Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF


  • Por favor inicie sessão para responder
462 respostas a este tópico

#451 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 17:44

Isso é estranho, a minha bateria aguenta bem. Mas também não tenho puxado muito por ele.Normalmente dá-me para 2 a 3 dias. Utilizo um pouco a net por Wifi algumas vezes ao dia, meia duzia de telefonemas e +/- 10 sms por dia...Vê se não estás com o wifi, gps e 3g constantemente ligados. Isso tudo junto mama a bateria num instante, mas é normal. É muito hardware a mamar hidratos de carbono ;) Não sei se és adepto de jogos, mas reparei que qualquer jogo gasta a bateria em menos de um fósforo. Mas isso é em qualquer android, conheço quem tenha outros, tipo Samsung Ace com ROM original, e queixam-se do mesmo.

#452 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 18:09

Vou ter que mudar de Rom.Esta CM7 é porreira mas é uma vampira a nível de bateria.Penso que seja da ROM, mas agora ando com problemas nas SMS. Erro atrás de erro. Tento enviar mensagens mas aparece sempre um triângulo vermelho a informar que não foi possível enviar a mensagem. Só desligando o telefone é que vai ao sítio.Outro erro é que se desligo o telefone e voltar a ligar os Widgets dão-me todos erros. Ou seja, lá vou eu remove-los para a lixeira e passa-los de novo para o "Ambiente de trabalho".Carregar o telefone duas vezes por dia é obra. Daqui a nada de tanto meter e tirar o carregador o meu SF fica prenho (desculpem a piada de mau gosto).Vou tentar instalar a Nightly e de seguida a Stir Fry para ver como se porta o bichano.Cumprimentos.

Olha que o problema dos Sms eu também tenho, e a minha maria, que não tem um Android também se tem queixado do mesmo. não será problema da rede???

#453 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 18:36

Sim, de vez em quando também fico com um ponto de exclamação depois de enviada a mensagem. Mas não sei também se não será da rede. Reparei que me aconteceu umas vezes depois de enviar mensagens grandes, e se utilizar acentos e "Ç", conta como mais caracteres, fazendo a mensagem ficar maior. Mas normalmente enviar sempre.

#454 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 19:19

Vou ter que mudar de Rom.Esta CM7 é porreira mas é uma vampira a nível de bateria.Penso que seja da ROM, mas agora ando com problemas nas SMS. Erro atrás de erro. Tento enviar mensagens mas aparece sempre um triângulo vermelho a informar que não foi possível enviar a mensagem. Só desligando o telefone é que vai ao sítio.Outro erro é que se desligo o telefone e voltar a ligar os Widgets dão-me todos erros. Ou seja, lá vou eu remove-los para a lixeira e passa-los de novo para o "Ambiente de trabalho".Carregar o telefone duas vezes por dia é obra. Daqui a nada de tanto meter e tirar o carregador o meu SF fica prenho (desculpem a piada de mau gosto).Vou tentar instalar a Nightly e de seguida a Stir Fry para ver como se porta o bichano.Cumprimentos.

já experimentei algumas no meu SF, desd a froyo, à cyanogen, passando pela tejo e acabando na stir fry. na minha opiniao, as melhores são a froyo e a stir. a nivel de desempenho sao ambas espetaculares, mas a froyo comia-me bateria k nem 1 porca, enquanto k a stir (k mantenho desde que meti) tava-me a durar 2 dias e tinha 1 prob k gastava bat a mais (ja resolvido).o unico senão é ter de fazer upgrade pra gen 2 se n vier ja de fabrica, ms é coisa simples de fazer. julgo k das k mencionei a froyo é a unica k é pra gen1.

#455 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 03:17

Ora bem ... enfiei-lhe a stir fry ... a meu ver corre mais rápida, noto melhor desempenho, não me aquece muito o terminal... instalei as mesmas aplicações logo "mama" a mesma memoria. No entanto instalei o go launcher pro com um tema do galaxy e pensava que se ia arrastar mas no entanto voa que nem uma andorinha ... no cm7 perdia todas as configurações cada vez que reiniciava o telefone. Nesta nada disso acontece. Quanto as SMS so far so good ... Mas mesmo assim ainda vou puxar este bichano ao máximo para ver como se porta com esta ROM ... obrigado pelo vosso feedback companheiros ...Espero que esteja tudo bem convosco :-) Bem vamos lá dormir que se a Maria me apanha cá a estas horas dá -me com o rolo da massa e se ela se enervar o meu Gabriel ainda nasce com um mês de antecedência ...Abraços :-)Slashing with my Zte Blade @ Tapatalk

#456 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 03:27

Diabos! Esqueci - me de um pormenor ... esta ROM não traz a barra superior onde tem a opção de ligar o wi - fi, luminosidade, GPS, etc etc. Se alguém souber como resolver isso, se não for macada, que dê uma ajudinha por favor.Desculpem moderadores mas estou a usar o Tapatalk e não consegui editar a mensagem anterior. Slashing with my Zte Blade @ Tapatalk

#457 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 17 December 2011 - 14:56

BoasEpa eu uso a cm7 a stable e ate ver nao tenho espiga nenhuma... Meti o GO Laucher e ta a andar de mota, penso que o adw era muito comilao em termos de recursos.Ainda assim a questao da bateria pronto, todos os dias tenho que carregar o bicho, mas tb ando sempre a mexer no telefone, ora manda email, ou sms, vai a net, pronto é normal ele mamar bateria que nem um desalmado.Agora dizes que a Tejo ta mais lite? Notas muita diferrenca em termos de desempenho? E que a cm7 por vezes noto um bocado de arrastamento :/Cumprimentos

Vodafone Smart 4G


#458 filipito

filipito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 10:57

ei peolple, preciso de um big favor. comprei há cerca de 1 ano o optimus san francisco (ver. 2.1). pesquisei na net por atualizações para versões superiores e consegui instalar a versão 2.2 (japajellyfish) que funcionava às mil maravilhas. há cerca de 2 meses para cá, utilizando a net, consegui introduzir-lhe a versão 2.3.3 (cm 7.0.0) por ter aplicações mais fixes que não davam na versão anterior como widgets, lauchers em 3d e outras apps fixes. o telemóvel funcionou sempre impecável (até jogava o PES 2012)com excepção de crachar quando ligado à corrente eléctrica, ou seja, quando o ligava ao carregador para carregar bateria, ele desligava-se e não iniciava (ficava sem despertador) acontecendo cada vez com maior frequência. tentei apurar na net novas atualizações e encontrei esta rom CM7.1_EAv7.2 (diziam ser estável) que ao instalá-la através do rom manager, desligou-se o telemóvel e agora não consigo iniciar o android de forma nenhuma incluindo utilizando os habituais comandos (vol- e power on). há alguém que consiga indicar uma solução para que ao menos eu consiga aceder ao recovery inicial (iniciar em modo com as letras como o ilustrado no tuturial:) conhece algum botão para fazer reset ao sistema de modo a iniciar o telemóvel no modo recovery? até lá estou sem telemóvel e como não inicia (nem o boneco android verde aparece), terei, se não encontrar ajuda, de o enviar para a garantia mas também não sei se está coberto pela garantia por ter sido já roteado. será que como o telemóvel não arranca, os técnicos da garantia têm forma de saber se o telemóvel foi mexido? alguém me consegue ajudar? Tentei de várias maneiras inclusive com os comandos POWER ON + VOL-(durante alguns segundos) ou POWER ON + VOL- + HOME (durante alguns segundos) mas o problema persiste. Inclusive já tentei sem bateria e apenas com o cabo ligado ao pc, nada. retirar e voltar a colocar bateria, enfim, de inúmeras maneiras que andei a pesquisar e não dá. formatei o cartão de memória e apenas adicionei as roms da versão 2.2(que funcionava bem) mas não inicia para o formato clockmod recovery que aí já fazia o wipe e instalava as roms. Existe algum botão RESET para iniciar o telemóvel no modo recovery ou por ligação ao PC mas esta última também não deve dar porque o pc não reconhece o android. è de salientar que quando executo os comandos ou apenas ligo o android aparece o que está ilustrado na foto em anexo e não sai dali. por vezes o telemóvel liga até à imagem e desliga-se de seguida voltando a repertir-se esta tarefa indeterminadamente. só cessa quando retiro a bateria. alguém consegue dar uma dica? até lá vou tentando repetidamente a conciliação de comandos. pode ser que o sistema se farte e inicie em recovery. obrigado já tentei em ajuda noutros tópicos mas até há data ainda não a obtive.Agradecia uma ajuda por favor. obrigado

#459 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 18 December 2011 - 10:57

Diabos! Esqueci - me de um pormenor ... esta ROM não traz a barra superior onde tem a opção de ligar o wi - fi luminosidade, GPS, etc etc. Se alguém souber como resolver isso, se não for macada, que dê uma ajudinha por favor.Desculpem moderadores mas estou a usar o Tapatalk e não consegui editar a mensagem anterior. Slashing with my Zte Blade @ Tapatalk

É relativamente simples. Carregas no ecrã sem levantar o dedo e vai surgir uma Pop up, escolhes a opção widgets, depois Power Control e arrastas a barrinha para onde quiseres, junto dos teus outros widgets. Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk

#460 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 00:24

[quote name="Roxa" post=263265][quote name='"Chainsaw" post=262901]Diabos! Esqueci - me de um pormenor ... esta ROM não traz a barra superior onde tem a opção de ligar o wi - fi luminosidade' date=' GPS, etc etc. Se alguém souber como resolver isso, se não for macada, que dê uma ajudinha por favor.Desculpem moderadores mas estou a usar o Tapatalk e não consegui editar a mensagem anterior. Slashing with my Zte Blade @ Tapatalk[/quote']É relativamente simples. Carregas no ecrã sem levantar o dedo e vai surgir uma Pop up, escolhes a opção widgets, depois Power Control e arrastas a barrinha para onde quiseres, junto dos teus outros widgets. Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk[/quote]Muito agradecido Roxa. Ainda tenho que aprender uns truques pelos vistos. Cumprimentos

#461 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 19 December 2011 - 00:40

De nada amigo, andamos aqui é para ajudar uns aos outros :)Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk
  • Chainsaw gosta disto

#462 ric_fer

ric_fer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 17:01

Primeiro tens que ganhar acesso "administrador" do SF ou seja, o chamado "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root". Para fazeres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instala a seguinte aplicação, que é própria para o ZTE e que foi modificada de modo a permitir "unroot" (se precisares por alguma razão de garatntia, por exemplo):http://www.4shared.com/file/TA3fZuTc/Z4root_ZTE_blade_permanent_roo.htmlInstalas (não sei se sabes como instalar, mas basicamente é colocares o ficheiro numa pasta do cartão e depois através do gestor de ficheiros do SF abres o ficheiro e escolhes instalar), e depois abres e escolhes permanent root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. O telemóvel fica assim com acesso administrador.Depois vais ao market (ou procuras na net) o ROM MANAGER (eu tenho a v4.8.0.6 , mas é capaz de já haver outra). Depois instalas e segues os passos que estão na Wiki da Cyanogenmod:http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/ZTE_Blade:_Flashing_CyanogenModMas faz da forma mais simples que é a última (Method via ROM Manager, esquece as outras formas). É só seguires os passos, o próprio ROM MANAGER vai procurar a versão mais recente stable das rom's disponíveis. Escolhes a Cyanogenmod 7.1 stable. Volto a frisar que não sei se é a melhor, pois só instalei essa, mas gostei. No entanto estive a pesquisar e falam que essa é a melhor em termos gerais. Dizem haver umas melhores para velocidade, outras para bateria...) Mas com essa o SF está rapidinho, muito fluído em tudo. Até dá para aumentar a velocidade do processador, mas sem exagerar. E a bateria aguenta-me 3 a 4 dias se só funcionar mesmo como telemóvel.Não te esqueças de instalar também as google apps que ele pede se queres. Eu não instalei e depois fiquei sem market. Tive que instalar de novo para aquilo ficar bem.Depois de fazer o download, o rom manager vai instalar a rom (demora uns 5 a 7 minutos). E pronto, está feito. Depois tens aí muito trabalho de personalização para pores isso a teu gosto. Aconselho-te também a veres este video para optimizares a ROM, apesar de ser para uma versão um pouco anterior:http://www.youtube.com/watch?v=M_QU_Y93eLcAconselho-te ainda a instalar o Laucher Pro, que é um género de um theme para o telemóvel, que faz ficar também mais rápido.Alguma dúvida pergunta.

Só uma duvida quem tem GEN 1 precisa de migrar para o GEN 2 ou nem por isso?

#463 filipito

filipito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:08

boas!Eu creio que não. Conforme GEN1 ou GEN2 tem upgrades diferentes. Contudo encontrei "http://android.modaco.com/topic/337798-gen1-to-gen2-tpt-upgrade/" para mudar de 1 para 2.espero ter ajudado mas procura outras opiniões mais especializadas do que a minha.