Dúvidas e resolução de problemas
Mensagem publicada 07 December 2010 - 10:44
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:20
João Nicolau
Estudante Informática para a Saúde - ESTG - IPLeiria
Device History:Galaxy S, LG P500, Galaxy S2, Galaxy S3
Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:42
Diz-me , instalaste algum kernel com overclock?Que versão da rom ONE estás a usar?Senão, começa por fazer o este procedimento.Testa com a Eclair JM9. Depois actualiza de novo com a ultima versão v.1.0.1 da rom ONE. Testa novamente e depois actualiza com a ultima versão.Não uses nenhum kernel overclock.Deixa feedback.Um abraço.P.S. Eu tenho usado sempre as ultimas versões da rom ONE e nunca tive esse problema. Tenho usado o kernel com Overclock e também nunca me sucedeu.Bela me*** :(Formatei o tlfn. Instalei de novo a ROM.Fiz wipe cache/factory default.Fiz wipe Sd card...Resumindo . .tudo novo ;)Ligo o telefone bloqueio .. .e continua a fazer o mesmo :(Será mesmo Hardware?!Não poderá ser versão da ROM?! :(Ajuda-me sff On.one :DAbraço..
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:58
João Nicolau
Estudante Informática para a Saúde - ESTG - IPLeiria
Device History:Galaxy S, LG P500, Galaxy S2, Galaxy S3
Mensagem publicada 07 December 2010 - 13:50

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:04
Boa tarde,A versão da rom XWJPA é baseada na actualização da TMN de 11 de Novembro, mas destina-se a qualquer tipo de utilizador independente do operador. A versão BUJP8 é uma versão mais recente e há quem ache mais rápida e mais optimizada. Contudo o suporte é igual para as duas, ou seja não há nada que implemente numa que não implemente na outra.Neste momento todos os MOD's e fixes, excepto os temas e MOD's de bateria estão incluídos em ambas, só estando como opção o tom de toque crescente e o tipo de lockscreen.De qualquer das maneiras para aplicar qualquer tipo de MOD destinado a ser aplicado via clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, basta colocar o ficheiro na raiz do sdcard interno e aplicar da mesma forma que se aplica a rom ONE.Um abraço.Boa tarde!Instalei a One BJUP 1.1.0 a partir de um Eclair e até agora tudo funcional embora tenha e admitir que não sei bem como cheguei até aqui
Muito obrigado pelo AIO, muito mais fácil e riskless que pelo ODIN ou assim pareceu... Algumas questões seriam: Qual a diferença para a WXJXXX (Não sei bem o nome)?Como se adiciona os MODs que estão no post da ONE BJUP?Obrigado uma vez mais, só o suporte flash do Froyo já faz tudo valer a pena, assim bem organizado como esta ROM está então nem se fala!
Mensagem publicada 07 December 2010 - 19:59
Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:07
Acabaste de descobrir um "feature". Nunca me tinha apercebido disso.Um abraço.Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?
Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:13
Pois eu também só me apercebi porque arranjei uma bolsa nova que toca no botão e me desbloqueia o telefone.Será que se consegue desactivar?Acabaste de descobrir um "feature". Nunca me tinha apercebido disso.Um abraço.Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?
Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:38

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:44
Não é esperado nenhum problema com o fix dos 3 botões pois nenhuma das rom's ONE escreve ou mexe no bootloader.Em relação à versão adequada, é uma questão de preferência, as duas têm os mesmos features. A ONE.PT.BUJP8 é mais recente. Em qualquer uma das versões a versão a aplicar é a mais recente, ou seja, a v.1.1.0.Um abraço.Boa noite!Sou um novato que adquiriu recentemente um Galaxy S e gostava de tirar algumas se possível!O meu Galaxy S é desbloqueado e tem as seguintes características (que não sei se são relevantes para o processo...)Model number: GT-I9000Firmware version: 2.1-update1Baseband version: I9000XXJM1Build number: ECLAIR.XWJM2O meu aparelho não permitia entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery utilizando o método de 3 botões pelo que apliquei este fix e tenho agora acesso a este modo. Gostaria de saber o seguinte:1- Haverá algum problema expectável em aplicar a ROM One no meu Galaxy?2- Não havendo nenhum problema, a ROM ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.1.0 será a mais indicada no meu caso? Se não, qual?Muito obrigado
!
Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:48

Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:57
Se aplicaste a versão Install, já está tudo pronto. Se aplicaste a versão Update é aconselhado fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset pelo facto de teres vindo de uma rom Eclair.Um abraço.Já instalei a ROM e tudo correu bem!
É aconselhável fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset após a instalação?Obrigado pela ajuda!Abraço
Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:04
Acabaste de descobrir um "feature". Nunca me tinha apercebido disso.Um abraço.Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?
Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:10
Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:23
Boa noite,A primeira coisa a tentares é ir à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Wipe da cache e depois tentares um reboot.Se isso não resultar receio que ainda possas estar a ser vitima do bug que se descobriu no kernel's baseados no ULK. Nesse caso terás que fazer este procedimento e depois tentares de novo a instalação. É um pouco aborrecido, eu sei, mas asseguras que ficas com as partições do aparelho em bom estado.Deixa feedback.Um abraço.Boas.Pela primeira vez parece que tive problemas com a instalação de uma Rom.Ora eu tinha a ONE.PT JPA 1.0 e queria instalar a JP8. Como ja tinha colocado a questão e bem respondida que foi, resolvi partir à aventura mas nao correu muito bem. Procedimento:Fiz download do ficheiro Install da JP8 pelo link dado na respectiva secção. Coloquei esse mesmo ficheiro .zip no telemovel e instalei via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod (penso eu, tendo eu já a outra rom penso que nao era preciso realizar outra vez o procedimento de instalar a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod). Aquilo começou a instalar, tudo muito bem, quando acabou deu umas letras azuis muito grandes na parte superior do ecra, que iam mudando e nas quais a unica coisa que consegui ler foi Reboot e voltou ao ecra de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. fiz reboot e agora estou no ecra "galaxy S GT-I9000"...nao aparece o generico do "S" nem avança daqui. mesmo que volte a fazer reboot.Soluções??
Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:37
Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:38
Fico contente, qualquer dúvida, estamos cá.Obrigado,Um abraço.Resultou =)aparentemente esta tudo em ordem.Muito obrigado
Mensagem publicada 09 December 2010 - 08:18
Eu tenho a JPA do One e desbloqueia na tecla home para além do power, será defeito ou feitio ?!!Pois eu também só me apercebi porque arranjei uma bolsa nova que toca no botão e me desbloqueia o telefone.Será que se consegue desactivar?Acabaste de descobrir um "feature". Nunca me tinha apercebido disso.Um abraço.Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?
Mensagem publicada 09 December 2010 - 09:43
Bom dia,Isso não é o comportamento normal. Não entendas mal a explicação que vou dar pois não é com intuito de defender, ou não, a rom mas é apenas com o objectivo de elucidar.Como referi não é comportamento normal, contudo se leres o tópico que está para consulta há relatos de a tecla home não fazer o que devia até por não ser ter feito um reset ou por ser ter restaurado informação de instalações anteriores. Não sei se é o caso.Também temos que ter em conta que certos MOD's, porque mexem directamente com o código, podem alterar o funcionamento normal de certos procedimentos.A melhor maneira mesmo de avaliar se é defeito ou feito é mesmo numa instalação limpa, testar pois quando já se alterou o framework já é mais complicado analisar ao que se deve o comportamento que não era suposto acontecer.Obrigado pelo teu feedback.Um abraço.Eu tenho a JPA do One e desbloqueia na tecla home para além do power será defeito ou feitio ?!!
Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:23
Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:40
Boa tarde,Faz o seguinte, retira a bateria por uns minutos, e certifica-te que os ficheiros estão correctos, o CODE no PDA, o MODEM no PHONE e o CSC no CSC.Depois do ODIN preparado, colocas a bateria, põe em modo DOWNLOAD com VolumeDOWN+HOME+POWER e depois liga com o cabo usb. Aguarda uns momentos até a porta COM aparaecer a amarelo de depois faz start.Deixa feedback.Um abraço.On.one boa tarde.Podes me dar uma ajuda?Ao tentar colocar a nova ROM fiz o processo normal e não arrancou mais o telefone.Optei em colocar tudo de raiz de novo com vem no forum:ODIN -> pit502 etc.quando através do ODIN vou colocar o I9000XWJM9, code JM4 e dou start fica parado logo no inicio :File analysis..Enter CS for MD5..Check MD5.. Do not unplug the cable..Please wait..e não passa daqui :(Podes me ajudar a resolver?Abraço e obrigado
Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:53
Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:56

Mensagem publicada 09 December 2010 - 18:07
Calma amigo,Agora faz a combinação de teclas VolumeUP+HOME+POWER para ires para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e e depois faz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Wipe Cache. Depois faz reboot.Um abraço.Fiz como está descrito. E instalou. Agora chegou ao final CWM e fiz reboot system now e fica no ecran inicial que aparece GALAXY S e não passa daqui