Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Bug List] CyanogenMOD 6


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
472 respostas a este tópico

#1 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:42

Imagem colocada

Lista de Bugs Reportados

Aqui está uma lista de bugs reportados recentemente, é possível que algo me tenha escapado, também inclui alguns já resolvidos para o pessoal ter ideia do que já foi corrigido. Qualquer bug não listado ou novo que apareça, digam para ser analisado e adicionado.
  • Camera: data e hora das fotografias errada. Geolocalização (das fotos) não funciona. Nome da camera diferente: QCOM-AA QCAM-AA
  • Segurança:Use Trackball unlock em conjunto com código de desbloqueio do ecrã resulta em o teclado aparecer no homescreen após unlock.
  • Live Wallpapers: Toque no ecrã não corresponde á localização mostrada no wallpaper (Apenas no Nexus)
  • Widgets: Email Widget não carrega quando á email para ler (problem loading)
  • Sensores: Sensor proximidade em chamada não desliga totalmente o ecrã, ALS responde lentamente á mudança repentina de iluminação - Bug ou feature?
  • Display: Teclas Frontais não ligam ecra ao acaso
  • Câmara: Modo gravação vídeo não têm varias opções implementadas - Activar Custom Profile para aceder ás opções
  • Storage: Apps movidas para o SD não iniciam com o telemóvel.
  • Storage: Aplicações movidas para o sd card não gravam definições
  • Calls: Call waiting não funciona, menu dá erro "network or SIM error", opção desactivada. - Fixed
  • Wifi: Instabilidade opções wifi, dificuldades a obter ligação após standby, reports de poucas redes e scanning que não funciona.
  • Storage: SDcard monta e desmonta ao sair de standby e em outras ocasiões
  • Outros: Reboot aleatórios
  • Sound: Toques com pequena duração não repetem. - Fixed
  • Display: Ecrã acende mas fica em black screen após voltar de standby - Fixed
  • Outros: LED vermelho carregamento demora a actualizar por vezes. - Fixed
  • Display: Botão "Back" por vezes actua 2 vezes ao premir - Fixed
  • GPS: on e off rapidamente causa reboot - Fixed
  • Segurança: Telemóvel pede PIN ocasionalmente - Fixed
  • Segurança: Código de desbloqueio após pin - Fixed
  • Display: Vibração haptic botoes frontais - Fixed
  • Display: Tecla internet/search sem função activa - Fixed
  • Câmara: Flash não funciona com aplicações aka lanternas - Fixed
  • Mensagens: MMS falha envio/recepção vodafone - Fixed
  • Music App: Use trackball to skip não funciona - Opção não pode ser usada em conjunta com "Trackball wake", pois toma prioridade.


#2 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:53

Junta aí mais 1. Ainda não vi mais ninguém a queixar-se. Vai na volta e é só a mim.Na #9 e na #10, quando ligas o telefone, ele fica preso no boot. Só arranca se fizeres reboot now no recovery.

#3 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:11

Junta aí mais 1. Ainda não vi mais ninguém a queixar-se. Vai na volta e é só a mim.Na #9 e na #10 quando ligas o telefone, ele fica preso no boot. Só arranca se fizeres reboot now no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

Não á razão para estarem em nightlies antigas.:)

#4 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:13

[quote name="Fagulhas" post=87040][quote name='"NunoF" post=87032]Junta aí mais 1. Ainda não vi mais ninguém a queixar-se. Vai na volta e é só a mim.Na #9 e na #10 quando ligas o telefone' date=' ele fica preso no boot. Só arranca se fizeres reboot now no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.[/quote']Não á razão para estarem em nightlies antigas.:)[/quote]Mas mantém-se na #13.

#5 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:35

Aqui funciona tanto em reboot, como em shutdown e cold start depois da bateria ir a zero, com tantos utilizadores a usarem a rom, é estranho mais ninguém ter esse problema. Terás aì uma situação isolada.

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:38

Aqui funciona tanto em reboot como em shutdown e cold start depois da bateria ir a zero, com tantos utilizadores a usarem a rom, é estranho mais ninguém ter esse problema. Terás aì uma situação isolada.

Não digo que não. Mas a partir da #9, acontece em todas. Nada que não se resolva com um reboot now via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Dá é mais trabalho.

#7 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:59

Junta aí mais 1. Ainda não vi mais ninguém a queixar-se. Vai na volta e é só a mim.Na #9 e na #10 quando ligas o telefone, ele fica preso no boot. Só arranca se fizeres reboot now no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

Já que falas nisso a mim acontece-me na #13Ja somos dois entao

#8 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 16:12

Mais um para a lista. Este já tinha sido mencionado da thread sobre as nightlies mas ficou sem resposta....Os toques não fazem loop (pelo menos os de origem). Basta escolher um toque curto (por exemplo o Digital Phone) e ver que não torna a repetir depois de tocar a 1ª vez.

#9 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 16:20

Widgets: Email Widget não carrega quando á email para ler (problem loading), o mesmo se passa com o tweetdeck (problema relacionado? mais widgets com problemas?)

O do email mantém-se o do tweetdeck está a funcionar.

