Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#101 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 22:14

N sei é pk é k o meu wifi anda preguiçoso para comutar de 3g para wifi

#102 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 22:42

Jox escreveu:

mguilherme escreveu:

chunga escreveu:

Tas a dizer k so perdeste 2% quase num dia?!!!

ExactamenteSo tenho o alarme e aquele prog da bateria q mete o icone no canto superior esquerdo

O 'Battery Status'. Também tenho! :D

Foi através dele que descobri que apenas andava a carregar a bateria até aos 75%No meu caso não tenho um plano de dados, mas será que ao ter um plano de dados fará com que a bateria dure mais alguma coisa?Outra coisa que fiz foi nas opções do Twiteroid desactivar as actualizações automaticas.

#103 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 23:07

Outra coisa que reparei foi, quando ligo o wifi e deixo entrar em standby a ligação é perdida, testei o envio de mails e nada e além disso tenho de desligar e voltar a ligar o wlan no galaxy se o for ligar.Ou seja, isto de autosync acaba por não fazer nadaAlguém explica isto!E jah agora, a hora dos mails aparece 1h atrazada

#104 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:03

O meu morreu! Digamos que aguentou 36h... não é mau.

#105 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:26

mguilherme escreveu:

Foi através dele que descobri que apenas andava a carregar a bateria até aos 75%

Ya a minha está a demorar para carregar para caraças já está em 99% há seculos, ainda não achou os pontos de calibragem

#106 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:30

mguilherme escreveu:

Outra coisa que reparei foi, quando ligo o wifi e deixo entrar em standby a ligação é perdida, testei o envio de mails e nada e além disso tenho de desligar e voltar a ligar o wlan no galaxy se o for ligar.Ou seja, isto de autosync acaba por não fazer nadaAlguém explica isto!E jah agora, a hora dos mails aparece 1h atrazada

Exacto isso acontece-me no galaxy, com o g1 comutava o wifi automático!! é chato porque gasta-me trafego 3g quando estou mais distraido -.-relativamente à hora de atraso, experimenta meter o fuso horario em vez de automatico em London +1 e acerta a hora

#107 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:31

PJFonseca escreveu:

O meu morreu! Digamos que aguentou 36h... não é mau.

Que tipo de utilização fizeste ao longo dessas 36h? (não esquecer tb que tens 'outra' ROM :D)

#108 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:34

Utilização de SMS e 3 ou 4 chamadas. Ouvi musica no total de 120 minutos ( quatro viagens de comboio e o respectivo tempo de andar a pé ), actualizações de agenda e contactos e ligar wifi quando chego a casa.Digamos que foi baixa a moderada, mas com 36h já me sinto realizado, carregar de dois em dois dias já não é mau.Tenho a Stock Rom.

#109 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:38

Fui exactamente a autonomia que eu registei no meu agora à dias, para um perfil de uso similar, e acho que está bom, embora obviamente queira sempre mais e mais :D

#110 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:40

O que é que gasta bateria? O botão ou o autosync?

#111 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:44

bahhh vçs sao uns xatos.so se preocupam com a autonomia!!! de q serve um "tijolo" q dure 4 dias, se n fazem nada com ele entretanto?prefiro q dure um dia, e esteja sempre a mexer nele!!!ok ate compreendo q morrer durante a noite seja xato, mas poça, liga o carregador e n te preocupes mais!

#112 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:46

pronto.. ta de birra, compra um galaxy mas é e anda brincar connosco -.-

#113 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:49

chunga escreveu:

pronto.. ta de birra, compra um galaxy mas é e anda brincar connosco -.-

kase q comprava so pra ir pro CLubmas o meu Magic e' bom q xegue!

#114 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 03:24

Jox escreveu:

Os 'processos' que tenho sempre a correr são:'ru.orangesoftware.areminder:remote' 'com.twofortyfouram.locale''com.cooolmagic.android.toggle5:remote'Não faço a mínima ideia do que são os 3 primeiros :huh:

o 1º tb n.os outros dois sao do toogle settings

#115 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 16 October 2009 - 12:18

Eu continuo a ter 50% de bateria ao final do dia :D

#116 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 12:20

ahhh e para kem ker q eu mude do Magic:76% à 1am, 72% qd acordei as 7.30 :D

#117 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 12:45

85% quando me deitei, 100% quando acordei

#118 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 12:53

chunga escreveu:

85% quando me deitei, 100% quando acordei

Confesso que nunca tinha visto a carga da bateria a incrementar antes de ter um Android :laugh: Nem mesmo no meu velhinho HTC P3600.BUGabundo: diria que o 1º processo devia ser da app reminder para chamadas e sms perdidos.O 2º deve ser da app Locale e o 3º da app toggle.De qq forma ontem fiz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (dizem que se deve fazer depois de fazer upgrade ao firmware e eu ainda não tinha feito) e já não tenho estas apps. ;)Ah...quando me deitei tinha 75%; ao levantar tinha 71%. Menos mal!

#119 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 13:05

Isso de aumentar eh normal, a mim também me acontece.Se tiveres numa chamada a percentagem diminui, mas quando acabas e entra de novo em standby a tendência é para aumentar, pelo que me apercebi a estimativa é feita de acordo com os recursos disponíveis na altura

#120 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 13:18

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

Os 'processos' que tenho sempre a correr são:'ru.orangesoftware.areminder:remote' 'com.twofortyfouram.locale''com.cooolmagic.android.toggle5:remote'Não faço a mínima ideia do que são os 3 primeiros :huh:

o 1º tb n.os outros dois sao do toogle settings

O primeiro é o Missed Reminder: http://orangesoftwar...missed-reminder

#121 mjres

mjres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 13:19

pois eu acredito mais que esse aumento se deva a um "fenómeno" chamado ligação à tomada....

#122 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 14:08

mjres escreveu:

pois eu acredito mais que esse aumento se deva a um "fenómeno" chamado ligação à tomada....

Esse aumento é normal, e pode ser explicado por simples fisica da electricidade e a maneira de como é calculada a carga deste tipo de baterias. Eu até explicava, mas não sou engenheiro :D Mas basicamente é qualquer coisa relacionada com quedas de voltagem e estimativas de carga gasta, ou seja aplicações mais intensivas causam uma maior queda de diferença de potencial levando a pensar que se gastou mais energia do que se gastou na verdade. Terminadas essas aplicações e a diferença de potencial recupera havendo um recalcular da estimativa que poderá assim ser superior ao já marcado anteriormente. Ora pelo menos isto foi o que percebi de um post que li algures.On a side note, após mais ou menos 26 horas (em roaming) estou com 70% de carga de bateria.

#123 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 14:16

Ora nem mais manny, boa explicação.Agora gostava de ver um relato de quem já tem um plano de dados e usa diariamente com o autosync ligado.Acho que já todos chegamos à conclusão que, para quem usa apenas wireless não compensa usar o autosync, até porque quando o galaxy entra em standby perde a ligação à rede e já não a recupera (pelo menos a mim) tendo que voltar a desligar e ligar.

#124 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 14:52

Hmm, estou com uma ligação extremamente lenta, mas se procurares aqui pela secção deves ver relatos meus sobre autonomia durante o mês de setembro (onde usei 3G always on and stuff), se bem me lembro cheguei a conseguir cerca de 24h com 3G sempre ligada (e ainda com o firmware XIH8)

#125 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 15:01

manny escreveu:

Hmm, estou com uma ligação extremamente lenta, mas se procurares aqui pela secção deves ver relatos meus sobre autonomia durante o mês de setembro (onde usei 3G always on and stuff), se bem me lembro cheguei a conseguir cerca de 24h com 3G sempre ligada (e ainda com o firmware XIH8)

Diz-me uma coisa, com esse tipo de uso o autosync funcionava bem? Isto é quando recebias mails, twits ou actualizações da agenda ou contactos era processado automaticamente?