Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF


  • Por favor inicie sessão para responder
462 respostas a este tópico

#426 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:11

[b]Chainsaw[/b']tira uma aplicação gratuita chamada TouchPal Keyboard, podes fazer o download aqui, - https://market.andro...0djUiXQ..depois tens de tirar o pack da lingua portuguesa aqui,- https://market.andro...1Z3Vlc2VwdCJdVê se te ajeitas mais com este tipo de teclado uma vez que tens os dedos grandes. Nunca te esqueças que podes colocar o telefone na horizontal (caso não tenhas desligado a opção de rotação automática do ecrã) e escrever com o teclado maior.

Boa Tarde Roxa.Antes de mais, obrigado pela ajuda.Consegui desenrascar-me através de uma aplicação chamada go keyboard.Para já desenrascou-me. Tem teclado alfanumérico, mas deve ter um bug em relação ao dicionário. Quando activo o T9 ele assume como dígitos e não como letras. Mas também é um mal menor. Demoro mais uns segundos a enviar sms´s.Cumprimentos.

#427 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:24

[quote name="Chainsaw" post=255304][quote name='"Roxa" post=255280][b]Chainsaw[/b']tira uma aplicação gratuita chamada TouchPal Keyboard' date=' podes fazer o download aqui, - https://market.andro...0djUiXQ..depois tens de tirar o pack da lingua portuguesa aqui,- https://market.andro...1Z3Vlc2VwdCJdVê se te ajeitas mais com este tipo de teclado uma vez que tens os dedos grandes. Nunca te esqueças que podes colocar o telefone na horizontal (caso não tenhas desligado a opção de rotação automática do ecrã) e escrever com o teclado maior.[/quote']Boa Tarde Roxa.Antes de mais, obrigado pela ajuda.Consegui desenrascar-me através de uma aplicação chamada go keyboard.Para já desenrascou-me. Tem teclado alfanumérico, mas deve ter um bug em relação ao dicionário. Quando activo o T9 ele assume como dígitos e não como letras. Mas também é um mal menor. Demoro mais uns segundos a enviar sms´s.Cumprimentos.[/quote]E o problema da memória interna?

#428 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:43

pedrotdiasO problema que tinha era de espaço no telefone pois, mesmo sabendo que tinha espaço, ele assumia que não tinha. O porquê não sei.Não voltou a dar sinais disso. Tenho "movido" algumas aplicações para o cartão de memória. So far so good.No entanto se ele voltar a fazer das suas, comunico.
  • pedrotdias gosta disto

#429 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:50

Pois, era o que eu suspeitava. Também me aconteceu isso, pois pensava que a memória interna era generosa. Mas enganei-me. O Android por defeito instala as apps na mem interna, convém ir passando para o cartão (apesar de algumas não permitir).Isso do teclado é que é estranho. O meu é este, que é mesmo o standard do Android, quando na horizontal:http://www.sizzledcore.com/wp-content/uploads/2010/12/android-2.3-gingerbread-keyboard-500x300.png

#430 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:50

Pois, era o que eu suspeitava. Também me aconteceu isso, pois pensava que a memória interna era generosa. Mas enganei-me. O Android por defeito instala as apps na mem interna, convém ir passando para o cartão (apesar de algumas não permitir).Isso do teclado é que é estranho. O meu é este, que é mesmo o standard do Android (v2.3 Gingerbread), quando na horizontal:http://www.sizzledcore.com/wp-content/uploads/2010/12/android-2.3-gingerbread-keyboard-500x300.png

#431 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 08:13

Bom dia a todos. Hoje acordei com a ideia de por em overclock o meu pequenote. Espero nao queimar nada. Eu bem disse que nao queria "fazer" Overclock, mas torna-se quase irresistivel.Que comece entao esta longa viagem! …Depois posto aqui uns resultados e os mais entendidos nao materia se nao se importarem davam uma opiniao. Ate daqui a pouco :-)Edit:Usei dois programas...Para o ""oc""usei o cpu master free e para o benchmark usei o antutu, ambos disponiveis no android market. Juntei uns screenshots para vossa apreciacao.Notei que no segundo oc, a bateria comecou a aquecer um pouco, ou seria o processador ... bem, so sei que as minhas maos comecaram a aquecer. Se me lembrar de fazer algo mais ao bicho, comunico.CumprimentosEdit 2 :Nao consegui fazer o upload dos screenshots atraves do telemovel. Da erro. Quando chegar a casa no final do dia, mando atraves do pc. Mas para terem uma ideia o resultado final com oc a 710 era de 1470. Nao sei se e bom ou nao.

#432 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 19:16

Podes fazer overclock simplesmente com as definições do CyanogenMod:Definições - > Configurações CyanogenMod -> Desempenho -> Def. CPU - > Frequência Máx. CPU.Eu tenho a minha a 691MHz. Acho que não convém aumentar mais que isso, há relatos de quem experimentou outras mais altas e o telemóvel bloqueia, depois tens que reiniciar, tirando a bateria. Eu não arrisco, estou contente com o desempenho assim.Para fazeres benchmark podes utilizar o Quadrant (disponível no Market). No fim do teste, se estiveres ligado à net, até vai comparar o desempenho do teu com outros dispositivos.Isso do aquecer acho que é normal, quando o CPU puxa mais. Eu noto isso especialmente quando jogo, tipo Angry Birds. Mas qualquer jogo faz puxar muito o CPU, até mais que os filmes. Noto isso na bateria, os jogos mamam a bateria num instante. Pelo menos é o que me acontece.
  • Chainsaw gosta disto

#433 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 23:20

Vou seguir o teu conselho quanto ao OC. Nao vou abusar da sorte grande.Deparei me com duas situacoes :- funcao camara de video, nao existe botao pause.-com a instalacao desta rom deixei de poder enviar mms. Ja procurei nas definicoes mas sem sucesso. Ja fui ao site da optimus, mas nada tambem. Alguma solucao para a segunda hipotese?Mais uma vez obrigado lbotao pela tua ajuda e pela paciencia demonstrada. Cumprimentos

#434 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 10:27

Bom dia. Em relação à camara de video não sei, nunca experimentei..Relativamente aos mms, experimenta ir as definições, definições de redes moveis e vê se tens os dados activados. Pode ser disso. É que os conteúdos multimédia utilizam transferência de dados.Cumprimentos.
  • Chainsaw gosta disto

#435 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:21

Bom Dia.Pois era isso mesmo lbotao. Tinha os dados desactivados. Mais uma vez .... Obrigado ;)

#436 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:27

Boas maltaBem comprei um SF a 2 dias atras, efectuei o update para 2.2, uma vez que vinha com 2.1, mas usei a versao oficial disponibilizada pela optimus.mas isto ta a dar raia por exemplo nao me deixa adicionar contas de sincronização do Facebook, nem do skype, nada so mesmo do gmail.Ora bem, vou fazer o que fiz ao stockholm, bota custom rom pa cima que fica ate a trabalhar melhor.a minha duvida é! que rom usar neste momento pa SF, qual a mais estavel e com menos bugs e que de facto se note a melhora de desempenho. Admito que gosto das roms da Cyan, tenho no stockholm e akilo ta mto porreiro.podem pfv ai identificar qual rom a mais actual, mas tb estavel pa flashar o SF?cumps

Vodafone Smart 4G


#437 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 03 December 2011 - 16:19

Boas malta CyanogenMod 7.1.0 a bombar, o prob de sincronização desapareceu! :woohoo: Ate ver nao apanhei nenhum bug manhoso, tdo 100%

Vodafone Smart 4G


#438 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:20

Boas malta CyanogenMod 7.1.0 a bombar o prob de sincronização desapareceu! :woohoo: Ate ver nao apanhei nenhum bug manhoso, tdo 100%

E bem-vindo ao fabuloso mundo do CyanogenMod :woohoo: Ainda bem que resolveste o problema :D Cumprimentos.

#439 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 04 December 2011 - 00:06

Ja conhecia o trabalho da malta da Cyan, tenho a rom CM7 v0.5 no stockholm, mas estava relutante em mexer no SF, mas foi o melhor que fiz XDnem e preciso activar o OC, so por si o funcionamento melhor 200%.

Vodafone Smart 4G


#440 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 11:04

Há uma coisa pela qual ainda não fiz o update. E a garantia?

#441 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 December 2011 - 11:17

Há uma coisa pela qual ainda não fiz o update. E a garantia?

O update de 2.1 para 2.2 pode ser feito oficialmente, logo não perdes garantia. Quanto à instalação de outras roms, podes sempre voltar a por a stock rom, caso precises de ir à operadora. Sent from my HTC Wildfire using Tapatalk

#442 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 15:54

Pessoal, experimentem o CM full 257 que é a CM 7.1 Nightly! É bem melhor que a stable 7.1, pois já inclui algumas correcções e tb vem com sw mais funcional!NS

#443 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 21:36

[quote name="Roxa" post=257018][quote name='"pedrotdias" post=257011]Há uma coisa pela qual ainda não fiz o update. E a garantia?[/quote]O update de 2.1 para 2.2 pode ser feito oficialmente logo não perdes garantia. Quanto à instalação de outras roms' date=' podes sempre voltar a por a stock rom, caso precises de ir à operadora. Sent from my HTC Wildfire using Tapatalk[/quote']sim, eu estava a falar de outras roms.Já agora pergunto, para voltar a por a roginal, basta antes ter feito Backup pelo rom manager?E o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, como se tira depois de o instalar?

#444 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 09:39

Pessoal experimentem o CM full 257 que é a CM 7.1 Nightly! É bem melhor que a stable 7.1, pois já inclui algumas correcções e tb vem com sw mais funcional!NS

Por acaso gostaria de experimentar outras ROM's, como ainda só experimentei a 7.1 stable. Mas as nightly são versões experimentais, ou são estáveis também mas com outas especificações? E essa 257 o que tem de melhorado em relação à 7.1 stable?

#445 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 05 December 2011 - 11:48

[quote name="pedrotdias" post=257258][quote name='"Roxa" post=257018][quote="pedrotdias" post=257011]Há uma coisa pela qual ainda não fiz o update. E a garantia?[/quote]O update de 2.1 para 2.2 pode ser feito oficialmente logo não perdes garantia. Quanto à instalação de outras roms' date=' podes sempre voltar a por a stock rom, caso precises de ir à operadora. Sent from my HTC Wildfire using Tapatalk[/quote']sim, eu estava a falar de outras roms.Já agora pergunto, para voltar a por a roginal, basta antes ter feito Backup pelo rom manager?E o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, como se tira depois de o instalar?[/quote]Não te querendo induzir em erro, julgo que se instares a stock ROM perdes o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e volta a ficar como veio da optimus.Se fizeres backup e quiseres retirar o clockwork segue este tópico aqui -http://android.modaco.com/topic/325321-how-do-i-remove-clockwork-recovery-mod/Pessoalmente acho mais simples ires pela instalação da stock em que fica já tudo limpo, mas lê os posts todos que te indiquei no link e decide por ti ;) [quote name="lbotao" post=257394][quote name='"njseq" post=257125]Pessoal experimentem o CM full 257 que é a CM 7.1 Nightly! É bem melhor que a stable 7.1' date=' pois já inclui algumas correcções e tb vem com sw mais funcional!NS[/quote']Por acaso gostaria de experimentar outras ROM's, como ainda só experimentei a 7.1 stable. Mas as nightly são versões experimentais, ou são estáveis também mas com outas especificações? E essa 257 o que tem de melhorado em relação à 7.1 stable?[/quote]nada melhor que procurares na net tópicos em fóruns sobre as versões nightly. Tens sempre algum maluquinho que instala quase diariamente as roms novas e dá feedback dos problemas, consegues ter logo a percepção se vai dar raia ou não através do feedback deles. Por vezes há versões "estáveis" outras em que uma série de coisas não funcionam.. é ir espreitando o que sai e ir procurando feedback. Se tiveres pachorra, fazes backup e vais experimentando... se vires que tem muitos erros voltas atrás.

#446 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 12:52

Pessoal experimentem o CM full 257 que é a CM 7.1 Nightly! É bem melhor que a stable 7.1, pois já inclui algumas correcções e tb vem com sw mais funcional!NS

Primeiro dizes que essa nightly é melhor que a 7.1 stable, e agora criaste um tópico novo a dizer que estás contente com a 7.1 e a perguntar se alguém já experimentou a 257 nightly?! Então mas já experimentaste ou estás a ver se alguém experimenta para ver se dá barraca?http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=175&id=256977&Itemid=61

#447 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 16:00

[quote name="lbotao" post=257452][quote name='"njseq" post=257125]Pessoal experimentem o CM full 257 que é a CM 7.1 Nightly! É bem melhor que a stable 7.1' date=' pois já inclui algumas correcções e tb vem com sw mais funcional!NS[/quote']Primeiro dizes que essa nightly é melhor que a 7.1 stable, e agora criaste um tópico novo a dizer que estás contente com a 7.1 e a perguntar se alguém já experimentou a 257 nightly?! Então mas já experimentaste ou estás a ver se alguém experimenta para ver se dá barraca?http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=175&id=256977&Itemid=61[/quote]Concordo contigo :blink: :blink:

#448 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:53

Boas amigosAlguma previsao ou info sobre se a nova CM9 vai ser disponibilizada para o Blade? quero a versao 4 android :blush: Cumps

Vodafone Smart 4G


#449 lbotao

lbotao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 18:30

Diz no site da CyanogenMod:Our goal is to provide continued support to all CM7 devices back to the QSD8250 series of devices such as the Nexus One. I don’t want to make any promises at this time, but that is the plan. And sorry Droid1 owners, we’re dropping support for you. Time to upgrade.À partida vai haver upgrade ;)

#450 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 13:36

Vou ter que mudar de Rom.Esta CM7 é porreira, mas é uma vampira a nível de bateria.Penso que seja da ROM, mas agora ando com problemas nas SMS. Erro atrás de erro. Tento enviar mensagens mas aparece sempre um triângulo vermelho a informar que não foi possível enviar a mensagem. Só desligando o telefone é que vai ao sítio.Outro erro é que se desligo o telefone e voltar a ligar os Widgets dão-me todos erros. Ou seja, lá vou eu remove-los para a lixeira e passa-los de novo para o "Ambiente de trabalho".Carregar o telefone duas vezes por dia é obra. Daqui a nada de tanto meter e tirar o carregador o meu SF fica prenho (desculpem a piada de mau gosto).Vou tentar instalar a Nightly e de seguida a Stir Fry para ver como se porta o bichano.Cumprimentos.