Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:16

chunga escreveu:

já tenho tracking

de?

#27 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:17

do galaxy, já vem a caminho, sorry pelo offtopic

#28 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:45

Ah devo adicionar que as 36h da ultima carga foi sem 3G ligada (pois estou temporariamente sem plano de dados) mas com wireless ligada à noite em casa.Mas ainda com o firmware IH8 cheguei a conseguir 24h com 3G ligada em continuo e utilização moderada.

#29 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 16:47

Talvez o melhor teste que se deveria fazer seria com o galaxy fresh sem nada de especial instalado e com as definições de origem para ver como ele se portava

#30 mjres

mjres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 16:50

Viva e Obrigado pelo vosso interesse.Pois devo começar por dizer que tive um HTC P3300 durante 2 anos e meio cuja bateria me dava ma autonomia média de 3 dias.O que faço com o smartphone:
    uso-o como alarme para me acordar (não ando muito fiado no galaxy pelo mesmo motivo do mguilherme);
    ]recebo / faço chamadas (não mais de 20m/dia);[/ul
      acedo à agenda para fazer marcações;
    [ul]leio "as gordas" de "abola"(para me manter actualizado :D);
e basicamente é isto! Tenho o 3G desligado pois ainda não tenho plano de dados, BT e GPS tb desligados e uso o wifi em casa mas que desligo mal acabo de utilizar. o widget que mais uso (e é sempre antes de bloquear o aparelho) é o taskiller.a minha versao de firmware é a 1.5 e do kernel é 2.6.27 versão de banda de base I7500XXIG8

#31 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 18:13

Encontrei um artigo interessante:http://www.techradar.com/reviews/phones/mobile-phones/samsung-galaxy-i7500-637405/review?artc_pg=8Eu ainda tenho esperança de ser alguma má optimização por parte da Samsung.

#32 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 18:56

não sei se já saiu algum update mas no twitter vi isto :"Amazing how much longer the #samsung #galaxy 's battery lasts with the update.. #android""samsung i7500 users: battery is fine, problem is camera button, keeps phone awake. @samsung_problem: need URGENT firmware update for this!""After updating the firmware of my Galaxy, the battery life seems to be suprisingly good"

#33 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:01

Até certo ponto é, e é claro como água que a Samsung não se esteve para chatear muito a customizar o Android para o Galaxy. Para além de ser uma versão vanilla, é só ver as diferenças de autonomia com os diferentes firmwares lançados. Eu pessoalmente notei essa diferença, felizmente notei que tem melhorado, mas creio (e espero) que ainda tem mais espaço para melhorar.

#34 mjres

mjres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:04

ok... isto pode ser qualquer coisa!Actualizar para que versão?deixar a ROM por uma "customizada"? Se Sim Qual?

#35 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:21

Usando o NPS (New PC Studio) da Samsung podes actualizar o teu firmware mjres (nesta secção do forúm existe um post dos amarelos :D sobre o assunto).A versão que estás a usar ainda é uma fins de Julho. A mais actual é uma de meados de Setembro :D

#36 mjres

mjres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:24

ok... isto pode ser qualquer coisa!Actualizar para que versão?deixar a ROM por uma "customizada"? Se Sim Qual?

#37 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:31

mjres escreveu:

ok... isto pode ser qualquer coisa!Actualizar para que versão?deixar a ROM por uma "customizada"? Se Sim Qual?

Usando o NPS (New PC Studio) da Samsung podes actualizar o teu firmware: http://androidpt.com...tid=17&id=3452A versão que estás a usar ainda é uma do fim de Julho. A mais actual é já uma de meados de Setembro. A minha inicial também era de Julho... e a autonomia era uma miséria.Aconselho-te primeiro a fazer um upgrade para o firmware oficial, e experimentares a ver se resolve o teu(s) problema(s). E de qualquer formas as ROMs novas customizadas que existem de momento para o Galaxy requerem a pre-instalação do firmware oficial ...XII5 (correntemente o mais recente)

#38 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:36

Eu tinha prometido a mim mesmo que nunca mais comprava nenhum Samsung, tinham a hipotesse de se redimir, no entanto ainda lhes vou dar o beneficio da dúvida

#39 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:57

Eu por acaso nunca tive nenhum Samsung antes, mas quando comprei o Galaxy já tinha a noção que não poderia esperar muito da Samsung em termos de suporte futuro, já não é maus que tenham lançado firmware que corrigiu alguns problemas mais criticos. No entanto desde que o código fonte foi lançado o que espero que surja efectivamente é trabalho da comunidade. Lamentavelmente o Galaxy não está ainda o suficientemente difundido em mercados suficientes para tornar esse desenvolvimento comunitário tão rápido quanto isso. Mas para começar já não está mau :D

#40 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:08

Pois, a minha esperança é mesmo a comunidade!!!

#41 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:26

Eu tou 1 cado como tu mguilherme: grande decepção a autonomia deste galaxy :D Aliás, pra mim, só peca mesmo aí visto q gosto muito dele no resto. Fui para o Galaxy por 3 motivos essenciais: ecrã amoled (suposto reduzir o consumo energético, bateria c/ maior capacidade e camera com flash. Como já disse noutros posts, a minha mulher tem um Hero e ela tem o wi-fi sempre ligado e a sinc c/ o gmail e dura-lhe 2 dias à vontade. Ela até já goza comigo! :D Há uns 2 anos comprei um HP 514 e ele tb tinha um fraca autonomia, muito identica à do Galaxy, até q me fartei e passados nem 2 meses vendi-o. Eu queria ficar com o Galaxy pq, como já disse, gosto dele e tenho esperança que algum update venha melhorar substancialmente a sua autonomia que acho inaceitável. Eu comparo muito o Galaxy com o 5800 que ainda tenho. O 5800 tb é 1 smartphone com ele deixo o wi-fi ligado 24h, ouço música (1h/dia), navego na Net por wi-fi, envio sms e o gajo dura-me uns 3 dias à vontade...

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:31

deixa a galaxia e compra um motoral sholes :D

#43 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:40

Se não fosse perder dinheiro vendia-o já assim de repente, apesar de concordar com tudo o que disseste Jox, por mais que goste de um equipamento, tudo o que dura menos de 2 dias não dá, ainda por mais quando olho para a bateria de noite e no outro dia tá desligado, nem consigo dormir descansado só de pensar que posso não acordar para ir trabalhar

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:43

xiça se ja nem dormes, caga no valor, e vende vende vende!

#45 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:47

bom, eu isso do despertador já nem uso o Galaxy pois não dá pra confiar mas pronto tenho tentado mentalizar-me e se calhar custa-me mais pq como venho dum equipamento com uma autonomia muito boa, sinto muito a diferença.Agora acho que os fabricante se deviam preocupar mais sobre este tema da autonomia, não basta criar micro cpu's e tudo o resto para depois não termos automomia.

#46 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:50

Hmm porque nao ligas a carregar, quando vais dormir? :huh:

#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 20:53

chunga escreveu:

Hmm porque nao ligas a carregar, quando vais dormir? :huh:

AHAHAAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHA :woohoo: ate chorei!!!ai como a vida e' feita de coisas simples! pq e' ning se lembrou disto antes!?!?

#48 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 21:01

:blink: Aqui em casa é a prache do costume... xixi, ligar os teleles e cama... :laugh:

#49 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2009 - 02:29

chunga escreveu:

:blink: Aqui em casa é a prache do costume... xixi, ligar os teleles e cama... :laugh:

Essa teve boa,Agora um avanço cientifico :silly: Fiz um teste e desactivei a Sync automática, e não é que o bixo só lhe falta um traço de bateria :D Já fiz 3 chamadas a rondar os 20min no total, saquei 3 apps do market e consultei o mail.

#50 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2009 - 02:40

quer dizer, ficas sem emails em tempo real , contactos, twitter, :D