Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Opiniões] Xperia U

xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
177 respostas a este tópico

#101 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 18:02

Boas!

Não tens qualquer opção nos pontos optimus para que fique a €109,90 pelo menos a nível de consumo não tens http://loja.optimus....Xperia U/Pontos

Se leres a revista Optimus Julho (já me informei na loja) tens lá a "109,99€ com o tarifário Smart 30". Até tens Samsungs Y ou o raio ao preço da uva mijona, assim.
Informei-me e não é para empresas. Viram na minha conta que não tenho nenhuma fidelização pendente que choque com a compra.

Como disse, é o tarifário que uso há uns meses valentes depois de ter vindo de um menos bom. É capaz de não compensar a quem tem planos pre-pagos mas para mim que optei por um pós-pago, é igual ao litro.
Logo, compensa ainda mais. :P


edit:

samsung galaxy Y
€129,90
€109,90 desbloqueado
€19,90 com tarifário optimus smart30

Editado por joaojotta, 28 July 2012 - 18:20.


#102 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 18:19

Se leres a revista Optimus Julho (já me informei na loja) tens lá a "109,99€ com o tarifário Smart 30". Até tens Samsungs Y ou o raio ao preço da uva mijona, assim.
Informei-me e não é para empresas. Viram na minha conta que não tenho nenhuma fidelização pendente que choque com a compra.

Como disse, é o tarifário que uso há uns meses valentes depois de ter vindo de um menos bom. É capaz de não compensar a quem tem planos pre-pagos mas para mim que optei por um pós-pago, é igual ao litro.
Logo, compensa ainda mais. :P


Pois, mas como não tinhas referido qual o teu tarifário, apenas disseste "é o que já uso" e eu não tenho bola de cristal XD esqueci-me foi de referir que os meus valores era a nível de consumo pré-pago, no teu caso é consumo à mesma mas pós-pago :P de qualquer forma é win-win pois eu beneficiei e estou contente e tenho a certeza que se optares pelo tlm também vais ficar. Como tu, eu também não sou adepto de andar com "tv's no bolso" e como tenho as mãos pequenas este é o tlm ideal para mim :D

#103 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 18:26

Pois, pós-pago... tens razão. ;)

Eu já fui experimentá-lo umas vezes a uma loja cujo nome prefiro não revelar e os defeitos que achei no software do Xperia X8 não os verifiquei no Xperia U.
A fluidez na imagem e na transição de ecrãs aliada à fluidez gráfica, por exemplo, na galeria de fotos, é brutal!
Andei a navegar um pouco nos menus e outras opções e apps e adorei.
Não tem nada a ver com outros equipamentos ao mesmo valor como LG's e Huaweis ou mesmo Samsungs a 110€.
Tendo em conta que a minha esposa tem um LG P500 (Optimus One) que estava no mercado a 180€ acho que é um espetáculo!
Depois o design é também ele bastante interessante. Pena a cena da luz que acho uma pouco amaricado mas pronto. Dará para desativar e poupar bateria?

Quase pecaminoso é pensar que raramente o vou usar como telefone e apenas como dispositivo de internet portátil. :embarrassed:

Editado por joaojotta, 28 July 2012 - 18:28.


#104 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 18:30

Pois, pós-pago... tens razão. ;)

Eu já fui experimentá-lo umas vezes a uma loja cujo nome prefiro não revelar e os defeitos que achei no software do Xperia X8 não os verifiquei no Xperia U.
A fluidez na imagem e na transição de ecrãs aliada à fluidez gráfica, por exemplo, na galeria de fotos, é brutal!
Andei a navegar um pouco nos menus e outras opções e apps e adorei.
Não tem nada a ver com outros equipamentos ao mesmo valor como LG's e Huaweis ou mesmo Samsungs a 110€.
Tendo em conta que a minha esposa tem um LG P500 (Optimus One) que estava no mercado a 180€ acho que é um espetáculo!
Depois o design é também ele bastante interessante. Pena a cena da luz que acho uma pouco amaricado mas pronto. Dará para desativar e poupar bateria?


Não serei a melhor pessoa para dar o melhor feedback quanto à fluídez uma vez que não sou um utilizador muito intensivo, logo para mim é para lá de fluído e óptimo. Já quanto à imagem, sony bravia engine FTW :D

#105 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 28 July 2012 - 20:53

A fluidez na imagem e na transição de ecrãs aliada à fluidez gráfica, por exemplo, na galeria de fotos, é brutal!
Andei a navegar um pouco nos menus e outras opções e apps e adorei.
Não tem nada a ver com outros equipamentos ao mesmo valor como LG's e Huaweis ou mesmo Samsungs a 110€.
Tendo em conta que a minha esposa tem um LG P500 (Optimus One) que estava no mercado a 180€ acho que é um espetáculo!
Depois o design é também ele bastante interessante. Pena a cena da luz que acho uma pouco amaricado mas pronto. Dará para desativar e poupar bateria?

Quase pecaminoso é pensar que raramente o vou usar como telefone e apenas como dispositivo de internet portátil. :embarrassed:

Ainda bem que te pude ajudar. :) Quanto ao Xperia U em si, é realmente bastante fluído e rápido. É o melhor dispositivo actual na gama média-alta, sem qualquer dúvida! O LG até era bom na altura em que saiu e o preço era compreensível, mas actualmente está bastante fraquinho para o que já existe.

Por fim, ia luz não dá para desligar, pelo menos não com a stock ROM. Provavelmente quando vierem a existir custom ROMs, aí sim, já dará nessas. E é daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se - eu até ando quase dia sim, dia não, a mudar o tema que uso só para ver uma luz diferente. :P

#106 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 23:04

Já agora, e uma vez que este tópico é dedicado a opiniões sobre o equipamento:

Não vos faz confusão os botões estarem ao contrário, o "back" e o "menu"?
(confesso que não sei os nomes padrão deles)
Pelo menos um nunca tinha mexido noutro Android com o back à esquerda e o menu à direita.

#107 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 23:25

Já agora, e uma vez que este tópico é dedicado a opiniões sobre o equipamento:

Não vos faz confusão os botões estarem ao contrário, o "back" e o "menu"?
(confesso que não sei os nomes padrão deles)
Pelo menos um nunca tinha mexido noutro Android com o back à esquerda e o menu à direita.


Não me faz diferença pois é o meu primeiro android :P

#108 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 28 July 2012 - 23:56

Sinceramente, não entendo bem o porquê de estarem assim e nem sei qual foi o sentido de mudarem isso... Mas pronto, a mim fez confusão durante os primeiros 2/3 dias, uma vez que estava habituado ao "normal", mas agora já não me troco todo. :P
  • Jakob gosta disto

#109 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 00:50

Por acaso acho que faz mais sentido. É mais parecido com o "normal" retroceder dos browsers e a mesma opção por definição no iOS.
Também tendo em conta que no mundo ocidental se escreve da esquerda avançando para a direita, à esquerda volva-te pata trás.

Na imagem a baixo, no topo esquerdo volta-se aos grupos, à direita temos a opção.

Imagem colocada

Só mais um pormenor: o que esperar da câmera frontal?
Decente para uma videochamada pelo Skype?

#110 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 July 2012 - 10:27

Sinceramente, não entendo bem o porquê de estarem assim e nem sei qual foi o sentido de mudarem isso... Mas pronto, a mim fez confusão durante os primeiros 2/3 dias, uma vez que estava habituado ao "normal", mas agora já não me troco todo. :P

Boas.
A mim também me fez diferença nos 2/3 primeiros dias! :P Mas agora é na boa.

Só mais um pormenor: o que esperar da câmera frontal?
Decente para uma videochamada pelo Skype?

Ainda não testei a câmara frontal para videochamada.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#111 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 29 July 2012 - 11:28

Por acaso acho que faz mais sentido. É mais parecido com o "normal" retroceder dos browsers e a mesma opção por definição no iOS.
Também tendo em conta que no mundo ocidental se escreve da esquerda avançando para a direita, à esquerda volva-te pata trás.

Na imagem a baixo, no topo esquerdo volta-se aos grupos, à direita temos a opção.

Imagem colocada

Só mais um pormenor: o que esperar da câmera frontal?
Decente para uma videochamada pelo Skype?

Por acaso, depois de ter escrito o que escrevi, estive a pensar um bocado e também cheguei a essa mesma conclusão, embora não tenha depois editado a resposta. :P Sim, torna-se mesmo mais natural, mas lá está, não deixa de ser estranho dado o restante dos dispositivos Android existentes.

Também ainda não testei a câmara frontal em videochamada, mas já testei em fotos, e não sendo obviamente tão boa como a traseira, tem bastante boa qualidade para câmara frontal. ;)

#112 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 09:28

Quanto mais leio mais gosto deste equipamento e pelo que já tive oportunidade de testar numa dessas lojas de grande retalho, este equipamento éexcelente para a gama de preço.
O que mais me fascina é que é dos poucos equipamentos que me enche as medidas sem ter que fazer alterações além da típica instalação de apps. Um pouco como o que aconteceu com o atual telefone que tenho (outra marca, outro OS) que também me convenceu pelo que é e não pelo que poderia fazer com ele. Já nos carros também sonho com um Lamborghini como ele é, não com um FIAT como o poderei transformar. (;

Já agora: que lixo da Optimus tráz este amigo? Alguém tem screens?

