Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Opiniões] Xperia U

xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
177 respostas a este tópico

#76 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 23:07

Se fores a FNAC compra-lo desbloqueado para todas as redes, vem com bootloader desbloqueado. O preço é que é outro.
http://www.fnac.pt/S...&To=0&Nu=2&Fr=0

Acho que a situação em Espanha também é igual em termos de bloqueio de bootloader, até já cheguei a ler um artigo num fórum espanhol que eles lá estão pelos cabelos com o locked bootloader, salvo erro, até estava a decorrer um "abaixo-assinado" para mandar para a representante da Sony lá.

esse preço na fnac, é fatela. melhor comprar na amazon ou vodafone online: 189€.
achas que existe a infima possibilidade de quando chegar o update para ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, ou mesmo jb, o bootloader ficar desbloqueado?
EDIT: comparativamente com o HTC desire (desire apenas sem variantes), ainda que em segunda mao, o sony não fica um pouco aquem?

Editado por lemmon, 13 July 2012 - 23:10.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#77 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 July 2012 - 10:40

esse preço na fnac, é fatela. melhor comprar na amazon ou vodafone online: 189€.
achas que existe a infima possibilidade de quando chegar o update para ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, ou mesmo jb, o bootloader ficar desbloqueado?
EDIT: comparativamente com o HTC desire (desire apenas sem variantes), ainda que em segunda mao, o sony não fica um pouco aquem?


É pouco provável que o bootloader fique desbloqueado com o upgrade. O que vai quase de certeza acontecer é o upgrade permitir inserir root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e possivelmente até instalar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

O HTC Desire não funciona nada fluidamente com ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS (não há drivers proprietários nem ROM oficial, e as não oficiais não podem fazer nada em relação aos drivers) e em termos de capacidade de performance está muito aquém do Xperia U, também estamos a falar de um dispositivo com 2 anos e uns messes portanto seria de esperar. O grande mal do Desire acima de tudo é a falta de espaço interno, que obviamente é contornável com a instalação de aplicações para o cartão SD mas é mais lento e menos prático para o utilizador.

#78 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 July 2012 - 10:47

sim e não. o meu hero g2, chegame em termos de ecrã. nao percebo isto dos ecrãs de 4 e 5''. imo sao grandes e começam entrar num hibrido entre tablet e smartphone. creio. o mobile é para caber no bolso! :P
em relação ámaquina, duas coisas:
1) preço
2) bootloader dum c***o! suponho que so esteja a acontecer em portugal, o que me poderá levar a compra-lo via amazon, caso compense. anyways, compraçoes entre este e o SOLA., alguns apontamentos?
kudos


Se tens a possibilidade e lidas bem com o facto de o comprar na Amazon, então não penses duas vezes. É uma dor de cabeças que salvas para ti próprio ;).

Quanto ao Sola Vs Xperia U, o Sola tem um pouco mais de ecrã e aceita cartões microSD. O que acaba por na prática ser realmente diferenciador é o Sola ter a tecnologia Floating Touch:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9Q73bHn9xus

Nunca a experimentei em mão mas acho engraçado o conceito. O ponto que o Xperia U ganha sem dúvida alguma será na massa comunitária, é um dispositivo que está e irá vender mais do que o Sola.

#79 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 July 2012 - 19:44

Boas,

alguem esta com problemas em ligar o xperia u ao pc??? vejo-me sempre a rasca para o pc reconhecer o telefone como armazenamento em massa, fica a cerragar mas nao abre como armazenamento.

cumps

#80 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 16 July 2012 - 22:09

Por acaso, acho que ainda não tinha tentado isso e agora constatei que não funciona bem, não. Também não consigo pôr o mesmo a funcionar como armazenamento de massa, nem sequer aparecem opções decentes para escolher isso - no meu Boston, surgia logo o popup a perguntar se queríamos ligar como armazenamento de dados ou não. A única coisa que aparece é a perguntar se queremos o PC Companion, mais nada. :/

#81 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 July 2012 - 22:32

Será que tem solução?? Tou a pensar ir trocar mas parece-me problema de firmware...

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

#82 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:09

Boas,

alguem esta com problemas em ligar o xperia u ao pc??? vejo-me sempre a rasca para o pc reconhecer o telefone como armazenamento em massa, fica a cerragar mas nao abre como armazenamento.

cumps

nao tive problemas nenhuns com ele ;) bombou logo a primeira. perguntoume se queria instalar o software deles, disse q nao e puff. magic.abriu.se logo o explorador de ficheiros. com o icon a lembrar os mp4 da sony. nesse aspecto vai tudo bem.
SIM Veloso, comprei o xperiaU. vamos la ver como se porta. :P acima qd referi desire, queria dizer sensation. faço sempre o mesmo erro. desculpa, chefe. :P
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#83 SamFisher

SamFisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 July 2012 - 22:02

Boas pessoal.
Reparei que alguns de vos estão ter problemas com o reconhecimento do equipamento no computador.

Eu também me deparei com essa situação.
A 1º vez que testei o equipamento no meu Pc velho com o Windows XP, também não conseguia fazer nada.

Mas no portátil com Windows vista e no desktop de trabalho com Windows 7 funciona sem problemas.

Talvez seja um problema de drives, não pesquisei muito sobre o assunto.

Cumprimentos :)
  • lemmon gosta disto

#84 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 July 2012 - 00:05

Bom so far, so good.
portase bem o menino. comparado com o Hero G2 e o commitiva, parece um foguete! desinstalei algum bloat como o McCaffe e as cenas da optimus netmb's etc, que por norma so quem tem [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] eu fiz isso na boa. ?
o ecrã como disse o camarada Hugo Tender, é Bravia. é lindo que doi! ;) rápido. fluido. instalação de software sem problemas, assim como o update dos serviço Market para Play, foi num apice. a unica coisa da qual senti falta por foça de hábito foi os comando na area de notificação como o wireless, gps e modos de toque. ainda a nota, o iritante icon na area de notificação a dizer q tenho os dados desligados.
de resto impec. é ver a questão do bootloader e esperar pelos updates da sony. a UI da sony é mesmo muito louca.
uma questão: escolher facebook inside Xperia ou facebook normal, para conta FB?
kudos

Editado por lemmon, 18 July 2012 - 00:06.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#85 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 18 July 2012 - 10:55

uma questão: escolher facebook inside Xperia ou facebook normal, para conta FB?

Olha, nem a propósito...

Gosto de ter os meus contactos do telemóvel associados às contas do Facebook (pelo menos, aqueles mais utilizados), porque assim consigo ter as fotos de perfil dos mesmos a serem visualizadas, o que não só é mais agradável de ser ver, como aumenta o reconhecimento da pessoa na lista de contactos/mensagens. A questão é que até há exactamente 2 dias atrás, eu tinha os contactos todos do Facebook sincronizados na minha lista, alguns associavam directamente com as pessoas em causa (provavelmente, por causa do endereço de email) e os que não estavam, dava na mesma para associar manualmente, contudo, apenas as informações eram sincronizadas e nada de fotos.

Depois de um pouco de pesquisa, encontrei um tópico num fórum relativo a Xperia Arc e Xperia Arc S [ http://www.xperiablo....452/#post-1017 ] que dava conta de o problema ser o Facebook inside Xperia, pelo que tratei de fazer exactamente o que lá é dito e voilá, agora tenho tudo bem, com a foto das pessoas correspondente!

Por isso, como o Facebook inside Xperia apenas estende algumas funcionalidades ao Facebook, que eu não considero nada por aí além, optei por o desabilitar e ficar apenas a funcionar com o Facebook normal, que chega e sobra para o que quero. Ainda assim, se quiseres alguma funcionalidade que ele tem (tipo Calendário, até como é referido no link), podes deixar estar e apenas não sincronizar os Contactos. Vá, isto tudo se também quiseres ter as fotos, claro. :)
  • lemmon gosta disto

#86 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 July 2012 - 22:58

Por isso, como o Facebook inside Xperia apenas estende algumas funcionalidades ao Facebook, que eu não considero nada por aí além, optei por o desabilitar e ficar apenas a funcionar com o Facebook normal, que chega e sobra para o que quero. Ainda assim, se quiseres alguma funcionalidade que ele tem (tipo Calendário, até como é referido no link), podes deixar estar e apenas não sincronizar os Contactos. Vá, isto tudo se também quiseres ter as fotos, claro. :)

bom obg pela resposta. eu deixei ligado. gosto de ter tudo pipi. so espero que isto me de reminders de aniversários...
anyways, em relação ao bichinho
1) apesar de instalçoes normais de software, brincar com ele etc e tal, a bateria chegou aos miticos 15% num dia e meio quase. so net via umts e wlan, chamdas e pronto, brincadeiras ^^
2) continuo a nao achar piada á possibilidade de nao poder ligar lan ou gps, via bara de notifcaçoes (problemas de quem usa asop :P )
3) a UI da sony é linda. mete tudo o mais a um canto, menos SENSE, claro :P
4) camera muito rapida com qualidade bacanissima
5) nao curto apenas a possibilidade do scroll das apps ser apenas horizontal :P
6) a barra de notificaçoes, lets say, qd se recebe um mail, não fica limpa via swipe. :\
de resto, boa compra. optimo ratio qualidade preço, por equipamento novo.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#87 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 July 2012 - 23:08

Boas pessoal.
Reparei que alguns de vos estão ter problemas com o reconhecimento do equipamento no computador.

Eu também me deparei com essa situação.
A 1º vez que testei o equipamento no meu Pc velho com o Windows XP, também não conseguia fazer nada.

Mas no portátil com Windows vista e no desktop de trabalho com Windows 7 funciona sem problemas.

Talvez seja um problema de drives, não pesquisei muito sobre o assunto.

Cumprimentos :)

Boas,

alguem esta com problemas em ligar o xperia u ao pc??? vejo-me sempre a rasca para o pc reconhecer o telefone como armazenamento em massa, fica a cerragar mas nao abre como armazenamento.

cumps

Por acaso, acho que ainda não tinha tentado isso e agora constatei que não funciona bem, não. Também não consigo pôr o mesmo a funcionar como armazenamento de massa, nem sequer aparecem opções decentes para escolher isso - no meu Boston, surgia logo o popup a perguntar se queríamos ligar como armazenamento de dados ou não. A única coisa que aparece é a perguntar se queremos o PC Companion, mais nada. :/

a proposito disto tudo, segue aqui um pequeno video, que soluciona o mesmo problema com o SGIII mas que também dá a explicaçao muitissimo detalhada da coisa.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#88 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 16:11

Finalmente decidi "perder os 3" no que toca a android's e iniciei-me com o Xperia U XD para já não poderei apontar muito visto que nem base de comparação tenho mas estou a gostar bastante do equipamento e do que ele terá para oferecer. Para já ainda sinto a falta do meu N73 para as sms's LOOL chamem-me old school mas o N73 foi, e ainda é, um excelente telemóvel (para mim).

E aqui fica um testemunho parolo mas com sentimento XD

Editado por Vitalogy, 21 July 2012 - 16:12.

  • lemmon gosta disto

#89 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 16:23

Viva

Vocês falam aí em root à ROM da operadora e à ROM Stock...
Se o telefone for desbloqueado (código da operadora), este fica como se viesse de uma loja Sony, livre?
(estou tentado num destes...)

Abraços

#90 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 July 2012 - 17:14

Viva

Vocês falam aí em [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] à ROM da operadora e à ROM Stock...
Se o telefone for desbloqueado (código da operadora), este fica como se viesse de uma loja Sony, livre?
(estou tentado num destes...)

Abraços

que eu saiba não. fiz isso com a optimus. ainda não tentei. mas por aquilo que sei e o veloso disse, estar desbloquado ao operador, não implica ter bootloader desbloqueado.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#91 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:55

Boas,
o Lemmon ta certo... tb fui desbloquear o meu à uns dias, estava com a ínfima esperança que ao desbloquear a rede tb desbloquearia o bootloader mas nao.
continua =no

tenho lido por ai que já desbloquearam o bootloader com sucesso mas só a pagar... por isso nada a fazer

#92 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 July 2012 - 23:24

Boas,
o Lemmon ta certo... tb fui desbloquear o meu à uns dias, estava com a ínfima esperança que ao desbloquear a rede tb desbloquearia o bootloader mas nao.
continua =no

tenho lido por ai que já desbloquearam o bootloader com sucesso mas só a pagar... por isso nada a fazer

pagar para desbloquear o bootloader? nonsense. não acredito que o façam. roubalheira. deves poder, mais tarde ou mais cedo faze-lo via site da sony. mas para isso era bom que a malta visse isto, e desse feedback junto da admin, para se tomar uma iniciativa conjunta, imho.
http://www.androidpt...tuga-ou-iberia/

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#93 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 18:14

Pessoal, preciso de um "resguardo" para o meu Xperia U e gostaria de ouvir (aka ler) sugestões. Não sou adepto das "meias capas" de silicone ou rigidas nem sleeves em pele, procuro algo que não aumente muito o volume to tlm.

Deixem imagens, links, etc., agradeço sugestões.

Editado por Vitalogy, 23 July 2012 - 18:15.


#94 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 23 July 2012 - 20:08

Pessoal, preciso de um "resguardo" para o meu Xperia U e gostaria de ouvir (aka ler) sugestões. Não sou adepto das "meias capas" de silicone ou rigidas nem sleeves em pele, procuro algo que não aumente muito o volume to tlm.

Deixem imagens, links, etc., agradeço sugestões.

prsumo ser melhor fazeres um topico novo com isso ;)
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#95 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 25 July 2012 - 13:16

pagar para desbloquear o bootloader? nonsense. não acredito que o façam. roubalheira. deves poder, mais tarde ou mais cedo faze-lo via site da sony. mas para isso era bom que a malta visse isto, e desse feedback junto da admin, para se tomar uma iniciativa conjunta, imho.
http://www.androidpt...tuga-ou-iberia/


Ja tinha visto e apoio, claro. mas ta com muito pouca mobilização...

#96 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 16:24

prsumo ser melhor fazeres um topico novo com isso ;)
kudos


Aproveitei a sugestão mas nunca mais me lembrei de colocar aqui o agradecimento com o devido spam XD

http://www.androidpt...oriosproteccao/

#97 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 00:39

Vivam, mais uma vez.

Eu estou mesmo com pica de comprar este telefone mas gostava de um feedback vosso sobre um pormenor em particular: armazenamento.

Como é que vocês se amanham só com 4GB?

Eu pergunto isto porque venho do mundo da maçã que toda a gente critica por não ter slot para cartões de memória mas os equipamentos têm, pelo menos, 16GB desde 2009. Quanto muito 8GB em modelos descontinuados. Em 2012 aparece-nos um equipamento nas mesmas condições mas só com 4GB.
Se uma pessoa lá colocar umas músicas e umas fotos, chapéu!

Vocês orientam-se bem?


Abraços

#98 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 28 July 2012 - 15:38

Na realidade, o dispositivo tem 8GB, sendo separado em 2GB para sistema, 2GB para aplicações e então 4GB para os dados do utilizador (fotos e música).

Considero natural que haja algum receio quanto ao facto de o espaço ser pouco e não haver maneira de estender o mesmo através de cartão, eu também o tive antes de comprar. Mas depois pensei nisto: eu antes tinha um Optimus Boston, com um cartão de 2GB, tinha cerca de umas 60/70 músicas (mais recentes/favoritas), mais um monte de fotos e as aplicações a serem instaladas no cartão (usando o S2E) e tinha ocupado pouco mais de metade do cartão. Além disso, eu não preciso de ter as fotos de há uns meses valentes atrás no telemóvel, posso sempre guardar no PC. Por isso, os 4GB do Xperia U não eram mais que suficientes? Para mim eram e por isso avancei para a compra.

No teu caso, se quiseres ter uma quantidade razoável de músicas e umas quantas fotos, penso que é suficiente. Além disso, há sempre um Dropbox para onde podes enviar as fotos para ficarem armazenadas na cloud e ganhares espaço no dispositivo.

Por isso, respondendo à tua pergunta final, sim, oriento-me bastante bem. :D

#99 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 17:29

Na realidade, o dispositivo tem 8GB, sendo separado em 2GB para sistema, 2GB para aplicações e então 4GB para os dados do utilizador (fotos e música).

Considero natural que haja algum receio quanto ao facto de o espaço ser pouco e não haver maneira de estender o mesmo através de cartão, eu também o tive antes de comprar. Mas depois pensei nisto: eu antes tinha um Optimus Boston, com um cartão de 2GB, tinha cerca de umas 60/70 músicas (mais recentes/favoritas), mais um monte de fotos e as aplicações a serem instaladas no cartão (usando o S2E) e tinha ocupado pouco mais de metade do cartão. Além disso, eu não preciso de ter as fotos de há uns meses valentes atrás no telemóvel, posso sempre guardar no PC. Por isso, os 4GB do Xperia U não eram mais que suficientes? Para mim eram e por isso avancei para a compra.

No teu caso, se quiseres ter uma quantidade razoável de músicas e umas quantas fotos, penso que é suficiente. Além disso, há sempre um Dropbox para onde podes enviar as fotos para ficarem armazenadas na cloud e ganhares espaço no dispositivo.

Por isso, respondendo à tua pergunta final, sim, oriento-me bastante bem. webkit-fake-url://72BB7305-0370-4DC7-824C-BEE3EBCBE431/emo_im_laughing.png


Obrigado pelo feedback.
Não sabia que 2GB eram para apps. Já me conforma um pouco mais.

Eu pergunto mais por precaução. Afinal, quero o Android para segundo dispositivo.
Como disse, venho do mundo da maçã, o que faz de mim um feliz proprietário de iPhone 16GB, iPod 8GB, iPad 16GB... também tenho Dropbox com >8GB, Google Drive com 5GB, Box.com com 50GB, servidor próprio com 12GB...
Se calhar já é paranóia da minha parte. Pensei é que fosse 4GB para uso interno e 4GB para nosso uso, incluindo apps instaladas. Assim, acabamos por ter 6GB para nós. É como um iPhone de 8GB (boa parte fica para o iOS) com o qual eu me daria bem.
Além disso, é para ser um segundo dispositivo, um aparelho de apoio e para separar uso pessoal de uso profissional e poupar uso a ambos (o iPhone é velhinho...). Acho que vai ser perfeito.

OBRIGADO! Acho mesmo que vou buscar um no fim do mês (a.k.a. dia de São Receber).

Já agora:
Optimus, desbloqueados, 2 anos de fidelização ao tarifário que já uso e pretendo manter, 109,90€.
É bom negócio, não é?
A outra opção era o Optimus Madrid mas acho-o grande demais. Gosto de telefones um pouco mais pequenos e Alcatel... perdi a confiança naquilo.

#100 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 17:36

Obrigado pelo feedback.
Não sabia que 2GB eram para apps. Já me conforma um pouco mais.

Eu pergunto mais por precaução. Afinal, quero o Android para segundo dispositivo.
Como disse, venho do mundo da maçã, o que faz de mim um feliz proprietário de iPhone 16GB, iPod 8GB, iPad 16GB... também tenho Dropbox com >8GB, Google Drive com 5GB, Box.com com 50GB, servidor próprio com 12GB...
Se calhar já é paranóia da minha parte. Pensei é que fosse 4GB para uso interno e 4GB para nosso uso, incluindo apps instaladas. Assim, acabamos por ter 6GB para nós. É como um iPhone de 8GB (boa parte fica para o iOS) com o qual eu me daria bem.
Além disso, é para ser um segundo dispositivo, um aparelho de apoio e para separar uso pessoal de uso profissional e poupar uso a ambos (o iPhone é velhinho...). Acho que vai ser perfeito.

OBRIGADO! Acho mesmo que vou buscar um no fim do mês (a.k.a. dia de São Receber).

Já agora:
Optimus, desbloqueados, 2 anos de fidelização ao tarifário que já uso e pretendo manter, 109,90€.
É bom negócio, não é?
A outra opção era o Optimus Madrid mas acho-o grande demais. Gosto de telefones um pouco mais pequenos e Alcatel... perdi a confiança naquilo.


Boas!

Não tens qualquer opção nos pontos optimus para que fique a €109,90 pelo menos a nível de consumo não tens http://loja.optimus....Xperia U/Pontos

Eu comprei na opção 900 + €129,90, a fidelização não me chateia pois tenho este número há 12 ou 13 anos e não planeio desfazer-me dele bem como o facto de ser TAG pioneiro que manterei com todo o gosto com carregamentos de €10,39 que dura para o mês todo ;)

Conclusão, compensa.


PS: e o meu já está desbloqueado :P

PS 2: se não tens qualquer aditivo de dados, eles estão a oferecer também 75Mb por semana até ao final do ano. eu como até uso bem mais o wi-fi que o EDGE ou 3G, sei que não excedo esse trafego e como tal não terei custos extra, mas achei que era relevante mencionar :D

Editado por Vitalogy, 28 July 2012 - 17:39.






Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia u