Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.PT.XXJPU - Duvidas e Feedback

• Por favor inicie sessão para responder
620 respostas a este tópico

#401 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:23

Bintoito, quando a instalação falha, não há milagres a fazer.Instala a JM9, com o ODIN e com a opção de re-partition activada. Depois instala a JMU 1.0.1 de upgrade logo de seguida. (com o repartition o telefone é todo limpo, pelo que instalar a versão de instalação ou de upgrade vai dar ao mesmo)..

#402 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:25

[quote name="Elpibe" post=100175][quote name='"gonsa" post=100158]como é que está a questão do Lockscreen Wallpaper?a mim dá-me FCs..será dos extended menus? será dalgum mod?alguém experimentou mudar de wallpaper do lockscreen com o framework original?[/quote]Eu com a versão 1.0.0 e com um tema do xda (gingerbread) e o TouchWizGTG' date=' não conseguia, agora com o update para a 1.0.1 e com o mesmo tema já consigo e também tenho o TouchWizGTG.No entanto, devido ao tema que tenho, tenho a versão sem extended menus.[/quote']bem, deixa ver se percebi.de momento tenho o TouchwizGTG, Glassscreen+extended menus, disabled increasing ring e os icons gingerbread do mundano.dizes que se instalar o update 1.0.1 e de seguida instalar tudo outra vez fico com os lockscreen wallpapers?posso fazer o update para 1.0.1 com tudo o que já tenho?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#403 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:27

...fds que agr estou seriamente preocupado..seguindo o tutorial para fazer isso do one, já nem a jm9 consigo instalar..dizes tu para agora fazer isto mas COM a opção repartition?! OK, é que pelo tutorial essa opção era para seleccionar só para a 1ª parte, ie para meter o file s1_odin_20100512.pit.vou então fazer novamnete desta feita sempre com a opção repartition activada....

#404 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:34

seleccionando repartition na "2ª parte" do tutorial, ie quando já é para por o firmware, o odin diz:can't open the specified file (line: 1455)isto será por nesta parte não ter posto o file s1_odin_20100512.pit. no pit (no tut. diziam para deixar isto sem nada...)HELP, HELP, HELP!!!

#405 brqueiros

brqueiros

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:40

bintoito, para a instalares a JM9 estas a fazer como descrito aqui:

1. Fazer o download dos ficheiros necessários (links acima).2. Fechar o KIES se estiver aberto, abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.3. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas.4. Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.5. Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.6. Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin, esperar até aparecer "PASS".7. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a coloca-la.8. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.9. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".10. Carregar a ROM (CODE_I9000?????.tar) em PDA, a Radio ROM (MODEM_I9000?????.tar) em Phone e o Country/Carrier Specific Code (CSC_I9000??????.tar) em CSC.11. Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.12. Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. Quando terminar o telefone reinicia e o processo de upgrade do f/w está concluido!

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

#406 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:44

hmm ok, agr então é para fazer pit + csc + pda + modem com o repartition activo.vou tentar assim e daqui a pouco já apito!

#407 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:45

aliás, não tenho é depois de isntalar o pit, voltar a ligar e fazer reset

#408 pennywise

pennywise

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:48

1º fazes com re-partition e pit + Auto Reboot e F. Reset Time2º fazes sem pit e sem repartition so com Auto Reboot e F. Reset Time e colocas o pda phone csc

#409 brqueiros

brqueiros

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:49

Primeiro o PIT com re-partition.Depois desactivas a re-partition e metes o csc+pda+modem. É fazer como explicado em cima.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

#410 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:50

afinal esta explicação é a mesma que eu estava a seguir aquivou fazer uma vez mais...

#411 DeepSpace

DeepSpace

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:53

[quote name="gonsa" post=100221][quote name='"Elpibe" post=100175][quote="gonsa" post=100158]como é que está a questão do Lockscreen Wallpaper?a mim dá-me FCs..será dos extended menus? será dalgum mod?alguém experimentou mudar de wallpaper do lockscreen com o framework original?[/quote]Eu com a versão 1.0.0 e com um tema do xda (gingerbread) e o TouchWizGTG' date=' não conseguia, agora com o update para a 1.0.1 e com o mesmo tema já consigo e também tenho o TouchWizGTG.No entanto, devido ao tema que tenho, tenho a versão sem extended menus.[/quote']bem, deixa ver se percebi.de momento tenho o TouchwizGTG, Glassscreen+extended menus, disabled increasing ring e os icons gingerbread do mundano.dizes que se instalar o update 1.0.1 e de seguida instalar tudo outra vez fico com os lockscreen wallpapers?posso fazer o update para 1.0.1 com tudo o que já tenho?[/quote]Gonsa o TouchWizGTG está todo em PT?

#412 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:54

afinal esta explicação é a mesma que eu estava a seguir aquivou fazer uma vez mais...

Se quando fizeres o reboot para a JM9 ficar parado no logo S, entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e wipe cache e faz reboot de novo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#413 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 11:56

Das duas uma... Ou metes logo o PIT, CSC, MODEM e PDA com repartition. Tudo de uma vez. O telefone, flasha, reinicia e tá feito.OU, fazes primeiro só o PIT com repartition, esperas até que o odin de sinal verde. (demora uns minutos), retiras a bateria, limpas as definições todas do ODIN e voltas a flashar o PDA, CSC e MODEM.(eu pessoalmente acho que fazer logo tudo de uma vez dá o mesmo resultado final e dá muito menos trabalho, pelo que sigo sempre a primeira forma.)

#414 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:00

FDS, não percebo - o gajo diz-me pass no odin, o tmv reinicia, aparece o 1º ecrâ samsugas i9000, desaparece, corre a animação bem, dpx fica o ecrâ todo preto e finito...ainda ontem quando fiz isto pela 1ª vez deu tudo bem.vou então tentar fazer tudo em 1 para ver o que acontece que já tá visto que assim já não vai lá.aliás, 1º ainda tento o factory reset e wipe cache, senão der já vou fazer tudo de uma só vez.wish me luck!

#415 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:01

Gonsa o TouchWizGTG está todo em PT?

não.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#416 DeepSpace

DeepSpace

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:04

Gonsa o TouchWizGTG está todo em PT?

não.

Unf...

#417 pennywise

pennywise

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:06

bintoitotem em atenção que o 1º boot demora smp um bocado após a animação do S desaparecer ou fica com o S em stand by.....não desesperes que vais conseguir

#418 injet8

injet8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:09

Estou neste momento com a última versão, a de upgrade, e com Voodoo. Mesmo sem o lagfix estava bastante fluída. Do que tenho testado ainda só encontrei um problema, não sei se já foi reportado ou se é apenas meu, mas a bateria de cada vez que reinicio o aparelho indica menos 10% em relação ao que tinha antes do boot. Acontecia antes de ter instalado Voodoo e continua a acontecer. De resto 5 estrelas, como já é hábito.

#419 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:12

ENA já deu!!! foi lá com o factory reset e wipe cache!!!fds que alivio.então agora instalo a xxjpu mas sem ser a versão de instalação certo?só aqui tinha as versões de instalação, tou a sacar agora a versão de update só que só ainda vai a 8%...então mas para instalar quer a jpu, quer por exº a jp8 v1.1.1, preciso novamente do clockwork; podiam meter-me aqui o link para fazer download de novo do " recovery-clockwork-2.5.1.2-galaxys.zip"? é que tenho receio que este file não esteja bom e que ao metê-lo novamente renomeando-o para update.zip, me aconteça tudo de novo...

#420 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:14

eu vou instalar o framework original do one e testar o wallpaper do lockscreen.se funcionar vou instalando os mods e um a um e ver qual é incompatível com o lockscreen wallpaper.

#421 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:20

esperem aí!!no passo 1ºb)1º b) recovery 2e (Inclui todos as rom's Eclair)- Instalar a Clockwork. - Renomear o ficheiro para update.zip e colocar na raiz do sdcard.a raiz do sdcard não é a directoria que aparece qnd se acede ao tmv pelo pc pois não (onde estão as pastas tipo dcim, layar, etc...)a raiz do sdcard só pode ser acedida por exº com o android mate não é?! ie, não é, salvo erro, /sdcard, mas SÓ / ?!?!?se calhar é por causa disso que me deu asneira não? porque eu meti o ficheiro que entretanto renomeei para update.zip no /sdcard

#422 injet8

injet8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:22

Estou neste momento com a última versão a de upgrade, e com Voodoo. Mesmo sem o lagfix estava bastante fluída. Do que tenho testado ainda só encontrei um problema, não sei se já foi reportado ou se é apenas meu, mas a bateria de cada vez que reinicio o aparelho indica menos 10% em relação ao que tinha antes do boot. Acontecia antes de ter instalado Voodoo e continua a acontecer. De resto 5 estrelas, como já é hábito.

Só um update ao que tinha dito. Fiz agora reboot. Antes de o fazer tinha 57% e estava com ele ligado ao carregador. Neste momento aparece com 71% lol. O indicador de bateria não aparenta estar a funcionar bem :)

#423 injet8

injet8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:25

esperem aí!!no passo 1ºb)1º b) recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e (Inclui todos as rom's Eclair)- Instalar a Clockwork. - Renomear o ficheiro para update.zip e colocar na raiz do sdcard.a raiz do sdcard não é a directoria que aparece qnd se acede ao tmv pelo pc pois não (onde estão as pastas tipo dcim layar, etc...)a raiz do sdcard só pode ser acedida por exº com o android mate não é?! ie, não é, salvo erro, /sdcard, mas SÓ / ?!?!?se calhar é por causa disso que me deu asneira não? porque eu meti o ficheiro que entretanto renomeei para update.zip no /sdcard

Sim essa é a raiz do sdcard interno. Meteste o update.zip onde devias ter metido. Não leves a mal o que te vou dizer, mas parece-me que meteste a carroça à frente dos bois quando começaste a instalar esta ROM.Era importante teres procurado saber um pouco mais sobre o funcionamento do aparelho e ROMs anteriores, designações, ler o wiki, etc.Ainda vais a tempo de o fazer :) http://www.androidpt...gina_principalA partir do momento em que tenhas o update.zip na raíz consegues aceder ao CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Se ele não te aparece logo quando entras em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, aplicas o update.zip, senão aparecer à primeira voltas aplicar.

#424 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:30

não funciona.. repus o framework original e continuo sem conseguir mudar o lockscreen wallpaper.

#425 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 December 2010 - 12:31

por acaso se avancei para meter esta rom, foi porque já tinha lido o suficiente para, com alguma confiança, avançar; tive foi galo, pois apesar de ter feito tudo era suposto a coisa correu mal; prova disso foi o glitch estranho de da 1ª vez que segui o tut para meter a jm9 tudo correu bem e depois aconteceu qqr coisa que da mesmíssima maneira já não conseguia metê-la..mas claro admito a minha culpa em ter-me aventurado sair da jp8 e não saber com a fluência necessária, os how-to para recuperar as coisas