#113 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 30 July 2012 - 17:11

Eu tenho um da Vodafone, por isso não sei qual é o bloatware que o Optimus traz. No meu caso, tenho o My Vodafone, Vodafone FM, Vodafone Mobile TV, Vodafone Messenger, Vodafone All Posts e MB Phone - embora qualquer um destes possa ser útil para várias pessoas, a mim ainda não se mostraram muito. :P
Depois tenho outras coisas que não consigo desinstalar e queria, mas desconfio que nesse caso já vem "mais de cima", ou seja, da própria Sony, como é o caso do Google+, TrackID (prefiro o Shazaam) e Google Talk, havendo outras aplicações do Xperia que a mim também não me importava de tirar ou pelo menos "esconder", mas isso talvez já fosse pedir muito.
Por fim, tem algumas que é sempre bom possuir, apesar da pouca utilização que lhes venhamos a dar, como é o caso do Timer, World Clock e Stopwatch.
O que não referi aqui e que venha com o "bicho", foi porque consegui remover sem muito trabalho, daí não saber agora quais são.

Editado por Red_Acid, 30 July 2012 - 17:11.


#114 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 19:15

Que me recorde, o optimus traz o MBPhone e Mobile TV. Sei que traz mais coisas mas não me recordo :\ e, além das mencionadas, ainda deixa desinstalar umas quantas tipo Adobe Reader e Foursquare entre outras apps.

#115 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 13:36

Então dá para apagar o lixo. Porreiro.
Acho que é hoje! :)

#116 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:07

Então dá para apagar o lixo. Porreiro.
Acho que é hoje! :)


Dá para acabar alguma coisa, mas certamente encontrarás lá apps que não te interessam e que não consegues eliminar (pelo menos para já :P). Mas não deixes que isso te impeça de avançar ;)

#117 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:08

Não, estou mesmo com pica (não se nota, pois não?).
Já falei com um amigo meu que trabalha numa loja Optimus para ele me fazer a venda. Sempre entra para a estatística dele.


editEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDIT

E daí não sei porque só há brancos e eu quero o preto...

Editado por joaojotta, 31 July 2012 - 16:11.


#118 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:13

editEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDIT

E daí não sei porque só há brancos e eu quero o preto...


HAHA eu estou à espera que me liguem da loja onde comprei o meu porque vai ser trocado devido a pixeis mortos e no sábado quando lá fui não havia pretos também XD

#119 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:17

Eu sei onde há um mas era de exposição... não quero.

#120 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:19

Eu sei onde há um mas era de exposição... não quero.


Eu nunca compraria nada de exposição, independentemente do desconto que façam.

#121 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 19:50

Pois eu tenho cá a sensação que logo à noite está aí o meu... selado em caixa!
Se se confirmar, dou a dica para apertares com eles a dizer que na loja X estão lá equipamentos dos que estás à espera para troca à espera, a ganhar pó. ;)
Deixa só agarrar o meu primeiro. :angel:

editEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDIT

Depois posso fazer um vídeo do unboxing. lol

Editado por joaojotta, 31 July 2012 - 19:51.


#122 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 July 2012 - 21:59

Boas.
Estive agora mesmo a experimentar a videochamda através do Skype e funciona impecavelmente! ;)
Não é HD mas dá para ver bem a pessoa do outro lado. :P
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#123 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 22:04

Boas.
Estive agora mesmo a experimentar a videochamda através do Skype e funciona impecavelmente! ;)
Não é HD mas dá para ver bem a pessoa do outro lado. :P
Cumps, Tender


No caso de queres enviar uma imagem com melhor qualidade suponho que possas usar a camara traseira, deixas é de ver o ecrã e por consequência a outra pessoa :P

#124 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 22:36

Nada de um

No caso de queres enviar uma imagem com melhor qualidade suponho que possas usar a camara traseira, deixas é de ver o ecrã e por consequência a outra pessoa :P


Nada que um espelho e um elástico não resolvam. :D

A videochamada quer-se de baixa qualidade, para poupar no tráfego e porque as redes não dão para mais.

BTW: a loja é a do Fórum Montijo. Amanhã passo lá e aproveito para reclamar não me terem feito o contrato logo na hora porque "a linha agora já fechou" antes da hora.

#125 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 01 August 2012 - 00:29

ó jotta, vens do mundo da maçã e vais par ao Xperia U? dear lord. no minimo um nexus, pa :P anyways, tou a curtir milhoes este sony.
dando feedback sobre algumas questoes aqui abordadas:
1) camera frontal: nao testei videocall, mas fiz um pequeno video. qualidade razoavel quer som quer imagem.
2) botoes trocados: tou como o tender e foi uma questão de hábito, embora goste mais do layout "comum"
Contudo fiquei preplexo e algo decepcionado com as fotos: a definição padrão é de 3mp a 16:9. quando me apercebi da coisa, lá alterei para 5mp, mas estranhamente só funciona com ratio de imagem a 4:3. não percebo se é limitação de software ou de hardware. se for de hardware vou ficar muito decepcionado mesmo, com este terminal. :(
Para quem está na dúvida de comprar este terminal, posso afiançar que tendo em conta a relação qualidade/preço, actualmente nao se encontra melhor. Kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5






Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia u