Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug List] CyanogenMOD 6

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
472 respostas a este tópico

#101 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 12:41

peço desculpa se estou a cometer alguma infração mas podiam-me explicar se isto é a mesma rom que está aqui no fórum ou se é diferente? http://forum.cyanoge...192010/obrigado desde já

#102 steixeira

steixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 15:28

Portanto round 2 folks, próxima build:* zeus_battery: Improve capacity reliability* FXX: Refactor power_supply code* elan8232: Updates to capacitive events filter* mmc: Import another FIH MMC changeE umas belas adições para a Cyanogen:* Phone and Messaging on Lockscreen * Classic Mode Camera (mimics stock camera behavior regarding focus/shutter button)E mais uns bug fixes a certas apps, provavelmente nos afectavam também, podem consultar a lista para informaçoes. Vamos ver como se adapta a build de logo ao boston!Edit: Para os mais preguiçosos>* Play previous song when headset button is clicked thrice* Gallery3D: Add depth component to icon animation* camera: Fix crash when attaching video to MMS* Fix 2g/3g toggle on UMTS networksE uns poucos mais, mas pouco relevantes para o utilizador comum.Edit2:Como se configura este lockscreen? ST [img']http://dl.dropbox.com/u/10355648/lockscreen.png[/img]

#103 du_calme

du_calme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 15:45

Settings - Cyanogen settings - input settings - meter visto em phone and messaging

#104 jorge4world

jorge4world

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:26

parece que com a buil21 o problema do botão back actuar duas vezes desapareceu ;) hehe

#105 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:28

parece que com a buil21 o problema do botão back actuar duas vezes desapareceu ;) hehe

Isso é que são boas notícias :woohoo: Estava me a irritar imenso esse problema!

#106 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 19:14

Confirmo. No entanto continuam alguns. O wifi perder a ligação passado algum tempo e faz reboot quando se desliga e volta a ligar. O telefone continua sem arrancar sem ser por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Tive um reboot assim do nada.Deixei de ter problemas (até ver) com o cartão de memória. O launcher pro deixou de dar FC´s.

#107 jorge4world

jorge4world

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 02:52

reparei que o problema dos toques curtos não repetirem já aparece "fixed" mas no meu, com a build21 o problema persiste.

#108 diogo_c

diogo_c

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 21 November 2010 - 10:46

Eu instalei a RC2 e até agora não tenho tido nenhum problema, sem ser aquele das apps que têm que estar na memoria do telefone e que a RAM fica considerávelmente baixa (<50 MB)

#109 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 12:47

reparei que o problema dos toques curtos não repetirem já aparece "fixed" mas no meu com a build21 o problema persiste.

Está resolvido... O que acontece é que a configuração que vem na ROM tem um valor de 5 segundos para o tempo de espera entre o final e a repetição do toque. Eu altero sempre para 1,5 segundos o que para mim funciona melhor. (Esta alteração obriga a alterar um ficheiro da rom).

#110 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 15:13

Eu instalei a RC2 e até agora não tenho tido nenhum problema sem ser aquele das apps que têm que estar na memoria do telefone e que a RAM fica considerávelmente baixa (<50 MB)

x 2

#111 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 16:04

Estas duas tambem não tenho pelo menos desde a #17:Display: Ecrã acende mas fica em black screen após voltar de standbyOutros: LED vermelho carregamento demora a actualizar por vezes.Outra coisa que deixou de acontecer é o problema com o cartao SD carregando varias vezes no trackball seguido do botão de ligar.Uma coisa que me acontece que não sei se é bug ou feature é, com o telemovel em standby, carregar no botão de trackball seguido da tecla verde (a de atender a chamada) acorda o telefone. Se carregar nas duas isoladamente não faz nada como era suposto, mas esta combinação "acorda" o telefone.

#112 Kharys

Kharys

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 12:38

Hello,Confirmo esta combinação de teclas que acorda o telefone quando não deveria. Acrescento que se tiverem o Navigation aberto e colocarem em sleep com o navigation em foreground, basta carregar na trackball para acordar o telefone (o que é ainda pior... :().[],PS: O wake up a que me refiro do navigation é pior no sentido em que o boston passa automaticamente para o unlocked state.

#113 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:53

HelloConfirmo esta combinação de teclas que acorda o telefone quando não deveria. Acrescento que se tiverem o Navigation aberto e colocarem em sleep com o navigation em foreground, basta carregar na trackball para acordar o telefone (o que é ainda pior... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png).['],PS: O wake up a que me refiro do navigation é pior no sentido em que o boston passa automaticamente para o unlocked state.

Já me aconteceu algumas vezes o telefone aparecer desbloqueado mas ainda não consegui estabelecer um padrão!Só tenho a certeza que antes de ir para o bolso vai bloqueado!

#114 Blue

Blue

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 09:50

é simples, tanto o botão verde como vermelho fazem unlock.. já corri os menus todos, na CML havia uma opção que era unlock button ou coisa assim, que podias dizer, power & red ou power, ou etc...já agora, só para exclarecer... a build que foi RC2 é equivalente a qual nightly? ou não é nenhuma delas?

#115 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 11:14

A mim tb me acontecia. Só depois vi que tinha escolhido nas opções a trackball para wake e unlock. Desliguei a opção de unlock e ficou a funcionar normalmente.

