Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#126 ric.s

ric.s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 16:22

Resposta da TMN recebida à pouco:----------------------No seguimento do seu pedido, informamos que desde já lamentamos a situação.Tal como nos indica, o equipamento Sapo A5 apresenta anomalia, sendo que por esse motivo neste momento o mesmo não se encontra disponível para aquisição.Assim sendo, será necessário verificar a anomalia do equipamento numa Loja PT Bluestore com assistência técnica de forma a que o mesmo seja analisado.Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para [email protected] ou visite-nos em www.tmn.pt.Desejamos um Feliz Natal ficando, como sempre, à sua disposição.Até já,----------------------

#127 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 17:17

Resposta da TMN recebida à pouco:----------------------No seguimento do seu pedido informamos que desde já lamentamos a situação.[b']Tal como nos indica, o equipamento Sapo A5 apresenta anomalia, sendo que por esse motivo neste momento o mesmo não se encontra disponível para aquisição.[/b]Assim sendo, será necessário verificar a anomalia do equipamento numa Loja PT Bluestore com assistência técnica de forma a que o mesmo seja analisado.Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para [email protected] ou visite-nos em www.tmn.pt.Desejamos um Feliz Natal ficando, como sempre, à sua disposição.Até já,----------------------

Sim eu já tinha dito, também.Enfim.

#128 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 17:40

Pela resposta, a TMN e companhia "andam aos papéis". Eles não sabem onde está o problema e estão a tentar ganhar tempo.O problema atinge todos os terminais, pois se não fosse assim, a venda continuava.Alguém dentro da TMN ou Sapo ou Caixa Mágica vai pagar caro esta falha.

#129 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 18:48

Bem até que enfim la se descoseram. Já era tempo de dar algumas respostas, ainda falta agora apresentarem soluções..Realmente é inadmissível o que aconteceu parece que nos esconderam as coisas pois com tudo isto não acredito que não soubessem desde o inicio.

#130 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 12:25

boas,devo dizer que foi a mim (e não sei se a mais alguém) que o Celso Martinho me respondeu no twitter dizendo que havia novidades. Eu antes tinha-lhe enviado um e-mail mas esse não obteve resposta...Depois de tudo isto, e porque já estava farto de ouvir as pessoas queixarem-se do ruído nas chamadas, ainda por cima no piso inferior da minha casa é frequente os equipamentos passarem para 2g, decidi devolver o Sapo a5. Não posso deixar de dizer, que foi um equipamento que me agradou imenso, mas como o sapo/TMN não nos dava nenhumas respostas que nos tranquilizassem quanto ao futuro, não vi outra alternativa senão devolver antes dos 14 dias...Como não podia ficar sem telemóvel e porque como já disse adorei o equipamento, a solução óbvia foi comprar um San Francisco da Optimus, que devo dizer tem como inconvenientes a câmara pior (e é mesmo) um cartão de memória mais pequeno e não ter o Ndrive... mas não faz ruído!!!Para terminar, aproveitei o facto de ter os 2 equipamentos em meu poder e verifiquei que há diferenças no hardware dos 2 terminais, nomeadamente no que toca à antena e seus contactos, o que pode ser a razão das interferências que estão a matar o sucesso deste terminal. Tirei uma fotografia para poderem comprovar o que digo.Imagem colocadaBom 2011 para todos!

#131 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 12:33

so para não dizerem que todos tem o mesmo problema, já li vários relatos de quem não se queixa, e o a5 que cá chegou no natal, ainda não consegui reproduzir. mas ainda vou testar da minha cozinha aonde tenho péssimo sinal, mesmo gsm. daí que trocar o equipamento possapossa nem ser mau de todo

#132 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 12:41

so para não dizerem que todos tem o mesmo problema já li vários relatos de quem não se queixa, e o a5 que cá chegou no natal, ainda não consegui reproduzir. mas ainda vou testar da minha cozinha aonde tenho péssimo sinal, mesmo gsm. daí que trocar o equipamento possapossa nem ser mau de todo

BUGabundo qual a data de fabrico do teu? Seguindo essa teoria, o problema está a acontecer nas primeiras unidades, digo eu.

#133 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:47

Para terminar aproveitei o facto de ter os 2 equipamentos em meu poder e verifiquei que há diferenças no hardware dos 2 terminais, nomeadamente no que toca à antena e seus contactos, o que pode ser a razão das interferências que estão a matar o sucesso deste terminal. Tirei uma fotografia para poderem comprovar o que digo.[img']http://www.portaldetrancoso.net/img/myimg/a5_sf.JPG[/img]Bom 2011 para todos!

Será que a falta desse isolamento é que está a provocar as interferências? Mesmo assim acho estranho pois como é óbvio não tenho esse isolamento e não tenho interferências nenhumas..

#134 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:50

eu tenho o isolamento e tenho interferências...Imagem colocada

#135 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 17:11

bem, tenho testádo o meu a5 desde dia 24, e até agora 5estrelas, e sobre as chamadas com ruido, ainda ninguem me falou se ouvia ruido ou nao... mas vou tentar averiguar isso.

#136 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 17:17

eu testei no dia em que o recebi e não me disseram nada. ontem fui experimentar ligar para o mesmo e era um barulho que não se podia. hoje voltei a experimentar a ligar do tele de casa pó móvel e faz barulho conforme lhe apetece...

