Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug List] CyanogenMOD 6

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
472 respostas a este tópico

#226 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 30 November 2010 - 10:43

alguem ta com problemas a por o 3g a dar na rc4 ?é que não tou a conseguir

#227 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:49

Aconteceu-me o seguinte: de manhã deixei o Boston ligado ao PC pra carregar. (o PC tava desligado)Quando cheguei a casa a bateria tava só a 25% e assim que liguei o PC o boston reiniciou e a bateria tinha 15%.Já aconteceu a alguém?Agora tá a carregar normalmente.Tenho a build #34

O 3G não sei, no meu aparece H e funca bem.

#228 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:07

Aconteceu-me o seguinte: de manhã deixei o Boston ligado ao PC pra carregar. (o PC tava desligado)Quando cheguei a casa a bateria tava só a 25% e assim que liguei o PC o boston reiniciou e a bateria tinha 15%.Já aconteceu a alguém?Agora tá a carregar normalmente.Tenho a build #34

O 3G não sei no meu aparece H e funca bem.

já o consegui por a dar era um problema em 2 configs. em relação ao teu problema de bateria é um bug que ja mais pessoas reportaram.Alem disso não te esqueças k a carregar por pc é mt lento.

#229 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 21:05

Ja fiz esta pergunta, mas volto a fazê-la.."Para as mudanças de uma actualização de rom fazerem efeito é preciso fazer wipe?"Ha uns tempos disseram me que não. Mudei agora para a build #35, não é suposto dar para usar o cpu a 800mhz? No setcpu não passa dos 600....

#230 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 21:43

Apenas uma pergunta aos entendidos...Pelo facto de esta Rom estar a drenar compulsivamente a bateria dos que a têm instalada, que é o meu caso, a dita bateria não irá à vidinha mais depressa???

#231 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 21:52

Não sou nenhum entendido, mas, li num forum qualquer que as baterias recentes não "vão á vidinha" assim tão rapidamente. Li até sobre um user de la do forum que carregava a bateria todas as noites e que de mês a mês fazia wipe á bateria para prevenir algum eventual problemaMas também gostava de saber até que ponto é que isto será verdade

#232 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 00:06

Leiam o post principal tem la os principais bugs, não vale a pena andar sempre a bater no ceguinho sobre certos bugs. Sobre a bateria sim a rom gasta cerca de 50% mais que uma 2.1 normal, pelo menos no meu caso, mas com o tempo e consequentes alterações melhorem a situação.Se 1 dia e pico de bateria não chegam, mudem de rom. Foram avisados desde o inicio que isto é uma rom em desenvolvimento e não uma qualquer por aì que é apenas editada e alterada da original para andar mais rapido.

epá fagulhas sabes tao bem como eu que "editava-se" ROMS porque n se tinha source, e se fores ver bem eu fui um dos que começou a fazer barulho pro source ficar open, cada um luta com as armas que tem, eu nakela altura (como + 1 ou 2 no mundo) tentava ir à guerra com uma lança de madeira e o bico feito de pedra, agora existem bombas termo nucleares! o ppl é impaciente e mtas das vezes ingrato mas a ultima parte do "qualquer por ai editada" n caiu bem.atençao n tou a criticar nem a apreciar a CM pois isto é offtopic mas senti que a carapuça me serviu e sinceramente n gostei.um abraço firetrap

#233 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 December 2010 - 10:01

[quote name="firetrap" post=93306][quote name='"Fagulhas" post=92898]Leiam o post principal tem la os principais bugs' date=' não vale a pena andar sempre a bater no ceguinho sobre certos bugs. Sobre a bateria sim a rom gasta cerca de 50% mais que uma 2.1 normal, pelo menos no meu caso, mas com o tempo e consequentes alterações melhorem a situação.Se 1 dia e pico de bateria não chegam, mudem de rom. Foram avisados desde o inicio que isto é uma rom em desenvolvimento e não uma qualquer por aì que é apenas editada e alterada da original para andar mais rapido.[/quote']epá fagulhas sabes tao bem como eu que "editava-se" ROMS porque n se tinha source, e se fores ver bem eu fui um dos que começou a fazer barulho pro source ficar open, cada um luta com as armas que tem, eu nakela altura (como + 1 ou 2 no mundo) tentava ir à guerra com uma lança de madeira e o bico feito de pedra, agora existem bombas termo nucleares! o ppl é impaciente e mtas das vezes ingrato mas a ultima parte do "qualquer por ai editada" n caiu bem.atençao n tou a criticar nem a apreciar a CM pois isto é offtopic mas senti que a carapuça me serviu e sinceramente n gostei.um abraço firetrap[/quote]Firetrap, nem o sentido da minha mensagem foi esse, o que quis atingir com o meu post é que partindo de uma rom já feita 100% á medida para o nosso terminal não existe este tipo de problemas nem trabalho para alcançar uma rom estável. A CM como parte do zero com o source code da google, sem drivers e muitas vezes reverse engineering para obter algo que funcione nos nossos terminais, tem estes imprevistos que têm de ser resolvidos a seu tempo.Espero ter esclarecido.

#234 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 10:58

Ja fiz esta pergunta mas volto a fazê-la.."Para as mudanças de uma actualização de rom fazerem efeito é preciso fazer wipe?"Ha uns tempos disseram me que não. Mudei agora para a build #35, não é suposto dar para usar o cpu a 800mhz? No setcpu não passa dos 600....

Faz device detection no setcpu outravez miguel para teres as novas frequencias.

#235 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 13:08

epá fagulhas sabes tao bem como eu que "editava-se" ROMS porque n se tinha source

Só um off-topic parcial, e não é dirigido a ti em particular, mas tenho que lidar com essa pergunta com alguma regularidade: Não se tinha source, e continua a não se ter. Não é condição essencial, e se esperasse por ela ainda estavam todos a usar ROMs cozinhadas ou stock. Isso não é justificação para não usar AOSP ou outro dos repositórios de source disponíveis.Nenhum fabricante publica as suas alterações às sources de Android (não são obrigados a isso, nem têm incentivo para o fazer), nem os seus drivers (que é o que dá trabalho), e a única coisa publicada é o kernel (GPL, logo obrigatoriamente distribuido).Mas note-se que alterar o kernel está muito longe de ser essencial para mexer no resto; a única coisa que ter esse kernel mudou para mim foi poder ligar features secundárias como tethering. (Por outras palavras... mete o kernel original na CM, e funciona na mesma)

#236 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:03

[quote name="Fagulhas" post=93368][quote name='"miguel706" post=93232]Ja fiz esta pergunta mas volto a fazê-la.."Para as mudanças de uma actualização de rom fazerem efeito é preciso fazer wipe?"Ha uns tempos disseram me que não. Mudei agora para a build #35' date=' não é suposto dar para usar o cpu a 800mhz? No setcpu não passa dos 600....[/quote']Faz device detection no setcpu outravez miguel para teres as novas frequencias.[/quote]Obrigado :)Edit: poucos momentos depois de ter feito o device detection e ter alterado a frequencia, o boston desligou..

#237 pwerspire

pwerspire

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:18

[quote name="miguel706" post=93489][quote name='"Fagulhas" post=93368][quote="miguel706" post=93232]Ja fiz esta pergunta mas volto a fazê-la.."Para as mudanças de uma actualização de rom fazerem efeito é preciso fazer wipe?"Ha uns tempos disseram me que não. Mudei agora para a build #35' date=' não é suposto dar para usar o cpu a 800mhz? No setcpu não passa dos 600....[/quote']Faz device detection no setcpu outravez miguel para teres as novas frequencias.[/quote]Obrigado :)Edit: poucos momentos depois de ter feito o device detection e ter alterado a frequencia, o boston desligou..[/quote]Então tens de reduzir a frequência, o teu Boston não aguenta essas velocidades

