Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas e resolução de problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#51 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 21:49

eu estou com a JPA ainda... tenho de substituir a galeria? é que pelos vistos os sensor galeria está sempre ligado e a consumir

http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=82027&limit=10&limitstart=580&Itemid=30#89819

Será que o ficheiro da galeria da JP8 também funciona? se alguem pudesse testar... obrigado gonsa pela ajuda

alguém que se disponibilize a pôr aqui a 3dgallery.apk da JP8 e testa-se.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#52 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:04

alguém que se disponibilize a pôr aqui a 3dgallery.apk da JP8 e testa-se.

Extraido da versão JP8 da ROM ONE:http://www.multiupload.com/BM0T60CZZA

#53 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:18

alguém que se disponibilize a pôr aqui a 3dgallery.apk da JP8 e testa-se.

Extraido da versão JP8 da ROM ONE:http://www.multiupload.com/BM0T60CZZA

yep, continua com o mesmo problema.battery drainer..de volta à minha 3dgallery.apk da eclair :)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#54 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:20

alguém que se disponibilize a pôr aqui a 3dgallery.apk da JP8 e testa-se.

Extraido da versão JP8 da ROM ONE:http://www.multiupload.com/BM0T60CZZA

yep continua com o mesmo problema.battery drainer..de volta à minha 3dgallery.apk da eclair :)

é? hmm pois sendo assim tb eu de volta á tua lol tnks []EDIT: estranho esse bug não era suposto o que está bem não se mexer? enfim..

#55 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:36

alguém que se disponibilize a pôr aqui a 3dgallery.apk da JP8 e testa-se.

Extraido da versão JP8 da ROM ONE:http://www.multiupload.com/BM0T60CZZA

yep continua com o mesmo problema.battery drainer..de volta à minha 3dgallery.apk da eclair :)

é? hmm pois sendo assim tb eu de volta á tua lol tnks []EDIT: estranho esse bug não era suposto o que está bem não se mexer? enfim..

ya é estranho.nesta última versão implementaram o pinch peek, que é conseguires fazer pinch num album de fotografias antes de as abrires:http://www.youtube.com/watch?v=wLl32iNz-3o&feature=player_embeddedpena foi não terem visto que o sensor de movimento ficava ligado mesmo fechando a galeria..:unsure:

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#56 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:38

yah mas naquele que tu disponibilizas-te para sacar também dá para fazer esse pinch peek... pelo menos consigo...

#57 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:53

yah mas naquele que tu disponibilizas-te para sacar também dá para fazer esse pinch peek... pelo menos consigo...

olha pois dá!:laugh: pronto então a nova galeria só tem mesmo como novas funções a velocidade e o consumo estúpido de bateria. (ah e o ícone diferente)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#58 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:59

yah mas naquele que tu disponibilizas-te para sacar também dá para fazer esse pinch peek... pelo menos consigo...

olha pois dá!:laugh: pronto então a nova galeria só tem mesmo como novas funções a velocidade e o consumo estúpido de bateria. (ah e o ícone diferente)

Ou seja, não compensa... lol eu andava a achar estranho isto comer-me bateria durante a noite (pelo menos tanta..) vamos lá ver se agora melhora...

#59 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 November 2010 - 09:56

BoasAcontece-me de vez em quando, ao reiniciar o SGS, ficar sem icons nenhuns no ecrã Home (aparecem apenas os atalhos da dock) e se tento aceder às aplicações aparece-me apenas aquele indicador giratório de que está a carregar a informação mas nunca aparece icon nenhum também.Para resolver este problema, não basta fazer novo reboot. Tenho mesmo que desligar o telemovel, tirar a bateria e fazer boot de novo.Penso que nao seja problema da ROM One pois a primeira vez que isto me aconteceu eu ainda estava com Froyo original TMN actualizado pelo Kies.Alguém tem este problema?Há solução?Cumprimentos

#60 pelikano

pelikano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:17

Fica aqui o fix sugerido pelo Mundano para corrigir a falhar do sensor quando se executa a Galeria 3D.Sintoma: Quando se executa a Galeria 3D e o sensor não deixa de funcionar o que leva ao rápido consumo de bateria.Correcção : Fix-Sensor-Galeria3D

É só aplicar o zip from sd card?

#61 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:18

Fica aqui o fix sugerido pelo Mundano para corrigir a falhar do sensor quando se executa a Galeria 3D.Sintoma: Quando se executa a Galeria 3D e o sensor não deixa de funcionar o que leva ao rápido consumo de bateria.Correcção : Fix-Sensor-Galeria3D

É só aplicar o zip from sd card?

Sim, como qualquer ficheiro que se aplica via Clockwork.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#62 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:22

BoasAcontece-me de vez em quando ao reiniciar o SGS, ficar sem icons nenhuns no ecrã Home (aparecem apenas os atalhos da dock) e se tento aceder às aplicações aparece-me apenas aquele indicador giratório de que está a carregar a informação mas nunca aparece icon nenhum também.Para resolver este problema, não basta fazer novo reboot. Tenho mesmo que desligar o telemovel, tirar a bateria e fazer boot de novo.Penso que nao seja problema da ROM One pois a primeira vez que isto me aconteceu eu ainda estava com Froyo original TMN actualizado pelo Kies.Alguém tem este problema?Há solução?Cumprimentos

Não, isso não é problema da rom ONE.Podes fazer duas coisa para teres certeza que tudo esta bem com o teu telefone.Instalas a ultima versão da rom ONE, pois contem uma correcção critica e que foi descoberta à dois dias.Para isso fazes 1º o procedimento tal com esta no Post de Perguntas Frequentes. Depois instalas a ultima versão da rom ONE.Dá feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#63 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:29

[quote name="on.one" post=91766][quote name='"jmlopes" post=91759]BoasAcontece-me de vez em quando ao reiniciar o SGS' date=' ficar sem icons nenhuns no ecrã Home (aparecem apenas os atalhos da dock) e se tento aceder às aplicações aparece-me apenas aquele indicador giratório de que está a carregar a informação mas nunca aparece icon nenhum também.Para resolver este problema, não basta fazer novo reboot. Tenho mesmo que desligar o telemovel, tirar a bateria e fazer boot de novo.Penso que nao seja problema da ROM One pois a primeira vez que isto me aconteceu eu ainda estava com Froyo original TMN actualizado pelo Kies.Alguém tem este problema?Há solução?Cumprimentos[/quote']Não, isso não é problema da rom ONE.Podes fazer duas coisa para teres certeza que tudo esta bem com o teu telefone.Instalas a ultima versão da rom ONE, pois contem uma correcção critica e que foi descoberta à dois dias.Para isso fazes 1º o procedimento tal com esta no Post de Perguntas Frequentes. Depois instalas a ultima versão da rom ONE.Dá feedback.Um abraço.[/quote]BoasEu tenho esta versão instalada: ONE.PT.XWJPA.K9-OficialPara a instalar, segui direitinho o tutorial indicado.Eu também desconfio que o problema nao é da ONE, porque o problema já me tinha acontecido com a Froyo oficial TMN :):)Seja como for, logo que tenha tempo, vou fazer nova instalação limpa da One (aproveito e meto a última versão) e vejo se o problema aparece de novo.Depois deixo feedback.Abraço

#64 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:33

A diferença entre aquele que meteste e o do mundano é apenas o icon??

#65 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:50

Uma coisinha malta, sem activar o Lagfix o telemóvel consome menos bateria??Cumps

#66 jfkpt

jfkpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:01

Mais um utilizador desta ROM.Até agora tudo bem, os meus dados e aplicações ficaram todos intactos, pensei que ia ter que re-instalar tudo!E o melhor... tenho o Swype em PT! Obrigado a todos!

#67 pelikano

pelikano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:06

Julgo que o icon é o mesmo em ambas.Por alguma razão depois de aplicar esta alteração, todas as fotas na galeria que estão no cartão externo aparecem duplicadas...

#68 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:22

Mais um utilizador desta ROM.Até agora tudo bem os meus dados e aplicações ficaram todos intactos, pensei que ia ter que re-instalar tudo!E o melhor... tenho o Swype em PT! Obrigado a todos!

Bons dias,Então já não precisas do ficheiro ODEX do swype, certo?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#69 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:30

Uma coisinha malta sem activar o Lagfix o telemóvel consome menos bateria??Cumps

Diz-se que a ext4 consome um pouco mais de bateria, mas não há nada cientificamente comprovado. Também não será significativo, pois com a JM9 com ext4 cheguei a ter 110h de autonomia e com a JPA cheguei a ter 70h.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#70 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:42

Julgo que o icon é o mesmo em ambas.Por alguma razão depois de aplicar esta alteração todas as fotas na galeria que estão no cartão externo aparecem duplicadas...

pelikano,segue estes passos:- apaga as pastas com.cooliris.media and com.android.providers.media que estão dentro da pasta 'Android' no internal_sdcard.- vai à gallery (nas manage apps/all) e apaga a cache e data.- vai a media storage e faz a mesma coisa.reinicia o telefone.e diz-me se resolveu.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#71 pelikano

pelikano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 12:18

Boas Gonsa,Resultou. Resolveu a duplicação de fotos. Não sei se aconteceu depois deste procedimento ou depois de instalar via CWR, mas a cena está muito estranha!Tipo, no menu das fotos, arrasto o ecrâ para a direita ele vai mas depois volta para trás sozinho! Aconteceu com mais alguém?Edit: passado uns 10 min passou-lhe... Tudo normal agora! :)

#72 jfkpt

jfkpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 12:35

Uma dúvida:Estou a tentar activar o backlightnotification mas não encontro forma de o fazer.Se usar o ROM Manager para entrar em recovery não vejo nenhuma opção para o instalar nem descubro nenhum .zip que o faça.Alguém me lança luz sobre isto?Obrigado.

#73 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 26 November 2010 - 13:18

Uma dúvida:Estou a tentar activar o backlightnotification mas não encontro forma de o fazer.Se usar o ROM Manager para entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não vejo nenhuma opção para o instalar nem descubro nenhum .zip que o faça.Alguém me lança luz sobre isto?Obrigado.

Viva,Atraves do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod em Advanced ULK options ou então mais fácil, com a aplicação BLN ControlFree:http://www.appbrain.com/app/bln-control-free/neldar.bln.control.freePro (0.50 €):http://www.appbrain.com/app/bln-control-pro/neldar.bln.control.pro
Imagem colocada

#74 jfkpt

jfkpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 13:34

[quote name="ncosta" post=91823][quote name='"jfkpt" post=91814]Uma dúvida:Estou a tentar activar o backlightnotification mas não encontro forma de o fazer.Se usar o ROM Manager para entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não vejo nenhuma opção para o instalar nem descubro nenhum .zip que o faça.Alguém me lança luz sobre isto?Obrigado.[/quote]VivaAtraves do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod em Advanced ULK options ou então mais fácil' date=' com a aplicação BLN ControlFree:http://www.appbrain.com/app/bln-control-free/neldar.bln.control.freePro (0.50 €):http://www.appbrain.com/app/bln-control-pro/neldar.bln.control.pro[/quote']Obrigado pela resposta.O problema é que estou à procura dessa opção, Advanced ULK, e não a descubro.Nem no ROM Manager nem no menu de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.Podes guiar-me passo a passo?Vou tentar através da aplicação.Obrigado novamente!

#75 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 13:46

A diferença entre aquele que meteste e o do mundano é apenas o icon??

Eu peguei simplesmente no ficheiro corrigido da ROm DOC que já circulava por aqui e mudei o ícone.Os problemas de duplicação podem acontecer, têm a ver com duplicação da cache. Quanto aos comportamentos estranhos no início também e normal, desaparecem mal o média scanner acabe de catalogar novamente os ficheiros multimédia do telefone.Depois fica tudo normal, só que com menos consumo de bateria.