Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug List] CyanogenMOD 6

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
472 respostas a este tópico

#276 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:54

Não tenho nenhum dos problemas acima mencionados. A #39 foi, até agora, a mais estável de todas. Incluindo o WiFi, que até parece outro. Está ligado desde as 8 da manhã sempre a funcionar.Em relação ao mount/dismount do cartão, continuo a dizer que isso tem a ver com a qualidade do cartão. Desde que comprei o novo de 8GB, nunca mais tive problemas com o mount/dismount.

#277 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:57

Fizest algum wipe depois de instalares esta build(39)?Em relação ao cartao ainda n tive problemas de dismount dele . Tou a usar um kingston 8GB class 4 e 5 estrelas.

#278 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 18:56

Fizest algum wipe depois de instalares esta build(39)?Em relação ao cartao ainda n tive problemas de dismount dele . Tou a usar um kingston 8GB class 4 e 5 estrelas.

Desculpem o Off Topic, mas tenho ouvido por ai dizer que para ter as apps instaladas no cartão o mínimo que se devia comprar é um classe 6... Esse classe 4 é rápido?

#279 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 19:54

Bem... Já descobri como reproduzir consistentemente o problema do cartão.É novamente o mesmo bug que já tinha reportado e entretanto tinha sido resolvido. Com o telefone em standby, carregar no trackball diversas vezes e de seguida no botão de ligar/desligar para acordar o telefone. É dado o aviso de cartão removido de forma inesperada.

#280 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 20:00

Desculpem o Off Topic mas tenho ouvido por ai dizer que para ter as apps instaladas no cartão o mínimo que se devia comprar é um classe 6... Esse classe 4 é rápido?

Pelo que tenho tado a experimentar não tenho notado assim muita diferença de performance alias nenhuma , tendo em conta que tenho quase todas as apps no cartão.

#281 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 20:22

@DarksageUsando o método que descrevi para reproduzir o dismount do cartão, acontece-te o mesmo?Já agora, alguem tem problemas ao desligar o modo de "Armazenamento USB"? No meu caso, funcionar, funciona mas leva uma eternidade a completar essa operação e (em raras ocasiões) faz reboot. Isto é uma situação que me acontece pelo menos desde a #17

#282 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 20:33

@DarksageUsando o método que descrevi para reproduzir o dismount do cartão acontece-te o mesmo?Já agora, alguem tem problemas ao desligar o modo de "Armazenamento USB"? No meu caso, funcionar, funciona mas leva uma eternidade a completar essa operação e (em raras ocasiões) faz reboot. Isto é uma situação que me acontece pelo menos desde a #17

Mesmo usando esse metodo não aparece erro nenhum.Em relação ao modo de Armazenamento USB aqui ta a funcionar muito bem.

#283 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 20:47

Estranho pois vi agora na lista de bugs que o problema consta lá como tendo sido reintroduzido na RC3/RC4.Pode ser que apenas aconteça com alguns cartões.Tens como testar com o cartão de origem?

#284 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2010 - 20:51

Estranho pois vi agora na lista de bugs que o problema consta lá como tendo sido reintroduzido na RC3/RC4.Pode ser que apenas aconteça com alguns cartões.Tens como testar com o cartão de origem?

Ter ate tenho mas não tenho de momento o telemovel k anda com esse cartão agora ca em casa

#285 bobogrey

bobogrey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:36

Bem...build #40 e continua a fazer reboot após desligar o wifi.Eu só acho estranho porque até à #35 nunca me tinha acontecido isto.

#286 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:56

Bem...build #40 e continua a fazer reboot após desligar o wifi.Eu só acho estranho porque até à #35 nunca me tinha acontecido isto.

Penso que isso seja devido a umas alterações referentes ao wi-fi no kernel .Pelo que tenho visto no changelog.

#287 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 11:59

A #39 está mt má. Vários reboots aleatórios, cartão de memoria removido, reboot ao ligar e desligar wifi, vários FC em várias aplicações. Já meti o processador limitado a 600mhz, mas nem assim. Vou voltar para a RC2. Até agora é a melhor em estabilidade, pecando apenas na duração da bateria.

#288 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:31

A #39 está mt má. Vários reboots aleatórios cartão de memoria removido, reboot ao ligar e desligar wifi, vários FC em várias aplicações. Já meti o processador limitado a 600mhz, mas nem assim. Vou voltar para a RC2. Até agora é a melhor em estabilidade, pecando apenas na duração da bateria.

Há alguma que não peque em relação à duração da bateria??? Estou a perguntar porque de todas as que testei a bateria evaporasse em 24 horas mesmo sem lhe dar uso?

#289 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:52

Na minha opinião a RC4 é das melhores, senão mesmo a melhor, em termos de bateria. Tem é problemas com o wi-fi, e faz reboot quando activas o bluetooth, mas se usares a build #35 tens esse problema resolvido e a bateria dura o mesmo.

#290 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 03 December 2010 - 16:01

Estas várias regressões de bugs devem-se ao facto, penso eu, de que o kernel tem sido alvo de varios updates, e se repararem, já vamos na versão 2.6.35.9, o que é dos kernels mais recentes que por aì aindam. É provavel que certos patches a bugs não tenham ainda sido implementados. Pelo que eu vejo nos commits, algumas coisas ja deve de melhorar desde a build de logo á noite, com a adição de podermos controlar os LEDs frontais.

#291 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 03 December 2010 - 17:32

@Fagulhas ja tinha referido a questão do kernel ;) .Mas agora falando mais a serio que bugs é que vão ser corrigidos na proxima build? eu tenho andado a ver o changelod destas builds e ultimamente tem sido a quase so updates ao kernel do wi-fi

#292 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 17:55

@Fagulhas ja tinha referido a questão do kernel ;) .Mas agora falando mais a serio que bugs é que vão ser corrigidos na proxima build? eu tenho andado a ver o changelod destas builds e ultimamente tem sido a quase so updates ao kernel do wi-fi

* mmc: Fix TCXO shutdown problems on sdc2* ar6k: Fix IRQ release sequence* TCA6507: add userspace on/off/blink controls through "leds" class* zeus_battery: Remove tca6507 hooksAndo a precisar de um descanso extra, não vi o teu post :P Em relação ás alterações, a Primeira tem a haver com o problema do SD Card, a segunda com o Wifi e a 3º e 4ª com o controlo dos LEDs, um para permitir a configuração dos leds e a outra sobre a funcionalidade deles quando está a carregar.Edit: Outro fix que tb deve de entrar é um bug da camara quando está em modo de video e o telemovel entra em standby, a app dava FC após uns momentos.Existe tambem uma alteração proposta na mod geral em si, que é de mudar as sms para mostrar o tempo real em que a mensagem foi enviada e não de quando foi recebida, mas pode ser apenas um teste por agora e pode nem ser incluida futuramente, vamos ver.

#293 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 18:43

Uma coisa que eu reparei é que na #39, supostamente o cpu funcionava por defeito até 600mhz. No entanto, quando fui ver o estado do telefone com o quick system info, aparecia o cpu a 480mhz. Quando mudei para a RC2, voltei lá e o cpu voltou para os 600mhz.

#294 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 18:49

Uma coisa que eu reparei é que na #39 supostamente o cpu funcionava por defeito até 600mhz. No entanto, quando fui ver o estado do telefone com o quick system info, aparecia o cpu a 480mhz. Quando mudei para a RC2, voltei lá e o cpu voltou para os 600mhz.

O cpu oscila entre varios valores de 122 a 600 dependendo do load do cpu, é provavel que quando o quick system info capturou a leitura do cpu (não sei de quanto em quanto tempo ele faz refresh) o cpu estava a 480.

#295 wachagga

wachagga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:58

Bem.. hoje o meu boston não se deu bem comigo. No espaço de duas horas tive que flashar o recovery, e vou agora para a 3º vez seguida... E desta vez tinha o cpu a 600. Devo ter algum programa que me está a criar bastante incompatibilidade que me está a dar cabo do clockwork.. Ah, continuo com a build #35...Edit: Ele destas 3 vezes bloqueou com o screen of. Nem estava sequer a mexer nele...

#296 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 03 December 2010 - 21:04

A bateria para além de me durar só 12 horas com pouco uso também demora muito tempo a carregar completamente, cerca de 5\6 horas ligado à tomada.Vou voltar para a 2.1 até que a coisa melhore :unsure:

#297 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 21:16

[quote name="Fagulhas" post=94416][quote name='"NunoF" post=94415]Uma coisa que eu reparei é que na #39 supostamente o cpu funcionava por defeito até 600mhz. No entanto' date=' quando fui ver o estado do telefone com o quick system info, aparecia o cpu a 480mhz. Quando mudei para a RC2, voltei lá e o cpu voltou para os 600mhz.[/quote']O cpu oscila entre varios valores de 122 a 600 dependendo do load do cpu, é provavel que quando o quick system info capturou a leitura do cpu (não sei de quanto em quanto tempo ele faz refresh) o cpu estava a 480.[/quote]Eu vi várias vezes fagulhas. Até desinstalei o setcpu pq pensei q estivesse a influenciar, fiz reboot e indicava sempre o mesmo valor.

#298 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 22:03

Alguém já testou a build #40?

#299 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff