Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas e resolução de problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 14:30

Boas tardes amigos, utilizadores do forum e utilizadores da rom ONE,O tópico da rom ONE já se encontra bastante volumoso, o que não seria possível sem o vosso empenho, interesse e boa vontade de entreajuda aos demais utilizadores da rom e do forum.Isso leva a que por vezes já seja difícil pesquisar determinada informação. Assim, em breve irei, gradualmente, proceder à limpeza do mesmo, ficando o tópico apenas para noticias relacionadas com novas versões e melhoramentos.Nesse sentido, por agora irei fechar o tópico, sendo este novo thread o local correcto para colocar as vossa dúvidas e problemas que queiram ver esclarecias ou resolvidas.Entretanto a consulta prévia do antigo thread é aconselhável para não haver duplicação de perguntas.Muito obrigado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 14:30

Reservado

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 Doc

Doc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 16:16

Boas OneEstou com um ligeiro problema com a rom no qual precisava de ajuda.Já instalei a rom um par de vezes mas acabo sempre por voltar a por a JM8 porque a bateria passa de uma duração de cerca de 2 dias e meio para menos de 1 dia.Alguma dica para resolver essa situação?Obrigado

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 16:35

Boas OneEstou com um ligeiro problema com a rom no qual precisava de ajuda.Já instalei a rom um par de vezes mas acabo sempre por voltar a por a JM8 porque a bateria passa de uma duração de cerca de 2 dias e meio para menos de 1 dia.Alguma dica para resolver essa situação?Obrigado

Boas tardes,A autonomia da bateria varia muito com utilização que se dá ao telefone. As minhas duas ultimas cargas, tiveram uma autonomia de 64h e 69h50m. Isto não é de maneira nenhuma uma base de comparação pois como disse depende muito da utilização.Há duas coisas que podes fazer, usar o radio JPM que se diz ser mais poupado, ou se não usas o pacote de dados para stream, fazeres só uso do 3G e não fazeres uso do HSPA. http://www.androidpt...034&Itemid=30Dá o teu feedback e deixa aqui o uso que costumas fazer do telefone para que te possa ajudar melhor.Um abraço.P.S: A autonomia aumentou com o uso do radio JPM e agora estou a usar só 3G para averiguar como se comporta a autonomia.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 Doc

Doc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 16:42

Vou tentar então.Já agora onde posso arranjar o radio JPM e como o instalo?

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 16:54

Vou tentar então.Já agora onde posso arranjar o radio JPM e como o instalo?

Podes encontrar o modem JPM aqui: http://doc.haxer.org...s/JPM_modem.zip e instalas via clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 22 November 2010 - 19:43

Boas OneAntes de mais muitos parabéns pela tua ROM. Instalei-a esta tarde e o meu SGS está impecável.Fiqui apenas com um problema que para mim é bastante "grave".Tenho internet wireless em casa da ZON (com a Zon@Fon activada, mas já a desactivei e o problema fé o mesmo) e deixei de me conseguir ligar. Fica eternamente "a obter endereço IP".Já vi que vários users se queixaram deste problema, mas nao percebi se o conseguiram resolver ou nao...Sugestões? ... é que ficar sem wireless em casa é um grande inconveniente para mim...De resto, para já, es´tá tudo mesmo tudo impecável!!!Abraço,Jorge

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 20:05

Boas OneAntes de mais muitos parabéns pela tua ROM. Instalei-a esta tarde e o meu SGS está impecável.Fiqui apenas com um problema que para mim é bastante "grave".Tenho internet wireless em casa da ZON (com a Zon@Fon activada mas já a desactivei e o problema fé o mesmo) e deixei de me conseguir ligar. Fica eternamente "a obter endereço IP".Já vi que vários users se queixaram deste problema, mas nao percebi se o conseguiram resolver ou nao...Sugestões? ... é que ficar sem wireless em casa é um grande inconveniente para mim...De resto, para já, es´tá tudo mesmo tudo impecável!!!Abraço,Jorge

Boas noites,Quando ao problema do wifi, é uma problema que se tem verificado com alguns routers, nomeadamente os da ZON, mas não exclusivo deste. Existem alguns maneiras de resolver a questão. Podes usar um IP fixo, podes usar DHCP Estático, ou podes tentar baixar o tempo de validade da leases DHCP para que o tempo de quebra seja menor. Há relatos que no caso dos routers da ZON, desabilitar o ZON@FON ajuda a eliminar o problema.Eu para já optava pelo ip fixo até a lease de dhcp expirar, normalmente é 24h. Depois tentava reduzir o tempo de validade das leases de dhcp para tipo 10min. Isso não traz nenhuma desvantagem e ao fim de cinco minutos o telefone já está a negociar a próxima lease. Em caso de quebra, esta apenas será no máximo de 10min. Depois via como se comportava até haver uma solução diferente.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 22 November 2010 - 20:29

OnePreciso de ajuda urgente!! O meu SGS simplesmente morreu!!!Tinha metido a tua ROM e até estava a funcionar bem, mas de repente, desligou-se e nao acordou mais...Queria regressar à foryo original TMN, para tentar tudo de novo mas nao sei o q fazer.Nada funciona. Não liga, nao entra em recovery mode, nao entra em download mode... nada... que faço?HelpEdit: Afinal entra em download mode mas não em recovery mode, mas nao consigo fazer nada dele na mesma.

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:10

OnePreciso de ajuda urgente!! O meu SGS simplesmente morreu!!!Tinha metido a tua ROM e até estava a funcionar bem mas de repente, desligou-se e nao acordou mais...Queria regressar à foryo original TMN, para tentar tudo de novo mas nao sei o q fazer.Nada funciona. Não liga, nao entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, nao entra em download mode... nada... que faço?HelpEdit: Afinal entra em download mode mas não em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, mas nao consigo fazer nada dele na mesma.

Calma! explica lá um pouco melhor a situação de ter desligado e despois não ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Dá-me um pouco mais de feedback para te poder ajudar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:20

Nem sei explicar bem o q terá acontecido...Só sei q nao consigo fazer nada dele... Entra em modo download e é só... Há algum contacto mais directo que possa dar para se tentar resolver o problema?

#12 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 22 November 2010 - 22:24

Pessoal!!!Falso alarme!!!! Erro meu!!! Culpa minha e não da ROM One!!!Galaxy S com Rom One a bombar de novo!!!!Até voa!!!Abraço

#13 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 10:12

Se eu quiser apagar um dos backups feitos com a CWR como o faço?Esses files de backup como vejo o tamanho que me ocupam na memória?É que começo a ficar preocupado com o numero de backups que já me aparece na CWR.

#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 November 2010 - 10:46

Se eu quiser apagar um dos backups feitos com a CWR como o faço?Esses files de backup como vejo o tamanho que me ocupam na memória?É que começo a ficar preocupado com o numero de backups que já me aparece na CWR.

Bons dias deepspace,Para apagares os backups da clockwork, com o astro filemanager, vais ao sdcard e na pasta clockwork, backups, tens lá os backups organizados por dia e hora.Depois é só apagares os que não quiseres. Opcionalmente podes ligar o telefone ao PC e através do PC fazeres essa limpeza.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 Doc

Doc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 12:55

[quote name="on.one" post=90408][quote name='"Doc" post=90405]Boas OneEstou com um ligeiro problema com a rom no qual precisava de ajuda.Já instalei a rom um par de vezes mas acabo sempre por voltar a por a JM8 porque a bateria passa de uma duração de cerca de 2 dias e meio para menos de 1 dia.Alguma dica para resolver essa situação?Obrigado[/quote]Boas tardesA autonomia da bateria varia muito com utilização que se dá ao telefone. As minhas duas ultimas cargas' date=' tiveram uma autonomia de 64h e 69h50m. Isto não é de maneira nenhuma uma base de comparação pois como disse depende muito da utilização.Há duas coisas que podes fazer, usar o radio JPM que se diz ser mais poupado, ou se não usas o pacote de dados para stream, fazeres só uso do 3G e não fazeres uso do HSPA. http://www.androidpt...034&Itemid=30Dá o teu feedback e deixa aqui o uso que costumas fazer do telefone para que te possa ajudar melhor.Um abraço.P.S: A autonomia aumentou com o uso do radio JPM e agora estou a usar só 3G para averiguar como se comporta a autonomia.[/quote']Boas,Deixo aqui o meu feedback.Segui a dica de instalar o radio JPM e só isso já fez com que a duração da minha bateria ficasse igual à que tinha com a JM8, se não está maior.Obrigado pela ajuda.Abraços

#16 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 24 November 2010 - 14:57

Desculpa a ignorância oh On.ONEMas já acredito em tudo.Ultimamente ando a ter uns problemas na vodafone, de me andar a roubar € e desaparecer € que não sei para onde vai. Estes 5,7 dias perdi 10€ de saldo e não sei donde é.Sei que pode ser tolice mas já apareceu alguém se a queixar disto por causa de instalação de rooms ou assim?Pah estes dias a única coisa que tenho diferente no telemovel é a tua ROOM ONE. (vim da JPO)E tenho recebido sms dum nº 62956 por causa de aderir a um evento. Claro que não respondi.Outra coisa foi instalação de uma aplicação de bateria. Axo que isso não implica nada de saldo e do cartão...Já ando tão tolinho da cabeça que meu deus...Hoje á noite vou averiguar esta m... numa loja vodafone a ver que eles vão dizer... Mas é impressionante. desaparecer 10€ e apenas fiz 1 chamada e sms de grátis (VITA 91 SMS)Desculpa o offtopic

#17 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 15:00

Diz-me só uma coisa ... Tens algum plano de dados activo, a que tenhas aderido? É que pelos vistos estou a ver que é hábito comprarem estes telemóveis e depois não se lembrarem que os acessos à internet custam dinheiro :D

#18 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 24 November 2010 - 15:04

Comprei telemovel e aderir promoção da TMN, pack 100mbs mas já desisti disso á um mês pra ai. Desbloqueei e meti vodafone. (apartir deste forum) Configurei APNS etc, e uso APN ON/OFF. o 3G nunca tá ligado.Usei a room JPO froyo uns dias e axo que nunca tive stresses só a coisa de 5,7 dias instalei esta room ONE, carreguei uns dias depois 12.50 VITA 91 SMS. e desde ai anda me a desaparecer dinheiro do cartão e não sei donde é. Fiz 1 chamada para 91 = 30 centimus???? sms algumas, grátis???Hoje desaparece 1€ num espaço de 1h??? e mandei 1 sms só?? wtf? :SPs: a estupidez é que a loja vodafone ofc que não me vai devolver o € que perdi, para variar né. E vou ficar sem saber o que aconteceu... Portugal no seu melhor sempre.

#19 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2010 - 15:12

Comprei telemovel e aderir promoção da TMN pack 100mbs mas já desisti disso á um mês pra ai. Desbloqueei e meti vodafone. (apartir deste forum) Configurei APNS etc, e uso APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN ON/OFF. o 3G nunca tá ligado.Usei a room JPO froyo uns dias e axo que nunca tive stresses só a coisa de 5,7 dias instalei esta room ONE, carreguei uns dias depois 12.50 VITA 91 SMS. e desde ai anda me a desaparecer dinheiro do cartão e não sei donde é. Fiz 1 chamada para 91 = 30 centimus???? sms algumas, grátis???Hoje desaparece 1€ num espaço de 1h??? e mandei 1 sms só?? wtf? :SPs: a estupidez é que a loja vodafone ofc que não me vai devolver o € que perdi, para variar né. E vou ficar sem saber o que aconteceu... Portugal no seu melhor sempre.

Boas tardes,Amigo, posso-te recomendar quatro coisas para ajudar no teu problema.1º Calma, porque sem calma nada se resolve.2º Usa o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para aconfigurar as tuas APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, apesar de já as teres configuradas.3º Usa o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Droid, para desligares o 3G e manteres a possibilidade de enviar e receber MMS.4º Podes usar um programa como o Netcount para verificares se na realidade há transferência de dados via 3G.O problema é que as operadoras andam sempre à procura de fazer negocio. Assim basta que tu faças 1K de tráfego para te cobrarem a tarifa diária de um euro. Se passares num dia os 10Mb, ainda te cobram mais.Assim a calma é fundamental, executa os passo indicados e monitoriza o saldo. Depois dá o teu feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#20 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 15:12

É melhor pedires um extracto das comunicações feitas à vodafone, têm que te facultar um, de resto ninguém poderá ajudar muito, mas quase certamente que isso são gastos relativos a comunicações de dados.

#21 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 24 November 2010 - 15:17

Pois obrigado pela resposta.É engraçado o 3G tá off e mesmo assim deve tar a contar... ggTou para ver o que a vodafone vai dizer..Ou então é a própria aplicação do APN que anda a fazer mal.. mas vou ver isso hoje

#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2010 - 15:20

Pois obrigado pela resposta.É engraçado o 3G tá off e mesmo assim deve tar a contar... ggTou para ver o que a vodafone vai dizer..Ou então é a própria aplicação do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que anda a fazer mal.. mas vou ver isso hoje

Sabes que com GPRS e EDGE também consegues navegar e consumir tráfego. O problema pode ser por aí.Eu no meu magic tenho o 3G ligado mas o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Droid a desliga os dados. Assim recebo MMS e não consumo internet, pois não tenho plano de dados no meu magic.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#23 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 18:14

Não é que pense tirar esta ROM do meu SGS tão cedo mas...Caso queira repor as definições de origem (ROM TMN, voltar a ser actualizavel pelo Kies, etc e tal) como é que posso fazer???

#24 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 24 November 2010 - 21:21

boas a todos...mais uma vez One estas de parabéns... a K9 esta ainda melhor.... muito rapida.. jesus...e nao meti ainda nenhum Lagfix.. impecável de origem... sem quais quer problemas... estou a usar desde ontem e nao me deu nem um unico problema...ja instalei todas as minhas cenas e fiz o belo do backup com o Clock caso de problemas é so fazer um restore..ja agora alguem esta a usar algum lag especifico e esta satisfeito???

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#25 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 22:40

boas a todos...mais uma vez One estas de parabéns... a K9 esta ainda melhor.... muito rapida.. jesus...e nao meti ainda nenhum Lagfix.. impecável de origem... sem quais quer problemas... estou a usar desde ontem e nao me deu nem um unico problema...ja instalei todas as minhas cenas e fiz o belo do backup com o Clock caso de problemas é so fazer um restore..ja agora alguem esta a usar algum lag especifico e esta satisfeito???

estou a usar o da minha sig e até agora.. tudo ok.mas confesso que estou curioso em relação à JFS.aproveito para perguntar aqui se andarmos a mudar de uns lagfixes para os outros faz alguma mal aos ficheiros/apps, ou se é na boa, backup e restore e está a andar?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch