Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#126 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 15:41

Realmente não te sei dizer, não sei se andava com o autosync ligado, até porque a maior parte do tempo não tenho necessidade disso, portanto acho que a maior parte do tempo andava com ele desligado. E das unicas coisas que referiste a unica que me ainda é alguma coisa relevante são os emails, e sim esses lembro-me de os receber quando ligava o auto-sync, la cantava o tlm com uma notificação e pronto.

#127 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 16:48

mguilherme escreveu:

Outra coisa que reparei foi, quando ligo o wifi e deixo entrar em standby a ligação é perdida

isso é um featurepara poupar bateria salta de WiFi para 3G.se n o keres (e eu por exemplo n o kero) vai às settings do wifi, Menu->Advance e muda

#128 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 16:49

manny escreveu:

Realmente não te sei dizer, não sei se andava com o autosync ligado, até porque a maior parte do tempo não tenho necessidade disso, portanto acho que a maior parte do tempo andava com ele desligado. E das unicas coisas que referiste a unica que me ainda é alguma coisa relevante são os emails, e sim esses lembro-me de os receber quando ligava o auto-sync, la cantava o tlm com uma notificação e pronto.

sem auto sync n recebes notificaçoes de novos emails, so qd vais fazer o refresh!é isso mm q keres?ja te imaginaste se fosse assim com as SMSs? lol

#129 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 16:51

Obrigado, desconhecia o advanced :PNão claro que não, mas normalmente quando ligo o wifi quero que este se mantenha ligado.

#130 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 17:02

o wifi n se desliga, so desconecta!

#131 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 17:07

acabei de cortar por dentro a capa do meu por causa do botao da camara.Primeiro vira-se a capa do avesso, e mede-se o sitio do botão (usei o buraco de saida do som para me regular), depois marca-se +- 3mm para cada lado do botao de maneira a ficar uma margem. Com um x-acto da-se dois golpes, sem cortar os pontos na parte de fora, depois pega-se numa tesoura afiada e corta-se rentinho aos pontos de maneira a ficar ali um espaço para o botão e pronto vira-se a capa do direito e experimenta-se o botao faz clique quando entra, mas quando chega lá ao sitio salta para fora.Imagem colocada

#132 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 17:24

chunga escreveu:

acabei de cortar por dentro a capa do meu por causa do botao da camara.

Muito bem, acho que isto conta como tutorial. :D

#133 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 17:56

a nova cooked rom nao permite desactivar o botão? Será que desactiva apenas quando está em standby ? Se desactivar sempre é um bocado mau

#134 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 18:06

Acho q a nova ROM tem um script para desactivar o botão, sim.Chunga: eu só acho que no teu desenho, a costura está mais longe do rebordo do que na verdade está o que leva a que se possa, sem querer, cortar a linha da costura e aquilo começar a desfazer-se.Eu entretanto arranjei outra bolsa bem janota, daquela com uma 'língua' de fora para se puxar o equipamento :PEntretanto aconteceu-me uma coisa estranha. Como relatei hoje de manhã quando levantei tinha cerca de 70% de bateria. Pelas 13h30 quis acender o ecrã pra ver se tinha recebido algum contacto quando, para o meu espanto, o telmv estava desligado! :ohmy: pensei pronto está nova bolsa tb não serve pois deve ter-me escoado a bateria. Mas não! Liguei o telmv e ainda estava com 60 e tal % portanto ele desligou-se assim do nada! Isto é só surpresas! :D

#135 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 18:11

Nem toda a gente necessita ou é fanatico o suficiente para receber mails a toda a hora. Ou seja cada um se rege pelas suas necessidades e opções.LOL para o tutorial do buraco para o botão da camera. Mto bom, especialmente o pormenor do x-acto, se bem que eu não me atrevo porque seria profanar a bolsa de transporte e respondendo ao mguilherme: sim as roms galaxo e galaxhero permitem desactivar o botão da camera. Não o desactivei ainda, mas assumo que seja em permanência (posso estar errado, mas que é revertivel é), o que não faz assim tanta falta, podes pressionar no ecra para tirar fotos :D

#136 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 18:13

Jox escreveu:

Pelas 13h30 quis acender o ecrã pra ver se tinha recebido algum contacto quando, para o meu espanto, o telmv estava desligado!

Para mim esse Android está com problemas, não acho isso normal seja com que utilização fôr.

#137 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 18:15

Jox escreveu:

Entretanto aconteceu-me uma coisa estranha. Como relatei hoje de manhã quando levantei tinha cerca de 70% de bateria. Pelas 13h30 quis acender o ecrã pra ver se tinha recebido algum contacto quando, para o meu espanto, o telmv estava desligado! :ohmy: pensei pronto está nova bolsa tb não serve pois deve ter-me escoado a bateria. Mas não! Liguei o telmv e ainda estava com 60 e tal % portanto ele desligou-se assim do nada! Isto é só surpresas! :D

Ainda bem que dizes isso, eu já estava a desconfiar que mais depressa eram random shutdowns do que bateria a escoar! Isso acontecia muito (segundo o que eu li, e a mim chegou-me a acontecer 2-3 vezes) em versões mais antigas de firmware, que versão é que tens mesmo agora Jox?

#138 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 18:28

Sim, manny tb me lembro de teres relatado isso há tempos. A versão que tenho é a última, ou seja, a II5. É estranho, nunca tinha acontecido antes. É muito chato ter um telemv assim tão instável. Primeiro, essa cena da bateria. Agora dá-lha pra desligar-se ;) Bem desde q não expluda à iPhone, menos mal! :evil:

#139 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 19:40

É estranho, mas assumo que fizeste um factory reset após teres feito o upgrade de firmware, certo?Se sim, é possivel que seja algo que tenhas instalado no sistema que te esteja a causar o sistema instavel... eu pessoalmente não detectei mais nenhum shutdown espontaneo desde o IH8, não querendo dizer que eles não posso ocorrer, pois ao que parece tu (ou o teu tlm) és prova viva disso.E pelos vistos a tua unidade tem um temperamento tudo menos explosivo, gosta é de dormir... e profundamente ;)

#140 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 20:28

Ehehe...pois parece q me calhou um Galaxy algo perguiçoso mas comigo não vai ter sorte!Quanto ao factory reset (através do código *#*#...), por incrível que pareça o shutdown espontâneo aconteceu algumas horas depois de o ter feito. Já fiz o upgrade pra versão II5 há algum tempo mas depois li em fóruns que era recomendável fazer o reset e como não o tinha feito, pensei que pudesse ajudar na melhoria do desempenho.Quanto a ter instalado alguma coisa que pudesse provocar isso nao me parece pois agora até tenho menos apps do que tinha e a única nova que não tinha antes é a app 'ear'.

#141 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2009 - 04:18

O que mais me espanta no meio de tudo isto é o facto da Samsung se ter dado ao trabalho de fazer uma bolsa toda xpto com um buraquinho para o som e não ter testado o equipamento o suficiente para verem que o botão ao ser clicado que dava nisto, sim porque qualquer um repara que o botão fica clicado dentro da bolsa

#142 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2009 - 10:39

mguilherme escreveu:

O que mais me espanta no meio de tudo isto é o facto da Samsung se ter dado ao trabalho de fazer uma bolsa toda xpto com um buraquinho para o som e não ter testado o equipamento o suficiente para verem que o botão ao ser clicado que dava nisto, sim porque qualquer um repara que o botão fica clicado dentro da bolsa

Até concordo contigo mas não era assim tão óbvio até porque nós tb andámos às voltas até descobrir lol.No fundo os testes ao equipamento devem ter sido feitos sempre com ele longe da bolsa. Eles nunca pensaram q uma mísera bolsa pudesse pôr em causa a autonomia do aparelho. mas se virmos bem a coisa, se calhar o mal não está na bolsa mas sim no facto do botão despoletar a respectiva acção mesmo quando o telmv está em repouso.

#143 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2009 - 14:15

Bem, agora também não ponham as culpas todas ao botão da camara ;) é apenas mais um factor nefasto para o gasto desnecessario da bateria, e eu desde sempre que ando com a bolsinha e não fiz buraco nenhum nem desactivei o botão... já vou em 50 horas (carga está a 54% e tem decrecido 1-3% por noite), mas tenho-o usado essencialmente como dumb terminal (uma ou outra chamada em roaming, sms e leitor de mp3). Acho que começando por baixo e indo fazendo uma baseline com incrementos unitarios é uma boa maneira intuitiva de ver realmente o que come a bateria sem mais não... olhar para logs é aborrecido!Edit: Ao mais 6-7 horas e umas 27 fotos finalmente morreu esta carga, tendo obtido assim um total de 56 a 57 horas de autonomia, sendo o meu record até ao momento. (convém não esquecer as condições que me encontro). Também desta vez tinha o weather bug removido, visto que sendo plano de dados e raramente me ligando a wifi nao valia apena... e será que isso contribuiu para um ganho de ~20 horas?

#144 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 00:24

Noto uma coisa com a ROM MyHero a bateria dura em media mais 1 dia do que com a Cyano 4.1.999, mais alguem notou alguma coisa deste tipo

#145 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 01:52

Telmo escreveu:

Noto uma coisa com a ROM MyHero a bateria dura em media mais 1 dia do que com a Cyano 4.1.999, mais alguem notou alguma coisa deste tipo

Acho que te enganaste no tópico, esta rom não tem nada a ver com a "myhero" para o magic

#146 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 01:58

nao sei o que aconteceu mas o telele encravou fiz um recovery depois de meter II5 e a usar durante 2 dias e agora isto voa...

#147 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 02:00

chunga escreveu:

nao sei o que aconteceu mas o telele encravou fiz um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery depois de meter II5 e a usar durante 2 dias e agora isto voa...

Consegues explicar melhor, ou mostrar um video ao pessoal ;)

#148 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 03:36

epá.. ;) postei no android, nao escrevi coisa com coisa...foi o seguinte: quando recebi o telemóvel fiz logo o update para a a versão XXII5, repus os valores de origem como foi dito no forum e formatei. Fui instalando apps, mas sempre achei o telemovel um bocado lento.Hoje fiz um recovery, porque o telemovel estava encravado no boot , talvez por causa do open home -.-Combinação de botões:baixar volume + Atender chamada + Desligar chamada (para entrar em recovery mode)depois aparece um icon no ecra carrega-se no botão menu e ele faz o recoveryO telemovel ficou mais rápido não me perguntem como mas ficou... :side: pergunto, será preciso fazer um segundo recovery após update de firmware? è estranho mas comigo funcionou assim

#149 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 18:35

Jox escreveu:

Até concordo contigo mas não era assim tão óbvio até porque nós tb andámos às voltas até descobrir lol.No fundo os testes ao equipamento devem ter sido feitos sempre com ele longe da bolsa. Eles nunca pensaram q uma mísera bolsa pudesse pôr em causa a autonomia do aparelho. mas se virmos bem a coisa, se calhar o mal não está na bolsa mas sim no facto do botão despoletar a respectiva acção mesmo quando o telmv está em repouso.

mas o mais importante é: já alguem reportou isso à Samsung?Ou ainda estão à espera q eles descubram?kero ver o ID do bug, e é

#150 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2009 - 18:43

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

Até concordo contigo mas não era assim tão óbvio até porque nós tb andámos às voltas até descobrir lol.No fundo os testes ao equipamento devem ter sido feitos sempre com ele longe da bolsa. Eles nunca pensaram q uma mísera bolsa pudesse pôr em causa a autonomia do aparelho. mas se virmos bem a coisa, se calhar o mal não está na bolsa mas sim no facto do botão despoletar a respectiva acção mesmo quando o telmv está em repouso.

mas o mais importante é: já alguem reportou isso à Samsung?Ou ainda estão à espera q eles descubram?kero ver o ID do bug, e é

Andamos agressivos hein :side: