Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Opiniões] Xperia U

xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
177 respostas a este tópico

#51 nOpePT

nOpePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Motorola Moto G (2nd gen)

Mensagem publicada 02 July 2012 - 21:27

Outcubus, discordo com alguns contras que apresentas.
"-o som dos altifalantes pelo que testei não tem uma qualidade muito boa"
O sistema Xloud desenvolvido pela Sony está muito bem conseguido, não sei se chegaste a activar a função, mas no meu é dos melhores speakers android que já ouvi.
"- apesar do no angry birds ter bom desempenho, no jogo fruit ninja o jogo tinha bastante lag e os graficos estavam muito manhosos. No meu Samsung GIO (processador de 800mhz e sem GPU para jogos) o jogo corre bastante fluido e com muito boa qualidade. "
Nisso reparei como tu o problema, Penso ser dos drivers do GPU que estão a ser utilizados. Talvez a situação venha a ser resolvida pelo update para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, ou mesmo pelas custom ROM's (Se já não foi resolvido)
"quando puxamos a barra de notificaçoes para baixo não aparecem as habituais opçoes de ligar/desligar WIFI, GPS, etc..."
Irrelevante pelo facto de ser Android. Se estivéssemos a falar de um Nokia Symbian seria compreensível visto ser um sistema que não deixa muito espaço a customização. Uma simples app do market resolve esse "problema".

A parte da comunidade ainda é de facto uma triste realidade, Não está a crescer exponencialmente devido ao bloqueio do bootloader. Mas os que o compraram o aparelho desbloqueado já estão a fazer grandes avanços com ele. Basta veres a secção respectiva no XDA.

Editado por nOpePT, 02 July 2012 - 21:31.

  • lemmon gosta disto

#52 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 16:04

Boas pessoal
uma pergunta... faz videochamada pelo operador? ou temos de recorrer ao google+, skype, etc...
é uma dúvida que tenho e ainda não explicaram
Cpts

#53 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 July 2012 - 19:45

Boas pessoal
uma pergunta... faz videochamada pelo operador? ou temos de recorrer ao google+, skype, etc...
é uma dúvida que tenho e ainda não explicaram
Cpts


O Samsung galaxy S e S II são os únicos smartphones que fazem pelo operador, tanto quanto sei. Posso no entanto confirmar que o Xperia U não o faz com certeza absoluta.

#54 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 19:49

o lg p990 tb faz, tenho um e funciona dai a minha pergunta... tava a pensar em oferecer a minha mulher, e já fiquei desiludido....

#55 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 July 2012 - 19:53

O Samsung galaxy S e S II são os únicos smartphones que fazem pelo operador, tanto quanto sei. Posso no entanto confirmar que o Xperia U não o faz com certeza absoluta.


E o LG P970 tb faz!

#56 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 July 2012 - 20:04

o lg p990 tb faz, tenho um e funciona dai a minha pergunta... tava a pensar em oferecer a minha mulher, e já fiquei desiludido....


Pelos vistos os LG também fazem, já aprendi mais qualquer coisa :).

Só não posso discutir a parte da desilusão, eu não uso vídeo-chamada da operadora porque é muito caro e não é multi-plataforma por isso para mim não é um factor que merece relevância num smartphone, mas cada caso é um caso ;), se calhar compensa perguntar no área geral quais os telemóveis que fazem video-chamada e ver as respostas do pessoal para elaborares uma lista dos possíveis. Digo isso porque essa funcionalidade não se encontra facilmente nas descrições dos websites das operadoras ou outros que eu conheça.

#57 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 20:48

obrigado pelo vosso rápido feedback...
infelizmente por motivos profissionais é algo que dou importância, para ver a minha família. caro? pelo contrario depende muito do tarifário. o tag (optimus), extravaganza (vodafone), Moche (tmn), não custa um cêntimo. e não tenho de me preocupar em encontrar um sitio com Internet realmente a "borla" para poder fazer uma ligação de dados que pode custar o couro e o cabelo.
mais uma vez muito obrigado

#58 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 15:34

Segundo eu procurei, o Tango (já testei) faz as video chamadas através de WIFI e também através de 3G/4G.
É um software compativel com Windows/MAC/Android/iPhone.

#59 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 July 2012 - 16:35

E aqui venho também eu discordar nalgumas coisas com o utilizador outcubus - não leves a mal. :P


- para mim o mais importante e o que me levou principalmente a trocar de tlm, falta de apoio ainda da comunidade (so far) a desenvolver material para este modelo, [acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27][acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27][acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27][acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27][acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27][acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27]root[/acrlink[/acrlink[/acrlink[/acrlink[/acrlink[/acrlink' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink[/acrlink[/acrlink[/acrlink[/acrlink[/acrlink], custom roms...
- o sistema android parece-me um pouco mal limado pela Sony

Neste caso, apesar de concordar contigo quanto à falta de comunidade neste dispositivo, é preciso lembrar que o mesmo também é recente, dado que apenas saiu para o mercado mundial em Maio, pelo que é preciso dar espaço para a mesma crescer.
Neste momento, apenas sinto mesmo é falta de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, para poder usar um Titanium para retirar todo o bloatware que isto traz, porque de resto, considero que o sistema está bastante bem limado pela Sony - faltam algumas opções a nível de personalização, mas consigo viver bem com isso. :)

- quando puxamos a barra de notificaçoes para baixo não aparecem as habituais opçoes de ligar/desligar WIFI, GPS, etc...

Sim, é verdade que isto não aparece (não sei se é standard no sistema Android nativo, eu como no meu anterior sempre usei custom ROMs, isso sempre me apareceu). Contudo, no meu (é Vodafone, que pode ser relevante) vem um widget de origem que é simplesmente fantástico, em que aparecem todas as opções e mais algumas de ligar/desligar componentes. O widget chama-se "Tools/Ferramentas" e não me desiludiu - já para não falar que tem uma animação bem agradável.

- apesar do no angry birds ter bom desempenho, no jogo fruit ninja o jogo tinha bastante lag e os graficos estavam muito manhosos. No meu Samsung GIO (processador de 800mhz e sem GPU para jogos) o jogo corre bastante fluido e com muito boa qualidade.

Não jogo Angry Birds mas jogo Fruit Ninja, e no meu dispositivo anterior não jogava nenhum, pelo que não posso comparar. Mas posso dizer, que ao contrário de ti e do utilizador nOpePT, não noto qualquer lag no meu e acho que os gráficos estão bastante bons.

De resto, acho que todos estamos é ansiosos pela saída do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, para testar o nosso Xperia U ainda mais além! :D

Editado por Red_Acid, 04 July 2012 - 16:38.

  • nOpePT gosta disto

#60 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:12

Eu acho que o telemóvel está perfeito para experimentar apps, jogos e outros, é um telemovel que só tem um erro, o não suporte de cartão de memoria
Imagem colocada

#61 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:30

Eu acho que o telemóvel está perfeito para experimentar apps, jogos e outros, é um telemovel que só tem um erro, o não suporte de cartão de memoria


Nao acho erro acho feitio :P
Muito bom para esse escalão de preços!

#62 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 07 July 2012 - 17:21

é um belo telemóvel acessível para todos
Imagem colocada

#63 airjoca

airjoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 July 2012 - 18:29

Boas.

A minha namorada comprou este tlm, e queria colocar os contactos favoritos no ecrã principal. Aquilo vem com um widget de contactos favoritos, mas não consigo editar os contactos, tem um ícone de ferramentas no canto superior direito para supostamente editar acho eu, mas não consigo fazer nada.

Alguém sabe como editá-lo ou recomendam alguma app para contactos favoritos?
Obrigado

Editado por airjoca, 08 July 2012 - 18:29.


#64 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 July 2012 - 21:45

Boas.

A minha namorada comprou este tlm, e queria colocar os contactos favoritos no ecrã principal. Aquilo vem com um widget de contactos favoritos, mas não consigo editar os contactos, tem um ícone de ferramentas no canto superior direito para supostamente editar acho eu, mas não consigo fazer nada.

Alguém sabe como editá-lo ou recomendam alguma app para contactos favoritos?
Obrigado


Boas

Primeiro adicionas os contactos como favoritos, basta marcares com a estrela e depois adicionas o Widget ao ecran principal.
Como editar os favoritos experimentei para te poder ajudar, e o que me pareceu foi, apos carregar no icon de ferramentas tens de fazer log in com uma conta da net e depois seguir os passos indicados.
Eu não o fiz, mas é uma questão de experimentares.

Cumprimentos,

#65 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 July 2012 - 13:17

Boas.
Só para informar que fiz uma aquisição!
Xperia U! :P
Vou testar e depois deixo feedback.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#66 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 09 July 2012 - 17:58

Boas.
Só para informar que fiz uma aquisição!
Xperia U! :P
Vou testar e depois deixo feedback.
Cumps, Tender


Bem vindo ao grupo, eu também fiz um upgrade do fantástico Boston para o Xperia U

Cumps

#67 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 July 2012 - 20:29

Bem vindo ao grupo, eu também fiz um upgrade do fantástico Boston para o Xperia U

Cumps

Ficámos muito bem servidos! Passar de Ferrari para Bugati! :P
Sim porque Boston era malha! :P
Cumps, Tender
  • lemmon gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#68 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 17:25

sempre quis ter um boston, em falar em Boston a carvalheira deve comprar um Xperia U
Imagem colocada

#69 SamFisher

SamFisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 12 July 2012 - 21:02

Boas pessoal.

Adquiri um Xperia U há pouco mais de uma semana e gosto bastante do equipamento.
Ainda sou um novato no universo Android, mas estou a adaptar-me bem ao sistema.

Tenho me deparado com um problema que me está a deixar bastante frustrado que passa pela autonomia da bateria.
Posso vos fazer um breve resumo, por exemplo:

Ontem carreguei a máquina a 100% por volta das 23:00H.
Hoje efectuei uma chamada de voz com cerca de 12 a 18 minutos, 2 fotografias, uma MMS, umas 23 SMS.
Chego a casa por volta das 19:00H com 13% de bateria.
É muito pouco, dado que não fiz nada de mais. Tenho o tráfego de dados desligado e não utilizei nenhuma aplicação.

Andei aqui de volta do menu e encontrei lá uma cena que é o Econ. de Energia, já o activei. Não acredito que vá ter uma melhoria considerável, mas deve dar para poupar mais um pouco.

A bateria é de 1290mAh, pesquisei na Net e existe uma de 1500mAh mas também não será por 200mAh que vale a pena.

Estou um bocado decepcionado com isto, mesmo pelo facto da autonomia. De resto acho que é um bom artigo dado o preço/qualidade (ou não...)

Cumprimentos :)

#70 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 22:04

Isso só pode ser de teres o telefone recentemente e andares sempre a vasculhar ;)

Eu tinha um Optimus San Francisco que me durava 2 dias, o Xperia U dura me 3 dias....

#71 SamFisher

SamFisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 01:08

Isso só pode ser de teres o telefone recentemente e andares sempre a vasculhar ;)

Eu tinha um Optimus San Francisco que me durava 2 dias, o Xperia U dura me 3 dias....

O problema é que nem tenho vasculhado.
E depois penso..., eu comprei isto para dar uso a algumas aplicações como gmail, facebook etc.
Se eu sem as utilizar a bateria vai-se esgotando com rapidez, se eu as utilizar arrisco-me a chegar a meio da tarde sem bateria.
Ou talvez seja a minha bateria que não esteja em boas condições?

Ele agora está com 17% de carga, vou rebentar com o restante ainda hoje. Depois de o carregar vou estar atento ao consumo.

Cumprimentos :)

#72 EmpirE

EmpirE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 03:47

Pois eu continuo com o mesmo problema... nada de utilização excessiva e nao aguento mais do que um dia e umas horitas... ta tudo desligado e no minimo possivel de 2g a cena de rodar automatico desligado som das notificaçoes no medio vibrar desligado sei la que mais fazer e isso e reparo que a sair de algumas aplicaçoes da uns estalos...em comparaçao ao a5 ca de casa nao se aguenta nada em termos de bateria... quando e que sai o icecream po nosso :'( e que o a5 com essa alteraçao motou se diferença agora vou testar com um arc s haver do consumo de bateria mas acho que nao e normal mesmo....
de resto smartwatch e brutalissimo so nao gosto todos os conhecidos a perguntar seja onde for o que e aquilo etc e tal este mes vem o

Smart Wireless Headset pro se tudo correr bem



#73 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 18:51

O problema é que nem tenho vasculhado.
E depois penso..., eu comprei isto para dar uso a algumas aplicações como gmail, facebook etc.
Se eu sem as utilizar a bateria vai-se esgotando com rapidez, se eu as utilizar arrisco-me a chegar a meio da tarde sem bateria.
Ou talvez seja a minha bateria que não esteja em boas condições?

Ele agora está com 17% de carga, vou rebentar com o restante ainda hoje. Depois de o carregar vou estar atento ao consumo.

Cumprimentos :)


Boas,

Em sistemas é Android ou em Smartphones como preferires é normal as baterias durarem 1, 2 dias mais de que isso desconheço.
Neste modelo por acaso já consegi 2 dias de autonomia com chamadas, SMS e dados sempre ligados, parece me que este modelo tem uma boa autonomia de bateria.
Podes sempre instalar a aplicação SuperToolBox e verificar o que te esta a consumir bateria.

Cumps,
  • SamFisher gosta disto

#74 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 21:30

Tirando o tamanho físico do ecrã, o Xperia U é superior em todos os outros aspectos.

sim e não. o meu hero g2, chegame em termos de ecrã. nao percebo isto dos ecrãs de 4 e 5''. imo sao grandes e começam entrar num hibrido entre tablet e smartphone. creio. o mobile é para caber no bolso! :P
em relação ámaquina, duas coisas:
1) preço
2) bootloader dum c***o! suponho que so esteja a acontecer em portugal, o que me poderá levar a compra-lo via amazon, caso compense. anyways, compraçoes entre este e o SOLA., alguns apontamentos?
kudos

Editado por lemmon, 13 July 2012 - 21:48.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#75 nOpePT

nOpePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Motorola Moto G (2nd gen)

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:52

2) bootloader dum c***o! suponho que so esteja a acontecer em portugal, o que me poderá levar a compra-lo via amazon, caso compense. anyways, compraçoes entre este e o SOLA., alguns apontamentos?
kudos


Se fores a FNAC compra-lo desbloqueado para todas as redes, vem com bootloader desbloqueado. O preço é que é outro.
http://www.fnac.pt/S...&To=0&Nu=2&Fr=0

Acho que a situação em Espanha também é igual em termos de bloqueio de bootloader, até já cheguei a ler um artigo num fórum espanhol que eles lá estão pelos cabelos com o locked bootloader, salvo erro, até estava a decorrer um "abaixo-assinado" para mandar para a representante da Sony lá.





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia u