Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#26 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 09:22

O meu tem problemas.Pode-se trocar em qualquer loja TMN?Onde posso encontrar uma lista de lojas da TMN?Procuro na zona de Gondomar.Comprei o meu on-line.

#27 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 18 December 2010 - 09:48

Como disse a Sapo, é ir a uma loja e trocar ou reenviar via CTT para eles.Eu iria a uma Loja TMN.

#28 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 12:12

Não sei se trocar, de momento vai resolver! 1º Detectar a origem desse (pequeno) defeito2º Corrigir o problema nos A53º Proceder á troca a todos os lesados.Quem me diz a mim que ao ir já trocar na lojá não vou receber um como o mesmo (pequeno) defeito.Mais vale aguentar até termos a solução concreta.Cumprimentos

#29 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 12:46

Como se faz chamada em 3G?E so desactivar apenas a 2g e por a wmn qualquer coisa activa?

#30 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 12:46

Não sei se trocar de momento vai resolver! 1º Detectar a origem desse (pequeno) defeito2º Corrigir o problema nos A53º Proceder á troca a todos os lesados.Quem me diz a mim que ao ir já trocar na lojá não vou receber um como o mesmo (pequeno) defeito.Mais vale aguentar até termos a solução concreta.Cumprimentos

Sou da mesma opinião, eu não vou trocar o meu, e o problema não me incomoda... ligaram-me há bocado e tinha-o ligado à corrente, a pessoa não se queixou de nada e esqueci-me de perguntar...

#31 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 14:45

Se dizem que é para trocar é porque é hardware ou não solucionável em tempo util, de certeza que já reproduziram o defeito eles tem lá muitas exemplares do a5 pelo menos um de cada lote.

#32 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 16:37

O problema é certamente do microfone pois com os fones não da o ruido, e em altavoz da menos pois estamos a falar mais longe do microfone.Se enviar pelo correio e recebo um novo ou apenas me arranjam akele?E k moro longe das lojas oficiais e e me muito dificil antes de dia 29 ir arranja-lo.

#33 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 17:12

O problema é certamente do microfone pois com os fones não da o ruido e em altavoz da menos pois estamos a falar mais longe do microfone.Se enviar pelo correio e recebo um novo ou apenas me arranjam akele?E k moro longe das lojas oficiais e e me muito dificil antes de dia 29 ir arranja-lo.

Em altavoz mesmo a falar encostado ao microfone não acontece a interferência e a gravar som tb não há interferência, logo não é do microfone

#34 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 17:23

Boas,Eu recebi o meu hoje e já liguei para várias pessoas e perguntei-lhes e nenhuma delas me falou de interferência alguma..Parece que fui um daqueles que teve sorte :P

#35 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 17:26

Na zona do Porto, onde há lojas oficiais da TMN?Já fui a duas e "não são oficiais" e não me trocaram coisa nenhuma. Mandaram-me devolver pelo correio.Mesmo as lojas oficiais podem recusar-se a trocar?

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 17:50

Norte Shopping e Boavista. vou inquirir sobre as trocas. qt ao problema afecta um número marginal de equipamentos, pelo que não é uma questão de sorte, mas sim azar :-P

#37 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 18:08

O problema não é sorte ou azar. O problema está em TODOS os equipamentos.Eu mesmo, ontem dizia que não o tinha porque fiz diversas chamadas com o equipamento e não acontecia. Hoje já aconteceu 2x. O problema deve estar ao nível da ROM/Kernel e não do hardware, visto que os irmãos da variante ZTE Blade, espalhados pelo mundo e em Portugal (Optimus SanFrancisco) não têm esse problema. Eu não vou devolver o meu, por creio que a equipa SAPO/TMN irá lançar uma actualização que resolva o mesmo.

#38 Morenito

Morenito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 18:13

Na zona do Porto onde há lojas oficiais da TMN?Já fui a duas e "não são oficiais" e não me trocaram coisa nenhuma. Mandaram-me devolver pelo correio.Mesmo as lojas oficiais podem recusar-se a trocar?

É provável que sim... são capazes de te dizer: "Ai e tal foi comprado na loja online, logo não é o mesmo armazem, bla bla bla... (não queremos e trabalhar)".

#39 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 19:26

Ora lá está, eu penso da mesma maneira...hoje durante todo o dia não me aconteceu nada, e ainda há bocado quando liguei à namorada ela queixava-se que estava a ouvir um barulho estranho, portanto o meu também já foi afectado lolvamos esperar por uma actualização e esperemos que resolva a questão..

#40 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 19:31

O meu vai voltar pa casa de onde veio...depois logo se vê.

#41 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 19:58

Curioso.Hoje fiz 2 chamadas. 1 com zumbido e outra sem zumbido.

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:04

Contactei novamente a SAPO no sentido de dar a conhecer os restantes casos, bem como pedir esclarecimentos sobre as trocas.Peço a todos os que já opinaram para manter esta thread limpa, pois só complica a sua gestão se todos começarem a falar ao mesmo tempo, e depois não consigo distinguir problemas genuínos ou duplicados.

#43 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:05

Contactei novamente a SAPO no sentido de dar a conhecer os restantes casos bem como pedir esclarecimentos sobre as trocas.Peço a todos os que já opinaram para manter esta thread limpa, pois só complica a sua gestão se todos começarem a falar ao mesmo tempo, e depois não consigo distinguir problemas genuínos ou duplicados.

Não podemos fazer uma poll?? para votar quem tem ou n problemas com o telemovel?? acho que seria importante para ver se a maioria tem ou não problemas com as chamadas em 2G

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:11

Polls n resultam. o ppl vota sem sentido.A ideia desta parceria é fazer uma primeira triagem de problemas gerais.Qualquer seguimento de problemas será sempre feito para o suporte, pelo n tem interesse tar aqui a contar vos.agora 2 users ou 200 é diferente.... mas 5 em 5000 vendas n e' de todo significativo. (numeros atirados à sorte para exemplo)

#45 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:19

Polls n resultam. o ppl vota sem sentido.A ideia desta parceria é fazer uma primeira triagem de problemas gerais.Qualquer seguimento de problemas será sempre feito para o suporte pelo n tem interesse tar aqui a contar vos.agora 2 users ou 200 é diferente.... mas 5 em 5000 vendas n e' de todo significativo. (numeros atirados à sorte para exemplo)

Ok, percebi e também não tinha pensado que podiam haver votos errados.Só pensei que se podia fazer uma sondagem pelos utilizadores, se por exemplo em 10 utilizadores 8 tiverem problemas acho que já dava para ver que era um problema geral.

#46 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:22

E que tal ter um sticky post em que cada pessoa que tem o terminal só tem de escrever "sim" se tiver o problema ou "não" se estiver tudo bem. Basta ter um título tipo "Quem tem o problema do ruído", um post inicial a explicar a coisa e a malta só vai lá pôr o "sim" ou "não". O post incial pode ir sendo actualizado, contendo uma contabilidade simples (quantos sim e quantos não).É uma sugestão.

#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:24

se fizeres isso vais alarmar as pessoas, e faze-las pensar q tem o problema mesmo sem ter. deixa ver agora o q respondem, e qts dos novos users desta semana aparecem com o problema.a ver por esta thread sao muito muito poucos

#48 GO

GO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:26

se fizeres isso vais alarmar as pessoas e faze-las pensar q tem o problema mesmo sem ter. deixa ver agora o q respondem, e qts dos novos users desta semana aparecem com o problema.a ver por esta thread sao muito muito poucos

Ok. Acho que faz sentido esperar mais uns dias, como dizes.

#49 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:41

Venho deixar o meu testemunho sendo um recém proprietário de um A5 reparei que também tinha o tal problema de ruídos. Fui a loja mas sem sucesso pois não conseguiram identificar a avaria não sendo ela constante.

#50 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 20:49

BUGabundo.Se verificares no forum da ZWAME, todos os que já receberam o SAPO A5, (quando digo todos é todos mesmo, incluindo eu) verificamos o problema do zumbido, que nem sempre acontece, é só em certos sítios/chamadas. Creio a 100% que é um problema geral a todas as unidades fabricadas, todas as unidades tão afectadas e a equipa SAPO vai verificar isso brevemente. Rever a ROM e voltar a flashar todos os equipamentos vai ser um prejuiso total.