Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug List] CyanogenMOD 6

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
472 respostas a este tópico

#201 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 16:01

mete a ultima nightlie q esta melhorjá tem o problema do FC no bluetooth resolvido

#202 Supermini_man

Supermini_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 16:54

@andreluis034 Eu arranjei a RC4 apartir to Rom Manager, mas também é possível arranjar através do site do Cyanogen.O wifi está liga normalmente e funciona bem se ligar em ligações de infrastructura (as que vêm directamente do router) ou ligado numa rede adhoc sem protecção. Assim sendo encontrará sem problemas routers.

#203 DaywalkerPT

DaywalkerPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 17:02

[quote name="NunoF" post=92217][quote name='"DaywalkerPT" post=92184]para que saibam ja instalei o rom rc2 build 30 mas continua a fzr o mesmo se desligar o tlm e tentar voltar a ligar ele bloqueia no boot so consigo pois entrar fzndo reset/reboot no " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery console" eu faço a instalação da ROM e Googleapps pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery console "install from .zip" e o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que tenho é a do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.cumps pessoal.[/quote]daywalker isso é um bug conhecido. Não acontece a todos' date=' mas acontece a mts. Não precisas de fazer reset a nada. Basta entrares em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazeres reboot now. Dá um bocado mais de trabalho apenas.[/quote']Boas NunoF, obrigado pela info se calhar vou experimentar o rc4 ou o rc3 mas não me agrada o prob do wifi estar sempre a desligar-se, enfim. Agora uma questão importante, não sei qual a rom que estas a usar de momento mas o meu agora esta com o "rc2 build 30" e a bateria evapora-se literalmente lol ja experimentaste o rc2, rc3 e rc4? se sim o que tens a dizer da bateria em relação a cada rom? é que isto chateia ter que carregar todos os dias pa :(qualquer pessoa pode dar a sua opinião, alias até era bom é que é a unica coisa que não estou a gostar da rc2 :) enfim.fiquem bem pessoal, abraços.

#204 andreluis034

andreluis034

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 17:44

@andreluis034 Eu arranjei a RC4 apartir to Rom Manager mas também é possível arranjar através do site do Cyanogen.O wifi está liga normalmente e funciona bem se ligar em ligações de infrastructura (as que vêm directamente do router) ou ligado numa rede adhoc sem protecção. Assim sendo encontrará sem problemas routers.

Obrigado, o consumo do wireless como é ? Muito, razoável ou pouco ? A rom CMLecleir gastava muito pouco para o tempo que uso

#205 Supermini_man

Supermini_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 18:05

[quote name="andreluis034" post=92444][quote name='"Supermini_man" post=92436]@andreluis034 Eu arranjei a RC4 apartir to Rom Manager mas também é possível arranjar através do site do Cyanogen.O wifi está liga normalmente e funciona bem se ligar em ligações de infrastructura (as que vêm directamente do router) ou ligado numa rede adhoc sem protecção. Assim sendo encontrará sem problemas routers.[/quote]Obrigado' date=' o consumo do wireless como é ? Muito, razoável ou pouco ? A rom CMLecleir gastava muito pouco para o tempo que uso[/quote']A CMLEclair tinha um consumo bastante bom quando usava o Wifi. Que eu notasse a Cyanogen Mod já tem um consumo um pouco mais para o elevado com o Wifi (A Rom em si ainda gasta muita bateria), mas tem estado a melhorar aos poucos e como desligo o wifi quando não preciso o tel. ainda dura uns dias sem carregar.

#206 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 18:47

Os reboots aleatórios ainda são frequentes?Testei a Cyanogen numa das suas primeiras builds (a 13 foi a ultima que testei se não me engano) e não me pareceu que conseguisse ficar com esta Rom enquanto não estivesse stable.Vejo neste forum que as RC estão bastante estáveis, mas gostaria de saber quanto.

#207 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 18:51

Os reboots aleatórios ainda são frequentes?Testei a Cyanogen numa das suas primeiras builds (a 13 foi a ultima que testei se não me engano) e não me pareceu que conseguisse ficar com esta Rom enquanto não estivesse stable.Vejo neste forum que as RC estão bastante estáveis mas gostaria de saber quanto.

Já não tenho reboots sem razão há muito tempo, mas também quando tinha só tive dois ou três. Mas agora dá me reboot sempre que tento criar um perfil no setcpu...Ainda deve demorar um pouco até ficar completamente estável, ainda há algumas falhas como FC's em sítios onde não devia haver. De qualquer maneira, vale a pena, a rom está muito boa

#208 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 November 2010 - 20:46

Hoje com a RC4 deu-me erro de cartão de memória removido inesperadamente e quando o fui formatar pelo boston não aconteceu nada.tive um reboot após instalar o fancy widget.cumps;)

#209 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 20:54

Instalei a ultima nightly e confirmo os problemas no wifi. Ainda não utilizei o suficiente para comprar o consumo da bateria.

#210 andreluis034

andreluis034

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 21:57

Instalei a ultima nightly e confirmo os problemas no wifi. Ainda não utilizei o suficiente para comprar o consumo da bateria.

A RC4 parece melhor que a ultima nightly

#211 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 23:32

Instalei a ultima nightly e realmente não deve tardar muito a termos uma stable release.Está realmente muito estável e rápida.Gostava apenas de saber se devia ter particionado o cartão SD com Swap e App2SD ou não e necessário nesta Rom.

#212 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 28 November 2010 - 23:53

Instalei a ultima nightly e realmente não deve tardar muito a termos uma stable release.Está realmente muito estável e rápida.Gostava apenas de saber se devia ter particionado o cartão SD com Swap e App2SD ou não e necessário nesta Rom.

O android 2.2 já tem incluída a funcionalidade para guardar as apps no SD.

#213 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 23:56

E o Swap, é utilizado se existir no cartão ou não?

#214 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 29 November 2010 - 00:14

E o Swap é utilizado se existir no cartão ou não?

Não faço ideia. Nunca usei.

#215 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 09:04

não ha qq necessidade de swap com a memoria q o boston tem, nem é recomendado na CM

#216 diogo_c

diogo_c

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 29 November 2010 - 13:40

uma pergunta: na RC4 já tem aquele bug das apps passadas para o SD não correrem se se fizer reboot? como os widgets, etc...

#217 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 13:43

uma pergunta: na RC4 já tem aquele bug das apps passadas para o SD não correrem se se fizer reboot? como os widgets etc...

não é um bug. é mm assim q funciona em android 2.2. é um feature de froyo.widgets NAO devem ir pro SD

#218 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:26

Então e se por exemplo, eu tiver o widget da app do Facebook no meu home screen, vai ser também afectado pela mesma feature?

#219 steixeira

steixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 17:00

Estava com a RC2 instalada e instalei a RC4. O problema da mensagem "cartão SD removido de forma inesperada" voltou http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Alguém já teve este problema com a #35?A build #35 tem um consumo de bateria semelhante à RC4?ST

#220 nuno_mdj

nuno_mdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 17:57

Desde que comecei a usar este mod que todos os dias tenho de carregar a Bateria http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png no sabado meti a RC4, gastou a bateria como normal(DEPRESSA),carreguei no Domingo de Manhã, usei pouco o tlm e até agora tou com 83%(mesmo que tinha ontem à noite :blink: )Tou a espera que ele se desligue para ver sé é bug, pois isto não é nada normal.

#221 andreluis034

andreluis034

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 18:51

Desde que comecei a usar este mod que todos os dias tenho de carregar a Bateria http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png no sabado meti a RC4 gastou a bateria como normal(DEPRESSA),carreguei no Domingo de Manhã, usei pouco o tlm e até agora tou com 83%(mesmo que tinha ontem à noite :blink: )Tou a espera que ele se desligue para ver sé é bug, pois isto não é nada normal.

Esta rom gasta bastante bateria tanto como sistema operativo como o wi-fi, pus a nightfall 35(saio hoje) continua a gastar bastante bateria e agora voltei a por o CMLeclair que é o que gasta menos na minha opiniao

#222 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 18:52

O único problema que tenho com a build 34 é o facto de não conseguir utilizar o exchange server com a app do mail que vem instalada. Configuro tudo como é habitual e nada, da erro "unable to open connection to server".Sempre utilizei o Roadsync para este efeito, mas sei que na falta deste a app nativa permite o acesso ao exchange porque a utilizei na rom 2.1 Russa.Alguém sabe se é um problema desta build ou da cyanogen no geral???As teclas frontais não desbloqueiam o terminal, e nem sequer temos essa opção nos menusde conf. Mas a tecla vermelha põem o terminal em standby o que não acontecia nas outras Roms. A funcionalidade de desbloqueio com as teclas frontais irá ser implementada???

#223 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 29 November 2010 - 20:35

Leiam o post principal, tem la os principais bugs, não vale a pena andar sempre a bater no ceguinho sobre certos bugs. Sobre a bateria sim a rom gasta cerca de 50% mais que uma 2.1 normal, pelo menos no meu caso, mas com o tempo e consequentes alterações melhorem a situação.Se 1 dia e pico de bateria não chegam, mudem de rom. Foram avisados desde o inicio que isto é uma rom em desenvolvimento e não uma qualquer por aì que é apenas editada e alterada da original para andar mais rapido.

#224 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 20:37

As teclas frontais não desbloqueiam o terminal e nem sequer temos essa opção nos menusde conf. Mas a tecla vermelha põem o terminal em standby o que não acontecia nas outras Roms. A funcionalidade de desbloqueio com as teclas frontais irá ser implementada???

Tens a opção de acordar/desbloquear o ecrã com a Trackball, para isso tens que ir a Definições >> CyanogenMod settings >> Input settins e por um visto em "Trackball wake" se quiseres apenas "acordar" o ecrã ou em "Trackball unlock" se quiseres desbloquear o ecrã directamente carregando na Trackball.Cumps

#225 nuno_mdj

nuno_mdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 09:59

Ontem à noite continuava com os 83% de bateria, que não podia ser, resolvi reiniciar o tlm e quando voltou tava com 13%, afinal era bug qualquer na leitura da bateria, é pena B)