#116 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 11:23

Tenho instalada a #21, e "parece-me" que o consumo de bateria está algo exagerado em relação às Bilds anteriores.Deixei o telefone carregado a 100% ontem à noite, hoje de manhã já o tinha a 71% e a esta hora apenas com duas chamadas efectuadas já vai a 62%. Normalmente chegaria a esta hora com >80%.Mais alguém notou semelhante, ou o problema será apenas do meu terminal, com qq problema que não da ROM?

#117 jorge4world

jorge4world

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 11:28

Tenho instalada a #21 e "parece-me" que o consumo de bateria está algo exagerado em relação às Bilds anteriores.Deixei o telefone carregado a 100% ontem à noite, hoje de manhã já o tinha a 71% e a esta hora apenas com duas chamadas efectuadas já vai a 62%. Normalmente chegaria a esta hora com >80%.Mais alguém notou semelhante, ou o problema será apenas do meu terminal, com qq problema que não da ROM?

Não, no meu acontece o mesmo.. é algo exagerado mesmo.. nem dá para explicar.. lol

#118 dros

dros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 11:31

Tenho instalada a #21 e "parece-me" que o consumo de bateria está algo exagerado em relação às Bilds anteriores.Deixei o telefone carregado a 100% ontem à noite, hoje de manhã já o tinha a 71% e a esta hora apenas com duas chamadas efectuadas já vai a 62%. Normalmente chegaria a esta hora com >80%.Mais alguém notou semelhante, ou o problema será apenas do meu terminal, com qq problema que não da ROM?

Eu também tenho notado isso.Tenho estado a monitorizar o que está a gastar a bateria e o que vejo é que o que mais gasta é o rádio do telefone quando está inactivo.

#119 nuno_mdj

nuno_mdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 12:07

também tenho notado bastante isso, bateria sem mexer no tlm dura ai 24h, mexer...Uiii, nem metade.Ontem à noite quando fui para a cama tinha tlm a 42%, de manha tocou e despertador e puff, desligou-se....http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#120 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 12:34

Se tem probs com a bateria vejam se teem a opção para ficar so na rede 2G activa. É que por vezes a rede 3G dos operadores nao é muito forte e faz com que o telemóvel ande a saltar do 2G para o 3G e vice-versa.Ora toda essa alteração de rede entre o 2G e o 3G faz com que a bateria se "esfume" rapidamente e por isso é uma questão de testarem e verem se tem melhor desempenho da bateria.Definições -> Sem fios e redes -> Redes móveis -> Usar apenas redes 2G (Economiza bateria)NOTAS:- se precisarem de usar comunicações de dados rápida, vão ao mesmo spot e desactivam- estou com a versão RC2 e até a data esta muito estável com alguns minors na wifi e pouco mais que isso... versão com a qual me vou manter até sair mais alguma RC ou a final ^^

#121 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 14:57

Se tem probs com a bateria vejam se teem a opção para ficar so na rede 2G activa. É que por vezes a rede 3G dos operadores nao é muito forte e faz com que o telemóvel ande a saltar do 2G para o 3G e vice-versa.Ora toda essa alteração de rede entre o 2G e o 3G faz com que a bateria se "esfume" rapidamente e por isso é uma questão de testarem e verem se tem melhor desempenho da bateria.Definições -> Sem fios e redes -> Redes móveis -> Usar apenas redes 2G (Economiza bateria)NOTAS:- se precisarem de usar comunicações de dados rápida vão ao mesmo spot e desactivam- estou com a versão RC2 e até a data esta muito estável com alguns minors na wifi e pouco mais que isso... versão com a qual me vou manter até sair mais alguma RC ou a final ^^

Eu estou a usar a build RC2 apenas com 2G e wi-fi quase sempre desligado, e a bateria tb me dura no máximo 24h com uma utilização mínima.Quanto a bugs nesta versão voltou-me a aparecer o bug do apagar de luz (verde/vermelha) retardado após desligar da corrente, que já não me acontecia em builds anteriores.Noto também uma resposta retardada no ajuste do volume de chamada, sendo que por vezes ao fazê-lo deixo de ouvir por completo a outra pessoa e vice-versa.De resto não noto outros problemas de maior.Cumps

#122 cmbandeira

cmbandeira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 23 November 2010 - 15:05

Tenho acompanhado a evolução deste mod e já há alguns dias que me questiono acerca disto:Já estão resolvidos os reboots sucessivos sem razão?E os reboots ao ligar e desligar o wi fi e o GPS ainda acontecem?

#123 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 November 2010 - 16:32

Tenho acompanhado a evolução deste mod e já há alguns dias que me questiono acerca disto:Já estão resolvidos os reboots sucessivos sem razão?E os reboots ao ligar e desligar o wi fi e o GPS ainda acontecem?

Reboots á varias builds que não os tenho, não quer dizer que todas as causas ja tenham sido resolvidas. Ao desligar wifi e gps, á muito que ja foram resolvidas e não acontecem.

#124 FX2908

FX2908

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:37

Sim, eu era um dos que tinha muitos reboots e confirmo que agora não me acontecem...estou com a build #26, tá bastante estável mesmo...

#125 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 21:11

Instalei a RC e funciona mt bem. Reboots sem razão aparente, ainda não tive nenhum. O wifi continua sempre ligado, mesmo após algum tempo em standby. O launcher pro deixou de dar FC. No entanto, continuo com o irritante bug do telefone não arrancar em modo normal.Por curiosidade, ontem à noite instalei a build #26 e todos os bugs que em cima referi e que estavam resolvidos na RC, voltaram a aparecer.