Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#151 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 18:45

mguilherme escreveu:

Andamos agressivos hein :side:

eu?? nao. nem seker tenhu um galaxy :Pé mm para vcs se ajudarem a vcs mm ;)EDIT:s/ç/c/ so para agradar ao manny. n keres q ele expluda de novo

#152 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:07

Esses ç tamancos completamente erroneos e despropositados...Por vezes até parece que tens um...E sim o bug já foi reportado à Samsung que porém não tem uma infra-estrutura centralizada de bug tracking, nem parece estar demasiada interessada em tal.

#153 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:11

manny escreveu:

Por vezes até parece que tens um...

eu falo do q sei, e calo-me qd n sei.Conheço bem o OS, pq passo muitas horas a aprender sobre ele.Posso n conhcer o HW da Samsung em particular, mas tb n pode fugir mt ao q o OS/SDK permite fazer.Se a minha ajuda n tem valor para ti e para os restantes membros, das duas umas:ou ignoras/ram ou pedem me para sair.

#154 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:18

Bem, eu na tentativa, abri uma issue relativamente ao botão da camara, dêem uma ajuda e votem para que seja resolvido.http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=4293

#155 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:31

Eu quando contactei a Samsung (2 vezes) a relatar problemas de autonomia (e na 2ª vez já lhes dei indicações sobre a bolsa), eles reponderam da mesma forma, tipo chapa 7. ;)

#156 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:35

BUGabundo escreveu:

manny escreveu:

Por vezes até parece que tens um...

eu falo do q sei, e calo-me qd n sei.Conheço bem o OS, pq passo muitas horas a aprender sobre ele.Posso n conhcer o HW da Samsung em particular, mas tb n pode fugir mt ao q o OS/SDK permite fazer.Se a minha ajuda n tem valor para ti e para os restantes membros, das duas umas:ou ignoras/ram ou pedem me para sair.

E depois quem é que me explica as coisas? ;) Vá deixem-se disso...Bem eu tenho o taskiller e não é que o burro coloca a batery status sem funcionar... depois penso que tenho bue bateria e afinal já não tenho...

#157 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:41

Jox escreveu:

Eu quando contactei a Samsung (2 vezes) a relatar problemas de autonomia (e na 2ª vez já lhes dei indicações sobre a bolsa), eles reponderam da mesma forma, tipo chapa 7. ;)

a HTC 'e igual!troquei 12 emails com eles, expliquei qual e aonde estava o problema. do outro lado vinham as respostas tipo scripts!dps de mt cabeçada, descobri qual o problema, aonde estava a solução, forneci-lhe os dados.até hoje estou à espera de uma resposta a dizer que tem uma ROM com isso corrigido.Mais uma razao para continuar com as ROMs comunidade.

#158 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:42

DiogoLamego escreveu:

E depois quem é que me explica as coisas? ;)

Obrigado pelo apoio.

Bem eu tenho o taskiller e não é que o burro coloca a batery status sem funcionar... depois penso que tenho bue bateria e afinal já não tenho...

por acaso n tas a matar o battery status?? ai ai

#159 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 19:46

Malta,Um pouco mais de moderação nos comentários! Isto é um tópico sobre a Autonomia em Geral (HTC, samsung, etc) e não um tópico de agressividade. Ninguém vai sair, ninguém vai ficar calado. Apenas comentem sobre o assunto em causa. Peço também moderação na forma "entusiasta/eufórica" como comentam.
Nexus 5 || Sapo A5

#160 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 00:09

Agora em parte um pouco off topic, já repararam que o icone do battery status mudou nesta nova versão, o outro era bem mais engraçado ;)

#161 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 17:43

Caro DiogoLamego,Uma sugestão é adicionares o battery status à lista de aplicações que o taskiller deve ignorar, e voilá! Assim já podes matar os outros processos com um só toque, e o battery status fica sempre a correr :P

#162 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 17:49

mguilherme escreveu:

Agora em parte um pouco off topic, já repararam que o icone do battery status mudou nesta nova versão, o outro era bem mais engraçado :P

ora posta ai um screenshot, pq eu n notei nada!mas provavlemeente e' por causa do meu bug no market, q n mostra updates.ja q falamos em autonomia, e task killer.alg ja se apercebeu de o taskkiller afectar as apps q estao dispopniveis no Market para download?é q ontem disseram q usa-lo faz com q o Market deixe de fazer downloads.

#163 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 18:11

Já reparei que por vezes, os downloads via market demoram a iniciar, mas depois de abrir e fechar, ligar e desligar o wi-fi, a coisa lá vai.Mas não associo o sintoma ao taskiller. Ontem a noite fiz a actualização de firmware ao meu galaxy, e notei a mesma coisa ainda antes de instalar o taskiller.Mas não sei se estamos a falar do mesmo problema...

#164 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 21:37

Eu tb uso o taskiller e não noto qualquer dificuldade a nivel do market.mas há uma coisa que não entendo: muitas vezes, quando vou ao taskiller, ele tem lá listadas algumas apps que eu nem sequer utilizei, como é q raio é que estas apps estão na lista do taskiller (e supostamente a correr). Por ex. uma dela é o ASK. Essa adora estar 'activa' :P Por curiosidade, tb instalei o taskiller advance (acho q é esse o nome) e esta app propõe-se 'matar' as apps colocadas na lista para o efeito, quando apagamos o ecrã do equipamento. Em teoria isso seria óptimo pois poupava a maçada de ir ao taskiller antes de colocar o equipamento em repouso. O problema é que esta app não faz aquilo que anuncia. Pelo menos, comigo não funciona :P

#165 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 October 2009 - 14:19

No meu isso não acontece... as apps que lá aparecem são sempre as que abri

#166 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 14:23

Jox o q se passa e' q as widgets tb contam para as apps q ves "como abertas"E o ASK está lá pq tens ligado o key input, como tal para teres esse teclado disponivel ele tem q tar ligado.

#167 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 14:44

Neste momento resolvi desinstalar qq widget (tb só tinha uns 2) por isso não será disso.Em relação ao ASK, parece q não há nada a fazer então...

#168 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 14:45

Carreguei o meu na noite de Sábado para domingo, só esta noite tive de o carregar :P Isto com uma utilização normal, falar ao telemóvel com auricular BT pesquisar, usar o market, jogar :P

#169 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 15:18

mguilherme escreveu:

Carreguei o meu na noite de Sábado para domingo, só esta noite tive de o carregar :P Isto com uma utilização normal, falar ao telemóvel com auricular BT pesquisar, usar o market, jogar :D

Ou não usas-te o Android desde domingo ou estás-nos a enganar... :P É um excelente exemplo de autonomia... Tens algum "truque" para partilhar?Estamos na presença de um record de autonomia de um terminal Android em Portugal?

#170 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 15:20

Eu desde que fiz o reset noto uma autonomia mais regular e extensa, nada do outro mundo mas estou mais satisfeito :P

#171 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 16:44

sismeiro escreveu:

mguilherme escreveu:

Carreguei o meu na noite de Sábado para domingo, só esta noite tive de o carregar :P Isto com uma utilização normal, falar ao telemóvel com auricular BT pesquisar, usar o market, jogar :D

Ou não usas-te o Android desde domingo ou estás-nos a enganar... :P É um excelente exemplo de autonomia... Tens algum "truque" para partilhar?Estamos na presença de um record de autonomia de um terminal Android em Portugal?

Nada disso, o meu uso foi tal como vos disse, autosync e 3g desligado, uso o taskkiller advanced free.Faço 1 uso não muito intensivo e falo em média à volta de 10-15min por dia ao telemóvel.Tenho o cuidado de fechar todas as tarefas depois de usar alguma aplicação.

#172 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:15

continuo a dizer: desligado da net e sem sync, n me serve de muito.para isso ficava apenas com o meu K600i

#173 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:15

mguilherme escreveu:

Nada disso, o meu uso foi tal como vos disse, autosync e 3g desligado, uso o taskkiller advanced free.

Eu acredito, estava só a brincar. Não tenho esse nível de autonomia mas a bateria do meu G1 já tem algum tempo e é de 1150 mAh.O que não falta no forum é pesssoal a queixar-se de falta de autonomia mas também não largam o Android. :P Também devem existir casos em que têm mesmo problemas.

Faço 1 uso não muito intensivo e falo em média à volta de 10-15min por dia ao telemóvel.Tenho o cuidado de fechar todas as tarefas depois de usar alguma aplicação.

Fazes o tipo de uso que se faz com telemoveis "normais", só que o pessoal daqui usa e abusa do Android e ficam aborrecidos porque só têm 24 horas de autonomia... :P

#174 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:16

sismeiro escreveu:

o pessoal daqui usa e abusa do Android e ficam aborrecidos porque só têm 24 horas de autonomia... :P

ou apenas 4-6h

#175 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:21

BUGabundo escreveu:

sismeiro escreveu:

o pessoal daqui usa e abusa do Android e ficam aborrecidos porque só têm 24 horas de autonomia... :P

ou apenas 4-6h

Ou tens um problema no Magic ou nos dedos que estão sempre em contacto com o terminal. :P