Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug List] CyanogenMOD 6

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
472 respostas a este tópico

#251 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:36

Então a solução é simples..não fazer overclock para os 800mhz ;)Pelo menos por agora. Nem todos os bostons parecem reagir á mesma maneira, o que é normal no mundo da tecnologia.

#252 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:39

Vou experimentar em vez de 806 utilizar o patamar inferior, com a freq 768...

#253 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:46

Vou experimentar em vez de 806 utilizar o patamar inferior com a freq 768...

Ok, mas uma pergunta, é assim tão importante correr acima dos 600mhz para todos vós? A não ser que usem algo que necessita urgentemente de um acréscimo na velocidade, duvido que seja indispensável para 99% das pessoas. É por alguma razão que o default está nos 600mhz.os 800mhz já foram removidos uma vez, e por alguma razão foi, espero que o pessoal considere os riscos envolvidos em overclock, não venham depois com reports que o telemóvel se encontra mais instável e dá FCs e varios bugs estranhos. Isso apenas dará uma razão para tirar a possibilidade de fazer overclock em próximas versões.

#254 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:48

eu so o uso nesta para ver a sua estabilidade. E já que tamos numa fase de testes estou a testar, mais nada. Não tem nada a ver com as aplicações que uso, até porque não uso nada que necessite mais do que 600.E não me estou a queixar, apenas estou a reportar uma situação que me aconteceu.

#255 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:53

Alright, era só para esclarecer :( já foi mencionado que á uma série de parametros que podem ser alterados, mas isso apenas numa fase mais tarde se não me engano.

#256 bue maluco

bue maluco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:57

bue maluco:Se metes sempre "on boot" deixa de o fazer. Era isso que o BUG queria dizer com o post dele. Como metes sempre o setCPU "on boot" e defines o relógio para 806Mhz, sempre que arrancas ele vai, por definição, para 806Mhz, e bloqueia.wachagga: Podes dizer-nos de que rom vinhas, que outros programas tinhas abertos naquele momento? Acho isso muito esquisito. Nunca tal me aconteceu...

Ok obrigado,ja percebi.Mas ja vi que nao da mesmo para fazer overclock

#257 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 21:38

[quote name="Fagulhas" post=93520]O problema é que e se não me engano, como já foi referido aqui, a única coisa que a cml tem, é uma mudança visual nas frequências, mas não na actual velocidade do processador.Edit: http://www.androidpt...Itemid=30#92298[/quote]Nem tinha pensado nisso, mas, se assim for, o Lozano enganou muita gente :laugh: De qualquer maneira, as roms dele são boas na mesma.Penso que o que me aconteceu foi casual, pois já estou há cerca de uma hora com o boston a 800mhz e ainda não voltou a desligarEdit:[quote name="Fagulhas" post=93626][quote name='"wachagga" post=93623]Vou experimentar em vez de 806 utilizar o patamar inferior com a freq 768...[/quote]Ok' date=' mas uma pergunta, é assim tão importante correr acima dos 600mhz para todos vós? A não ser que usem algo que necessita urgentemente de um acréscimo na velocidade, duvido que seja indispensável para 99% das pessoas. É por alguma razão que o default está nos 600mhz.[/quote']Não, não é assim tão importante, pelo menos para mim, que tenho usado nos 480mhz. Acho que é mais naquela de experimentar o boston na sua máxima potência, ou então quando há algum jogo que exija um pouco mais..Esta rom está cada vez melhor, mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos :(

#258 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 01 December 2010 - 21:58

Penso que o que me aconteceu foi casual pois já estou há cerca de uma hora com o boston a 800mhz e ainda não voltou a desligar

Faz-lhe um stress-test para ver se ele se aguenta nos 800 sem problemas

#259 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:27

O stress test não deu erros :(

#260 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:11

BugListCâmara: Modo gravação vídeo não têm varias opções implementadasEu não vejo que falte nada na Câmara de vídeo... Tenho acesso a todas as opções.

Acesso para mudar video encoder, video quality e duração. As profiles funcionam, mas para quem quer mudar manualmente á sua escolha, não pode.

#261 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:48

[quote name="Fagulhas" post=93703][quote name='"Chaplan" post=93531]BugListCâmara: Modo gravação vídeo não têm varias opções implementadasEu não vejo que falte nada na Câmara de vídeo... Tenho acesso a todas as opções.[/quote]Acesso para mudar video encoder video quality e duração. As profiles funcionam' date=' mas para quem quer mudar manualmente á sua escolha, não pode.[/quote']Escolhendo o costum eu penso que da para escolher tudo o que se pode escolher. Nomeadamente o codec, o tamanho e a qualidade.Neste momento não posso comprovar mas tenho quase a certeza que vi isso a funcionar na build 35.

#262 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 01:40

Estou agora a usar a RC4, e em relação à RC2 o aumento da performance da bateria é bastante significativo, mesmo com um uso algo intenso (wi-fi/3G, live wallpaper, sem qualquer tipo de tweaking/setcpu) mas o scanning e detecção de redes piorou.Em builds posteriores à RC4 o problema do reboot ao activar o Bluetooth já tá solucionado?

#263 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 05:32

Chaplan: Tens toda a razão, com a custom funciona, menos um na lista então!t13rteen: Sim já está solucionado.

#264 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:10

Depois do update para a build #39 tenho a reportar os seguintes bugs que já tinham nas duas anteriores:1- nem sempre me pede o codigo pin do telemovel;2- Sempre que desligo o wireless reinicia; 3- Por vezes não me carrega as apps .Para já é tudo ainda tenho k testar mais um bocado esta build.

#265 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:15

Eu então para já vou continuar na #35, visto que nesta a Wi-Fi inda funciona bem.Já agora, hoje voltei a ter o problema de ter que flashar novamente o recovery. Mas desta vez tava com o Cpu a 600. O prob deve ser do setcpu que está a causar isto. Tinha-o a fazer set on boot, mas agora fiz unmark a opção, e vamos ver se volto a ter este prob.

#266 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:26

Não sei se mais alguém tem este problema, mas quando eu faço Power Off ao Boston ele reinicia primeiro e só depois na segunda vez é que ele desliga mesmo :(

#267 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:28

Não sei se mais alguém tem este problema mas quando eu faço Power Off ao Boston ele reinicia primeiro e só depois na segunda vez é que ele desliga mesmo :(

ISso é com que build?

#268 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:03

É com a RC4.EDIT: wachagga, na build #35 tens problemas com o scanning e detecção de redes wi-fi? Aquele bug do wi-fi se desligar durante o stand-by foi corrigido?

#269 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:14

esse bug do standby ainda n foi corrigido.EDIT : Mais um bug .MEsmo tendo as notificações da apk default das sms desligadas continuo a ser notificado por o toque dessa apk e na status bar aparece o icon como se tivessem aind activas.

#270 clpdj

clpdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 16:40

Quanto a OC, tenho uma ideia, e ja ando no mundo o OC a mt tempo (Laptop e desktop)Tou a usar cml 1.3 com cpu a 800 a mais de 24h... ate agora 0 reeboots, nem lockups.... penso que droid 2.2 utiliza melhor o cpu e por isso os 800mhz nao são "exploraveis" ... Por exemplo num oc a um CPU (por exempl um core i7 930) podemos fazer oc ate 4.3 4.4 a ar... mas so faz boot, nao e utilizavel, a 4.2 ja e utilizavel mas nao da por exemplo pa jogar... no fim da historia apenas a 4.0 e que se faz tudo e passa nos testes de stress (como o stress prime ou o occt) ... Como o droid 2.2 utiliza realmente o cpu de forma mais proveitosa e vigorosa penso que deveriamos ir baixando dos 800 step a step ate encontrar o "sweat Spot"...Isto e so a minha opinião

#271 bobogrey

bobogrey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 16:43

Boas,Instalei a build #39 e sempre que desactivo o wifi o tlm faz reboot...acontece a mais alguém?

#272 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 16:48

Quanto a OC tenho uma ideia, e ja ando no mundo o OC a mt tempo (Laptop e desktop)Tou a usar cml 1.3 com cpu a 800 a mais de 24h... ate agora 0 reeboots, nem lockups.... penso que droid 2.2 utiliza melhor o cpu e por isso os 800mhz nao são "exploraveis" ... Por exemplo num oc a um CPU (por exempl um core i7 930) podemos fazer oc ate 4.3 4.4 a ar... mas so faz boot, nao e utilizavel, a 4.2 ja e utilizavel mas nao da por exemplo pa jogar... no fim da historia apenas a 4.0 e que se faz tudo e passa nos testes de stress (como o stress prime ou o occt) ... Como o droid 2.2 utiliza realmente o cpu de forma mais proveitosa e vigorosa penso que deveriamos ir baixando dos 800 step a step ate encontrar o "sweat Spot"...Isto e so a minha opinião

Lê os posts anteriores, e verás a razão pela a cml dar 800mhz, pela mesma razão que posso meter o meu a 2ghz e funcionar em pleno. Dá-se o nome de, mentira.Á varios parametros que podem ser alterados, como a voltagem e multiplicadores, que pode ou não ajudar a encontrar estabilidade, coisas que ainda não foram mexidas pois sao de longe prioridade.

#273 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 16:51

BoasInstalei a build #39 e sempre que desactivo o wifi o tlm faz reboot...acontece a mais alguém?

Já foi mencionado várias vezes nas paginas anteriores. Toca a procurar melhor... :D

#274 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:04

@Fagulhas ve se aqueles bugs que reportei com esta build tb te acontecem sff.È que ando a ter mt FC principalmente com a adw .

#275 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:35

Além dos reboots ao desligar o wifi nesta ultima build tornou a aparecer com frequência o problema do dismount do cartão SD. Na maioria dos casos acontece-me ao acordar o telefone de stand-by (mas não é sempre).