Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.PT.XXJPU - Duvidas e Feedback

• Por favor inicie sessão para responder
620 respostas a este tópico

#276 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 December 2010 - 18:23

Muito boa tarde. Estou pela primeira vez a tentar instalar o froyo através do cwm e tava com uma duvida.Seguindo o guia de instalação fiz download do ficheiro do cwm e renomeei para update.zip apos isto apliquei através do modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e correu tudo bem, apareceu o menu a verde, de seguida meti o ficheiro de instalaçao ONE.PT.XXJPU-v.1.0.0.zip no sdcard e quando vou através do cwm para instalar o zip não me aparece nada nas pastas nem na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do sd... existe algum sitio especifico para meter o zip do xxjpu?Obrigado

Boa tarde,O ficheiro da rom ONE tem que estar na raiz do sdcard interno, ou seja, no mesmo local onde colocaste o update.zip da clockwork.Se tiveres algum sdcard externo retira-o da ranhura.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#277 Zagamofo

Zagamofo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 18:37

Obrigado já consegui instalar agora vai pra testes http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#278 Elpibe

Elpibe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 18:48

Alguém já reparou que com a JPU quando carregamos a telefone e fica nos 100% mal se retira o carregador e passados alguns minutos desce logo uns 2/3 % ?A bateria está a durar mais com está do que com o bujp8, mas no entanto tem este comportamento.Outra questão, alguém consegue alterar o fundo do lockscreen? A mim dá FC's... Esta nova opção está em definições - visor - fundos.

Alguém com estes problemas/bugs?

#279 rbanaco

rbanaco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:05

[quote name="Elpibe" post=98511][quote name='"Elpibe" post=98031]Alguém já reparou que com a JPU quando carregamos a telefone e fica nos 100% mal se retira o carregador e passados alguns minutos desce logo uns 2/3 % ?A bateria está a durar mais com está do que com o bujp8' date=' mas no entanto tem este comportamento.Outra questão, alguém consegue alterar o fundo do lockscreen? A mim dá FC's... Esta nova opção está em definições - visor - fundos.[/quote']Alguém com estes problemas/bugs?[/quote]Eu tenho esse problema logo que tiro da carga desce para 99% e passado uns segundos 98... mas depois o consumo é bom tem só essa cena

#280 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:25

existe alguma maneira de por a indicação por voz no gmaps em PT?

#281 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:52

existe alguma maneira de por a indicação por voz no gmaps em PT?

Aqui dá logo em Português...

#282 Turtuga

Turtuga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:07

alguem sabe como desligar o gps quando ligamos a camera???abraço e obrigado

#283 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:51

[quote name='"on.one" post=98113][quote="dastinger" post=98082]Quanto ao botão Menu desbloquear o telemóvel ...[/quote][/quote]Fixed!Muito obrigado pela informação.Está corrigido!Link no tópico da rom ONE.PT.XXPJU-v.1.0.0Um abraço.[/quote]Não tens nada que agradecer..já fazes o suficiente pelo pessoal :pBtw' date=' eu tenho Voodoo Lagfix (não faço ideia se interessa) mas para instalar o fix é só flashar com o CWM? Não perco nada certo?Já agora, eu já fiz aqui esta pergunta mas fica de novo..inicialmente reparei que a Rom trazia 3rd party apps instaladas e depois de fazer Hard Reset foi-se tudo obvio..agora gostava de saber se me interessam e aproveitava para instalar de novo, mas para além do SGS Tools, não me lembro quais eram.Obrigado mais uma vez [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img]

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#284 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:59

alguem sabe como desligar o gps quando ligamos a camera???abraço e obrigado

Tenho ideia que o GPS não é activado caso nas definições esteja desactivado, é usado o posicionamento de rede, como usam os widgets por exemplo.. Desativar o geotagging nas fotos penso que não dá.

#285 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 21:12

Não tens nada que agradecer..já fazes o suficiente pelo pessoal :pBtw eu tenho Voodoo Lagfix (não faço ideia se interessa) mas para instalar o fix é só flashar com o CWM? Não perco nada certo?Já agora, eu já fiz aqui esta pergunta mas fica de novo..inicialmente reparei que a Rom trazia 3rd party apps instaladas e depois de fazer Hard Reset foi-se tudo obvio..agora gostava de saber se me interessam e aproveitava para instalar de novo, mas para além do SGS Tools, não me lembro quais eram.Obrigado mais uma vez http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Tens ai as apps: http://www.multiupload.com/LW8W3B4QYF

#286 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 21:23

Muito obrigado, Mundano http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

LG Google Nexus 5 on

#287 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:21

Eu não tive atento a isso mas tenho quase a certeza que nunca me tinha acontecido com esta versão tal como já aconteceu a alguns, mas a app dos Contactos não fecha quando usamos o Back para fechar (tal como em qualquer outra app). Fica a correr em Background..há algum fix para isto?