#137 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 17:33

E respostas da sapo tmn?? O administrador do forum estava a espera de respostas, parece que ainda nada né? Se calhar só para o ano novo.Eu vou devolver o meu estou farto de estar a espera de respostas, mandei mails para a tmn nem respostas me deram, mandei inclusive para o celso martinho e nada.Mesmo com defeitos os responsáveis por este telefone podiam ter safado as coisas assumindo, agora retirar o equipamento do marcado ignorar os seus clientes... Que tenham sorte para recuperar a confiança dos clientes pois a minha ja a perderam.

#138 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 17:39

Alguém já testou esta?, Froyo 2.2 oficial do SoftBank 003Zhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=887061

#139 cyclothunder

cyclothunder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 19:28

eu tenho o isolamento e tenho interferências...Imagem colocada

Pergunta parva: será que os que não têm isolamento são os que têm problemas com interferências? :D

#140 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 19:32

afinal todos têm isolamento, acontece é que com o efeito da foto aquilo fica mais claro e dá a sensação que uns tem e outros não...anyway, n sei se numa pt bluestore me devolvem o dinheiro ou se tenho mesmo de mandar para a tmn...

#141 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 20:27

Alguém já testou esta? Froyo 2.2 oficial do SoftBank 003Zhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=887061

Tens um tópico para falar disso.

#142 Morenito

Morenito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 21:25

anyway n sei se numa pt bluestore me devolvem o dinheiro ou se tenho mesmo de mandar para a tmn...

Se queres devolver e o compraste na loja online, tens de o enviar de volta para a TMN (tem a morada nas folhas que vinham na caixa). Pelo menos foi o que sempre me disseram nas lojas.

#143 _dany_

_dany_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 December 2010 - 00:09

Eu fui um dos utilizadores aos quais o Celso Martinho do SAPO respondeu via Twitter, e depois de enviado o mail na última quinta-feira, recebi hoje a resposta:

Caro Dany,Esta é a resposta oficial que estamos a dar aos clientes que estão a ser afectados pelo problema do ruído no A5:"Caro Cliente,Foram detectados problemas de ruído com chamadas 2G em zonas de pouca cobertura num lote muito específico de terminais sapo a5. A TMN está neste momento a avaliar a forma de resolução mais rápida e eficaz para os clientes afectados por este problema. Se o seu terminal apresentar estes sintomas, e não quiser esperar pela solução definitiva, informamos que pode imediatamente dirigir-se a uma loja TMN e devolver o equipamento, pelo qual será reembolsado. Lamentamos desde já o impacto que esta situação lhe possa ter causado. Votos de boas festas. TMN/SAPO"Se ainda não o comprou não vai ter problemas, o stock novo não terá garantidamente este problema.

Portanto o problema parece estar resolvido nos lotes do equipamento mais recentes, apesar de o equipamento ainda não estar disponível para compra online, mas presumo que quando recomece a sua comercialização tudo estará resolvido. E ao contrário do que se supôs por essa Internet, a SAPO não esteve letárgico todo este tempo. O próprio Celso confirma-o.

#144 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 01:38

Parece que o problema esta resolvido com o novo stock. Resposta via Twitter e uma nova resposta Celso

#145 cyclothunder

cyclothunder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 08:33

Agora só falta saber quando chegam os novos B)

#146 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 08:45

Bom dia, quem ainda não teve este problema, pode experimentar indo as definições -> Sem fios e redes ->Redes móveis->utilizar apenas redes 2Gtentem fazer agora uma chamada para ver se tem o problema...um facto interessante é que se vocês tentarem gravar voz (através da aplicação "Gravador de som" no menu principal) irão ouvir os tais ruídos e cenas esquisitas quando ta em 2g...pelo menos comigo acontece...:)...enfim...

#147 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 08:52

Já mandei mail para a tmn e para o celso, agora deixa lá ver se as compras online também podem ser devolvidas em loja...edit:Mais um update:Ligaram-me agora da tmn por causa da adesão à internetnotelemovel e aproveitei para perguntar a cena da devolução.disseram-me para enviar via CTT e aguardar o reembolso...eu vou esperar até às 16h para ver se me respondem ao email(celso ou tmm) e se não tiver resposta vou aos correios entregar a coisa para seguir ainda hoje...edit2:também entrei em contacto com o twitter do apoio a clientes e estou a espera de ser contactado novamente por eles...

#148 Franc3s

Franc3s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 21:24

Bem o meu foi de volta para a tmn hoje, vou aguardar notícias e feedback de quem mandar vir o próximo lote de A5.Com tudo isto ainda não recebi um mail de jeito da parte da tmn, sei que houve pessoal a receber uma resposta mais aceitaval mas eu nada!!A atitude da empresa por mim foi das piores, se realmente houve um lote defeituoso não era suposto pedirem a recolha desses mesmos? Pelos numeros de series podem fazer isso, mas não deixa la ver se não notam nada pode ser que não vejam nada...

#149 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 22:33

Resposta da equipa SAPO/TMN à questão de como se vai proceder ao upgrade:

Tendo em conta outras situações com este mesmo fabricante, um upgrade de firmware será disponibilizado via “zip” (upgrade via cartão SD), por aplicação de upgrade (Windows) ou em alternativa nos Service center’s.Uma solução FOTA é pouco provável que esteja disponível.



#150 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:11

Resposta da equipa SAPO/TMN à questão de como se vai proceder ao upgrade:

Tendo em conta outras situações com este mesmo fabricante um upgrade de firmware será disponibilizado via “zip” (upgrade via cartão SD), por aplicação de upgrade (Windows) ou em alternativa nos Service center’s.Uma solução FOTA é pouco provável que esteja disponível.

BUGabundo.Quando é que têm novamente stock? Liga ai para os teus connect's. lol