#238 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:25

[quote name="pwerspire" post=93504][quote name='"miguel706" post=93489][quote="Fagulhas" post=93368][quote="miguel706" post=93232]Ja fiz esta pergunta mas volto a fazê-la.."Para as mudanças de uma actualização de rom fazerem efeito é preciso fazer wipe?"Ha uns tempos disseram me que não. Mudei agora para a build #35' date=' não é suposto dar para usar o cpu a 800mhz? No setcpu não passa dos 600....[/quote']Faz device detection no setcpu outravez miguel para teres as novas frequencias.[/quote]Obrigado :)Edit: poucos momentos depois de ter feito o device detection e ter alterado a frequencia, o boston desligou..[/quote]Então tens de reduzir a frequência, o teu Boston não aguenta essas velocidades[/quote]O meu? Ai que descriminação! :laugh: Ele ja teve 800mhz na cml durante muito tempo e nunca desligou..de qualquer maneira, foi so para experimentar, agora ja baixei para 480 a ver se poupo a bateria

#239 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:34

O problema é que, e se não me engano, como já foi referido aqui, a única coisa que a cml tem, é uma mudança visual nas frequências, mas não na actual velocidade do processador.Edit: http://www.androidpt...Itemid=30#92298

#240 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 17:35

BugListCâmara: Modo gravação vídeo não têm varias opções implementadasEu não vejo que falte nada na Câmara de vídeo... Tenho acesso a todas as opções.

#241 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 18:06

Boas, na build 38 parece haver um problema:O telemóvel ao ficar a carregar (depois da bateria estar carregada), passa a usar a bateria como fonte de energia, fazendo com que a bateria descarregue e volte a ser carregada isto num ciclo infinito.Para complementar, pouco depois de o tirar de carregar, o telemóvel estava em stand by e desligou-se.Cumprimentos

#242 bue maluco

bue maluco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 19:43

Boas pessoal,o meu problema com o setcpu vai ainda mais longe.Quando mudava a frequencia para 806 mhz passado um pouco o meu boston bloqueava de tal maneira que so la ía metendo um recovery e flashando uma 2.1.Agora pergunto eu,quando usava por exemplo a cml 1.3 instalava o setcpu mudando a frequencia para 800 mhz sem problema nenhum,sera que se meter na cyanogen 800 em vez de 806 mhz vai fazer alguma diferença ou simplesmente sera melhor eu desistir do overclock porque o meu boston nao aceita.tenho tb outro problema este um pouco menos grave,eu uso o dolphin hd como browser e no meu boston nao me deixa memorizar palavras passe nem definir como o browser predefinido.Mais alguem esta com estes troublesAbraços a todos

#243 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 19:47

Quando mudava a frequencia para 806 mhz passado um pouco o meu boston bloqueava de tal maneira que so la ía metendo um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashando uma 2.1.

se n colocares o SetCPU on boot, da proxima vez q arranca, vai para valores omissao.reflashar é um coto overkill n axas?

#244 bue maluco

bue maluco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 19:53

[quote name="BUGabundo" post=93592][quote name='"bue maluco" post=93591]Quando mudava a frequencia para 806 mhz passado um pouco o meu boston bloqueava de tal maneira que so la ía metendo um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashando uma 2.1.[/quote]se n colocares o SetCPU on boot da proxima vez q arranca' date=' vai para valores omissao.reflashar é um coto overkill n axas?[/quote']Mas eu meto sempre on boot.Desculpa la bugabundo mas essa do coto overkill nao percebi lol

#245 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 19:54

Eu também já tive esse problema. E no meu caso nem em recovery mode entra. Tive que o ligar em fastboot, e fazer flash a um novo recovery, utilizando o recovery que está disponivel aqui no forum, o a88recovery-2.1.img. Depois entrava direitinho e voltava a instalar o rom manager direitinho. Não perdia nenhum informação, pelo menos que me tenha apercebido. Tou com a build #35.Mas não necessitei de flashar novo system. Ficou na mesma com o Cyanogenmod instalado, mas sem o clockwork ou lá como se chama. Nunca soube porque é que isto acontece, sim, já me aconteceu 2 vezes, com a RC4 e hoje com a #35. Com a RC4, o tlm bloqueou na altura que tava a receber uma msg e ficou a vibrar sem parar e não reiniciava. Tive que tirar a bateria ao fim de mais de 5 mim, e depois não ligava nem entrava em recovery mode. Hoje foi a editar os contactos que bloqueou e nada...

#246 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:00

bue maluco:Se metes sempre "on boot", deixa de o fazer. Era isso que o BUG queria dizer com o post dele. Como metes sempre o setCPU "on boot" e defines o relógio para 806Mhz, sempre que arrancas ele vai, por definição, para 806Mhz, e bloqueia.wachagga: Podes dizer-nos de que rom vinhas, que outros programas tinhas abertos naquele momento? Acho isso muito esquisito. Nunca tal me aconteceu...

#247 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:30

Eu já uso a Cyanogen desde a build #14, mas antes disso tinha a Sugar do Firetrap. Na altura que instalei a RC4 tinha a #19 instalada. a #35 ja a tenho desde que saiu mas só hoje é que bloqueou.Ele as vezes bloqueia e faz reboot sozinho, mas em duas ocasiões não reiniciou, ficou encravado, nem a ecrã se apagou, e na primeira nem parou de vibrar. Nesta em que vibrou tava a escrever uma msg no hadcent(uso o Smart keyboard) e recebi uma msg ao mesmo tempo e ele puff. Também já me aconteceu estar a jogar o Angry birds e o tlm reiniciar sozinho, sem motivo aparente.Mas quando instalei a #35 regressei à oficial 2.1, fiz root, wipe a tudo, sd inclusive, e flashei a cyanogen. O ClockworkMod que estou a usar é o 2.5.1.3.Edit: Aconteceu-me agora novamente. Isto deve ter a ver com o cpu estar a 806. Uso o setcpu com profile enable.

#248 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:32

Ok, obrigado pela descrição.Já agora, o cartão de memória que usas, é o original?

#249 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:33

Eu já uso a Cyanogen desde a build #14 mas antes disso tinha a Sugar do Firetrap. Na altura que instalei a RC4 tinha a #19 instalada. a #35 ja a tenho desde que saiu mas só hoje é que bloqueou.Ele as vezes bloqueia e faz reboot sozinho, mas em duas ocasiões não reiniciou, ficou encravado, nem a ecrã se apagou, e na primeira nem parou de vibrar. Nesta em que vibrou tava a escrever uma msg no hadcent(uso o Smart keyboard) e recebi uma msg ao mesmo tempo e ele puff. Também já me aconteceu estar a jogar o Angry birds e o tlm reiniciar sozinho, sem motivo aparente.Mas quando instalei a #35 regressei à oficial 2.1, fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, wipe a tudo, sd inclusive, e flashei a cyanogen. O ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod que estou a usar é o 2.5.1.3.Edit: Aconteceu-me agora novamente. Isto deve ter a ver com o cpu estar a 806. Uso o setcpu com profile enable.

Mas tens esse problema após meter a frequencia a 800mhz ou nos default 600mhz?

#250 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:34

Sim, o sdcard é o original.O problema deve estar no setcpu e no clock a 806. Isto porque estava agora a ver os profiles e ia fazer uma mudança e puff... Bloqueou e inda não reiniciou. Tenho que sacar a bateria fora...Edit: Afinal reiniciou sozinho...Edit2: Fagulhas, tenho o cpu mal o tlm inicia a 806. Ele trabalha bem a 806.. Só em alguns momentos é que bloqueia..