LG Google Nexus 5 on

#288 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:29

Eu não tive atento a isso mas tenho quase a certeza que nunca me tinha acontecido com esta versão tal como já aconteceu a alguns mas a app dos Contactos não fecha quando usamos o Back para fechar (tal como em qualquer outra app). Fica a correr em Background..há algum fix para isto?

Não te preocupes. A aplicação está aberta mas "adormecida", acontece o mesmo com o browser. Quando o telefone precisar da memoria que ela está a ocupar ela lá é expurgada da memoria.

#289 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:51

[quote name="mundano" post=98679][quote name='"dastinger" post=98671]Eu não tive atento a isso mas tenho quase a certeza que nunca me tinha acontecido com esta versão tal como já aconteceu a alguns mas a app dos Contactos não fecha quando usamos o Back para fechar (tal como em qualquer outra app). Fica a correr em Background..há algum fix para isto?[/quote]Não te preocupes. A aplicação está aberta mas "adormecida"' date=' acontece o mesmo com o browser. Quando o telefone precisar da memoria que ela está a ocupar ela lá é expurgada da memoria.[/quote']Eu não estou muito preocupado com a Ram..é mais a bateria. No Task Manager diz que está a usar entre 25 e 30MB de Ram e suponho que esteja a usar bateria. Se não estiver, ainda bem e provavelmente isto será corrigido em breve :)Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

LG Google Nexus 5 on

#290 finas

finas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 December 2010 - 10:58

Alguem me pode explicar o que é que fica guardado quando fazemos o advance backup do /data? são as aplicações, são os dados como contactos mensagens etc, ou são as aplicações com as configurações que fizemos?O que realmente fica guardado com esse tipo de backup e já agora se temos na mesma que fazer um backup com o titanium backup ou se o /data guarda tudo o que o titanium guarda?Obrigado

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L

#291 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:31

Alguem me pode explicar o que é que fica guardado quando fazemos o advance backup do /data? são as aplicações são os dados como contactos mensagens etc, ou são as aplicações com as configurações que fizemos?O que realmente fica guardado com esse tipo de backup e já agora se temos na mesma que fazer um backup com o titanium backup ou se o /data guarda tudo o que o titanium guarda?Obrigado

Fica guardado tudo isso que referiste... O problema é que a ROM JPU usa uma estrutura diferente das anteriores, pelo que ao passares da JPa ou JP8 para a JPU as coisas vão ser restauradas para um sitio, quando o sistema vai procurar por elas a outro.. Por isso é que os restauros de versões anteriores para a JPU não são 100% eficazes.É no entanto possivel restaurar com o Titanium e depois usando o SGS Tools repor as coisas no sitio, ve aqui como: http://www.androidpt...Itemid=30#98646

#292 sadmam

sadmam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:43

"Samsung Dive"Alguém usa o samsung DIVE? ou melhor conseguem activar? é que a mim da-me sempre que por motivos legais o serviço apenas está disponível em alguns países...P.s: se calhar não era o melhor sitio para a dúvida uma vez que isto não deve de ter nada a ver com a rom...[]

#293 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:22

então esta rom está para sofrer update brevemente?!assim sendo, já sou gajo para contemplar mudar-me da jp8(ainda não mudei pela preguiça dos backup/restore necessários visto que para esta não podia ser a versão de instalação e tb por ser uma rom com poucos dias lol)abraço e continuação de óptimo trabalho!

