportou o problema e com quem “falei” por PM, teve a seguinte sequência de acontecimentos:1) Identificou ruídos em chamadas 2G, afirmando que no restante o telefone estava impecável2) Foi contactado por mim, trocamos umas informações e aconselhei-o a ir fazer o swap do telefone à loja ou via CTT3) O utilizador foi à loja da Belavista (Lisboa) onde, segundo as palavras dele, não conseguiu reproduzir a situação do ruído. No entanto em casa, o cliente tinha ruído em todas as chamadas 2G.4) Na loja, nos testes realizados acabaram por aparentemente danificar o telefone e o cliente saiu da loja com um novo a5. Testou o novo ainda na loja, sem qualquer indicio de problemas5) Ao chegar a casa, o cliente testou e…tinha ruído nas chamadas! Este sequencia de acontecimentos deixou-me perplexo mas também curioso. Perplexo por indicar que aparentemente é uma questão ambiental; curioso porque o ambiente não muda quando se passa para Alta Voz ou auricular.Como te disse da primeira vez que trocamos impressões sobre este assunto, nos nossos testes de certificação e nos testes realizados após termos conhecimento dos problemas, nunca conseguimos reproduzir qualquer ruído. Estamos obviamente a aguardar o retorno dos telefones para realizarmos testes com eles e tentarmos perceber o que se passa. Relativamente ao 2º caso, existem poucos comentários a acrescentar, estamos também a aguardar as unidades devolvidas para perceber se se tratou até de informações falsas. O 3º caso é o que está a acontecer agora. Pessoas que se queixam que umas vezes têm ruído, outras vezes não têm ruído.Como deves perceber, no meio destes casos existem alguns que realmente têm problemas e outros que estão a ser influenciados pelos problemas dos outros. Tudo o que obviamente queremos é:1) Perceber quantas utilizadores realmente afecta (e que percentagem isso representa no total de vendas)2) Perceber qual é o problema e as condições necessárias para o reproduzir3) Resolver a questão seja por correcção de SW ou HW

Como podem ver, quer nós androidPT quer equipa TMN/SAPO estão a tentar resolver o problema da melhor forma.Quem se sente afectado deve dirigir-se a uma loja oficial e testar o problema, num ambiente controlado, e a confirmar-se trocar o mesmo por um novo. Obviamente testar o novo e tentar reproduzir o problema.Continuo a crer que serão apenas alguns poucos casos e não a grande maioria, mas que esses relatos estão a ser extrapolados pelos que se lê.

#71 Migun

Migun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:52

Eu por mim falo, fiz chamada com o A5 (com 2G e 3G, a única diferença é que em 3G a qualidade da chamada era melhor) , e depois com um V3i (para a mesma pessoa), e com o V3i não fez ruído.Essa pessoa e eu, ambos temos o A5, e ele até gravou o ruído com o PC (agora não sei é se se ouve).edit: Liguei agora para um numero 91, e essa pessoa disse que ouvia um barulho quando eu não falava, porque ao falar parecia uma chamada normal.Ah, a chamada foi em 2G.

#72 Bruno47

Bruno47

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 18:59

[quote name="BUGabundo" post=102346]Meus caros ja pedi uma vez, e peço mais uma vez, na expectativa que seja a ultima:mantenham o ontopic. evitem misturar assuntos, ou serão todos prejudicados por isso.[quote name='"Bruno47" post=102276']Desde a primeira chamada que fiz (ou recebi)ouço mal as pessoas.Mesmo que regule o volume nos botões laterais e meta no máximo' date=' ouve-se bastante baixo.Em relação ao tão referido problema do ruído ainda não me aconteceu.[/quote']exemplo tipico de off topic :(mas resposta rapida: ve se colocar o ouvido no local exacto.... acontece mais vezes do que imaginas.Relativo ao problema do audio:Tal como disse, a grande maioria destes relatos estão a ser extrapolados por lerem outros relatos, mesmo que nao verdadeiros. Nao estou a dizer que não exista, ate pq ja foi reconhecido pela Sapo. Mas mantenham a baixo ruido, para que se possa tirar algum proveito.Aqui fica parte do email recebido:[quote]O que acontece também é que alguns desses casos vão estar de tal forma influenciados pelos histerismo generalizado que tendo um real problema ou não, maior parte das vezes vão verificar que sim.Depois existe “o problema”. Daquilo que tenho seguido em fóruns vejo:1. Problemas na realização de chamadas em 2G (primeiros casos a aparecer)2. Problemas na realização de chamadas em 2G/3G (2 utilizadores, colegas por sinal)3. Problemas intermitentes de ruído em chamadas 2G No 1º caso, um dos primeiros utilizadores que reportou o problema e com quem “falei” por PM, teve a seguinte sequência de acontecimentos:1) Identificou ruídos em chamadas 2G, afirmando que no restante o telefone estava impecável2) Foi contactado por mim, trocamos umas informações e aconselhei-o a ir fazer o swap do telefone à loja ou via CTT3) O utilizador foi à loja da Belavista (Lisboa) onde, segundo as palavras dele, não conseguiu reproduzir a situação do ruído. No entanto em casa, o cliente tinha ruído em todas as chamadas 2G.4) Na loja, nos testes realizados acabaram por aparentemente danificar o telefone e o cliente saiu da loja com um novo a5. Testou o novo ainda na loja, sem qualquer indicio de problemas5) Ao chegar a casa, o cliente testou e…tinha ruído nas chamadas! Este sequencia de acontecimentos deixou-me perplexo mas também curioso. Perplexo por indicar que aparentemente é uma questão ambiental; curioso porque o ambiente não muda quando se passa para Alta Voz ou auricular.Como te disse da primeira vez que trocamos impressões sobre este assunto, nos nossos testes de certificação e nos testes realizados após termos conhecimento dos problemas, nunca conseguimos reproduzir qualquer ruído. Estamos obviamente a aguardar o retorno dos telefones para realizarmos testes com eles e tentarmos perceber o que se passa. Relativamente ao 2º caso, existem poucos comentários a acrescentar, estamos também a aguardar as unidades devolvidas para perceber se se tratou até de informações falsas. O 3º caso é o que está a acontecer agora. Pessoas que se queixam que umas vezes têm ruído, outras vezes não têm ruído.Como deves perceber, no meio destes casos existem alguns que realmente têm problemas e outros que estão a ser influenciados pelos problemas dos outros. Tudo o que obviamente queremos é:1) Perceber quantas utilizadores realmente afecta (e que percentagem isso representa no total de vendas)2) Perceber qual é o problema e as condições necessárias para o reproduzir3) Resolver a questão seja por correcção de SW ou HW[/quote]Como podem ver, quer nós androidPT quer equipa TMN/SAPO estão a tentar resolver o problema da melhor forma.Quem se sente afectado deve dirigir-se a uma loja oficial e testar o problema, num ambiente controlado, e a confirmar-se trocar o mesmo por um novo. Obviamente testar o novo e tentar reproduzir o problema.Continuo a crer que serão apenas alguns poucos casos e não a grande maioria, mas que esses relatos estão a ser extrapolados pelos que se lê.[/quote]Desde já peço desculpa se o meu post foi off topic, simplesmente pensei que dizer que ainda não tinha verificado o tão referido problema do ruído mas que em contrapartida achava o volume máximo numa chamada exageradamente baixo, não seria assim off topic.Se o foi, peço desculpa, e como recente membro do AndroidPt agradecia saber onde poder postar este tipo de mensagens.Obrigado

#73 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:00

Não li o tópico todo, e não se se já tentaram isto, mas este problema faz-me lembrar um LG KS20 que tive.. Com esse telemóvel quase sempre havia ruído e má qualidade de som nas chamadas que fazia e recebia. Um dia precisei de pedir uma segunda via do meu cartão sim e o problema desapareceu! :laugh: Já tentaram usar o cartão que vem no telemóvel e ver se o problema do som de mantém?

#74 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:20

Não li o tópico todo e não se se já tentaram isto, mas este problema faz-me lembrar um LG KS20 que tive.. Com esse telemóvel quase sempre havia ruído e má qualidade de som nas chamadas que fazia e recebia. Um dia precisei de pedir uma segunda via do meu cartão sim e o problema desapareceu! :laugh: Já tentaram usar o cartão que vem no telemóvel e ver se o problema do som de mantém?

Bem visto, é que o meu cartão ainda é dos AMARELOS com o simbolo da TMN antigo.EDIT:No ZWAME há um user que usa o cartão que veio e o problema presiste.Não adientou.

#75 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:38

Eu uso o cartão que veio e o problema existe.