Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Opiniões] Xperia U

xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
177 respostas a este tópico

#1 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 08 June 2012 - 20:25

boas pessoal
já alguem tem sony xperia U o mais pequeno equipamento da familia S, P, e U?
o que acham dele?
tenho o meu ha uma semana e nao me arrependo nada e voces o que acham?

cumps

Thumbnails Anexos

  • sony-xperia-u-thumb1.jpg


#2 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 June 2012 - 22:02

Boas,

Acho o telemovel interessante, mas aina conheço pouco do mesmo.
Podias dar algum feed back deste, como se porta a nivel de processador, fotografia, filmagem e bateria.

Cumprimentos,

#3 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 10:46

Olá, viva, eu também vou adquirir um, estou só à espera que a optimus active os pontos neste telefone, recebi um email com os pontos mas nunca mais colocaram este telefone nos pontos.
Podes falar mais da máquina? Parece escelente, tirando o facto do cartão de memória...

#4 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 12:33

eu vou adequirir o meu ainda hoje ou amanha mas o facto de nao ter slot para cartao de memoria deixa a desejar....

estou indeciso entre este e o galaxy w o que acham?

#5 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 10 June 2012 - 00:00

pra mim este sem duvida que vale a pena pelo preço proposto
ja o tenho ha precisamente uma semana e acho o brutal.
o processador e a GPU (mali-400) dão conta do recado mais que bem e eu vim de um xperia play que estava especificado pra jogos.
o unico inconveniente é a memoria (4Gb) por exemplo se tiveremos o fifa 2012 que sao 1.3 ou 1.6Gb ja la vai quaze metade da memoria.
ja ouvi falar numa versao de 8 gbs mas nao sei se é comercializada por cá no tuga.
a camara nao tenho nada a apontar é de 5mpx. cumpre o que promete e pronto.
a versao preta vem a barra de baixo do acrilico em rosa pa trocar, o branco essa barra vem em amarelo.
a bateria tendo em conta o cpu e gpu tem uma autonomia boa. ja o tenho a 1 semana e so o carreguei 2 vezes usando net por wi fi 2 ou 3 horas diarias e sms frenquentemente.
na caixa veio telem, bateria, cartao SIM, cabo de dados, acessorio pra carregador 1 pelicula pro ecra, u pano praí com 2 cm quadrados, manuais, fones (nao sao in-ear) e um cartao oferta da meo no valor de 10€ no aluguer de filmes.
qualquer coisa que queiramsaber mais detalhada é só perguntar

cumps

#6 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 10 June 2012 - 00:17

frog_smrt pra mim o sony é a melhor opcao vejamos
samsung ecra simples TFT, nem AMOLED é, o sony é um mobile BRAVIA engine. a resolucao tambem é maior num ecra mais pequeno, o ue se traduz num PPI (pixel per inch = pixel por polegada) muitomaior sendo o samsung 252PPI e o sony 280PPI.
samsung sndroid 2.3.5 o sony ja vem com 2.3.7, e tem upgrade programado para o 4.0 pra outubro acho eu, li que era no Q3 de 2012 alguem corrija me se estiver errado lol
samsung tem processador de 1.4, o sony tem de 1.0 mas é dual core, alem de ser um 2.0 no fundo sao 2 processadores a trabalhar o que traz uma vantagem enorme nas multi-tarefas.
as unicas desvantagens do xperia U são a coluna do altifalante e a memória. a coluna de chamadas ouve se bem, agora o altifalante dependendodo tipo de musica podes ouvir meio "rancolho" desculpa a expressao mas é assim que interpreto uns "RRRRRRRRRRRR" no meio da musica lol. mas se usares fones ounao puzeres o som no maximo tem um som brutal.
a questão da memória é o limite de 4Gb internas, sem slot pra cartão de memoria. se curtes ter tudo no tele nao vai dar, agora se gostas de ter so o essencial e o que sabes que vais usar da prefeitamente.
ja ouvi falar numa versao de 8Gbs mas nao sei se vai ser vendida em portugal. qualquer coisa é só perguntares.
cumps

#7 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 June 2012 - 18:38

A versão que tens, ou seja a que está a venda tem 8 GB divididos da seguinte forma:
2GB para sistema, 2 GB para aplicações e 4 GB para uso do utilizador, ou seja, musica, fotos e filmes.
Desconheço que haja outra versão deste telemovel.

Cumps

#8 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 10 June 2012 - 19:38

pois mac_29 obrigado pela correcção as veezes a minha traducao de ingles pra portugues da nestas coisas... mas de qualquer das maneiras é uma quantidade de memória ja algo reduzida.
desde ja informo que passei para o xperia S.
o xperia U a minha "maria" é que tem mas de qualquer maneira qualquer duvida/recomendacao que possa ajudar é só perguntarem.

cumps

#9 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 11 June 2012 - 11:07

Vou comprar um dia 15 de agosto!!!

Specs:
Dimensões: 112 x 54 x 12 mm
Peso :110 g
Ecrã: LED-backlit LCD, touchscreen capacitivo, 16M cores
480 x 854 pixels
Memoria: 4 GB, 512 MB RAM (não aceita cartão SD)
Android:Android OS, v2.3 (Gingerbread), com Actualização v4.0
Processador: Dual-core 1 GHz Cortex-A9
Cores: Preto, Branco/ em baixo dos botões da para trocar para Branco, Preot, Rosa e Amarelo.
Acho que é o que mais nos interessa.
Imagem colocada

#10 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 11 June 2012 - 12:30

crudeassassin grande máquina o bicho, tive ele durante uma semana e nao me queicho de absolutamente nada nem da memoria pois so tenho no tele o que preciso realmente o esto fica no pc lol é uma grande maquina sem duvida surpreendeu me pela positiva, e olha que eu vim de um xperia play que actualmente ja nao é grande coisa, mas pra jogos nao se arranja melhor.
mas agora migrei para o xperia S

cumps

#11 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:33

(.....)
mas agora migrei para o xperia S

cumps


Traidor, devias de ser banido...
LOOL

Bem eu finalmente consegui encomendar o meu com os Pontos da Optimus, só é uma pena eles não deixarem juntar pontos de dois cartões, só juntam em empresas.
Agora vamos ver se é um bom tel ou não....
Temos de icentivar a cyanogenmod a desenvolver a mod deles para este bicho!

Editado por Jakob, 11 June 2012 - 13:33.

  • crudeassassin gosta disto

#12 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:44

Boas eu tenho andado a explorar o meu e ate ver estou satisfeito, ja descarregue algumas apps e ate ver lag e 0 esta bastante fluido sem problemas

precisava de remover algumas apps do sistema ou ate mesmo arranjar forma de habilitar os 8gb que ele traz tods ou seja , juntas numa partiçao o software e ficar com o restante para usar na totalidade como quiser, apps musicas tudo sem restriçoes

#13 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 11 June 2012 - 20:12

Boas eu tenho andado a explorar o meu e ate ver estou satisfeito, ja descarregue algumas apps e ate ver lag e 0 esta bastante fluido sem problemas

precisava de remover algumas apps do sistema ou ate mesmo arranjar forma de habilitar os 8gb que ele traz tods ou seja , juntas numa partiçao o software e ficar com o restante para usar na totalidade como quiser, apps musicas tudo sem restriçoes

Ele é pequeno como falam??
Imagem colocada

#14 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 12 June 2012 - 09:40

Jakob se o teu é optimus nao vai ser muito facil penso eu mas, pelo menos os da TMN vem com bootloade bloqueado e ainda nao ha maneira de desbloquear (sem ser pagando claro) e aí já se perdem as ROM's. bacano era arranjares desbloqueado mas de qualquer das maneiras nao sei se a optimus bloqueia o bootloader como a tmn. se conheceres alguem que ja tenha um, ou se arranjares maneira de meter as mãos num bicho da optimus fazes assim:
1º marcas este codigo no telem: *#*#7378423#*#*
2º Service info > Configuration > Rooting Status
3ºse estiver escrito "no" ou nao tiver nada escrito não dá pra desbloqueaar o bootloader, se estiver escrito "yes" é porque dá e aí vais ao site da sony e eles próprios têm um tutorial de desbloqueio do bootloader a partir daí é duplicar ou triplicar o rendimento dele lol


cumps

#15 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 12 June 2012 - 09:40

crudeassassin é pequeno realmente é, com um ecra de 3.5 polegadas pareçe me mais pequeno que o sapo a5 e tudo mas vais o youtube ver videos que ja tens uma pequena percepção.

#16 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 12 June 2012 - 09:42

frog_smrt habilitar os 8gb's ainda nao tive a procurar nada, mas remover as apps já é possível fazer root ao bicho, instalas titanium backup e removes sempre ganhas algum espaço lol

cumps

#17 pLaT

pLaT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 June 2012 - 00:43

Boas, tenho o meu xperia U desde a última sexta-feira e recomendo vivamente. De facto, os únicos contras que encontrei neste dispositivo são:
Falta de suporte para micro-sd (ou qualquer outro tipo de cartão de memória), autonomia da bateria e falta de ICS de origem.
De resto, simplesmente não existe melhor no mercado em termos de relação qualidade-preço, a qualidade de imagem e som são fenomenais, ainda não me deparei com uma única aplicação com qualquer tipo de "lag" ou "engasgo" (fifa 12, gtaIII são duas das aplicações que tenho no bicho neste momento), adoro a capacidade de resposta/velocidade do mesmo e o telemóvel parece-me bastante resistente (digo parece por duas razões, uma que ainda não o mandei ao chão, nem planeio, e de facto não sei até que ponto será mesmo resistente como penso e segunda porque não é todo à base de plásticos ou material ranhoso que vemos bastante por aí)

#18 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 09:17

Jakob se o teu é optimus nao vai ser muito facil penso eu mas, pelo menos os da TMN vem com bootloade bloqueado e ainda nao ha maneira de desbloquear (sem ser pagando claro) e aí já se perdem as ROM's. bacano era arranjares desbloqueado mas de qualquer das maneiras nao sei se a optimus bloqueia o bootloader como a tmn. se conheceres alguem que ja tenha um, ou se arranjares maneira de meter as mãos num bicho da optimus fazes assim:
1º marcas este codigo no telem: *#*#7378423#*#*
2º Service info > Configuration > Rooting Status
3ºse estiver escrito "no" ou nao tiver nada escrito não dá pra desbloqueaar o bootloader, se estiver escrito "yes" é porque dá e aí vais ao site da sony e eles próprios têm um tutorial de desbloqueio do bootloader a partir daí é duplicar ou triplicar o rendimento dele lol


cumps


Pois, quando tiver o tel vejo.
Se o bootloader estiver bloqueado quando sair o update para o ICS, não conseguimos actualizar?

#19 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 13 June 2012 - 10:21

Jakob consegues mas só por via oficial (ou seja tens que esperar que saia nao consegues meter roms customizadas que ja andam a circular) e mesmo assim tens que esperar mais ainda pra que a tua operadora disponibilize por exemplo quem tem um arc S desbloqueado ja ha um mes que saiu o ICS, mas quem o tivesse bloqueado a alguma operadora tinha que esperar que a operadora modificasse o sistema pra lançá-lo tipo as apps da sapo e meo que a tmn mete e akeles vodafone live e live tv e cenas dessas da vodafone.
por isso quando sair o ICS pos nossos bichos ainda vamor ter que esperar que as operadores disponibilizem-no enquanto o pessoal que comprou os "tamagochis" desbloqueados vai ter logo

#20 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 13 June 2012 - 10:43

pLaT a falta do cartao de memoria o pessoal mais "crâneo" ja ta a tentar resolver a questão das partições para o pessoal ter mais memoria, encontras mais informacao acerca desse tema neste topico mais pra cima.
a bateria sempre foi um ponto a melhorar nos smartphones, mas digo te já que passei dum xperia play para o xperia u e notei logo logo diferença o play n aguentava um dia inteiro comigo e n tinha hardware tão poderoso nem um ecra tao brilhante.
a falta de ICS até eu agora com o xperia S também me desapontou xD

#21 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 13 June 2012 - 18:17

doraemon1 vou te aconselhar não escrever tudo de seguida e apenas editar o que já escreveste. Pq daqui uns dias os moderadores chamam a tua atenção


cumps
Imagem colocada

#22 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 14 June 2012 - 09:56

crudeassassin como assim? editar o que já escrevi? na888o precebo a recomendacão nao costumo andar em foruns e limito me a ver o que o pessoal escreve e respondo por baixo mas qual é a melhor maneira de o fazer?


obrigado e umps

#23 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2012 - 13:53

Já tenho o meu da optimus e também tem o bootloader bloqueado, que chatice....

#24 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 14:19

crudeassassin como assim? editar o que já escrevi? na888o precebo a recomendacão nao costumo andar em foruns e limito me a ver o que o pessoal escreve e respondo por baixo mas qual é a melhor maneira de o fazer?


obrigado e umps

apenas não escrevas varias coisas uma em frente da outra.... Apenas edita
Imagem colocada

#25 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 June 2012 - 14:56

eu vou adequirir o meu ainda hoje ou amanha mas o facto de nao ter slot para cartao de memoria deixa a desejar....

estou indeciso entre este e o galaxy w o que acham?


Tirando o tamanho físico do ecrã, o Xperia U é superior em todos os outros aspectos.
  • lemmon gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia u