Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Opiniões] Xperia U

xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
177 respostas a este tópico

#26 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 17:12

:( Odeio mveis pequenos
Imagem colocada

#27 nOpePT

nOpePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Motorola Moto G (2nd gen)

Mensagem publicada 14 June 2012 - 19:54

Adquiri este Smartphone e até agora não estou nada arrependido. E sinceramente a falta de microSD é uma característica que sinto que irei conseguir gerir razoavelmente.
Para o preço que ele foi, o Smartphone está espetacular.

Editado por nOpePT, 14 June 2012 - 20:53.


#28 Charlly

Charlly

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LG P880

Mensagem publicada 16 June 2012 - 12:02

frog_smrt habilitar os 8gb's ainda nao tive a procurar nada, mas remover as apps já é possível fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao bicho, instalas titanium backup e removes sempre ganhas algum espaço lol

cumps

Já é possivel fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?? Como?

#29 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 17 June 2012 - 19:46

acho que o processo é como o do xperia arc
Imagem colocada

#30 EmpirE

EmpirE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 June 2012 - 18:22

Boas!!!
Comprei o meu U a cerca de 3 semanas..nao havia pilim que chegasse po S
E o meu primeiro android aqui em casa a um sapo a5
Estou a adorar o telemovel e por isso hoje encomendei um SmartWatch, isto porque tenciono migrar para o S daqui a uns meses...
Ora bem tou a gostar bastante tirando a parte de me calhar a barra rosa :D o telemovel e brutal pelo valor, ja toda a gente disse que a memoria deixa a desejar e verdade mas agora tudo se encontra na cloud e sinceramente daqui a uns tempos a memoria fisica digital vai ser cada vez menor....
Ora o grande problema a bateria nao aguenta sequer um dia ja tirei tudo e o maximo 1d e meio tou e a desesperar com isto...mas hei de arranjar soluçao lol outro e ter comprado num sitio onde fazem seguro mas esse seguro nao tem anti roubo e so me disserem depois de ter feito a compra lool sabem muito e outro e quero meter o 4.0 e nao ha maneira o Sapo A5 ca de casa ja tem aquilo e a minha maquina nao :'(

#31 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 18 June 2012 - 20:49

calibra a bateria... Basta deixar chegar ao 100% desligar o mvl, depois ligar ao carregador e tirar a bateria ainda ligado ao carregador depois de ligar o telemovel a bateria deve estar menos e dai deixa a carregar
Imagem colocada

#32 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 June 2012 - 04:10

calibra a bateria... Basta deixar chegar ao 100% desligar o mvl, depois ligar ao carregador e tirar a bateria ainda ligado ao carregador depois de ligar o telemovel a bateria deve estar menos e dai deixa a carregar


Isso não funciona nos Sony, só funciona quando o telemóvel tem uma gestão de bateria deficiente que não é o caso do Xperia U.

"Ora o grande problema a bateria nao aguenta sequer um dia ja tirei tudo e o maximo 1d e meio tou e a desesperar com isto..."

O mais provável é que por ser novo andas a jogar muito lá :P, de qualquer maneira dá uma vista de olhos a este artigo : http://www.androidpt...ositivo_Android

E o ICS está prometido como upgrade para o Xperia U para o final deste mês, provavelmente terá de ser realizado pelo software da Sony tal como tem sido para os Xperias da linha de 2011. Fica de olho nesta página : http://www.sonymobil...hones/xperia-u/

#33 EmpirE

EmpirE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 June 2012 - 10:10

Nem jogo muito obvio que na primeira semana e tipo tamagochi mas agora e calmo,uso normal,chego a casa ligo o wi fi 1ou2 horas epa nao sei se calhar e panca minha mas que nao tava a pensar que gastasse tanto nao

#34 EmpirE

EmpirE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 June 2012 - 16:48

Sabem que mais, acabou de chegar o SmartWatch esta coisa e MUITO mais pequena do que eu imaginava ja vi relogios mais volumosos e sinceramente mais feios,tou em pulgas agora e 2h para seguir o que diz o manual e depois e aproveitar :P

#35 nOpePT

nOpePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Motorola Moto G (2nd gen)

Mensagem publicada 20 June 2012 - 20:37

O meu Xperia U acabou a bateria hoje com 1d e 11h.
E jogo, e uso o WI-FI consideravelmente...

#36 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 11:20

O Xperia S já saiu o update para android 4, alguem sabe a data de release para o Xperia U?

#37 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:47

O Xperia S já saiu o update para android 4, alguem sabe a data de release para o Xperia U?

Hummm... Já não saiu? Se ainda não não faço ideia
Imagem colocada

#38 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 15:38

Hummm... Já não saiu? Se ainda não não faço ideia


Por aquilo que vi, só saiu update para o S.

#39 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 22 June 2012 - 15:44

LOL, um usuario deste forum disse me que já havia saido
Imagem colocada

#40 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 22 June 2012 - 22:05

Depois de ter tido durante quase um ano um Optimus Boston - o qual me foi roubado, numa saída à noite - e ter estado umas semanas com um telemóvel básico, lá me decidi outra vez a comprar um Android... Analisando as várias opções de mercado existentes, sempre com atenção aos preços e a todos os outros pormenores que acho relevantes - a questão do armazenamento foi aquela que me suscitou mais dúvidas, mas penso que é mais que suficiente para "sobreviver" -, lá acabei por adquirir um Sony Xperia U há pouco mais de uma semana.

Até agora, estou bastante contente com o meu smartphone. É bastante fluído, não tive problemas de maior com nenhuma aplicação, enfim, para já, um verdadeiro mimo! Já aconselhei vivamente a 2 amigos que também pretendem entrar no mundo do Android.

Em relação à bateria, está-me a durar, mais-ou-menos, um dia, mas também tenho passado muito tempo com o wireless ligado e a jogar (brinquedo novo, é assim), pelo que não considero mau a nível do que se aguenta. Mas de qualquer forma, penso em entretanto começar a analisar aplicações que ajudem na gestão da mesma - se alguém tiver alguma sugestão, é bem-vinda -, porque mais tempo ligado, é sempre melhor.

Roots e assim? Gostava de poder fazer, mas a única razão é mesmo para tirar o bloatware que vem atrelado ao mesmo, porque de resto, não vejo necessidade do mesmo - e para já, vivo bem com o mesmo.

De resto, aguardo com anseio a disponibilização do Ice Cream Sandwich oficial, para poder colocar a máquina a funcionar ainda melhor! Se para o Xperia S já saiu, deve ser uma questão de dias até sair para o nosso Xperia U.

#41 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 25 June 2012 - 13:13

Pois root pessoal, quem nos dá um tutorial??
Imagem colocada

#42 nOpePT

nOpePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Motorola Moto G (2nd gen)

Mensagem publicada 25 June 2012 - 18:52

O Xperia S já saiu o update para android 4, alguem sabe a data de release para o Xperia U?

A sony prevê a saída do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS para o Xperia U no Q3 de 2012.

Pois root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pessoal, quem nos dá um tutorial??

Até este momento não existe maneira de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao Xperia U. Pelos menos os que veem com o bootloader bloqueado não é possivel de momento. Teremos de aguardar mesmo a implementação do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS para que tentem então desenvolver um exploit para "nao oficialmente" desbloquear o bootloader.

Editado por nOpePT, 25 June 2012 - 18:56.


#43 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 26 June 2012 - 17:40

Hummm.... Cheira me a muito tempo :P Não gosto de Esperar
Imagem colocada

#44 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 28 June 2012 - 15:45

Até agora ainda não há unlock no wortanserver para este dispositivo nem para semelhante. É pena cá as operadoras recorrerem a isto :\

#45 Tisanas

Tisanas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Galaxy S4 / Nexus7

Mensagem publicada 28 June 2012 - 15:56

Vendo http://www.androidpt...-sony-xperia-u/

#46 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 01:26

Estou a usar um desde hoje e o tlm é mt rapido, comparado ao optimus boston e samsung Gio. Pontos negativos: muita porcaria da operadora que ainda nao dá para remover. vou testar mais intensamente e depois dou feedback mas até agora parece estar mt bom.

#47 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 29 June 2012 - 14:14

Já ouvi dizer que ele é muito bom :P
Imagem colocada

#48 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 June 2012 - 19:24

Boas pessoal,

Adquiri um a semana passada e estou muito contente com o mesmo.
Telemovel com uma qualidade de ecran muito boa, a máquina fotografica na minha opinião também é bastante boa, com as condições ideais ainda melhor, rapido, muito fluido na navegação de menús, 0 crashes até agora e autonomia de bateria sempre a volta de um dois dias de duração.
Concordo com o user acima muita tralha da operadora no meu caso da Optimus, fico a espera da atualização e das ROMS isso é que era...

Cumprimentos,

#49 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2012 - 11:03

Boas, venho deixar o meu feedback. Utilizei este tlm durante 3 dias e decidi devolvê-lo. Não é um mau tlm, no entanto tinha as expectativas um pouco altas e fiquei um pouco desiludido. Decidi trocá-lo por um Huawei Ascend G300 e não estou arrependido, apesar de em termos de hardware o Sony dá uma tareia no Huawei, contudo para a utilização que faço do mesmo o Huawei preenche as minhas necessidades e pelos 139eur (desconto de universitario até 31/07/2012 em loja oficial vodafone) que paguei por ele sinto-me bastante satisfeito.
Ainda assim deixo aqui a minha opinião para quem pensa comprar.
PROS:
- ecrã de bastante boa qualidade, boas cores e responde bastante bem ao toque.
- maquina fotografica com boa qualidade para tlm, embora em 5 megapixeis só tira com ratio de 4:3
- fluido
- design moderno, no entanto apesar de gostar dele visualmente como objecto, em termos ergonomicos não acho muito bom.
- a bateria durou-me quase 2 dias, com uma utilização moderada, parece-me até aceitavel.
CONTRAS:
- para mim o mais importante e o que me levou principalmente a trocar de tlm, falta de apoio ainda da comunidade (so far) a desenvolver material para este modelo, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, custom roms...
- video HD de fraca qualidade
- quando puxamos a barra de notificaçoes para baixo não aparecem as habituais opçoes de ligar/desligar WIFI, GPS, etc...
- o sistema android parece-me um pouco mal limado pela Sony
- o som dos altifalantes pelo que testei não tem uma qualidade muito boa
- apesar do no angry birds ter bom desempenho, no jogo fruit ninja o jogo tinha bastante lag e os graficos estavam muito manhosos. No meu Samsung GIO (processador de 800mhz e sem GPU para jogos) o jogo corre bastante fluido e com muito boa qualidade.

Editado por outcubus, 01 July 2012 - 11:04.


#50 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 01 July 2012 - 15:59

vi ele e não é tao pequeno
Imagem colocada





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia u