Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas em 2g têm um problema


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#151 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:11

Para quem dizia que não era possível a resolução por uma actualização, aí têm a resposta.PS: O que é FOTA? lool :)

#152 live4cracking

live4cracking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:16

Resposta da equipa SAPO/TMN à questão de como se vai proceder ao upgrade:

Tendo em conta outras situações com este mesmo fabricante um upgrade de firmware será disponibilizado via “zip” (upgrade via cartão SD), por aplicação de upgrade (Windows) ou em alternativa nos Service center’s.Uma solução FOTA é pouco provável que esteja disponível.

Hum... eu funciono à base de Ubuntu, a ver se consigo depois aplicar o upgrade da firmware sem ter de recorrer a um PC com Windows lolFOTA - Firmware Over The Air -> Ou seja ligavas o telemóvel ao Wifi ou assim e aparecia logo a firmware para actualizares automaticamente.

#153 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:34

[quote name="live4cracking" post=106383][quote name='"BUGabundo" post=106351]Resposta da equipa SAPO/TMN à questão de como se vai proceder ao upgrade:[quote]Tendo em conta outras situações com este mesmo fabricante um upgrade de firmware será disponibilizado via “zip” (upgrade via cartão SD)' date=' por aplicação de upgrade (Windows) ou em alternativa nos Service center’s.Uma solução FOTA é pouco provável que esteja disponível.[/quote'][/quote]Hum... eu funciono à base de Ubuntu, a ver se consigo depois aplicar o upgrade da firmware sem ter de recorrer a um PC com Windows lolFOTA - Firmware Over The Air -> Ou seja ligavas o telemóvel ao Wifi ou assim e aparecia logo a firmware para actualizares automaticamente.[/quote]Obrigado, sempre a aprender :)

#154 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:38

Resposta da equipa SAPO/TMN à questão de como se vai proceder ao upgrade:

Tendo em conta outras situações com este mesmo fabricante um upgrade de firmware será disponibilizado via “zip” (upgrade via cartão SD), por aplicação de upgrade (Windows) ou em alternativa nos Service center’s.Uma solução FOTA é pouco provável que esteja disponível.

Era o que se estava à espera, tudo apontava para s/w. Os profetas da desgraça que devolveram logo o tlm é que devem ficar com um melão... Espero ainda assim que dêem outra oportunidade ao A5.

#155 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 00:24

Uma óptima notícia :) De salientar que trabalharam "rápido". Brevemente devemos ter então novidades. Que bela prenda de anos :DEdit: Será um update a ROM ou ao firmware do equipamento? Coloco a dúvida pois, sendo a ROM, teremos sempre que instalar o mesmo se alterarmos a dita?

#156 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 10:09

[quote name="robsan" post=106404][quote name='"BUGabundo" post=106351]Resposta da equipa SAPO/TMN à questão de como se vai proceder ao upgrade:[quote]Tendo em conta outras situações com este mesmo fabricante um upgrade de firmware será disponibilizado via “zip” (upgrade via cartão SD)' date=' por aplicação de upgrade (Windows) ou em alternativa nos Service center’s.Uma solução FOTA é pouco provável que esteja disponível.[/quote'][/quote]Era o que se estava à espera, tudo apontava para s/w. Os profetas da desgraça que devolveram logo o tlm é que devem ficar com um melão... Espero ainda assim que dêem outra oportunidade ao A5.[/quote]Como é que chegas à conclusão que o problema é de S/W? Os diferentes lotes que se falam, as versões do firmware são iguais entre elas (ou estou enganado ?). Se usares ROM's diferentes o problema permanece. Isto pode ser justificado com diferenças de componentes hardware entre as diferentes versões do Blade (o que efectivamente acontece..), o que faz sentido passarem a existir alguns "bugs" que têm de ser corrigidos na versão do A5.Esta teoria cai, se começam a falar em "uns lotes têm outros não". Então, efectivamente, uns equipamentos estão defeituosos (HW !) e outros não (não estou a acreditar 100% nesta hipótese mas é o que se anda a dizer agora..)Eu vou manter o meu equipamento com o ruídodo 2G + volume de chamadas e vou esperar ansiosamente pelo update. Acho é que, a gestão do firmware daqui para a frente vai ser complicada, e custom rom's de fora deverá ser para esquecer.Quando sair o update logo veremos as diferenças para o original, se conseguirmos..

#157 skyhacker

skyhacker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 10:33

Não sei bem se será essa a questão, até porque há por ai pessoal a dizer que as rom's baseadas em 2.2 não sofrem do problema do ruido, em relação aos lotes sim poderá haver lotes diferentes com resultados diferentes, cabe á tmn (ou á ZTE) lançar uma ROM que abranja a maioria dos lotes e que os faça funcionar devidamente, caso o fabricante não o faça geralmente há alguem que produz custom rom's que vêm resolver os ditos problemas (acontece muito no caso da HTC), em todo o caso é esperar para ver, eu vou manter o meu A5 porque alem de notar algum ruido de fundo nas chamadas não acho nada de mais, é esperar e ver o que a TMN vai lançar cá para fora

#158 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 10:33

Como é que chegas à conclusão que o problema é de S/W? Os diferentes lotes que se falam as versões do firmware são iguais entre elas (ou estou enganado ?). Se usares ROM's diferentes o problema permanece. Acho é que, a gestão do firmware daqui para a frente vai ser complicada, e custom rom's de fora deverá ser para esquecer.

acho q vai ser preciso distinguir o que aqui é "firmware".muitas vezes se associa ao OS, ao que se flasha, mas tambem pode ser microcode dos diferentes componentes de HW.Neste caso, julgo que se trata de um simples update de radio, como ja anteriormente havia sido identificado, ser mais antigo q os dos SF.

#159 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:00

[quote name="BUGabundo" post=106581][quote name='"sLiCeR" post=106576]Como é que chegas à conclusão que o problema é de S/W? Os diferentes lotes que se falam as versões do firmware são iguais entre elas (ou estou enganado ?). Se usares ROM's diferentes o problema permanece. Acho é que' date=' a gestão do firmware daqui para a frente vai ser complicada, e custom rom's de fora deverá ser para esquecer.[/quote']acho q vai ser preciso distinguir o que aqui é "firmware".muitas vezes se associa ao OS, ao que se flasha, mas tambem pode ser microcode dos diferentes componentes de HW.Neste caso, julgo que se trata de um simples update de radio, como ja anteriormente havia sido identificado, ser mais antigo q os dos SF.[/quote]Ok. Não vi esse post sobre o radio ser diferente. Isso já faz mais sentido.Podes-me indicar essa referência sobre o firmware do radio?A versão do radio é a "Versão de banda base" nas informações do telemóvel ?Cumprs.

#160 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:14

[quote name="sLiCeR" post=106596][quote name='"BUGabundo" post=106581][quote="sLiCeR" post=106576]Como é que chegas à conclusão que o problema é de S/W? Os diferentes lotes que se falam as versões do firmware são iguais entre elas (ou estou enganado ?). Se usares ROM's diferentes o problema permanece. Acho é que' date=' a gestão do firmware daqui para a frente vai ser complicada, e custom rom's de fora deverá ser para esquecer.[/quote']acho q vai ser preciso distinguir o que aqui é "firmware".muitas vezes se associa ao OS, ao que se flasha, mas tambem pode ser microcode dos diferentes componentes de HW.Neste caso, julgo que se trata de um simples update de radio, como ja anteriormente havia sido identificado, ser mais antigo q os dos SF.[/quote]Ok. Não vi esse post sobre o radio ser diferente. Isso já faz mais sentido.Podes-me indicar essa referência sobre o firmware do radio?A versão do radio é a "Versão de banda base" nas informações do telemóvel ?Cumprs.[/quote]Ou seja: actualiza-se o radio independente da ROM utilizada. Correcto?

#161 Nfernandes

Nfernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 16:21

acabei de devolver o meuestive com ele varios dias e so tenho pena que os ruidos tenham reaparecido.liguei para a tmn, andaram com a chamada de uma ext para outra e depois sem terem ajudado pediram para devolver de acordo com as regras de devolução por não estar satisfeito.agora vou esperar pelos "cobres" de volta e mais tarde quando estiverer o problema resolvido volto a carga

#162 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 16:24

Desculpem lá qualquer coisa!!!Eu foi daquele que comprei o A5 e do qual tenhos os mesmos problemas aqui já referidos.1º Ouve-se muito baixo2º Interferencia (ruido) na chamada 2G.3º Ecran com alguns dead Pixels.Com isto tudo até achei um tlm bastante porreiro em relção preco qualidade, mas devolvi para reparação do mesmo.Existe uma coisa que não compriendo nisto tudo, estão a espera de que eles façam isto e aquilo para que o tlm fique em condições, ainda por cima temos de ser nos a fazer, e se não ficar resolvido com o que eles dizem, já existe alguma declaração oficial do problema? Eu quando compro um carro, caso o mesmo não esteja nas devidas condições, é o stand que o comercializa que te de resolver o problema seja ela grande ou pequeno.Resumindo: Eu pago um tlm, vem com defeito, niguem dá a cara para dizer a que a resuloção (para o defeito) e está ou aquela, e supostamente ainda tenho de ser eu a resolver E o meu ponto de vista

#163 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 16:55

eu também meti o meu no correio hoje... deixem lá ver quando me dão o dinheiro ou me mandam outro tele. sim, dei-lhes as duas opções, mas se me mandam outro com problemas de certeza que peço o reembolso e vou comprar algo decente...

#164 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:54

Acabei de ser telefonado pela tmn a me notificar que o meu equipamento tem que ser devolvido e que serei embolsado porque o equipamento não será substituído e deixara de existir... isto devido a uma anomalia...estejam atentos aos vossos tlmv...a tmn ta a fazer a recolha de TODOS os a5...pelo menos o que me disseram foi isso...:P

#165 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:02

Para lá de ser alarmista!não ha qq informaçao oficial no sentido q deixara de existir. bem pelo contrario

#166 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:08

pah...foi o que a gaja me dixe...eu nao me importava de o comprar de novo...mas ela dize bem clarinho...nao ha substituições apenas rembolso e o tlmv foi retirado do mercado:dry: é uma pena....:unsure:

#167 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:10

Para lá de ser alarmista!não ha qq informaçao oficial no sentido q deixara de existir. bem pelo contrario

Realmente, as informações da TMN estão a indicar que haverá um update. Dai não fazer muito sentido a recolha de TODOS os A5.

#168 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:12

pah tipo foi o q gaja me dixe que estavam a notificar a todos os clientes que adquiriram o A5 e que o tinham que devolver...nao é a exagerar...mas se nao quiserem acreditar...lol:blink:

#169 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:31

Para lá de ser alarmista!não ha qq informaçao oficial no sentido q deixara de existir. bem pelo contrario

Realmente as informações da TMN estão a indicar que haverá um update. Dai não fazer muito sentido a recolha de TODOS os A5.

com tanta modificação que eles fizeram, duvido que saibam onde lhe pegar...deixa lá ver no que isto dá, eu pedi o reembolso...

#170 se7en

se7en

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 19:10

ja tinha encomendado o meu passado uma semana ligam-me "lamentamos informar mas cancelamos a sua encomenda devido a uma anomalia "eu disse que tinha abdicado de um telemovel e ate disse que tinha conhecimento da anomalia e se podiam enviar na mesma, eles disseram que nao e eu e que me f0d* que fico sem telemovel, so me aptece reclamarchameilhes todos os nomes que havia e desliguei na cara dela p*ta de M*erda

#171 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:58

Eu não devolvo...nem uso o 2G!Tudo funciona na perfeição. Até a bateria me dura 2 dias!

#172 live4cracking

live4cracking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:07

Também não devolvo, se o quiserem têm de o vir arrancar-me das mãos lol

#173 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:09

Vamos lá ver se me ligam então (eu não tenho problemas nenhuns..). Mas se me disserem para devolver devolvo, embora não tenha problemas não quero nada que não vá ter futuro suporte. Pena é que a cena de desbloqueados da Optimus já tenha acabado.Mas pronto, por enquanto vou ficar em stand by porque isto é tudo muito estranho.BUGabundo não consegues averiguar o que se passa? Tendo em conta as noticias que ontem nos trouxeste isto é muito estranho.

#174 topplus

topplus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:12

Apesar de ser outro modelo de telemovel a marca é a mesma.Fui devolver hoje um Soft Stone com problemas nas chamadas, só que neste caso qualquer tentativa de chamada em 2G dava logo a mensagem de "chamada terminada".Na loja da TMN testaram com outro SIM e o mesmo SIM noutro equipamento, mesmo resultado.Deve haver alguma relação com hardware da ZTE.Cumps

#175 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 29 December 2010 - 07:07

Eu não devolvo.Tinha problemas com e rede quando em escolha automática entre 2G - 3G perdia rede na mudança entre as duas mas escolhendo uma das duas não tenho problemas seja 2 ou 3G.Ruídos esses só os ouvia aquando da tal comutação entre as duas redes, agora sempre rede a top.continuação do com trabalho por parte do androidptcumps