Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#1 mjres

mjres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 02:46

Boas,depois de quase 1 semana de utilização, ainda não descobri o "caminho das pedras" para que a bateria deste "bicho" dure, pelo menos, 24H!Não mexi na Rom, apenas fui adicionando as apps que por aqui vcs falavam melhor! ;)depois de usar o telefone utilizo o taskiller para não deixar processos activos, desligo o BT, 3G e WIFI. Mesmo assim o tipo suga a bateria... :P sugestões??????

#2 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 12:26

N sei se possa ser isto, mas... Usas cartão de memória?Vejo aqui pessoal a dizer 48h e outros menos de 24h o que é muito bom! Eu com o G1 carregava-o 2x por dia :P

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:05

mjres escreveu:

sugestões??????

eu ando com o cabo USB atras, e carrego sempre q posso.no carro tenho um carregador de isqueiro!

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:07

mjres escreveu:

depois de quase 1 semana de utilização, ainda não descobri o "caminho das pedras" para que a bateria deste "bicho" dure, pelo menos, 24H!

Que tipo de utilização fazes? Quantas horas passas a mexer no Android, a navegar, trocar mensagens, etc? Dá-nos uma ideia da tua utilização.Posso dizer que a experência que eu tenho com o meu G1 é muito positiva no que toca ao uso da bateria. Normalmente desligo o que não estou a usar e mantenho a luz de iluminação do ecrã no minimo e que possbilita ver. De resto ando sempre em 3G e com a ligação de dados activa a ver o email e twitter. Com este tipo de utilização dura 24 horas.

#5 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:08

Parece que o meu anda na mesma, o que mais me irrita é que hoje à noite tinha bastante carga e quando acordei de manhã estava desligado. As aplicações que tenho instaladas são:APNdroid,1.2.2Barcode Scanner,2.93Facebook,1.0.1Google Maps,3.1.2Abduction!,1.3Advanced Task Killer Free,1.4.7AndAppStore,1.5.1Any Cut,1.0ASTRO,1.4.1aTrackDog,2.55Backgrounds,1.9.8Bluetooth OnOff,1.0.2CheckBalance,1.4GPS OnOff,1.1.1Handcent Sms,2.9.4Metal Detector,1.2-RELEASEMissed Reminder,0.9.3MoneyManager,1.6.5Robo Defense FREE,1.1.2Save MMS,1.3.2Shazam,1.1SilentMode OnOff,1.0.2Space War,3.2.4Twidroid,2.6.0WiFi OnOff,1.2.0WifiScanner,1.5.2

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:12

sismeiro escreveu:

Normalmente desligo o que não estou a usar e mantenho a luz de iluminação do ecrã no minimo e que possbilita ver.

normalmente ando com o meu nos 20% indoor, e 50% outdoor.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:13

mguilherme escreveu:

As aplicações que tenho instaladas são

n eskecer q as widgets na Home tendem a consumir mt energia (cpu cycles) bem como apps q façam mt pooling da rede.

#8 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:22

Eu nem uso uma ligação de dados, apenas uso o wifi em casa, mas tenho o autosync ligado, quando a widgets apenas está a da google que vinha de origem, nada mais.Não tou a ver o que come a bateria assim, gosto bastante do equipamento, mas para me durar nem um dia já estou arrependido de o ter comprado.Se fosse simples de devolver o meu nem pensava duas vezes, isto assim não é nada

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:28

mguilherme escreveu:

gosto bastante do equipamento, mas para me durar nem um dia já estou arrependido de o ter comprado.

andei 18 meses à procura de um MID para trocar de telm.dps de comprar o Magic e visto a autonomia, acabei pela 1ª vez na minha vida, considerar andar com dois equipamentos.como tal, o meu velhinho SE K600 ainda ca anda!

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:37

mguilherme escreveu:

Não tou a ver o que come a bateria assim, gosto bastante do equipamento, mas para me durar nem um dia já estou arrependido de o ter comprado.

A questão que te faço é, qual o termo de comparação que usas para dizer que tem pouca autonomia? Que telemovel tinhas antes e quais as suas capacidades?Estou a perguntar-te isto porque não és o primeiro a queixares-te de falta de autononima mas pessoal que vem de Windows Mobile e atendendo às capacidades do Android, dizem que a autonomia normalmente é boa.Por exemplo, não podemos comparar um Android a um Nokia 3120 pois as capacidades e requisitos de consumo não são nada equivalentes e outro pessoal com Galaxy costuma gabar a autonomia.

#11 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:40

Venho de um iphone 2G que já me começava a irritar por vários motivos e um deles era a autonomia (que era melhor que o Samsung).É inadmissível um telemóvel não durar 24h de bateria, no mínimo 48h.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:43

sismeiro escreveu:

A questão que te faço é, qual o termo de comparação que usas para dizer que tem pouca autonomia? Que telemovel tinhas antes e quais as suas capacidades?

eheheu venho ( e mantenho ) um SE K600i :P so dura 9 diasmas se ligar o 3G e for à net, dura 5h :P

#13 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:57

Atenção porque tu tinhas um Iphone 2G, qualquer telemovel a 2g gasta muito menos que um 3g e não tinha gps.Isto também vai muito do uso de cada um. Eu lembro-me com o meu g1 nos primeiros dias andava sempre a carrega-lo, mas depois com o tempo fui reduzindo o uso e então durava-me 16-18h +/-.Hoje em dia quem tiver um smartphone a durar 24 horas já é muito bom! :P Mas neste tens a vantagem de poderes comprar uma bateria extra.

#14 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:05

No meu caso desactivei o 3G no Galaxy, o meu problema reside no facto de me deitar com a bateria a mais de 50% e ao acordar ele estar desligado, já nem me posso fiar no alarme

#15 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:08

Epá quantas horas dormes ? :D joking...Pode ser da bateria, tb não perdes muito se comprares uma no ebay baratinha..

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:17

eu durmo 6h, e "perco" 10 a 30% de bat, com o device no mm estado q uso o dia td

#17 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:19

Apetece-me vende-lo já a seguir, um dos motivos que me fez comprar o galaxy foi o Amoled, que teoricamente reduzia o consumo da bateria.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:20

e o CPU de 800MHz? lol

#19 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:48

LOL, esse trás uma ficha 220 incorporada, carregas num botão saltam os pinos tipo ponta e mola.

#20 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:49

Meus caros hitchhickers do Galaxy, cada um sabe de si. Como já foi dito a autonomia de qualquer equipamento Android até agora deixa muito a desejar, uns mais que outros. No entanto como já referi algures benchmarking da carga de uma bateria não é muito fácil de fazer a não ser que para aí estejemos mesmo virados. No entanto provavelmente muitos de nós (outros não) estamos a dar o nosso passo de entrada no mundo dos PDAs, e tal como o sismeiro disse não podemos comparar a autonomia do nosso anterior telemóvel a este. Dentro do mundo dos PDAs pelo que li até agora, salvo raras excepções, a autonomia também não é grande espingarda. Mas lá está, voltando à dificuldade de fazer benchmarking o perfil de uso pode fazer toda a diferença, por vezes a minima coisa pode fazer toda a diferença, podem ter uma simples app ou widget a consumir bateria que nem louca. Voltando ao Galaxy em especifico, já li bateladas de queixas quanto à autonomia dele mesmo comparado com outros Androids, porém também tenho visto que com os novos firmwares essas queixas têm reduzido e a autonomia tem aumentado. Agora o que interessa descobrir é qual a autonomia razoavel a esperar dos nossos dispositivos, não o que nós gostariamos que fosse, mas o que realmente espectavel perante as limitações tecnologicas. Como reportei algures nesta secção, a minha ultima carga durou 36h com um uso baixo/médio. O que eu gostaria? que a carga durasse 3 dias com uso intensivo :D o máximo expectavel? talvez 48h com uso baixo médio. Algo razoavel a puxar um pouco? 24h de uso intensivo... Bem estas são as minhas considerações... :D

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:53

eh pah tenho q meter uma bateria nuclear no meu, para conseguir 3 dias.n passa das 12h :D

#22 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:58

BUGabundo escreveu:

eh pah tenho q meter uma bateria nuclear no meu, para conseguir 3 dias.n passa das 12h :D

eu cheguei a usar aquela de 2200 no meu g1 :D... até ver uma velhinha a gritar e a fugir pela rua abaixo a dizer que eu lhe estava a assaltar...

#23 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:59

Uma das minhas preocupações reside mesmo no caso em que me deito com o galaxy a 50% de bateria e acordo com ele off.Neste momento desliguei a sync automática para ver como se porta, mas aí eu pergunto, então comprei um Android para quê?Normalmente deixo a sync automática ligada e só quando ligo o wireless é que sincroniza, será que ele por andar sempre à procura me chupa a bateria toda? não tenho nenhum APN configurado.

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:02

chunga escreveu:

até ver uma velhinha a gritar e a fugir pela rua abaixo a dizer que eu lhe estava a assaltar...

q e' q fizeste a probre da velha?

#25 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:14

bem... ladies and gents... já tenho tracking :D :silly: