Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Dúvidas e resolução de problemas

• Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#201 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 10:44

[quote name="B00gieman" post=95677][quote name='"on.one" post=95423]Vou verificar isso do despertador e logo te digo alguma coisa.ObrigadoUm abraço.[/quote]Boas on.one. Esqueci-mede referir que o problema do despertador acontece quando o telefone está em modo voo.Entretanto reparei que nas fotos também acontece alguma coisa.Na agenda telefonica tens os numeros e as fotos' date=' certo. Aí as fotos estão bem. Qaando seleccionas um contacto a foto perde qualidade. No eclair não acontecia.Abraço.Obrigado.[/quote']Tive ontem a testar isso e confirmo que funciona de um dia para o outro, pelos menos em modo normal.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#202 jmno

jmno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:20

Bela me*** :(Formatei o tlfn. Instalei de novo a ROM.Fiz wipe cache/factory default.Fiz wipe Sd card...Resumindo . .tudo novo ;)Ligo o telefone, bloqueio .. .e continua a fazer o mesmo :(Será mesmo Hardware?!Não poderá ser versão da ROM?! :(Ajuda-me sff On.one :DAbraço..

João Nicolau
Estudante Informática para a Saúde - ESTG - IPLeiria
Device History:Galaxy S, LG P500, Galaxy S2, Galaxy S3

#203 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:42

Bela me*** :(Formatei o tlfn. Instalei de novo a ROM.Fiz wipe cache/factory default.Fiz wipe Sd card...Resumindo . .tudo novo ;)Ligo o telefone bloqueio .. .e continua a fazer o mesmo :(Será mesmo Hardware?!Não poderá ser versão da ROM?! :(Ajuda-me sff On.one :DAbraço..

Diz-me , instalaste algum kernel com overclock?Que versão da rom ONE estás a usar?Senão, começa por fazer o este procedimento.Testa com a Eclair JM9. Depois actualiza de novo com a ultima versão v.1.0.1 da rom ONE. Testa novamente e depois actualiza com a ultima versão.Não uses nenhum kernel overclock.Deixa feedback.Um abraço.P.S. Eu tenho usado sempre as ultimas versões da rom ONE e nunca tive esse problema. Tenho usado o kernel com Overclock e também nunca me sucedeu.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#204 jmno

jmno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:58

Nao instalei nenhum overclock ;(Estou a usar a última :sDepois de almoço vou fazer esse procedimento!Já deixo feedback...Obrigado

João Nicolau
Estudante Informática para a Saúde - ESTG - IPLeiria
Device History:Galaxy S, LG P500, Galaxy S2, Galaxy S3

#205 Mteles

Mteles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 13:50

Boa tarde!Instalei a One BJUP 1.1.0 a partir de um Eclair e até agora tudo funcional, embora tenha e admitir que não sei bem como cheguei até aqui :) Muito obrigado pelo AIO, muito mais fácil e riskless que pelo ODIN ou assim pareceu... Algumas questões seriam: Qual a diferença para a WXJXXX (Não sei bem o nome)?Como se adiciona os MODs que estão no post da ONE BJUP?Obrigado uma vez mais, só o suporte flash do Froyo já faz tudo valer a pena, assim bem organizado como esta ROM está então nem se fala!

#206 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:04

Boa tarde!Instalei a One BJUP 1.1.0 a partir de um Eclair e até agora tudo funcional embora tenha e admitir que não sei bem como cheguei até aqui :) Muito obrigado pelo AIO, muito mais fácil e riskless que pelo ODIN ou assim pareceu... Algumas questões seriam: Qual a diferença para a WXJXXX (Não sei bem o nome)?Como se adiciona os MODs que estão no post da ONE BJUP?Obrigado uma vez mais, só o suporte flash do Froyo já faz tudo valer a pena, assim bem organizado como esta ROM está então nem se fala!

Boa tarde,A versão da rom XWJPA é baseada na actualização da TMN de 11 de Novembro, mas destina-se a qualquer tipo de utilizador independente do operador. A versão BUJP8 é uma versão mais recente e há quem ache mais rápida e mais optimizada. Contudo o suporte é igual para as duas, ou seja não há nada que implemente numa que não implemente na outra.Neste momento todos os MOD's e fixes, excepto os temas e MOD's de bateria estão incluídos em ambas, só estando como opção o tom de toque crescente e o tipo de lockscreen.De qualquer das maneiras para aplicar qualquer tipo de MOD destinado a ser aplicado via clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, basta colocar o ficheiro na raiz do sdcard interno e aplicar da mesma forma que se aplica a rom ONE.Um abraço.

#207 Doc

Doc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 19:59

Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor, mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?

#208 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:07

Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?

Acabaste de descobrir um "feature". Nunca me tinha apercebido disso.Um abraço.

#209 Doc

Doc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:13

Boas pessoal.Estou com a BUJP8 instalada e até agora está tudo a funcionar.Só há uma coisa que me está a fazer alguma confusão. Quando desbloqueio o telefone ele desbloqueia passando o dedo pelo visor mas também desbloqueia se eu carregar na tecla do menu.Alguém sabe como posso desactivar isso?

Pois eu também só me apercebi porque arranjei uma bolsa nova que toca no botão e me desbloqueia o telefone.Será que se consegue desactivar?

#210 Isildur

Isildur

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:38

Boa noite!Sou um novato que adquiriu recentemente um Galaxy S e gostava de tirar algumas se possível!O meu Galaxy S é desbloqueado e tem as seguintes características (que não sei se são relevantes para o processo...)Model number: GT-I9000Firmware version: 2.1-update1Baseband version: I9000XXJM1Build number: ECLAIR.XWJM2O meu aparelho não permitia entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery utilizando o método de 3 botões, pelo que apliquei este fix e tenho agora acesso a este modo. Gostaria de saber o seguinte:1- Haverá algum problema expectável em aplicar a ROM One no meu Galaxy?2- Não havendo nenhum problema, a ROM ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.1.0 será a mais indicada no meu caso? Se não, qual?Muito obrigado ;)!

#211 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:44

Boa noite!Sou um novato que adquiriu recentemente um Galaxy S e gostava de tirar algumas se possível!O meu Galaxy S é desbloqueado e tem as seguintes características (que não sei se são relevantes para o processo...)Model number: GT-I9000Firmware version: 2.1-update1Baseband version: I9000XXJM1Build number: ECLAIR.XWJM2O meu aparelho não permitia entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery utilizando o método de 3 botões pelo que apliquei este fix e tenho agora acesso a este modo. Gostaria de saber o seguinte:1- Haverá algum problema expectável em aplicar a ROM One no meu Galaxy?2- Não havendo nenhum problema, a ROM ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.1.0 será a mais indicada no meu caso? Se não, qual?Muito obrigado ;)!

Não é esperado nenhum problema com o fix dos 3 botões pois nenhuma das rom's ONE escreve ou mexe no bootloader.Em relação à versão adequada, é uma questão de preferência, as duas têm os mesmos features. A ONE.PT.BUJP8 é mais recente. Em qualquer uma das versões a versão a aplicar é a mais recente, ou seja, a v.1.1.0.Um abraço.

#212 Isildur

Isildur

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:48

Já instalei a ROM e tudo correu bem! ;)É aconselhável fazer um factory reset após a instalação?Obrigado pela ajuda!Abraço

#213 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:57

Já instalei a ROM e tudo correu bem! ;)É aconselhável fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset após a instalação?Obrigado pela ajuda!Abraço

Se aplicaste a versão Install, já está tudo pronto. Se aplicaste a versão Update é aconselhado fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset pelo facto de teres vindo de uma rom Eclair.Um abraço.

#214 rsimoes

rsimoes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:04

Confirmo que a mim tb me acontece isso, inclusivé também postei esta dúvida na thread AOSP + extended menus, bug??

#215 jonymacarrony

jonymacarrony

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:10

Boas.Pela primeira vez parece que tive problemas com a instalação de uma Rom.Ora, eu tinha a ONE.PT JPA 1.0 e queria instalar a JP8. Como ja tinha colocado a questão e bem respondida que foi, resolvi partir à aventura mas nao correu muito bem. Procedimento:Fiz download do ficheiro Install da JP8 pelo link dado na respectiva secção. Coloquei esse mesmo ficheiro .zip no telemovel e instalei via recovery ClockworkMod (penso eu, tendo eu já a outra rom penso que nao era preciso realizar outra vez o procedimento de instalar a ClockworkMod). Aquilo começou a instalar, tudo muito bem, quando acabou deu umas letras azuis muito grandes na parte superior do ecra, que iam mudando e nas quais a unica coisa que consegui ler foi Reboot e voltou ao ecra de recovery. fiz reboot e agora estou no ecra "galaxy S GT-I9000"...nao aparece o generico do "S" nem avança daqui. mesmo que volte a fazer reboot.Soluções??

#216 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:23

Boas.Pela primeira vez parece que tive problemas com a instalação de uma Rom.Ora eu tinha a ONE.PT JPA 1.0 e queria instalar a JP8. Como ja tinha colocado a questão e bem respondida que foi, resolvi partir à aventura mas nao correu muito bem. Procedimento:Fiz download do ficheiro Install da JP8 pelo link dado na respectiva secção. Coloquei esse mesmo ficheiro .zip no telemovel e instalei via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod (penso eu, tendo eu já a outra rom penso que nao era preciso realizar outra vez o procedimento de instalar a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod). Aquilo começou a instalar, tudo muito bem, quando acabou deu umas letras azuis muito grandes na parte superior do ecra, que iam mudando e nas quais a unica coisa que consegui ler foi Reboot e voltou ao ecra de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. fiz reboot e agora estou no ecra "galaxy S GT-I9000"...nao aparece o generico do "S" nem avança daqui. mesmo que volte a fazer reboot.Soluções??

Boa noite,A primeira coisa a tentares é ir à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Wipe da cache e depois tentares um reboot.Se isso não resultar receio que ainda possas estar a ser vitima do bug que se descobriu no kernel's baseados no ULK. Nesse caso terás que fazer este procedimento e depois tentares de novo a instalação. É um pouco aborrecido, eu sei, mas asseguras que ficas com as partições do aparelho em bom estado.Deixa feedback.Um abraço.

#217 jonymacarrony

jonymacarrony

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:37

Resultou =)aparentemente esta tudo em ordem.Muito obrigado

#218 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:38

Resultou =)aparentemente esta tudo em ordem.Muito obrigado

Fico contente, qualquer dúvida, estamos cá.Obrigado,Um abraço.

#219 Cyb

Cyb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 08:18

Pois eu também só me apercebi porque arranjei uma bolsa nova que toca no botão e me desbloqueia o telefone.Será que se consegue desactivar?

Eu tenho a JPA do One e desbloqueia na tecla home para além do power, será defeito ou feitio ?!!

#220 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 09:43

Eu tenho a JPA do One e desbloqueia na tecla home para além do power será defeito ou feitio ?!!

Bom dia,Isso não é o comportamento normal. Não entendas mal a explicação que vou dar pois não é com intuito de defender, ou não, a rom mas é apenas com o objectivo de elucidar.Como referi não é comportamento normal, contudo se leres o tópico que está para consulta há relatos de a tecla home não fazer o que devia até por não ser ter feito um reset ou por ser ter restaurado informação de instalações anteriores. Não sei se é o caso.Também temos que ter em conta que certos MOD's, porque mexem directamente com o código, podem alterar o funcionamento normal de certos procedimentos.A melhor maneira mesmo de avaliar se é defeito ou feito é mesmo numa instalação limpa, testar pois quando já se alterou o framework já é mais complicado analisar ao que se deve o comportamento que não era suposto acontecer.Obrigado pelo teu feedback.Um abraço.

#221 lmmgs

lmmgs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:23

On.one boa tarde.Podes me dar uma ajuda?Ao tentar colocar a nova ROM fiz o processo normal e não arrancou mais o telefone.Optei em colocar tudo de raiz de novo com vem no forum:ODIN -> pit502, etc.quando através do ODIN vou colocar o I9000XWJM9, code JM4 e dou start fica parado logo no inicio :File analysis..Enter CS for MD5..Check MD5.. Do not unplug the cable..Please wait..e não passa daqui :(Podes me ajudar a resolver?Abraço e obrigado

#222 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:40

On.one boa tarde.Podes me dar uma ajuda?Ao tentar colocar a nova ROM fiz o processo normal e não arrancou mais o telefone.Optei em colocar tudo de raiz de novo com vem no forum:ODIN -> pit502 etc.quando através do ODIN vou colocar o I9000XWJM9, code JM4 e dou start fica parado logo no inicio :File analysis..Enter CS for MD5..Check MD5.. Do not unplug the cable..Please wait..e não passa daqui :(Podes me ajudar a resolver?Abraço e obrigado

Boa tarde,Faz o seguinte, retira a bateria por uns minutos, e certifica-te que os ficheiros estão correctos, o CODE no PDA, o MODEM no PHONE e o CSC no CSC.Depois do ODIN preparado, colocas a bateria, põe em modo DOWNLOAD com VolumeDOWN+HOME+POWER e depois liga com o cabo usb. Aguarda uns momentos até a porta COM aparaecer a amarelo de depois faz start.Deixa feedback.Um abraço.

#223 Cyb

Cyb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:53

[quote name="on.one" post=96614][quote name='"Cyb" post=96600]Eu tenho a JPA do One e desbloqueia na tecla home para além do power será defeito ou feitio ?!![/quote]Bom dia' date='Isso não é o comportamento normal. Não entendas mal a explicação que vou dar pois não é com intuito de defender, ou não, a rom mas é apenas com o objectivo de elucidar.Como referi não é comportamento normal, contudo se leres o tópico que está para consulta há relatos de a tecla home não fazer o que devia até por não ser ter feito um reset ou por ser ter restaurado informação de instalações anteriores. Não sei se é o caso.Também temos que ter em conta que certos MOD's, porque mexem directamente com o código, podem alterar o funcionamento normal de certos procedimentos.A melhor maneira mesmo de avaliar se é defeito ou feito é mesmo numa instalação limpa, testar pois quando já se alterou o framework já é mais complicado analisar ao que se deve o comportamento que não era suposto acontecer.Obrigado pelo teu feedback.Um abraço.[/quote']Eu fiz uma instalação limpa da ROM, ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0 e não tenho instalado nenhum mod.Reparei também que ao ir a contactos e seleccionar um contacto, não aparece o botão "Chamar" para ligar a esse contacto só aparece a frase "Ligar para telemóvel" que ao seleccionar faz a mesma função do botão, só que como não salta a vista nem se repara.Queria perguntar se é possível uma situação, quando se está a receber uma chamada ao desbloquear, o telemóvel atende logo e eu queria ver 1º o nº para poder aceitar ou rejeitar, é possível alterar isso em algumas configurações ?!! Obrigado, boa continuação.Cumps

#224 lmmgs

lmmgs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:56

Fiz como está descrito. E instalou. Agora chegou ao final CWM e fiz reboot system now e fica no ecran inicial que aparece GALAXY S e não passa daqui :)

#225 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 18:07

Fiz como está descrito. E instalou. Agora chegou ao final CWM e fiz reboot system now e fica no ecran inicial que aparece GALAXY S e não passa daqui :)

Calma amigo,Agora faz a combinação de teclas VolumeUP+HOME+POWER para ires para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e e depois faz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Wipe Cache. Depois faz reboot.Um abraço.