Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.PT.XXJPU - Duvidas e Feedback

• Por favor inicie sessão para responder
620 respostas a este tópico

#501 pennywise

pennywise

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 12:04

podes aplicar os mods k kizeres, desde que seja para a JPUtem o voodoo 5 de base s nao estou em erro mas DESABILITADOpara por enable tens dir à CWM e activar

#502 drearylands

drearylands

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 12:52

Só uma observação.Mesmo depois ter instalado o a versão 1.0.2 , na tela que indica a versão do kernel aparece: 2.6.32.9 root@sep-55 #1 .Não deveria ter alguma referência ao voodoo ?

#503 n1znpt

n1znpt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 15:10

Não. Tinha a mesma dúvida que tu mas o ONE já me disse que está tudo ok, é mesmo assim.

#504 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 15:25

Não. Tinha a mesma dúvida que tu mas o ONE já me disse que está tudo ok é mesmo assim.

Boa tarde,@n1znpt@drearylandsNa versão JPU só existe kernel stock daí dar essa versão de kernel. Há que lembrar que para a JPU não há sources e como tal todos as variantes são Kenrel stock onde foram injectados na initramfs o lagfix voodoo ou a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#505 drearylands

drearylands

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 15:39

[quote name="on.one" post=100882][quote name='"n1znpt" post=100876]Não. Tinha a mesma dúvida que tu mas o ONE já me disse que está tudo ok é mesmo assim.[/quote]Boa tarde' date='@n1znpt@drearylandsNa versão JPU só existe kernel stock daí dar essa versão de kernel. Há que lembrar que para a JPU não há sources e como tal todos as variantes são Kenrel stock onde foram injectados na initramfs o lagfix voodoo ou a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e.Um abraço.[/quote']Obrigado , One.Lendo essa sua explicação, me lembrei que você já tinha explicado isso antes.Um abraço

#506 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:22

ok, update da 1.0 para a 1.0.2 concluída com sucesso.tive que voltar a instalar o TouchwizGTG, a circle battery e desinstalar umas apps que apareceram lá a mais. repôr a gallery3d.apk pq a que instalou foi a que gasta bateria e voltar a tirar o som de boot.lockscreen wallpaper já funciona ;)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#507 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:32

ok update da 1.0 para a 1.0.2 concluída com sucesso.tive que voltar a instalar o TouchwizGTG, a circle battery e desinstalar umas apps que apareceram lá a mais. repôr a gallery3d.apk pq a que instalou foi a que gasta bateria e voltar a tirar o som de boot.lockscreen wallpaper já funciona ;)

Boa tarde Gonsa,Porque não optas por personalizar o ficheiro da actualização da rom ONE? Assim evitas tantas alterações logo de início.Fica a sugestão.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#508 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:45

Bem... A 1.0.1 realmente estava amaldiçoada... Ontem de um momento para o outro comecei a ter FC's e o telefone ficou inutilizavel. Apesar de todas as minhas tentativas via recovery não consegui po-lo sequer a arrancar..O problema é que estou a mais de 400 km's de casa e ficar sem telefone durante o resto da semana toda era impensavel. Felizmente a minha namora trouxe o portatil, fui a uma Worten aqui perto comprar um cabo micro-USB, flash via ODIN e tau... Já bomba com a 1.0.2... :laugh: :laugh:PS: on.one, já agora, se ajudar a perceber o que se passou, pelo que eu percebi das mensagens de erro que recebia pelo menu recovery, a partição /cache ficou inacessível. Por isso é que o telefone deixou de arrancar e deixou de funcionar de um momento para o outro...

#509 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:51

ups, falei cedo demais.mudar o lockscreen wallpaper volta a dar FCs.portanto, só pode ser ou do GTG ou da circle battery..vou tentar descobrir.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#510 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:53

Bem... A 1.0.1 realmente estava amaldiçoada... Ontem de um momento para o outro comecei a ter FC's e o telefone ficou inutilizavel. Apesar de todas as minhas tentativas via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não consegui po-lo sequer a arrancar..O problema é que estou a mais de 400 km's de casa e ficar sem telefone durante o resto da semana toda era impensavel. Felizmente a minha namora trouxe o portatil fui a uma Worten aqui perto comprar um cabo micro-USB, flash via ODIN e tau... Já bomba com a 1.0.2... :laugh: :laugh:PS: on.one, já agora, se ajudar a perceber o que se passou, pelo que eu percebi das mensagens de erro que recebia pelo menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, a partição /cache ficou inacessível. Por isso é que o telefone deixou de arrancar e deixou de funcionar de um momento para o outro...

Boa tarde Mundano,O problema tinha a ver com um script que em determinada circunstancia não executou bem o compile do framework-res.apk. Por esse motivo na versão Install, dava erro e ficava a vibrar. Depois de rever todo o processo lá dei com o problema. Estranho não se ter manifestado na versão Update.Desculpa o inconveniente, obrigado pelo teu feedback.Um abraço.

#511 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:03

Não tens nada que pedir desculpa... Já sabemos que ao usar ROM's "custom made" corremos sempre algum risco.. Até porque os beta testers, somos cada um de nós... B)Além disso o meu problema até pode nem ter nada a ver com a ONE.PT em concreto, como eu disse aparentemente a minha partição /cache ficu corrompida e inacessivel. Pode dever-se à quantidade de vezes que já flashei ROM's sem usar o ODIN para reparticionar.. Depois de flashar a JM9 ficou logo como novo...

#512 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:09

ok update da 1.0 para a 1.0.2 concluída com sucesso.tive que voltar a instalar o TouchwizGTG, a circle battery e desinstalar umas apps que apareceram lá a mais. repôr a gallery3d.apk pq a que instalou foi a que gasta bateria e voltar a tirar o som de boot.lockscreen wallpaper já funciona ;)

Mas com a versão 1.0.2 é preciso instalar o fix da galeria? penseva que já n era preciso e que afinal não era um BUG....

#513 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:16

[quote name="on.one" post=100759][quote name='"finas" post=100692]Boas queria aqui relatar um problema que tenho tido nesta rom que nas anteriores nunca me tinha acontecido. Não sei se é BUG ou não mas o que é certo é que é um bocado chato.É o seguinte:Eu para escrever mensagens uso o Samsung Keyboard com o T9 activo e quando escrevo algumas palavras não existentes vão sendo adicionadas ao dicionário. O problema é que sempre que reinicio o telemóvel por alguma razão quando volto a ir escrever uma mensagem depois de reiniciar' date=' noto que o T9 está desactivado e quando o activo de novo e começo a escrever noto que todas as palavras que foram adicionadas desapareceram.Eu sei que muita gente usa o swype mas quem usa este tipo de escrita já notou isto?[/quote']Bom dia,Também reparei nisso e já hoje tentei resolver colocando o teclado da BUJP8 mas sem sucesso. Ao que parece deve ser um bug resultante da ligeira mudança da estrutura da XXJPU. Logo que haja alguma solução eu disponibilizo uma correcção.Obrigado pelo feedback.Um abraço.[/quote]Eu ainda não tive oportunidade de instalar a XXJPU e contínuo pela BUJP8.Mas como eu também utilizo o teclado alfa-numérico da samsung com o T9 (sei que é ridículo tendo em conta o swype mas consigo escrever muito mais rápido assim), acho que vou ter que esperar pela correcção deste problema.De qualquer modo e uma vez que a curiosidade em experimentar uma nova rom pode levar-me de vez para o swype, com a JP8 basta desabilitar o lagfix e instalar a XXJPU pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu, certo? É aconselhável um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e formatação do se interno?Desde já obrigado pelas respostas que certamente surgirão e parabéns pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido!

#514 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:18

Mas com a versão 1.0.2 é preciso instalar o fix da galeria? penseva que já n era preciso e que afinal não era um BUG....

A opinião no topico sobre o assunto no XDA é que apesar de aparecer actividade no sensor relacionado com a Galeria, não se nota qualquer aumento no consumo de bateria. Pelo que o BUG deve ser mais no "Battery History" do que propriamente na galeria.Tendo em conta que os dois FIX's que existem um mostra as imagens a 16 bits, e isso causa efeitos de banding horriveis e uma qualidade bastante má.. E o outro cria as miniaturas completamente distorcidas.. Penso que o melhor é mesmo usar a galeria 3d original.

#515 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:20

ups falei cedo demais.mudar o lockscreen wallpaper volta a dar FCs.portanto, só pode ser ou do GTG ou da circle battery..vou tentar descobrir.

