Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF


  • Por favor inicie sessão para responder
462 respostas a este tópico

#376 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 22:26

Boas pessoal alguem anda a testar as CM nightly's? :) alguem testou a ultima? just wondering :whistle: :)

+1, mesma dúvida aqui.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#377 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 01:46

[quote name="hmartinho" post=138410][quote name='"jmagostinho" post=138109]Boas pessoal alguem anda a testar as CM nightly's? :) alguem testou a ultima? just wondering :whistle: http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png[/quote]+1' date=' mesma dúvida aqui.cumps[/quote']Eu testei uma das nightly builds, já não me recordo qual e mesmo as mais recentes têm dois bugs, que no meu caso pessoal me fazem retornar sempre à FLB: o facto de o ecrã numa chamada, e ao retirarmos o telefone do ouvido, não "acordar", ficando sempre desligado (só acende quando a pessoa do outro lado desliga a chamada) e o facto de ao usar o auricular de fio num telefonema o som continuar a sair na mesma pelo auscultador do telefone, enquanto que se for a ouvir música sai pelo auricular...Fora isso, existe ainda a questão do gasto um tanto ao quanto excessivo de bateria.

#378 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 10:58

bolas... :X lol ainda têm muito trabalhinho pela frente então

#379 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 18:22

Lightweight Froyo ROM aka stackbladroid acabei de instalar esta rom e não consigo carregar no ecra , nem introduzir o pin, segui os passos com o clockword ....No site http://android.modac...te-blade/Ajudem porfavor.

#380 The-One

The-One

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 11:47

Acham que compensa investir tempo a fazer uma rom AOSP?Quantas pessoas gostam deste tipo de roms o mais stock possível?

#381 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 10:30

Eu segui as instruções , instalo qualquer uma das ROM's e quando o telefone reinicia não consigo mexer no ecra.

#382 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 11 March 2011 - 18:42

Eu segui as instruções instalo qualquer uma das ROM's e quando o telefone reinicia não consigo mexer no ecra.

Boas, estive a dar uma olhadela no Modaco e encontrei alguns utilizadores que adquiriram o San Francisco recentemente e que se encontram com o mesmo problema:

"QUOTE(Seb801 @ Feb 8 2011, 10:55) Have tried some more ROMs.Eclair:Sebastian404's de-orangeated-rom [OLED only] - r4 =>Touchscreen is o.k.Sebastian404's de-orangeated-rom [OLED only] - r6 =>Touchscreen is o.k.Sebastian404's de-orangeated-rom [OLED/TFT] - r8 =>Touchscreen unresponsiveSebastian404's de-orangeated-rom [OLED/TFT] - r9 =>Touchscreen unresponsiveFroyo:-FLB-Froyo G2 for ZTE Blade (r8a) [OLED/TFT] => Touchscreen unresponsive-de-crossed (cheque) r0.2 [OLED/TFT] => Touchscreen unresponsive-Japanese Jellyfish RLS9 [OLED/TFT] => Touchscreen unresponsive-stackbladroid_v0.2 [OLED only] =>Touchscreen is o.k.It seems to be a problem with the dual OLED/TFT ROMs, all ROMs only for OLED runnig fine. ROMs for both shows the issue."

Além de no teu caso teres que ter cuidado em instalar ROM´s para equipamentos TFT ou compatíveis com as duas tecnologias de ecrã, também existe uma chamada de atenção em algumas ROM´s para não instalar sem retirar o pedido de PIN no SIM Card antes de flashar a respectiva ROM.O que te aconselho a fazer é em 1º lugar instalar esta rom: http://flibblesan.co...lade-r5a.zipfaz WIPE A TUDO NO FINAL DA INSTALAÇÃO e reboot...( ou se te sentires á vontade suficiente para trocar simplesmente o ficheiro "boot.img" que se encontra dentro desta rom pelo que está no zip da rom que queres instalar também o podes fazer, trocas e de seguida flashas o zip já com o boot.img alterado)de seguida e já com esta rom instalada vai a definições e RETIRA O PEDIDO DE PIN NO CARTAO.Depois de retirares o pedido de PIN no teu cartao flasha novamente a ROM que desejares, em principio a situação fica resolvida, pelo menos foi assim que vários utilizadores conseguiram voltar a ter o touchscreen funcional, outros nem por isso...mas pode ser esta a solução para o teu problema, depois conta ai se resolveu ou nao, ok?Cumps, Bldr



#383 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 20:45

Boas,Fiz isso mesmo agora, instalei essa ROM e fiz wipe nas duas opções, e fiz reboot e quando iniciou não consigo carregar em nada...Estou mesmo feito....É estranho é que instalei a japanese jetflys qualquer coisa assim, e funcionou com cartão e tudo mas depois desligo e volto a ligar o tele e fica sem carregar em nada outra vez.Nao sei o que fazer.... Ou pelos menos por tudo de novo, sem recovery nem clockwork e testar de novo , de inicio.....Obrigado.Ajudemmmm

#384 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 17:30

Boa tarde.Antes de mais gostaria de dizer que sou novo no forum e este é o meu primeiro post.Já há algum tempo que estou a pensar em comprar um San Francisco, mas pelo que tenho lido é aconselhável instalar um custom ROM para melhorar o desempenho do telemóvel.Gostaria de saber como se faz passo-a-passo (atenção que não percebe mesmo nada disto de instalar ROMS e fazer backups). Já li várias coisas sobre instalar os drivers, instalar o ClockworkMod, etc. Basicamente não sei nada :PO que é para instalar e onde, se é para fazer operação X no pc, operação Y no San Francisco.Já agora, qual ROM depois aconselham, assim a mais estável e mais actual?Muito obrigado e desculpem qualquer coisinha!

#385 defcrash

defcrash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 15:10

É fácil chegar e pedir para explicarem tim-tim por tim-tim como se faz, já que pesquisar pode dar um pouco de trabalho não é? :P Toda a informação que precisas está fácil de encontrar, no entanto aqui fica um quote de um post para que possas começar:

Podias ter pesquisado um pouco aqui na parte do ZTE Blade que já há aí uns post's de como fazer update às ROM's :P Bom, de qualquer das formas, tens este post do bluedriver: http://www.androidpt...id=30#113439com um lick para um guia no fórum do modaco.Tens ainda este programa: http://www.androidpt...01&Itemid=30que para se quem vai iniciar agora no mundo do flashar ROM's me parece ser a melhor opção...Se tiveres dúvidas, tenta ler primeiro os post's que existem aqui pelo fórum, que pode ser que encontres a resposta que procuras, ou até mesmo no modaco.Se realmente não encontrares a resposta à possível dúvida ou problema, aqui estamos nós para tentar ajudar :P



#386 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 12:59

Peço desculpa se chateei alguém por pedir instruções detalhadas. Se o fiz foi porque pesquisei aqui no forum e toda a informação parece ser muito tecnicista, a falar de softwares e drivers e mais qualquer coisa, onde parece ser necessário já ter algum conhecimento prévio.De qualquer das maneiras, muito obrigado DEFCRASH pelos links. Quando tiver oportunidade vou ler essas informações.

#387 defcrash

defcrash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 18:02

A mim não me chateaste nada, mas sim, é chato fazer essa pergunta quando já existe imensa informação sobre o mesmo.Eu a primeira vez que que instalei uma nova rom também não fazia a menor ideia de como era, aqui fica o meu primeiro post aqui no androidpt:

Boas a todosSó para deixar aqui o meu obrigado ao bluedriver, estive ontem a ler o tópico todo, no fim de tudo não tive qualquer dúvida e instalei uma nova ROM no meu San Francisco.A que coloquei foi a 2.2 alpha 3 da modaco, está muito porreirinha, mas agora fiquei com o bichinho e estava a pensar alterar para a do Kaffe que colocas-te aí! :huh: Na tua (vossa) opinião estará melhor conseguida que a alpha 3 da modaco?Ah, só mais uma coisa que acho que não encaixei bem, que é em relação ao app2sd, eu com a alpha 3 preciso de fazer alguma coisa (formatar e particionar o SD) ou isso do app2sd é só para o android 2.1? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png Mais uma vez obrigado bluedriver e restantes participantes é claro!Abraço.

Li 24 páginas até postar isto (neste mesmo tópico) e instalei uma nova rom (depois é sempre a mesma coisa para o resto)! Era mais fácil para ti pesquisares, leres e depois caso não tenhas percebido algum pormenor, fazeres perguntas concretas, não do tipo, não percebo nada, como é que se faz? Porque se realmente depois de pesquisares e leres alguma informação sobre o assunto mesmo assim não tiveres percebido nadinha mais vale tares quieto! :)Abraço.

#388 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 17 April 2011 - 08:45

BoasFiz isso mesmo agora, instalei essa ROM e fiz wipe nas duas opções, e fiz reboot e quando iniciou não consigo carregar em nada...Estou mesmo feito....É estranho é que instalei a japanese jetflys qualquer coisa assim, e funcionou com cartão e tudo mas depois desligo e volto a ligar o tele e fica sem carregar em nada outra vez.Nao sei o que fazer.... Ou pelos menos por tudo de novo, sem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nem clockwork e testar de novo , de inicio.....Obrigado.Ajudemmmm

Já foi resolvido o problema deste user??!Tenho lido que as últimas fornadas de SF têm tido alguns problemas com compatibilidade de roms anteriores (e não falo da questão de TFT VS OLED), não será a o problema deste nosso amigo?

#389 Sniperr.RKR

Sniperr.RKR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:28

Boas sou novo user http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png e com um telemovel novo o SF :)Ja tinha tido antes o HTC HD com Android 2.2,agora comprei o SF até estou a gostar do telemóvel.Não venho pedir ajuda para instalar nova ROM mas sim o que me aconselham de ROMS.Ja tive neste link: http://android.modac...zte-blade-gen1/ Onde até mostra uma tabela com as ROMS, mas tenho duvidas queria saber as ROMS mais estáveis e mais rápidas com tudo a funcionar a 100% pode ser Android 2.2 ou 2.3Que me aconselham?

#390 generalis

generalis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 19:54

o teu é G1 ou G2?

#391 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:41

Boas!!!Tenho a CM7 (N41 + universal converter ahb) a funcionar :)Alguém quer que teste alguma coisa em especial??E se eu disser que o Quadrant passou de 391 para (sentem-se) 853:woohoo: ???(Ah, isto sem overclock! 604 MHz;) )Boa Páscoa!Update: experimentado o overclock a 710MHz, segundo o Quadrant, a diferença é outro salto considerável pois este amigo chega aos 1009!Vou ver se encontro outra coisa que permita confirmar estas diferenças.Também vou ver se arranjo maneira de parar uma catrefada de serviços que correm em background e que não me servem para nada a não ser comer memória.Ainda não experimentei fazer uma coisa... Ligar a alguém XD XD XD...

#392 upsfeup

upsfeup

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 00:06

Backup da ROM de origem da Optimus, para aqueles que se esquecerem de fazer backup antes de se aventurarem:(Atenção: não é a rom para ser instalada, mas sim um backup feito, que deve ser colocado na pasta de backups do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)46.4.228.136/zteblade/osfpt.zip

O link parece estar em baixo. Alguem tem o recover?

#393 nios26

nios26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 09:47

Tenho um Boston e estou a ponderar comprar um San Francisco. O Tópico do Boston está organizado de ooutra forma e conseguimos saber logo as roms disponiveis e vimos logo opiniões sobre elas.Li este tópico e fiquei sem perceber muito bem se já há 2.3 estável e qual das 2.2 funciona melhor.Será que alguém poderia dar uma opinião.Cumprimentos.

#394 MikeReis

MikeReis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:46

Boas,no meu a5 somente utilizei as seg. apps e rom:z4Root - http://www.xda-developers.com/android/get-froyo-root-with-z4root-app/Superuser - http://pt.appbrain.com/app/superuser/com.noshufou.android.su ou https://market.android.com/details?id=com.noshufou.android.su&feature=search_resultRom Manager - http://www.appbrain.com/app/rom-manager/com.koushikdutta.rommanagerrom Gingerbread: Tejo Sunshine 2.3 (ultima é a 2.3.5)e voilá...sem problemas....á 1ª tentativa (nunca tinha alterado a rom antes, nem utilizado estas aplicações)no AppBrain, a aplicação Rom Manager tem 1 video no canto superior Drtº onde podem ter uma descrição da aplicação inclusive de como instalar uma custom rom passo a passo (Ingles)mto facil e simples.M.R.

#395 ric_fer

ric_fer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 13:28

Ora boasComprei à cerca de um mês o SF da Optimus, este é o meu primeiro Android Phone, portanto também nunca fiz nenhum update de Rom neste tipo de sistemas. Depois de andar as voltas aqui nos forum, vejo que o primeiro passo é instalar o ClockworkMod para efectuar o backup da rom original, e instalar a nova, mas esta diz que tenho que ter permissoes de root. A mim parece-se haver aqui esta-me a escapar qualquer coisa, se na verão 2.1 nao dá para entrar como root como é que ele só funciona se estiver como root.Já agora o que é Wipe

#396 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 21:01

Eu sou daqueles que não percebe mesmo nada disto. sobretudo como funciona na prática. Não sei se já existe algum post com isto, mas se ajudar...www.youtube.com/watch?v=nK2Z9EYefPwe já agora....www.youtube.com/watch?v=0nDSE2d1pj0&NR=1&feature=fvwpestou cada vez mais inclinado a comprar um san francisco.Eu que tive um Ace e devolvi-o....

#397 ric_fer

ric_fer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:33

Ora boasPenso que não estou a repetir ninguém, mas saiu a actualização Oficial Optimus da Rom Android 2.2 para SF. Já instalei, está td a trabalhar direitinho.Instruções:Fazer o download aquihttp://www.optimus.pt/Particulares/Movel/ApoioAoCliente/Topicos/ConfigTelemov/actsoftwareDepois descompactar e executar o softaware, todos os restantes passos vao sendo dados pelo software.

#398 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:39

Essa ROM oficial da Optimus já vem um pouco atrasada e desactualizada... As custom ROM's já vão em 2.3.4...

#399 ric_fer

ric_fer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:10

Essa ROM oficial da Optimus já vem um pouco atrasada e desactualizada... As custom ROM's já vão em 2.3.4...

Sim é verdade, mas para quem nao quer arriscar a fazer asneiras, esta é oficial, portanto nao podem renunciar a garantia pelo update feito. Para além disso resolve o problema de não poder mover os programas para o SDcard

#400 Miguel Sever

Miguel Sever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 18:51

Boas, alguem tem algum link de drivers actualizado? é que o link do 1a pagina já não estão disponível.