Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF


  • Por favor inicie sessão para responder
462 respostas a este tópico

#401 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:51

Olá pessoal. Adquiri recentemente um San Francisco e por enquanto estou satisfeito com o bicho. Ainda não experimentei alterar a rom, pois quero primeiro deixar passar os 15 dias a que tenho direito caso seja necessário alguma troca.Queria saber se este modelo tem mesmo GPS, ou será apenas A-GPS. É que quando ligo apenas o GPS, ele fica ali à procura da localização e não encontra. Depois quando tento abri a aplicação que vem de origem de navegação, fica sempre ali à espera e nunca mostra o mapa. Basicamente não consigo ver mapas, nem com o google maps. Será que há algum problema com o meu equipamento?Cumprimentos

#402 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 13:42

Parece que afinal está tudo bem com o gps. Instalei uma app (estado do gps) e agora fixa a posição dos satélites em cerca de 3 segundos. Só não dá a localização no mapa porque basicamente isto não tem nenhum mapa instalado. Pensava que a app de navegação de origem tinha, mas acabei por perceber que recorre ao google maps, e sem net nada feito. Qualquer dia compro o ndrive.De resto, 5 estrelas de smartphone. Um budget phone muito.bom.

#403 swadharma

swadharma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 23:46

Alguém me quer dar uma ajuda?

#404 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 00:32

Que ajuda precisas?

#405 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:06

Boa Tarde a todos.Tenho um SF há 4 dias, e começaram logo os problemas ( versão 2.1 ). Apareciam algumas mensagens de erro no ecrã principal ( erro de widgets ), o Angry birds não dava, o youtube encravava... decidi actualizar para a versão oficial 2.2.2 do site da Optimus. Correu tudo às mil maravilhas e acabaram-se os problemas. Tenho andado a ver uns tópicos no fórum, e fiquei boqueaberto com o que se pode fazer com um Android.Agora pergunto eu, leigo :Tendo eu a versão 2.2.2 com o kernel 2.6.32.9-perf zte-kernel@zdroid-SMT, poderia mudar para outra ? Tenho um medo desgraçado em estragar o telefone, but no pain no gain right ? Quero o meu SF rápido, e que possa instalar temas. Nada demais. Não me quer meter em OC para já.Se sim, qual a melhor versão ? ( atenção que eu nao percebo mesmo nada disto .... actualizei o meu SF 2.2.2 porque li o que estava escrito na pasta zipada, logo foi de caras )Tentei sacar as drivers do SF na pagina inicial mas o link não funciona.Obrigado a todos.Cumprimentos :(

#406 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:14

Boa tarde Chainsaw.Também tive o mesmo problema que tu. Esses erros dão-se devido a incompatibilidades com o 2.1. Depois também actualizei para o 2.2 da optimus e ficou tudo bem.No entanto, a minha ideia inicial era meter logo uma CFW 2.3, mas não estava a conseguir e acabei por desistir com medo de brickar o SF. Depois de actualizar (como tu fizeste também), meti a CFW da Cyanogenmod. O SF fica 5*. Não tenho grande experiência em CFW's, só experimentei essa, mas fica melhor que a 2.2 da Optimus, também porque já é a 2.3.7. Esta CFW só funciona com SF's com memória GEN2. Basicamente, se o Android for o 2.1, a memória é GEN1, se for 2.2 já tem a memória GEN2. Mas uma vez que já actualizaste para o 2.2 já estás pronto a instalar a CFW da Cyanogenmod (v7.1).Para instalar é fácil (mas para chegar lá tive que pesquisar bastante). Se quiseres instalar, eu explico.Cumprimentos.

#407 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:18

Boa tarde Chainsaw.Também tive o mesmo problema que tu. Esses erros dão-se devido a incompatibilidades com o 2.1. Depois também actualizei para o 2.2 da optimus e ficou tudo bem.No entanto a minha ideia inicial era meter logo uma CFW 2.3, mas não estava a conseguir e acabei por desistir com medo de brickar o SF. Depois de actualizar (como tu fizeste também), meti a CFW da Cyanogenmod. O SF fica 5*. Não tenho grande experiência em CFW's, só experimentei essa, mas fica melhor que a 2.2 da Optimus, também porque já é a 2.3.7. Esta CFW só funciona com SF's com memória GEN2. Basicamente, se o Android for o 2.1, a memória é GEN1, se for 2.2 já tem a memória GEN2. Mas uma vez que já actualizaste para o 2.2 já estás pronto a instalar a CFW da Cyanogenmod (v7.1).Para instalar é fácil (mas para chegar lá tive que pesquisar bastante). Se quiseres instalar, eu explico.Cumprimentos.

Teria o maior gosto se me pudesses explicar como instalar, até porque nunca fiz isso à unha .... é entrar em terreno minado, e acredita que precisaria de acompanhamento .... Se dizes que o SF fica 5*, pois então vamos a isso.Muito obrigado pela disponibilidade.

#408 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:43

Primeiro tens que ganhar acesso "administrador" do SF, ou seja, o chamado "root". Para fazeres root instala a seguinte aplicação, que é própria para o ZTE e que foi modificada de modo a permitir "unroot" (se precisares por alguma razão de garatntia, por exemplo):http://www.4shared.com/file/TA3fZuTc/Z4root_ZTE_blade_permanent_roo.htmlInstalas (não sei se sabes como instalar, mas basicamente é colocares o ficheiro numa pasta do cartão e depois através do gestor de ficheiros do SF abres o ficheiro e escolhes instalar), e depois abres e escolhes permanent root. O telemóvel fica assim com acesso administrador.Depois vais ao market (ou procuras na net) o ROM MANAGER (eu tenho a v4.8.0.6 , mas é capaz de já haver outra). Depois instalas e segues os passos que estão na Wiki da Cyanogenmod:http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/ZTE_Blade:_Flashing_CyanogenModMas faz da forma mais simples que é a última (Method via ROM Manager, esquece as outras formas). É só seguires os passos, o próprio ROM MANAGER vai procurar a versão mais recente stable das rom's disponíveis. Escolhes a Cyanogenmod 7.1 stable. Volto a frisar que não sei se é a melhor, pois só instalei essa, mas gostei. No entanto estive a pesquisar e falam que essa é a melhor em termos gerais. Dizem haver umas melhores para velocidade, outras para bateria...) Mas com essa o SF está rapidinho, muito fluído em tudo. Até dá para aumentar a velocidade do processador, mas sem exagerar. E a bateria aguenta-me 3 a 4 dias se só funcionar mesmo como telemóvel.Não te esqueças de instalar também as google apps que ele pede se queres. Eu não instalei e depois fiquei sem market. Tive que instalar de novo para aquilo ficar bem.Depois de fazer o download, o rom manager vai instalar a rom (demora uns 5 a 7 minutos). E pronto, está feito. Depois tens aí muito trabalho de personalização para pores isso a teu gosto. Aconselho-te também a veres este video para optimizares a ROM, apesar de ser para uma versão um pouco anterior:http://www.youtube.com/watch?v=M_QU_Y93eLcAconselho-te ainda a instalar o Laucher Pro, que é um género de um theme para o telemóvel, que faz ficar também mais rápido.Alguma dúvida pergunta.
  • pedrotdias e Chainsaw gosta disto

#409 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:24

Caro lbotao.Desde já os meus enormes agradecimentos por te teres disponibilizado em ajudar-me e pelo tutorial super simples e bem organizado.Estou a seguir todos os passos à risca e neste momento o telefone está a fazer o backup ... Está tudo a correr às mil maravilhas. Quando estiver tudo instalado e a funcionar comunicarei.Ponto Karma.Até daqui a pouco.

#410 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:34

Ora bem !!!!Mas que maravilha !!! :lol: Versão Android 2.3.7Kernel - 2.6.35.7-perf+ tom@Tomscomputer #67Mod : CyanogenMod 7.1.0 BladeAcho que correu tudo muitíssimo bem.Muito obrigado lbotao.

#411 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:43

Estava na mesma situação que o colega Chainsaw e agora tenho todas as dúvidas retiradas, em breve actualizo o meu SF...

#412 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:50

Isso não tem nada que saber, para até eu conseguir :PO maior problema é o medo de dar cabo do SF. Mas depois de ter instalado o CyanogenMod vi que é mesmo simples.Mais dois compradores satisfeitos :(

#413 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:54

Isso não tem nada que saber para até eu conseguir :PO maior problema é o medo de dar cabo do SF. Mas depois de ter instalado o CyanogenMod vi que é mesmo simples.Mais dois compradores satisfeitos :(

É mesmo isso, medo de fazer m#$%$. é que como pisa papeis tenho um htc com WM e não preciso de outro.... :laugh:

#414 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:06

Eu também andei a pesquisar muito, mesmo antes de comprar. Para tentar ter a certeza que não deitava dinheiro ao lixo.Lá consegui perceber o processo e sintetizar toda a informação. Fica assim aqui para quem precisar.