DESCOBRI:o problema é da 3dgallery.apk que substituímos para resolver o bug.quando escolhemos a opçao para mudar de lockscreen wallpaper aparece uma caixa para podermos seleccionar com que app é q vamos buscar a imagem; root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou Gallery.Escolhi Gallery e pus o visto no "abrir por defeito".Pronto, depois disso sempre que quero voltar a mudar de lockscreen pumbas, FCs.portanto para se manter a 3dgallery.apk que não tem o bug, sempre que quisermos mudar o lockscreen wallpaper devemos usar outro programa de imagens e nunca escolher para abrir por defeito.ufa. isto já me estava a dar cabo dos neurónios :silly:EDIT: ok, não dá mesmo para mudar de lockscreen com a gallery3d.apk sem bug.já tentei de tudo.só com a gallery com bug.. :SPortanto, para mudar de lockscreen wallpaper, ponho a 3dgallery.apk com bug, mudo o wallpaper e depois volto a pôr a 3dgallery.apk sem bug.estúpido mas só assim..;)

#516 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:21

[quote name="mepp" post=100943][quote name='"on.one" post=100759][quote="finas" post=100692]Boas queria aqui relatar um problema que tenho tido nesta rom que nas anteriores nunca me tinha acontecido. Não sei se é BUG ou não mas o que é certo é que é um bocado chato.É o seguinte:Eu para escrever mensagens uso o Samsung Keyboard com o T9 activo e quando escrevo algumas palavras não existentes vão sendo adicionadas ao dicionário. O problema é que sempre que reinicio o telemóvel por alguma razão quando volto a ir escrever uma mensagem depois de reiniciar' date=' noto que o T9 está desactivado e quando o activo de novo e começo a escrever noto que todas as palavras que foram adicionadas desapareceram.Eu sei que muita gente usa o swype mas quem usa este tipo de escrita já notou isto?[/quote']Bom dia,Também reparei nisso e já hoje tentei resolver colocando o teclado da BUJP8 mas sem sucesso. Ao que parece deve ser um bug resultante da ligeira mudança da estrutura da XXJPU. Logo que haja alguma solução eu disponibilizo uma correcção.Obrigado pelo feedback.Um abraço.[/quote]Eu ainda não tive oportunidade de instalar a XXJPU e contínuo pela BUJP8.Mas como eu também utilizo o teclado alfa-numérico da samsung com o T9 (sei que é ridículo tendo em conta o swype mas consigo escrever muito mais rápido assim), acho que vou ter que esperar pela correcção deste problema.De qualquer modo e uma vez que a curiosidade em experimentar uma nova rom pode levar-me de vez para o swype, com a JP8 basta desabilitar o lagfix e instalar a XXJPU pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu, certo? É aconselhável um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e formatação do se interno?Desde já obrigado pelas respostas que certamente surgirão e parabéns pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido![/quote]Boa tarde,Para actualizar pode efectuar os seguintes procedimentos:Efectuas um backtup com o Titanium Backup e quando fores para a clockwork podes novamente fazer outro via clockwork.Depois aplicas a rom ONE.PT.XXJPU-v.1.0.2-Install.zip e depois do boot e com o Titanium Backup incluído fazes o restauro da informação em backup.O lagfix é aconselhável desactiva primeiro.Um abraço.

#517 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:22

[quote name="mundano" post=100944][quote name='"lucianojob" post=100940]Mas com a versão 1.0.2 é preciso instalar o fix da galeria? penseva que já n era preciso e que afinal não era um BUG....[/quote]A opinião no topico sobre o assunto no XDA é que apesar de aparecer actividade no sensor relacionado com a Galeria não se nota qualquer aumento no consumo de bateria. Pelo que o BUG deve ser mais no "Battery History" do que propriamente na galeria.Tendo em conta que os dois FIX's que existem um mostra as imagens a 16 bits' date=' e isso causa efeitos de banding horriveis e uma qualidade bastante má.. E o outro cria as miniaturas completamente distorcidas.. Penso que o melhor é mesmo usar a galeria 3d original.[/quote']Eu uso *imenso* a galeria (tiro muitas fotos, muitas mesmo) e de facto nunca reparei que pudesse causar qualquer problema de bateria.Sempre achei a insistência neste bug um pouco estranha ;)

#518 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:23

[quote name="gonsa" post=100947][quote name='"gonsa" post=100925]ups falei cedo demais.mudar o lockscreen wallpaper volta a dar FCs.portanto' date=' só pode ser ou do GTG ou da circle battery..vou tentar descobrir.[/quote']DESCOBRI:o problema é da 3dgallery.apk que substituímos para resolver o bug.quando escolhemos a opçao para mudar de lockscreen wallpaper aparece uma caixa para podermos seleccionar com que app é q vamos buscar a imagem; root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou Gallery.Escolhi Gallery e pus o visto no "abrir por defeito".Pronto, depois disso sempre que quero voltar a mudar de lockscreen pumbas, FCs.portanto para se manter a 3dgallery.apk que não tem o bug, sempre que quisermos mudar o lockscreen wallpaper devemos usar outro programa de imagens e nunca escolher para abrir por defeito.ufa. isto já me estava a dar cabo dos neurónios :silly:[/quote]Bom trabalho Gonsa, fica um óptima dica.Um abraço.

#519 brqueiros

brqueiros

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 16 December 2010 - 18:00

Desculpem lá mas estou um pouco baralhado. Ja tenho a ONE JPU 1.0.2 e instalei este fix Fix-Sensor-Galeria3D-32bits.zip.Não o deveria ter feito?Desculpem , mas é que me baralhei todo é que o gonsa diz:

o problema é da 3dgallery.apk que substituímos para resolver o bug

...substituimos..quando aplicamos o fix que referi em cima?

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

#520 rbanaco

rbanaco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 18:34

Pessoal desculpem lá se já responderam á questão... eu tenho a One JPU 1.0.0 para fazer update tenho de usar o 1.0.1 update e depois 1.0.2 update ou posso apenas usar o 1.0.2 update? fico logo com kernel voodoo ou tenho de o pôr á parte? obrigadoPS: nao tenho nenhum lagfix activo estou com kernel stockEDIT: não perco os dados que tenho correcto?

#521 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 December 2010 - 18:52

Pessoal desculpem lá se já responderam á questão... eu tenho a One JPU 1.0.0 para fazer update tenho de usar o 1.0.1 update e depois 1.0.2 update ou posso apenas usar o 1.0.2 update? fico logo com kernel voodoo ou tenho de o pôr á parte? obrigadoPS: nao tenho nenhum lagfix activo estou com kernel stockEDIT: não perco os dados que tenho correcto?

Boa tarde,Podes e deves actualizar com a v.1.0.2-Update. Não há perca de dados contudo estar preparado não prejudica.Esta versão tem o kernel stock com o voodoo lagfix mas o mesmo encontra-se desactivado por defeito. Para activar, basta via clockwork habilitar.Um abraço.

#522 B00gieman

B00gieman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 19:10

Actualização aplicada (1.0.2) e a funcionar sem qualquer problema.on.one és grande.:woohoo:

#523 rbanaco

rbanaco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 19:59

Obrigado desde já. Instalei agora a 1.0.2 update e o mod do mundano para os icones do gingerbread... mas tenho o glasslock... onde arranjo o outro lockscreen compativel com a 1.0.2 e se possivel com estilo gingerbread? tnks

#524 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 20:36

Obrigado desde já. Instalei agora a 1.0.2 update e o mod do mundano para os icones do gingerbread... mas tenho o glasslock... onde arranjo o outro lockscreen compativel com a 1.0.2 e se possivel com estilo gingerbread? tnks

Tens o ficheiro com o AOSP Lockscreen + Extended Boot Menu disponível no tópico oficial da One JPU. ONE.PT.XXJPU-AOSPLockscreen+ExtendedMenus.zip (Lockscreen estilo Froyo)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#525 drearylands

drearylands

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 20:46

Estou com a ONE JPU 1.0.1 (via update) deixei o celular carregando na madrugada de segunda para terça, passei a usa-lo de 6:30 da manhã de ontem até o exato momento (10:25 da manhã) , sem desligar ele.O status da bateria é de 76%.Falei umas 45 vezes no tlm e usei o wi-fi por 5 a 10 min.

Só complementando a informação que passei anteriormente, hoje já é quinta-feira , 17:42 , minha bateria está em 27% e não botei o tlm pra carregar.Já são aproximadamente 59 horas de uso , sem desligar o tlm.Acho que a bateria nunca durou tanto.