Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Dúvidas e resolução de problemas

• Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#151 pelikano

pelikano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 00:23

Ufff mais um stress...Tenho de fazer o procedimento:---------------------------------------O que fazer quando o telefone não arranca ou tem a informação corrompida?Formatar o telefone com um ficheiro PIT.Este processo, é um processo indicado por um utilizador do XDA, o Richthofen, que costuma disponibilizar firmware para o Samsung Galaxy S.Eu tenho-o com muito válido e costumo usa-lo.-Colocar o telefone em modo Download, premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC.-Executar o ODIN.-Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit.-Ligar o telefone e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.Instalar um firmware para colocar o telefone funcional.Neste exemplo vamos optar por um firmware Eclair por ter uma recovery 2e.Vamos usar os ficheiro disponibilizados aqui no forum : -I9000XWJM9-CSC I9000OXXJM4------------------------------On, sabes qual é a password para descomprimir o: -I9000XWJM9?Abc

#152 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 December 2010 - 00:32

Ufff mais um stress...Tenho de fazer o procedimento:---------------------------------------O que fazer quando o telefone não arranca ou tem a informação corrompida?Formatar o telefone com um ficheiro PIT.Este processo é um processo indicado por um utilizador do XDA, o Richthofen, que costuma disponibilizar firmware para o Samsung Galaxy S.Eu tenho-o com muito válido e costumo usa-lo.-Colocar o telefone em modo Download, premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC.-Executar o ODIN.-Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit.-Ligar o telefone e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.Instalar um firmware para colocar o telefone funcional.Neste exemplo vamos optar por um firmware Eclair por ter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e.Vamos usar os ficheiro disponibilizados aqui no forum : -I9000XWJM9-CSC I9000OXXJM4------------------------------On, sabes qual é a password para descomprimir o: -I9000XWJM9?Abc

A password está no forum, I9000XWJM9 2010 September (PASS: samfirmware.com) (CSC I9000OXXJM4)Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#153 pelikano

pelikano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 00:37

Uma vez mais obrigado!Tentei encontrar o link e respectiva password por aqui mas claro q nada. Nestas situações o discernimento... Abc

#154 b0nga

b0nga

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:34

o market continua a não dar ;) :sick:

Boa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu, ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraço

#155 mr_quintas

mr_quintas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 03:13

Boa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraço

mt mt obrigado resultou ;)(+ karma)

#156 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:11

Boa Noite!Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu ainda pensei que fosse algum problema nos servidores da google mas estava a ver a coisa demorada demais.Para resolver o problema o que fiz foi através do ODIN flashar a ROM JM6 da TMN depois foi seguir o procedimento normal para a instalação da ROM ONE e agora ja está tudo a funcionar direitinho :laugh: Espero que tenha ajudadoAbraço

mt mt obrigado resultou ;)(+ karma)

Bom dia,Lembrei-me hoje que já tinha a ajudado um utilizador com esse problema. Depois de tanta sugestão, hoje veio-me à lembrança que já havida indicado essa solução a um utilizador, mas ainda bem que há utilizadores atentos.Desculpa não me ter lembrado mais cedo, mas a solicitação da rom ONE têm-me absorvido bastante.Fico contente por teres o teu problema resolvido.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#157 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:40

Bom dia!Instalei.o touchwiz GTG q veio na sgs tools. No entanto pretendo voltar ao original. Como faço? Alguem me pode disponibilizar o ficheiro para a BUJP8?Desde já obrigado!

#158 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 December 2010 - 12:38

Bom dia!Instalei.o touchwiz GTG q veio na sgs tools. No entanto pretendo voltar ao original. Como faço? Alguem me pode disponibilizar o ficheiro para a BUJP8?Desde já obrigado!

Bom diaPodes ver no tópico Repor os ficheiros originais na rom ONE o procedimento a fazer.Deixa feedback.Um abraço.

#159 pelikano

pelikano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 14:15

On, por curiosidade minha, e talvez de outros utilizadores, existem desvantagens em realizar este procedimento de que falas no post acima directamente com copy/paste com um explorador de arquivos?Mais uma curiosidade, o meu terminal brickou. Instalei JM9 bla bla bla, factory reset e tal e depois (por falta de tempo) em vez de instalar a nova rom e customizar tudo de novo, fiz um restore de um backup que julgo estar em condições. Algum inconveniente?Edit: Sei que aqui há premios para programadores, não há nenhum para o utilizador mais chato?!

#160 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:23

On por curiosidade minha, e talvez de outros utilizadores, existem desvantagens em realizar este procedimento de que falas no post acima directamente com copy/paste com um explorador de arquivos?Mais uma curiosidade, o meu terminal brickou. Instalei JM9 bla bla bla, factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e tal e depois (por falta de tempo) em vez de instalar a nova rom e customizar tudo de novo, fiz um restore de um backup que julgo estar em condições. Algum inconveniente?Edit: Sei que aqui há premios para programadores, não há nenhum para o utilizador mais chato?!