#415 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:07

O Wiki da Cyanogenmod está muito bom.... :(

#416 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:08

Sim, mas a parte do root está um bocado desactualizada. A cena do recovery Manager, etc..

#417 b0nzinho

b0nzinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:14

thanks ja consegui actualizar muito obrigadoCumprimentos

#418 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:14

Sim mas a parte do root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root está um bocado desactualizada. A cena do recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Manager, etc..

Acredito que sim...Ah já agora, tenho um problema com a rom original:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=166065&Itemid=61Alguem tem o mesmo problema?Será que ao actualizar o problema fica resolvido?

#419 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:22

O meu não tem problemas nenhuns, sorry.

#420 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:25

O meu não tem problemas nenhuns sorry.

Pois, mas tens a CR certo???Podias não ter reparado quando tinhas a 2.2 oficial... é que aquilo não faz sempre.Se tens a CR e não tens o problema, é possível que ao actualizar fique direito!

#421 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:31

Notei agora dois pequenos problemas:1- Não tenho teclado alfanumérico 2 - Cada vez que vou instalar alguma aplicação diz me que não tenho espaço suficiente no telefone. ( tenho que reiniciar e aí já instala sem problemas ) - Este é um mal menor.Quanto ao teclado alfanumérico, faz-me um jeitaço enorme por causa de ter os dedos um pouco gordinhos :woohoo: e o teclado android não me dá lá muito jeito.Alguma solução por favor ?Mais uma vez obrigado :lol:

#422 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:07

Isso pode ter instalado outro teclado diferente, juntamente com o CM7. Mas o teclado android é qwerty...Faz assim, faz como se fosses escrever uma mensagem para alguém. Depois no campo de escrita, onde diz "Escreva para redigir", carrega até te aparecer o menu e escolhes "Método de entrada". Depois vê se tens a opção teclado do Android.Em relação ao espaço não sei. Ao fazer o download do CyanogemMod ele grava-te esse ficheiro no cartão, e é um pouco grande. Vê se não estás mesmo sem espaço, porque o SF também não tem grande memória interna, e se não fores passando as aplicações para o cartão, enche-te a memória num instante.

#423 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 08:59

Isso pode ter instalado outro teclado diferente juntamente com o CM7. Mas o teclado android é qwerty...Faz assim, faz como se fosses escrever uma mensagem para alguém. Depois no campo de escrita, onde diz "Escreva para redigir", carrega até te aparecer o menu e escolhes "Método de entrada". Depois vê se tens a opção teclado do Android.Em relação ao espaço não sei. Ao fazer o download do CyanogemMod ele grava-te esse ficheiro no cartão, e é um pouco grande. Vê se não estás mesmo sem espaço, porque o SF também não tem grande memória interna, e se não fores passando as aplicações para o cartão, enche-te a memória num instante.

Bom dia ;) Fiz conforme explicaste, mas infelizmente a única opção que tenho é mesmo o teclado Android. O alfanumérico não existe. Bem, vou ver se existe por aí algum "mod"/"programa" para instalar esse teclado. Não me apetecia nada ter que mudar de novo de Rom. Esta para já está a funcionar muito bem. Além de dar um outro "look" ao SF, parece-me que ficou mais rápido e com menos entraves. Mal saiba de alguma coisa, comunico, até porque às tantas pode fazer jeito a um ou outro utilizador que possa precisar do teclado alfanumérico.Cumprimentos.

#424 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 10:26

E o problema da memoria? já está resolvido?

#425 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 30 November 2011 - 14:07

Chainsaw,tira uma aplicação gratuita chamada TouchPal Keyboard, podes fazer o download aqui, - https://market.andro...0djUiXQ..depois tens de tirar o pack da lingua portuguesa aqui,- https://market.andro...1Z3Vlc2VwdCJdVê se te ajeitas mais com este tipo de teclado uma vez que tens os dedos grandes. Nunca te esqueças que podes colocar o telefone na horizontal (caso não tenhas desligado a opção de rotação automática do ecrã) e escrever com o teclado maior.
  • Chainsaw gosta disto