#294 finas

finas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 December 2010 - 14:03

[quote name="mundano" post=98861][quote name='"finas" post=98842]Alguem me pode explicar o que é que fica guardado quando fazemos o advance backup do /data? são as aplicações são os dados como contactos mensagens etc' date=' ou são as aplicações com as configurações que fizemos?O que realmente fica guardado com esse tipo de backup e já agora se temos na mesma que fazer um backup com o titanium backup ou se o /data guarda tudo o que o titanium guarda?Obrigado[/quote']Fica guardado tudo isso que referiste... O problema é que a ROM JPU usa uma estrutura diferente das anteriores, pelo que ao passares da JPa ou JP8 para a JPU as coisas vão ser restauradas para um sitio, quando o sistema vai procurar por elas a outro.. Por isso é que os restauros de versões anteriores para a JPU não são 100% eficazes.É no entanto possivel restaurar com o Titanium e depois usando o SGS Tools repor as coisas no sitio, ve aqui como: http://www.androidpt...Itemid=30#98646[/quote]Muito Obrigado fikei esclarecido :)

LG G3 D855 - 3GB RAM

#295 mobscene

mobscene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:55

Alguém tem problemas com o browser?? Por vezes fica com problemas de renderização ao fazer scroll ou zoom!! Nas versões anteriores nunca notei este problema!!Cumps

Ninguém com este problema??

#296 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:18

Alguém tem problemas com o browser?? Por vezes fica com problemas de renderização ao fazer scroll ou zoom!! Nas versões anteriores nunca notei este problema!!Cumps

Ninguém com este problema??

Boa tarde,É provável que haja esse comportamento do browser pois este tem uma serie de novidade, ao que parece, e porque esta é uma leaked release.Podes sempre extrair o Browser.apk da versão BUJP8, colocar no sdcard e substituíres no /system/app o Browser.apk.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#297 mobscene

mobscene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:03

[quote name="on.one" post=99063][quote name='"mobscene" post=99041][quote="mobscene" post=98434]Alguém tem problemas com o browser?? Por vezes fica com problemas de renderização ao fazer scroll ou zoom!! Nas versões anteriores nunca notei este problema!!Cumps[/quote]Ninguém com este problema??[/quote]Boa tardeÉ provável que haja esse comportamento do browser pois este tem uma serie de novidade' date=' ao que parece, e porque esta é uma leaked release.Podes sempre extrair o Browser.apk da versão BUJP8, colocar no sdcard e substituíres no /system/app o Browser.apk.Um abraço.[/quote']Reparei que se activar o ajuste automático das páginas não se verifica este problema ou pelo menos não fica tão visível. Mas será que me podes auxiliar em como extraír o apk do browser da bujp8? Cumps

#298 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:43

Reparei que se activar o ajuste automático das páginas não se verifica este problema ou pelo menos não fica tão visível. Mas será que me podes auxiliar em como extraír o apk do browser da bujp8? Cumps

Boa tarde,Pegas no ficheiro da BUJP8, abres com o 7zip e procuras a pasta /system/app. Aí encontras o Browser.apk. Extrais e colocas no sdcard interno do telefone. Depois numa linha de comando do windows e na pasta tools do android SDK executas: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsu (aceitas no ecrã do telefone, o ecrã tem que estar ligado)cd /system/appmount -oremount,rw /dev/block/stl9cp Browser.apk Browser.bakcp /sdcard/Browser.apk Browser.apkchmod 644 Browser.apkchown root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Browser.apkmount -oremount,ro /dev/block/stl9 /systemexitexitUm abraço.

#299 finas

finas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:49

Boas eu tentei agora mesmo aplicar o CSC da TMN que está no tópico principal da XXJPU e o telefone ficou exatamente igual e com o CSC OXXJP7 que vem de origem com esta versão. Fiz alguma coisa mal???

LG G3 D855 - 3GB RAM

#300 mobscene

mobscene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:49

[quote name="on.one" post=99119][quote name='"mobscene" post=99090]Reparei que se activar o ajuste automático das páginas não se verifica este problema ou pelo menos não fica tão visível. Mas será que me podes auxiliar em como extraír o apk do browser da bujp8? Cumps[/quote]Boa tardePegas no ficheiro da BUJP8' date=' abres com o 7zip e procuras a pasta /system/app. Aí encontras o Browser.apk. Extrais e colocas no sdcard interno do telefone. Depois numa linha de comando do windows e na pasta tools do android SDK executas: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsu (aceitas no ecrã do telefone, o ecrã tem que estar ligado)cd /system/appmount -oremount,rw /dev/block/stl9cp Browser.apk Browser.bakcp /sdcard/Browser.apk Browser.apkchmod 644 Browser.apkchown root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Browser.apkmount -oremount,ro /dev/block/stl9 /systemexitexitUm abraço.[/quote']Ok obrigado pela ajuda...mais uma vez obrigado pelo grande contributo e dedicação com esta comunidade.Abraço