Todas as questões são importantes desde que correspondam a dúvidas comuns. Estas duas são questões que eu também já me coloquei.Em relação à primeira questão, há muitas maneiras de fazer o mesmo. Eu não consigo testar todas e assim quando indiquei aquela maneira é porque sei que funciona e não vai causar problemas, isto não invalida que haja outra soluções que funcionem tão bem ou melhor. Se todos seguirem aquela solução, é mais fácil para mim poder dar suporte, porque posso concentrar-me nos procedimento da mesma e não estar a equacionar todas a combinações de métodos possíveis.Em relação à segunda questão, os programas de backup são muito bons mas quando se muda de versões tipo eclair para froyo talvez possam causar problemas pois fazem o restauro de programa antigos. Se o backup que referes é feito pela clockwork, ou seja, data, dbdata e dalvk-cache, não tem qualquer problema. Eu ontem para testar as novas release da rom ONE fiz isso mesmo. Mais um vez se coloca a questão das versões. Entre versões iguais não vejo qualquer problema.Um abraço.

#161 pelikano

pelikano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:50

Obrigado uma vez mais.A solução que eu mencionei, e já usei, aparentemente funciona bem e é bastante intuitiva. Mas tem toda a lógica a tua explicação sobre o suporte.2ª questão:Sim, referia-me ao restore via clockwork. E para evitar a tal questão entre versões, o que fiz foi flashei a JM9 (recuperei o telele) -> via clockwork flashei a On.one JP8 -> factory reset -> recovery com um backup tb da JP8 que tinha anterior.Como o On diz, aparentemente este processo não tem problema e evita um trabalhão a customizar tudo de novo. Fica a possivel dica.Mais um relato de um outro problema que me aconteceu e é bastante comum (pelo que vi noutros foruns).Impossibilidade de abrir mms. Cada vez que tentava dava erro com.android.mms. As sugestões tipicas e que resolvem normalmente a situação é um delet data à app mensagens ou em ultima instância um factory reset (por alguma razão ao fazer este factory reset o telemovel brickou o que suscitou um dos meus posts anteriores).Ok recuperei o telemovel, fiz restore das mensagens e o problema mantinha-se. Depois de alguma luta descobri q tinha uma mms recebida corrompida... Depois de apagada o problema ficou resolvido. Simples!Admito que esta partilha de experiências não sejam especificas das roms one e talvez o local + adequado fosse a secção geral...

#162 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 19:27

Provavelmente tinhas alguma corrupção na partição /system ainda vinda dos antigos Kernels ULK. Os antigos Kernel Speedmod tinham um erro que deixa mazelas permantes que se vão revelando aos poucos até que seja reformatada a partição /system.

#163 crudelios

crudelios

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:06

Tenho apenas uma dúvida antes de proceder à instalação do rom.one.Tenho que proceder ao flash da chainfire kernel root via odia para poder instalar o rom por clockwork. A minha dúvida é, supondo que o flash pelo odin corre mal, posso ficar sem o bootloader e sem possibilidade de recuperar o telefone com o "download mode"? Ou um brick desse género é recuperável?Tenho um certo receio de inutilizar o telemóvel que é novo em folha....Desde já obrigado!

#164 injet8

injet8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:08

Alguém com a nova versão BUJP8 me confirme se consegue guardar favoritos no browser sff. Eu faço guardar mas eles não ficam guardados, provavelmente fui eu que desinstalei coisas a mais ehe :blush: Até agora a ROM está a funcionar muito bem e a bateria impecável ;)

#165 injet8

injet8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 22:21

Update: Afinal consigo criar favoritos mas não na pasta de início. Criei uma pasta de teste e dentro dela tentei guardar os favoritos e já aparecem :P O icon de bateria do outro tópico feito para a v1.0 funciona bem nesta, mas o AOSP + extended não está a funcionar, instalei mas quando tento aceder ele freeza o ecrã durante 30segundos e depois volta como se tivesse sido feito um reboot, detecta de novo o sim e a rede :huh: Alguém que tenha hipótese que teste sff para dar feedback ao One e ver se o erro é só aqui.EDIT: ONE estes erros serão de eu estar com VooDoo não?! Como é outro Kernel, nem me tinha lembrado que estava com VooDoo :blush: :laugh:

#166 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 December 2010 - 22:45

Tenho apenas uma dúvida antes de proceder à instalação do rom.one.Tenho que proceder ao flash da chainfire kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root via odia para poder instalar o rom por clockwork. A minha dúvida é supondo que o flash pelo odin corre mal, posso ficar sem o bootloader e sem possibilidade de recuperar o telefone com o "download mode"? Ou um brick desse género é recuperável?Tenho um certo receio de inutilizar o telemóvel que é novo em folha....Desde já obrigado!

Mesmo que algo corra mal, não ficas sem bootloader que te permita fazer o modo download, isto porque o Chainfire Kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, é só um kernel, e não um bootloader. Certifica-te antes que tens a funcionalidade do 3 botões.Um abraço.

#167 X10

X10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 05 December 2010 - 04:33

Boas on.one. Não consigo correr o update.zip, sempre que tento surge um erro como mostra na imagem em baixo (a laranja).Imagem colocadaO que devo fazer?

#168 B00gieman

B00gieman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 07:22

O ficheiro que tens no telefone é um update.zip? ou tem outro nome?o erro que te está a dar é erro que esse ficheiro não existe.O renomeias a rom para update.zip e aí sim fazes o que estás a fazer, ou tens de seleccionar a opção install fromSDcard e depois ires seleccionar o ficheiro respectivo.

#169 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:29

Boas on.one. Não consigo correr o update.zip sempre que tento surge um erro como mostra na imagem em baixo (a laranja).O que devo fazer?

Bom dia,Possivelmente deves ter um sdcard externo, um daqueles que se insere na ranhura do telefone. Por vezes esses sdcards baralham o equipamento. Tenta remover e tenta de novo e já agora certifica-te que o ficheiro está bem renomeado para update.zip.Outra coisa, por defeito o windows não mostras as extensões do ficheiro e nesses casos se renomeares para update.zip, na realidade o ficheiro fica update.zip.zip. Assim tenta também só colocar o nome com update.Deixa feedback,Um abraço.

#170 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:30

Boas on.one. Não consigo correr o update.zip sempre que tento surge um erro como mostra na imagem em baixo (a laranja).[img']http://img710.imageshack.us/img710/2204/dsc00486n.jpg[/IMG]O que devo fazer?

1º Tens que fazer download deste ficheiro: http://koush.tandtga...2-galaxys.zip2º muda-lhe o nome para update.zip3º coloca na memoria interna do telefone (na memoria de 6GB). Não metas dentro de nenhuma pasta.. 4º Reinicia e já deve funcionar..

#171 X10

X10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:51

Já consegui pessoal, o ficheiro em si já é zip, quando renomeamos para update.zip ficamos com update.zip.zip dai o erro.Obrigado a todos.

#172 B00gieman

B00gieman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 12:29

Boas. Tinha JM8 e actualizei para a Rom on.one versão 1.01 XWJPA seguindo os procedimentos descritos. Habilitei os mods disponiveis e instalei o lagfix referido (o ext4).Tudo OK e a funcionar OK.No entanto apenas 2 questões:1)Ao contrário do referido não me apagou nem aplicações, nem contactos. Tudo a funcionar como dantes... é normal? espero que sim dado que me fez jeito.2)Consigo usar o meu kit mãos livres (parrot) do carro. Mas não consigo usar o bluetooth no PC, nem consigo transferir ficheiros entre telefones... dá sempre este erro:"Lamentamos a aplicação OPP (processo process com.android.bluetooth) parou inesperadamente. Tente novamente. " + botão "forçar fecho"Não é que me seja muito útil mas já agora gostava de saber a razão ou a solução para esta questão, dado que se conseguir arranjar prefiro ter tudo a funcionar ;) .Obrigado.

#173 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:14

Boas. Tinha JM8 e actualizei para a Rom on.one versão 1.01 XWJPA seguindo os procedimentos descritos. Habilitei os mods disponiveis e instalei o lagfix referido (o ext4).Tudo OK e a funcionar OK.No entanto apenas 2 questões:1)Ao contrário do referido não me apagou nem aplicações nem contactos. Tudo a funcionar como dantes... é normal? espero que sim dado que me fez jeito.2)Consigo usar o meu kit mãos livres (parrot) do carro. Mas não consigo usar o bluetooth no PC, nem consigo transferir ficheiros entre telefones... dá sempre este erro:"[i']Lamentamos a aplicação OPP (processo process com.android.bluetooth) parou inesperadamente. Tente novamente.[/i] " + botão "forçar fecho"Não é que me seja muito útil mas já agora gostava de saber a razão ou a solução para esta questão, dado que se conseguir arranjar prefiro ter tudo a funcionar ;) .Obrigado.

Bom tarde,Podes tentar o seguinte, faz um backup, e depois faz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e tenta de novo só para teres a certeza que não é nenhuma configuração antiga que esta a causar o problema.Um abraço.

#174 crudelios

crudelios

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:14

Desculpem ser maçador mas antes de avançar com isto gostava que me tirassem umas dúvidas.Comprei o meu tel com os pontos da Vodafone e por isso o telefone vem "sim-locked". Até aqui tudo bem, não tenciono desbloqueá-lo.A minha dúvida é, dado que a rom.one altera os CSC, pode haver alguma incompatibilidade/ficar sem acesso à rede/etc?Obrigado!!

#175 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 December 2010 - 13:22

Desculpem ser maçador mas antes de avançar com isto gostava que me tirassem umas dúvidas.Comprei o meu tel com os pontos da Vodafone e por isso o telefone vem "sim-locked". Até aqui tudo bem não tenciono desbloqueá-lo.A minha dúvida é, dado que a rom.one altera os CSC, pode haver alguma incompatibilidade/ficar sem acesso à rede/etc?Obrigado!!

Nenhuma, incompatibilidade e o CSC não é nada que não seja reversível.Um abraço.