#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 November 2010 - 16:46

Os toques não fazem loop (pelo menos os de origem). Basta escolher um toque curto (por exemplo o Digital Phone) e ver que não torna a repetir depois de tocar a 1ª vez.

Na versão oficial eles repetem?

#11 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 19:07

Os toques não fazem loop (pelo menos os de origem). Basta escolher um toque curto (por exemplo o Digital Phone) e ver que não torna a repetir depois de tocar a 1ª vez.

Na versão oficial eles repetem?

Não sei o que se passou com a thread ou porque saiu de sticky. Mas o meu post desapareceu...Como disse anteriormente, os toques repetem na original.

#12 DaZzLoK

DaZzLoK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 19:36

[quote name="bue maluco" post=87063][quote name='"NunoF" post=87032]Junta aí mais 1. Ainda não vi mais ninguém a queixar-se. Vai na volta e é só a mim.Na #9 e na #10 quando ligas o telefone' date=' ele fica preso no boot. Só arranca se fizeres reboot now no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.[/quote']Já que falas nisso a mim acontece-me na #13Ja somos dois entao[/quote]Somos três. Por acaso vocês não tem o GPS desligado? Acho que o problema vem daí...

#13 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 21:45

Acabei de instalar a #14.Continua com o mesmo problema no arranque do telefone. Wifi já apanha e o launcher pro é FC atrás de FC. Amanhã como lhe vou dar uso intensivo, depois coloco aqui mais bugs, se encontrar. Espero que não. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png@Dazzlok, experimentei desligar o telefone com o gps ligado e ele não arranca na mesma.

#14 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 22:15

tb tenho a #14 e o maior problema continua mesmo a ser o wifi,comigo apanha mas só ligando manualmente cada vez que faço wake no tlm

#15 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 23:02

engraçado que eu não tenho nenhum bug na wireless, eu estava com a versão7 em que quando saia de standby tinha que procurar novamente as wireless e ligar em manual e agora é instantaneo mesmo mudando de local e router.

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 November 2010 - 03:11

não sei se já foi reportado mas quando colocamos uma imagem com movimento ao clicar no ecrá ( que faz com que haja acção ao clicar em certo ponto) acontece que tem que não faz no sitio onde tocamos... explicando melhor :Pse clicar a meio do ecrã encostado ao lado esquerdo faz reacção no lado direito e se fizer no centro passa para o outro screen :Se assim sucessivamente...

#17 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 10:10

Display: Teclas Frontais não ligam ecra - Fixed

Isto ainda nao esta 100% resolvido pois comigo nem sempre funciona.

#18 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 11:38

não sei se já foi reportado mas quando colocamos uma imagem com movimento ao clicar no ecrá ( que faz com que haja acção ao clicar em certo ponto) acontece que tem que não faz no sitio onde tocamos... explicando melhor :Pse clicar a meio do ecrã encostado ao lado esquerdo faz reacção no lado direito e se fizer no centro passa para o outro screen :Se assim sucessivamente...

(build#15)Confirmado, acontece-me o mesmo.

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 November 2010 - 13:26

não sei se já foi reportado mas quando colocamos uma imagem com movimento ao clicar no ecrá ( que faz com que haja acção ao clicar em certo ponto) acontece que tem que não faz no sitio onde tocamos... explicando melhor :Pse clicar a meio do ecrã encostado ao lado esquerdo faz reacção no lado direito e se fizer no centro passa para o outro screen :Se assim sucessivamente...

(build#15)Confirmado acontece-me o mesmo.

na #14 eu já tinha...

#20 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 November 2010 - 15:14

Lista actualizada, se mais algum bug foi resolvido digam, é possivel que alguns random reboots tenham sido resolvidos apartir da build #15. Adicionei o bug com os live wallpapers.

#21 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 16:06

sempre que desbloqueio através da opção "trackball unlock", após desbloquear o teclado abre-se no homescreen.Mais alguem confirma isto?(btw: uso código de desbloqueio por causa do servidor de exchange a que estou ligado, requer segurança ao desbloquear.)

#22 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 November 2010 - 16:31

sempre que desbloqueio através da opção "trackball unlock" após desbloquear o teclado abre-se no homescreen.Mais alguem confirma isto?(btw: uso código de desbloqueio por causa do servidor de exchange a que estou ligado, requer segurança ao desbloquear.)

Sim confirmo que acontece o mesmo aqui, vou adicionar á lista.

#23 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 17:35

Boas!! Fagulhas..não sei se é só a mim, mas o bug do click na tecla back actuar 2 vezes ainda acontece.Estou com a #15

#24 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 17:38

Boas!! Fagulhas..não sei se é só a mim mas o bug do click na tecla back actuar 2 vezes ainda acontece.Estou com a #15

Isto acontece em todas as situacoes????E que a mim so me acontece em detereminadas apps, contretamente no "Moxier mail"...ST

#25 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 17:40

Boas!! Fagulhas..não sei se é só a mim mas o bug do click na tecla back actuar 2 vezes ainda acontece.Estou com a #15

Estou com a #15 e já não me acontece... :unsure: