Dúvidas e resolução de problemas
Mensagem publicada 03 December 2010 - 00:23
Mensagem publicada 03 December 2010 - 00:32
A password está no forum, I9000XWJM9 2010 September (PASS: samfirmware.com) (CSC I9000OXXJM4)Um abraço.Ufff mais um stress...Tenho de fazer o procedimento:---------------------------------------O que fazer quando o telefone não arranca ou tem a informação corrompida?Formatar o telefone com um ficheiro PIT.Este processo é um processo indicado por um utilizador do XDA, o Richthofen, que costuma disponibilizar firmware para o Samsung Galaxy S.Eu tenho-o com muito válido e costumo usa-lo.-Colocar o telefone em modo Download, premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC.-Executar o ODIN.-Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit.-Ligar o telefone e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.Instalar um firmware para colocar o telefone funcional.Neste exemplo vamos optar por um firmware Eclair por ter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e.Vamos usar os ficheiro disponibilizados aqui no forum : -I9000XWJM9-CSC I9000OXXJM4------------------------------On, sabes qual é a password para descomprimir o: -I9000XWJM9?Abc
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 03 December 2010 - 00:37
Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:34
Boa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu, ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraçoo market continua a não dar
:sick:
Mensagem publicada 03 December 2010 - 03:13
mt mt obrigado resultouBoa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraçoo market continua a não dar

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:11
Bom dia,Lembrei-me hoje que já tinha a ajudado um utilizador com esse problema. Depois de tanta sugestão, hoje veio-me à lembrança que já havida indicado essa solução a um utilizador, mas ainda bem que há utilizadores atentos.Desculpa não me ter lembrado mais cedo, mas a solicitação da rom ONE têm-me absorvido bastante.Fico contente por teres o teu problema resolvido.Um abraço.mt mt obrigado resultouBoa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraçoo market continua a não dar
(+ karma)
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:40
Mensagem publicada 03 December 2010 - 12:38
Bom diaPodes ver no tópico Repor os ficheiros originais na rom ONE o procedimento a fazer.Deixa feedback.Um abraço.Bom dia!Instalei.o touchwiz GTG q veio na sgs tools. No entanto pretendo voltar ao original. Como faço? Alguem me pode disponibilizar o ficheiro para a BUJP8?Desde já obrigado!
Mensagem publicada 03 December 2010 - 14:15
Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:23
Todas as questões são importantes desde que correspondam a dúvidas comuns. Estas duas são questões que eu também já me coloquei.Em relação à primeira questão, há muitas maneiras de fazer o mesmo. Eu não consigo testar todas e assim quando indiquei aquela maneira é porque sei que funciona e não vai causar problemas, isto não invalida que haja outra soluções que funcionem tão bem ou melhor. Se todos seguirem aquela solução, é mais fácil para mim poder dar suporte, porque posso concentrar-me nos procedimento da mesma e não estar a equacionar todas a combinações de métodos possíveis.Em relação à segunda questão, os programas de backup são muito bons mas quando se muda de versões tipo eclair para froyo talvez possam causar problemas pois fazem o restauro de programa antigos. Se o backup que referes é feito pela clockwork, ou seja, data, dbdata e dalvk-cache, não tem qualquer problema. Eu ontem para testar as novas release da rom ONE fiz isso mesmo. Mais um vez se coloca a questão das versões. Entre versões iguais não vejo qualquer problema.Um abraço.On por curiosidade minha, e talvez de outros utilizadores, existem desvantagens em realizar este procedimento de que falas no post acima directamente com copy/paste com um explorador de arquivos?Mais uma curiosidade, o meu terminal brickou. Instalei JM9 bla bla bla, factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e tal e depois (por falta de tempo) em vez de instalar a nova rom e customizar tudo de novo, fiz um restore de um backup que julgo estar em condições. Algum inconveniente?Edit: Sei que aqui há premios para programadores, não há nenhum para o utilizador mais chato?!
Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:50
Mensagem publicada 03 December 2010 - 19:27
Provavelmente tinhas alguma corrupção na partição /system ainda vinda dos antigos Kernels ULK. Os antigos Kernel Speedmod tinham um erro que deixa mazelas permantes que se vão revelando aos poucos até que seja reformatada a partição /system.Boa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraço
Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:06
Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:08

Mensagem publicada 03 December 2010 - 22:21

Mensagem publicada 03 December 2010 - 22:45
Mesmo que algo corra mal, não ficas sem bootloader que te permita fazer o modo download, isto porque o Chainfire Kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, é só um kernel, e não um bootloader. Certifica-te antes que tens a funcionalidade do 3 botões.Um abraço.Tenho apenas uma dúvida antes de proceder à instalação do rom.one.Tenho que proceder ao flash da chainfire kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root via odia para poder instalar o rom por clockwork. A minha dúvida é supondo que o flash pelo odin corre mal, posso ficar sem o bootloader e sem possibilidade de recuperar o telefone com o "download mode"? Ou um brick desse género é recuperável?Tenho um certo receio de inutilizar o telemóvel que é novo em folha....Desde já obrigado!
Mensagem publicada 05 December 2010 - 04:33

Mensagem publicada 05 December 2010 - 07:22
Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:29
Bom dia,Possivelmente deves ter um sdcard externo, um daqueles que se insere na ranhura do telefone. Por vezes esses sdcards baralham o equipamento. Tenta remover e tenta de novo e já agora certifica-te que o ficheiro está bem renomeado para update.zip.Outra coisa, por defeito o windows não mostras as extensões do ficheiro e nesses casos se renomeares para update.zip, na realidade o ficheiro fica update.zip.zip. Assim tenta também só colocar o nome com update.Deixa feedback,Um abraço.Boas on.one. Não consigo correr o update.zip sempre que tento surge um erro como mostra na imagem em baixo (a laranja).O que devo fazer?
Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:30
1º Tens que fazer download deste ficheiro: http://koush.tandtga...2-galaxys.zip2º muda-lhe o nome para update.zip3º coloca na memoria interna do telefone (na memoria de 6GB). Não metas dentro de nenhuma pasta.. 4º Reinicia e já deve funcionar..Boas on.one. Não consigo correr o update.zip sempre que tento surge um erro como mostra na imagem em baixo (a laranja).[img']http://img710.imageshack.us/img710/2204/dsc00486n.jpg[/IMG]O que devo fazer?
Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:51
Mensagem publicada 05 December 2010 - 12:29

Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:14
Bom tarde,Podes tentar o seguinte, faz um backup, e depois faz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e tenta de novo só para teres a certeza que não é nenhuma configuração antiga que esta a causar o problema.Um abraço.Boas. Tinha JM8 e actualizei para a Rom on.one versão 1.01 XWJPA seguindo os procedimentos descritos. Habilitei os mods disponiveis e instalei o lagfix referido (o ext4).Tudo OK e a funcionar OK.No entanto apenas 2 questões:1)Ao contrário do referido não me apagou nem aplicações nem contactos. Tudo a funcionar como dantes... é normal? espero que sim dado que me fez jeito.2)Consigo usar o meu kit mãos livres (parrot) do carro. Mas não consigo usar o bluetooth no PC, nem consigo transferir ficheiros entre telefones... dá sempre este erro:"[i']Lamentamos a aplicação OPP (processo process com.android.bluetooth) parou inesperadamente. Tente novamente.[/i] " + botão "forçar fecho"Não é que me seja muito útil mas já agora gostava de saber a razão ou a solução para esta questão, dado que se conseguir arranjar prefiro ter tudo a funcionar
.Obrigado.
Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:14
Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:22
Nenhuma, incompatibilidade e o CSC não é nada que não seja reversível.Um abraço.Desculpem ser maçador mas antes de avançar com isto gostava que me tirassem umas dúvidas.Comprei o meu tel com os pontos da Vodafone e por isso o telefone vem "sim-locked". Até aqui tudo bem não tenciono desbloqueá-lo.A minha dúvida é, dado que a rom.one altera os CSC, pode haver alguma incompatibilidade/ficar sem acesso à rede/etc?Obrigado!!